Pesquisa decide futuro de "Força-Tarefa"
A Globo vai realizar em julho pesquisas com telespectadores para avaliar o seriado "Força-Tarefa", que encerra sua primeira temporada em junho.
A emissora já confirma a segunda temporada do programa, em 2010, porque considera uma série policial bem-sucedida e essencial em sua grade, mas quer evitar inverossimilhanças e afinar o formato.
Para reduzir erros na abordagem do universo policial (como questões burocráticas e até posicionamentos em invasões), principal crítica feita ao programa, a Globo produzirá a segunda temporada com mais antecedência. Os roteiros começam a ser escritos em agosto, e as gravações, em janeiro, mais de três meses antes da estreia.
Neste ano, as gravações começaram pouco mais de um mês antes da exibição. "A gente quer evitar ter de acertar durante o voo. Nesta temporada, houve muito ajuste de texto para acertar limites entre ficção e realidade", afirma José Alvarenga, diretor-geral da série.
As pesquisas servirão para detectar os "pontos fortes e fracos" na visão do telespectador.
"A gente ainda está tentando descobrir o formato", diz Alvarenga. Já foram testados episódios com predominância de drama, e outros, de ação. "Mulheres gostam mais de seriado dramático, mas adolescentes e homens preferem ação", afirma o diretor. "Força-Tarefa" vem dando 21 pontos no Ibope. A meta são 24.
LÍNGUA 1
Tem causado desconforto no SBT o microblog de Ariel Jacobowitz, diretor do "Hebe". Ele tem usado o Twitter para alfinetar concorrentes e até para criticar a própria emissora.
LÍNGUA 2
No último dia 13, Jacobowitz reclamou do horário do "Hebe". "Me vejo em uma luta semanal para criar o hábito nas pessoas de que "Hebe" é exibido às 20h! Tem muita gente que pensa que é às 22h", escreveu, lamentando que no atual horário o público prefere a novela da Globo. "Televisão é hábito", ensina a Silvio Santos.
LÍNGUA 3
No microblog, Jacobowitz escreveu que o "Tira Onda", do Multishow, "é beeem chatinho" e que "daria uma bela mudada no "Altas Horas'".
CONFIDENCIAL
O bispo Edir Macedo, dono da Record, se reuniu com diretores da emissora nesta semana em um hotel de São Paulo.
TUDO LEVE
A exemplo da Record, a Globo suavizou na classificação indicativa de suas próximas minissérie e novela das oito. Autoclassificou "Som & Fúria" e "Viver a Vida" como impróprias apenas para menores de 12 anos (20h). A Record fez o mesmo com "Poder Paralelo", que vem sofrendo cortes.
COINCIDÊNCIA
Desde que Ana Maria Braga deixou de usar ponto eletrônico, no final do ano passado, o número de gafes cometidas pela apresentadora no "Mais Você" aumentou muito. Com o ponto, diretores a corrigiam. Isso não é mais possível.
Por Daniel Castro
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.