segunda-feira, 11 de maio de 2009

OUTRO CANAL.:. Ronaldo aumenta ibope da Globo em 11%


A história do Campeonato Paulista de futebol de 2009 nos gráficos do Ibope se divide entre antes e depois de Ronaldo.

A audiência da Globo com o Paulistão subiu 11% após a estreia do jogador na competição, em 8 de março. Na Band, o crescimento foi de 7%. O "efeito Ronaldo" conseguiu driblar até uma ligeira queda no número de televisores ligados.

Nos 11 primeiros jogos do Paulista exibidos pela TV antes da estreia de Ronaldo, a Globo teve média de 20,2 pontos e a Band, de 5,8. Nos cinco jogos da "era Ronaldo" na fase classificatória, a Globo subiu para 22,4 e a Band, para 6,2. Nesses cálculos, não foram computados os jogos das semifinais e finais, de maior audiência.

Graças a Ronaldo, a Globo reverteu tendência de queda registrada nos últimos anos. Aos domingos, subiu de 23,3 pontos em 2008 para 24,8 em 2009, a melhor média desde 2004.
O Corinthians foi o time com mais partidas na TV. Foram 12. Mas sua audiência foi pouco maior do que a do São Paulo, com oito jogos. O clube de Ronaldo marcou 25,6 pontos na Globo, contra 25,2 da equipe de Rogério Ceni. Dois jogos pré-Ronaldo (contra Bragantino e Guaratinguetá) deram menos de 18 pontos e derrubaram a média do Corinthians.

Os oito jogos do Palmeiras registraram média de 21,3 pontos na Globo. O Santos teve apenas cinco jogos, com 25,4 pontos de média na Globo.

CARAS NOVAS
Próxima novela das oito da Globo, "Viver a Vida" terá metade de seu elenco composto por atores inéditos na TV, a maioria recrutada em teatros. A emissora quer mesclar novas caras com rostos já conhecidos.

FAMOSOS
Dos já conhecidos, os últimos nomes confirmados no elenco são Max Fercondini e Maria Luisa Mendonça. Fercondini fará um médico, namorado de Danielle Suzuki. Maria Luisa será Alice, grande amiga da mocinha Helena (Taís Araújo).

TROCA
Intérprete do pai da protagonista de "Maysa", Nelson Baskerville fará em "Viver a Vida" o pai de Mateus Solano, que representou Ronaldo Bôscoli na microssérie. Outro ex-"Maysa" na novela será Melissa Vettore.

ENTULHO
No ato em que autorizou a TV Cultura a lançar novos canais em TV digital (multiprogramação), o ministro Hélio Costa resgatou o decreto 236, de 1967. O decreto (há dez anos ignorado pela Cultura) diz que TV educativa só deve transmitir "aulas, conferências, palestras e debates" e que não pode ter nada de publicidade.

PORTAS 1
Diretor da espanhola Chello Multicanal, Roberto Blatt participará do Fórum Brasil, evento de TV paga que ocorre entre 3 e 5 de junho em São Paulo.

PORTAS 2
Blatt avalia que o Brasil é um dos poucos países com dinheiro para investir em novos canais. Tentará emplacar aqui dois canais: um de documentários e um infantil.

CRÉDITOS.:.DANIEL CASTRO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger