MANHÃS AGITADAS NOS BASTIDORES
Enquanto a TV Bandeirantes desenvolve uma nova revista eletrônica para o período da manhã, Globo, Record e Rede TV estudam o que é possível acrescentar em seus programas para mantê-los atualizados. Ana Maria Braga já está com um quadro sobre empregabilidade e deve ganhar novos games e realitys. O "Hoje em Dia" aumentará a quantidade de jornalismo já que os levantamentos mostram que esse tipo de material desperta interesse do público. Olga Bongiovani pretende ampliar o espaço de entrevistas com pessoas que procuram seu programa para resolver os mais diferentes problemas. Na quarta-feira, o "Mais Você" fechou com 8 pontos de média, o "Hoje em Dia" com 6, "Bom dia Mulher" com 1 e "Bem Família" com 1.
|
O QUE ACONTECE ÀS 19H?
Os números de "Três Irmãs' continuam estacionados na grande São Paulo e preocupam alguns executivos da Globo. Antonio Calmon deve incluir algumas novidades para gerar novas expectativas e, assim, atrair a atenção do telespectador. Nos corredores da Berrini há quem afirme que o grande problema é a audiência de "Negócio da China", que ontem ficou em 17 pontos.
|
HUMOR E MÚSICA
O reality show musical continua na lista dos programas com melhores índices da linha de shows do SBT. "Astros" ganhará cada vez mais humor porque os levantamentos mostram que o telespectador prefere os candidatos engraçados. Mesmo com o sucesso do atual formato, a direção do SBT briga na justiça contra a Fremantle que rompeu a preferência contratual e fechou com a Record.
Reprodução |
GENTE NOVA NO PEDAÇO
Os dois novos participantes do "Big Brother Brasil" já estão dentro da estrutura de vidro instalada no jardim da casa do reality show. Maíra e André poderão permanecer no programa caso consigam votos dos telespectadores. A idéia é apimentar o programa e levar para o jogo duas pessoas com mais informações sobre a reação dos telespectadores. Maíra terá como missão destruir relacionamentos e André será o provocador de novos conflitos. A inclusão dos dois participantes é uma medida adotada para ampliar os índices do "Big Brother Brasil".
|
ENTRE O JORNAL E FUTEBOL
Um pouco menor em função do futebol, o capítulo desta quarta-feira de "Caminho das Índias" registrou uma ligeira queda de audiência na grande São Paulo. A trama de Glória Perez pegou o horário com índices abaixo do normal, uma vez que o "Jornal Nacional" não passa por uma boa fase em relação aos números. "Caminho das Índias" promete muitos conflitos nos próximos capítulos.
|
NO AGUARDO DA MORANGUINHO
Muitos telespectadores ficaram no aguardo da "Banheira da Morango", mas o novo quadro não estreou nesta quarta-feira. A direção da emissora avalia se valerá a pena recorrer ao quadro para atrair mais audiência e, também críticas. Ontem, o "Superpop" exibiu o quadro "Agulhadas", desfile de lingeries e uma entrevista com um garoto de 3 anos que já sabe ler.
|
MÉDICOS ESPIRITUAIS
O "SBT Repórter" desta quarta-feira destacou as curas espirituais, falou sobre os trabalhos que atraem milhares de pessoas e abordou até que ponto a fé pode ajudar na saúde. Nas próximas semanas o jornalístico ganhará reforços e deve deixar de exibir material que foi gravado há alguns anos, apostando somente em material inédito. Estilo de vida e comportamento terão mais espaço.
João Miguel Jr/Rede Globo |
QUEDA NOS ÍNDICES DO JN
O início de 2009 não tem sido fácil para as emissoras de televisão, uma vez que houve uma significativa queda da audiência. Os executivos acreditam que logo após o carnaval os índices voltem ao normal, principalmente entre 18h e 21h. Até mesmo o tradicional "Jornal Nacional" sofreu neste período de férias. Nos primeiros 40 dias de 2009 (01/01 a 09/02) o jornalístico comandado por Willian Bonner e Fátima Bernardes marcou 29 pontos de média. O levantamento obtido pela Jovem Pan mostra que em 2008, no mesmo período, o "Jornal Nacional" registrou 33,4 e um ano antes fechou com 34 pontos. No início da década, também nos primeiros 40 dias de 2001, o "Jornal Nacional" atingiu 38,8 pontos de média. Estes dados mostram que, mais do que as emissoras os concorrentes, atualmente os programadores precisam vencer as outras mídias que roubaram telespectadores .
POR JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.