Sempre que uma nova novela vai ao ar, fica a impressão de que você já viu parte daqueles rostos junto antes. É porque os autores não abrem mão de alguns nomes na hora de escalar o elenco. QUEM levantou quais são os “queridinhos”, aqueles que não podem faltar nas novelas de cada autor.
Veja quem Glória Perez, Carlos Lombardi, Gilberto Braga, Sílvio de Abreu e outros autores fazem questão de escalar na hora de montar o elenco:
“Caminho das Índias” tem vários atores que já trabalharam com Glória. Victor Fasano é o recordista: esteve em “Barriga de Aluguel” (1990), “De Corpo e Alma” (1992), "Explode Coração" (1995), "O Clone" (2001) e "América" (2005). Só não participou do remake de "Pecado Capital" (1998).
Neusa Borges começou a parceria com a autora em “Carmem” (1987, na Manchete), e de lá para cá trabalhou em De Corpo e Alma, O Clone e América. Stênio Garcia é chamado para o elenco desde De Corpo e Alma, e só foi ausência em América porque gravava o seriado “Carga Pesada”.
Vera Fischer e Mara Manzan entraram para o time das queridinhas em Pecado Capital. Totia Meirelles "bate cartão" desde O Clone, e Caco Ciocler vai para sua terceira novela com Glória (fez Pecado Capital e América).
Duas ausências que se percebe em “Caminhos” são de Eri Johnson (desde Barriga de AluguelGuilherme Karan, que tinha papel garantido de Explode Coração em diante, e já havia declarado certa vez só era chamado para as tramas de Glória. presente em todas as tramas) e
Quando escreveu a minissérie “Hilda Furacão” (1998), a autora conseguiu contar com Eliane Giardini (que esteve em Explode Coração, O Clone, América e agora em Caminho), Mara Manzan, Stênio Garcia e Guilherme Karan.
Marcos Pasquim é o descamisado preferido de Lombardi. Está presente em todos os trabalhos depois que viveu Van Damme em Uga-Uga. Danielle Winits caiu nas graças do autor na mesma trama e de lá para cá só ficou de fora de “Pé na Jaca”.
Lombardi tem também uma lista de ex-queridinhos. Françoise Furton integrava o elenco desde Bebê a Bordo (1988) (exceto em “Vira-Lata”) e Mário Gomes, a partir de "Perigosas Peruas" (1992). Mas o o último trabalho dos dois foi em Kubanacan.
Nair Bello, garantia de gargalhadas em uma química perfeita com o texto lombardiano, começou a parceria em Perigosas Peruas e só ficou de fora de Quatro por Quatro porque havia acabado de fazer “A Viagem”, de Ivani Ribeiro. Escalada para Pé na Jaca, Nair sofreu uma parada cardíaca e nem chegou a ir ao ar. Ela morreu em 17 de abril de 2007.
Em sua terceira novela, o autor também já tem a mania de chamar alguns atores. Zezeh Barbosa, Bia Nunnes e Maria Gladys são as preferidas de Miguel Falabella. O trio participou de "Salsa & Merengue" (1996), "A Lua Me Disse" (2005) e "Negócio da China".
Ana Rosa é a campeã de atuações em textos de Antônio Calmon. No ar em “Três Irmãs”, esteve em “Corpo Dourado” (1998), “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), e “O Beijo do Vampiro” (2002). Só não participou de “Começar de Novo” (2004), porque já tinha ido para a Record. Kayky Brito e Luiz Gustavo não perdem uma novela de Calmon desde O Beijo do Vampiro.
"A Favorita" do autor é Taís Araújo. A atriz teve papel garantido em suas histórias anteriores – "Da Cor do Pecado" (2004) e "Cobras e Lagartos" (2006). Na lista de quem fez duas novelas de João Emanuel estão Carmo Dalla Vecchia, Elizângela, Iran Malfitano e Mariana XimenesCobras e A Favorita) e Cauã Reymond e Rosi Campos que, além da trama que terminou em 17 de janeiro, já tinham participado de Da Cor do Pecado. (
Priscila começou a parceria com Walcyr em “Chocolate com Pimenta” (2003). Ana Lúcia Torre marcou presença em “O Cravo e a Rosa” (2000). Drica Moraes atuou em O Cravo, Chocolate e Alma Gêmea. E Elizabeth Savalla fez todas desde “A Padroeira (2001) têm em comum? Todos trabalharam juntos em “Alma Gêmea” (2005) e “Sete Pecados” (2007).
Quando não está no ar nas tramas de Calmon, Kayky Brito aparece nas de Walcyr: Chocolate, Alma Gêmea e Sete Pecados. Ary Fontoura mal terminou “A Favorita” e já está escalado para “Caras e Bocas”, nova trama do autor (assim como Flávia, Malvino, Savalla e Ana Lúcia). Ary também estava em Chocolate e Sete Pecados.
Além de História e Páginas, Lília Cabral participou de "Laços de Família" (2000). Desde Laços, Walderez de Barros e Xuxa Lopes estão no elenco dos queridinhos, como se pode ver na reprise de “Mulheres Apaixonadas” (2003). A filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida, só não fez “Páginas da Vida”.
Umberto Magnani é o recordista, estando em todas as tramas desde “Felicidade” (1991). O próprio autor disse certa vez que o considera um ‘talismã'.
Betty Faria alternou quatro novelas: "Tieta" (1989), A Indomada, Suave Veneno e Duas Caras.Flávia Alessandra integrou o elenco de A Indomada e Porto dos Milagres. Antes de se destacar como a dançarina Alzira de Duas Caras,
Malu Mader, Claudia Abreu e Otávio Müller atuaram em Labirinto, Força e Celebridade. Otávio ainda participou de Paraíso Tropical. Isabela Garcia esteve em Labirinto, Celebridade e Paraíso Tropical.
1 comentários:
ATRIZ ELIZANGELA E TANIA ALVES ESTAO NO ELENCO DE VIVER A VIDA
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.