O Ministério da Justiça reclassificou ontem o "Pânico na TV" como impróprio para menores de 14 anos. O humorístico da Rede TV! não poderá mais ser exibido antes das 21h.
É a segunda vez que o programa é reclassificado. Em abril de 2006, trocou a faixa das 18h pela das 20h após ter sua classificação indicativa alterada de livre para imprópria para menores de 12 anos, por exibir conteúdo considerado violento.
Em 2006, o apresentador Emílio Surita foi a Brasília tentar reverter a situação. Desta vez, a Rede TV! apenas apresentará um recurso de praxe.
A reclassificação era esperada. O programa já vem sendo exibido a partir das 20h45, com uma reprise de atrações de seus cinco anos, e ao vivo, após as 21h. Seus responsáveis até preferem o novo horário.
O ministério reclassificou o "Pânico" por valorizar a beleza "como condição imprescindível", por expor minorias a situações degradantes e por linguagem e conteúdo erótico.
"A gente não concorda e vai tentar um recurso", diz Dennis Munhoz, superintendente da Rede TV! "Mas a reclassificação não se aplica o "Pânico 5 Anos'", avalia o executivo.
A reclassificação ocorre no melhor momento do "Pânico". O humorístico, que vem superando o "Domingo Espetacular" (Record), bateu seu recorde em abril (11 pontos), alcançando o segundo lugar durante 59 minutos consecutivos.
EM BAIXA
Pelo segundo mês consecutivo, a Record perdeu audiência. Fechou abril com média de 7,4 pontos na média das 7h às 24h na Grande SP, contra 7,7 em março. A Globo cresceu de 16,8 para 17,3. SBT, Band e Rede TV! também subiram.
BOLADA
As finais dos campeonatos Paulista e Carioca renderam recorde de audiência para a Globo. Em São Paulo, a emissora teve 35 pontos (só bola rolando); a Band marcou 11. No Rio, Flamengo x Botafogo rendeu 41 pontos à Globo.
DEPRESSÃO
Em queda, o "Fantástico" deu só 20,7 pontos. Na prévia, ficou atrás do "Domingo Legal" (14,2 de média) durante alguns minutos. Teve menos audiência do que o "Domingão" (23,5).
DESLIGADO
Luciano do Valle mandou um abraço para o técnico Dunga, que, segundo ele, estaria vendo Corinthians x Santos pela Band. Quase no mesmo momento, a Globo mostrava Dunga no Pacaembu, vendo o jogo in loco. Valle também precisa assistir à Record. Disse que quem cantou o hino nacional foi Paula Toller. Foi Paula Lima, jurada de "Ídolos".
OUTRA FONTE
O SBT informa oficialmente que a abertura do "Show da Gente", de Netinho de Paula, não é cópia de um vídeo em que bailarinos tomam a estação central de Antuérpia (Bélgica). Diz que a "inspiração" veio do clipe que passa no final do filme "Quem Quer Ser Milionário?", em que jovens dançam entre trens. Mas não contesta que seja uma cópia.
CRÉDITOS.:.DANIEL CASTRO
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.