domingo, 12 de abril de 2009

Neta de Benedito Ruy Barbosa estréia em 'Paraíso'



Em seu primeiro papel na TV, Paula Barbosa precisou lembrar seus tempos de colegial. A atriz vive Edith, uma das regateiras - ou faladora e malcriada - de Paraíso, novela das seis da Globo. Como a personagem tem os mesmos 22 anos que ela, é fácil ter referências adolescentes, pois Edith e suas amigas se preocupam em fazer fofocas e criar um alvoroço quando chegam novos rapazes na cidadezinha. "Conversei muito com minhas amigas para relembrar a fase de colégio, onde nos preocupávamos exatamente com o que a Edith se preocupa", lembra. Apesar de infantil, a romântica Edith está atrás de um marido, como o restante das regateiras. E é essa a semelhança que Paula tem com sua personagem. "No fundo, o sonho de toda menina é se casar e ter filhos. E eu não fujo à regra", generaliza.
Apesar da inexperiência na tevê, Paula não precisou de muito esforço para se acostumar ao universo de Benedito Ruy Barbosa. A atriz é neta do autor de Paraíso. Mesmo sendo da família, ela teve de fazer testes para ingressar na novela, como a maioria dos outros atores. "A porta foi aberta por ele, mas não me sinto favorecida", assegura, apesar de jurar que o avô apenas a incentivou a fazer o teste para o folhetim. É impossível negar a intimidade dos dois. Inclusive no trabalho, onde Benedito dá muitos dicas para a neta. "Ele assistiu aos primeiros capítulos e achou que eu estava meio dura e precisava ficar mais à vontade", confessa.
Ainda em família, Paula conta com o apoio de sua mãe, Edilene, e de sua tia Edmara, que adaptaram a trama do pai. Irmãs que chegaram a discutir o destino da atriz na novela. Edilene acreditava que a filha poderia fazer um papel de mais destaque. Já Edmara temia pela falta de experiência da sobrinha, achando melhor que Paula fizesse apenas uma participação. Como patriarca da família, Benedito até cogitou que a neta fizesse o papel de Aninha, de Juliana Boller. "Essa briga me prejudicou um pouco, mas o bom de trabalhar em família é isso: tudo acaba em pizza pois todos têm o mesmo objetivo", brinca a atriz, que acabou como Edith depois de um consenso geral da direção.
Para se decidir pela profissão de atriz, Paula passou pelos cursos de Direito e Fonoaudiologia. E ainda um técnico em Estética. Só depois percebeu que atuar não era apenas um passatempo, mas a carreira que pretendia seguir. "Quando fiquei mais velha, sofri uma pressão para me decidir por uma profissão. Na minha família, teatro era visto como um hobby, não como uma profissão", ressalta a atriz, que chegou a fazer curso no Teatro Escola Célia Helena, em São Paulo.
É justamente sobre a pressão em escolher uma profissão ainda jovem que o próximo projeto da atriz trata. Além de atuar, ela está na produção de um longa assinado por seu irmão, Marcos Barbosa de Bernardo. O filme é inspirado nas produções cinematográficas de surfe da década de 80 e se chama Correndo na Parede. Ele deve começar a ser rodado no começo de 2010. "Fazer cinema no Brasil é muito difícil. Apesar do baixo custo, ainda estamos atrás de patrocínio", explica.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger