terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Horário de verão e calor tiram telespectador da frente da TV


O calor de anteontem, 1º de fevereiro de 2009, o domingo que registrou 33ºC em SP: um domingo com um dos menores índices de "share" já vistos. As pessoas simplesmente saíram de casa. O share é --grosso modo-- quantas TV's estão ligadas nesta ou naquela emissora, ou qual a porcentagem de aparelhos sintonizados em cada emissora.



O domingo à noite é, por tradição, um "campeão" de share.


Aos domingos à noite, a média de TV's ligadas fica em média entre 60% e 66%. O motivo: domingo à noite é o momento em que classes B, C e D se preparam para iniciar mais uma semana na "firma", de batente no chão da fábrica, de dar duro no comércio, ou escritório. E essa enorme fatia da população descansa, principalmente, diante de uma TV aberta.

Ontem só 55% das TV's estavam ligadas, resultado ainda menor que na semana passada, quando já foi considerado péssimo (57%) para o domingo. Em alguns momentos, ontem, esse índice chegou a cair a 51%.

A expectativa nas emissoras é que, com o fim do horário de verão, ocorram mudanças (para melhor).
____________________________________________________

A Globo na frente


Ainda assim, a Globo liderou com larga margem. A verificação do ibope em tempo real mostra que a emissora liderou o ibope em todas as faixas horárias e não foi ameaçada por nenhuma atração da concorrência, exceto Eliana Dedinhos, que chegou a derrotar Faustão por um minuto.

O quadro-reality sobre modelos voltou a ser o pico de ibope do "Fantástico". A atração lembra muito o "Brazil Next Top Model", exibido pela Sony.
___________________________________________________

A Rede TV sem rumo no domingo à noite


Com o "Pânico" gravado, ainda de férias, o ibope dominical Rede TV no horário nobre, a emissora que "mais cresce", segundo slogan da casa, vai de mal a pior. Ontem, o programa humorístico chegou em alguns momentos a registrar apenas 3 pontos, coisa que há muito não se via.

Antes do "Pânico", por volta das 18h, a emissora também sofre baque atrás de baque. Desde que limou o programa "Late Show", que tinha médias de 3 pontos, a Rede TV jamais teve na faixa algo que desse um mísero ibope que fosse. Primeiro foi a apresentadora Faa Morena que "tracejou". Agora, o batidíssimo seriado "Buffy" também beira o resultado nulo em termos de audiência.
____________________________________________________

Grazi Massafera no palco dispara ibope do Faustão


Também líder inconteste em seu horário, o "Domingão" liderou do início ao fim. O destaque do programa foi a presença de Grazi Massafera. Protagonista da problemática "Negócio da China", das 18h, Grazi elevou quase que imediatamente o ibope do programa, assim que pisou no palco: de 14 para 18 pontos. Há muito tempo não se via tal proeza --elevar o ibope imediatamente- no "Domingão". Ainda mais com uma artista.

Se "Negócio da China" foi um fiasco em audiência, ao menos serviu de batismo de iniciação para uma promissora atriz. Uma moça simples, bonita, modesta, chamada Grazielli Massafera. De BBB a protagonista de uma novela escrita por Miguel Falabella, essa humilde paranaense de Jacarezinho enfrentou na estreia, como estrela, todo o tipo de ocorrências, digamos, heterodoxas. Até perdeu o par da trama na vida real. "Negócio da China" foi mal, mas podemos dizer que Grazi fez bonito em muitas cenas. Assim como ontem, no palco do "Domingão".


COLUNA OPPS DE RICARDO FELTRIN

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger