O que aconteceu nesses últimos capítulos de “Caminho das Índias” merece melhor reflexão. Quer dizer que a Letícia Sabatella dá uma injeção no Alexandre Borges e ele fica sem respirar por todo aquele tempo?... De que jeito?... E se respira, a Débora Bloch e a filha, que ficam abraçadas nele, não percebem?... Ou ele parou de respirar? Mas ele não morreu, como é isso? Segundo a autora explicou no blog dela: “a catalepsia já fez muitas vítimas no passado e faz ainda hoje. Mas já existem exames capazes de distinguir uma morte verdadeira desta aparência de morte provocada pela catalepsia”. E diz que foi o dr. Talvane de Moraes quem deu o caminho das pedras. Duas coisas que, já de algum tempo, noto falta nas novelas: Instituto Médico Legal e atestado de óbito. E como uma família rica daquelas não tem um médico de confiança convocado numa situação dessas? É preciso um mínimo de ordem. Mil coisas podem ser e já foram armadas para sumir com personagens. Alguém já disse que em novela cabe qualquer coisa, mas esta, convenhamos, ultrapassou todos os limites do imaginário. Glória Perez, com a sua reconhecida capacidade, poderia muito bem ter inventado uma outra. Agora me contam que no seriado “24 Horas”, com o seu herói Jack Bauer, teve uma cena semelhante. Pior do que imaginava: nem original é.
NOVAS FAMÍLIAS
Começaram as gravações de “Tudo Novo de Novo”, um dos próximos seriados da Globo para esta temporada, com estreia confirmada para o dia 17. O programa terá inicialmente 12 episódios. “Tudo Novo de Novo” leva assinatura da autora Licia Manzo, e direção-geral de Denise Saraceni. O seriado mostra a vida de famílias que saem do tradicional. No elenco Julia Lemmertz (foto), Marcelo Spektor, Guilherme Fontes, Marco Ricca, Arieta Correa, Poliana Aleixo e Marina Ruy Barbosa.
Começaram as gravações de “Tudo Novo de Novo”, um dos próximos seriados da Globo para esta temporada, com estreia confirmada para o dia 17. O programa terá inicialmente 12 episódios. “Tudo Novo de Novo” leva assinatura da autora Licia Manzo, e direção-geral de Denise Saraceni. O seriado mostra a vida de famílias que saem do tradicional. No elenco Julia Lemmertz (foto), Marcelo Spektor, Guilherme Fontes, Marco Ricca, Arieta Correa, Poliana Aleixo e Marina Ruy Barbosa.
ROBERTO CARLOS E UM SHOW DE MULHERES
Entre os vários shows programados para comemorar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, existe um, já confirmado, para o dia 26 de maio no Theatro Municipal de São Paulo. O elenco convidado justifica o título do espetáculo: “Elas cantam Roberto”.
Só mulheres, e todas muito amigas do cantor. Amizades importantes conquistadas ao longo de sua carreira. Com direção geral de Guto Graça Mello já é possível confirmar as presenças de Wanderléa, Fafá de Belém, Rita Lee, Ivete Sangalo e Hebe Camargo, entre outras. Ainda não está 100% certo, mas é provável que Maria Rita venha a se juntar a elas, muito mais pelo que representou a mãe dela, Elis, na vida dele. Tudo bem, mas estranha-se apenas a ausência de dois nomes, pelo menos nesta relação que pode ser inicial. Martinha e Rosemary também tiveram papéis importantes principalmente no período da Jovem Guarda e não podem, de maneira nenhuma, ser esquecidas.
VOANDO BAIXO
Ratinho e RR Soares, parceiros e amigos. O jatinho do apresentador acaba de ser arrendado pelo religioso, que assim espera abreviar os seus deslocamentos pelo Brasil, para atender compromissos da igreja.
MUITO FEIO ISSO
A Record está com pegadinhas à tarde, mas induzindo o seu telespectador imaginar que o “off” é do Fausto Silva. Tudo igualzinho ao apresentador da Globo, inclusive a risada e expressões muito próprias. Claro que para isto estão usando - e usando mal - o imitador Pedro Manso.
PADRINHO DE FÉ
Se hoje tem alguém que a Cláudia Leitte confia é o Boninho da Globo. Parceiros do bem. E de algum tempo. Aliás, quando ainda estavam no BBB, os participantes Mirla e Ralf apareceram no trio elétrico da cantora, em Salvador, durante o Carnaval.
VOLTA AO PASSADO
No final da década passada, o SBT tinha os programas da Márcia e do Ratinho quase colados um no outro, alavancando a grade da noite. A história se repete. Agora com o “Casos de Família”, sob o comando de Cristina Rocha, e o mesmo Ratinho. O comercial da casa não sabe de audiência, mas já tem certeza que não vai conseguir vender coisa nenhuma.
ARREPIA
Até por uma questão de segurança, recomenda-se não perguntar ao Chico Anysio da “Escolinha da Band”. Muito menos do seu professor, Sidney Magall.
COPA DO MUNDO
A Bandeirantes deve receber o “sinal verde” da Fifa nos próximos dias, para iniciar a venda da próxima Copa da África do Sul. Como se sabe, os patrocinadores internacionais como Kia e Fly Emirates, além de outros, têm preferência e só depois da negativa deles, é que as vendas podem começar por aqui. Já existem interessados.
GISELE A QUALQUER CUSTO
Com muito otimismo, diretores da Record entendem que nos próximos dias, mais tardar até o final da semana que vem, estará resolvida a contratação de Gisele Itiê para o principal papel da novela “Bela, a feia”. Ao que parece, mecanismos foram montados para que ela possa se desvincular imediatamente do contrato que ainda tem com a TV Globo. Entenda-se por isso pagamento de multa.
BATE-REBATE
•Os mesmos cuidados que a Globo está tomando em relação à volta do Casagrande serão observados com Fábio Assunção.
•Aquaplanagem, como reagir com segurança. É um dos assuntos do “Auto Mais”, amanhã às 14h00, na Rede TV!.
•Bárbara Paz é mais uma novidade na Globo. Está no elenco de “Viver a Vida”, do Manoel Carlos, próxima novela das nove.
• Vinheta da Globo, “carioca como você”, ganha sátira na Record no programa do Tom Cavalcante.
• Tudo na mais perfeita ordem no circuito de “A Turma do Didi”.
• Jayme Monjardim, que assumiu a direção de núcleo desse programa, tem mostrado sintonia com Guto Franco, diretor-geral.
• Guto Franco, vale lembrar, dividiu o texto do “Ô Coitado” com o pai, Moacir. O programa chegou a ficar 21 semanas na liderança.
* O programa “Caçadores de Aventuras”, a partir de amanhã, passa a ser exibido às 14h30 na Rede TV!.
• Pelo andar da carruagem, as gravações de “Chamas da Vida” só devem ser concluídas no dia 28, agora, segundo a Record, data de exibição do último capítulo.
• E não tem nenhuma estratégia mirabolante, do tipo “quem matou”. Os trabalhos estão muito atrasados.
•Mas deste mês não passa. Do contrário, a Record será obrigada a refazer os contratos dos atores do chamado “trabalho por obra”.
C´EST-FINI
Perderam a mão. Tanto o “Fantástico”, da Globo, como o “Domingo Espetacular”, da Record, preocupados com audiência, hoje exageram nos assuntos policiais. Não fosse isso, as matérias continuam exatamente as mesmas. Este problema, coincidência de pautas, hoje se estende a outros programas do nosso vídeo. Os matinais “Dia Dia”, da Band, e “Hoje em Dia”, da Record, por exemplo, têm usado e abusado deste direito. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!
CRÉDITOS.:.FLÁVIO RICCO
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.