Teve gente na produção que chorou na manhã desta quarta-feira no Projac, ao saber que a novela das 18h "Negócio da China" marcou 24 pontos de média ontem, com picos de 26. Isso é mais que 25% de crescimento sobre o que a novela de Miguel Falabella marcou uma semana antes. Faltam pouco mais de duas semanas para o fim de uma novela das mais problemáticas.
Com a novata Grazi Massafera e Fabio Assunção escalados como mocinhos, a novela estreou em 6 de outubro do ano passado com média excelente de 30 pontos no ibope (novelas das 18h da Globo sempre deram no mínimo 30 pontos).
Mas, em apenas uma semana, essa média caiu para 18 pontos, naquela que é considerada a maior fuga de telespectadores em uma produção na Globo em todos os tempos. Ao ponto de algumas pessoas da produção da novela seguinte da grade, "Três Irmãs", ter culpado "Negócio..." pelo igualmente fracasso de audiência às 19h.
Explica-se: a grade de programação de qualquer emissora (séria) é feita de forma que uma atração receba o horário da atração anterior com o melhor ibope possível. Em português claro: o programa ou novela que vai entrar no ar às 20h torce para que o programa (ou novela) das 19h faça muito sucesso, pois aí pode começar com elevados índices de ibope. E assim por diante.
Nas últimas quatro semanas, no entanto, "Negócio..." voltou a atrair telespectadores (na proporção de uma pessoa a mais para cada três que já assistiam a história. A reação não deve influenciar muito o resultado final, e "Negócio da China" deverá manter o amargo título de "pior ibope de todas as novelas da Globo, em todos os tempos". Mas será um ótimo linimento para as almas e a auto-estimas de autor, elenco e direção.
Aumenta o nº de TV's ligados
O surrado bordão de que "O Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval" também vale para as emissoras de TV. Ontem, último dia do feriado, a TV brasileira registrou um dos maiores índices do ano de televisores ligados.
Em horário nobre, o nº de TV's ligadas (chamado de "share") se aproximou de 70%. Mais da metade ficaram sintonizados na Globo
OOOPS!
Com a novata Grazi Massafera e Fabio Assunção escalados como mocinhos, a novela estreou em 6 de outubro do ano passado com média excelente de 30 pontos no ibope (novelas das 18h da Globo sempre deram no mínimo 30 pontos).
Mas, em apenas uma semana, essa média caiu para 18 pontos, naquela que é considerada a maior fuga de telespectadores em uma produção na Globo em todos os tempos. Ao ponto de algumas pessoas da produção da novela seguinte da grade, "Três Irmãs", ter culpado "Negócio..." pelo igualmente fracasso de audiência às 19h.
Explica-se: a grade de programação de qualquer emissora (séria) é feita de forma que uma atração receba o horário da atração anterior com o melhor ibope possível. Em português claro: o programa ou novela que vai entrar no ar às 20h torce para que o programa (ou novela) das 19h faça muito sucesso, pois aí pode começar com elevados índices de ibope. E assim por diante.
Nas últimas quatro semanas, no entanto, "Negócio..." voltou a atrair telespectadores (na proporção de uma pessoa a mais para cada três que já assistiam a história. A reação não deve influenciar muito o resultado final, e "Negócio da China" deverá manter o amargo título de "pior ibope de todas as novelas da Globo, em todos os tempos". Mas será um ótimo linimento para as almas e a auto-estimas de autor, elenco e direção.
Aumenta o nº de TV's ligados
O surrado bordão de que "O Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval" também vale para as emissoras de TV. Ontem, último dia do feriado, a TV brasileira registrou um dos maiores índices do ano de televisores ligados.
Em horário nobre, o nº de TV's ligadas (chamado de "share") se aproximou de 70%. Mais da metade ficaram sintonizados na Globo
OOOPS!
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.