Não há quem não se anime quando a música “Beedi”, do intérprete Sukhwinder Singh, começa a tocar na TV. A canção embala a abertura de Caminho das Índias, que através de efeitos gráficos, leva o espectador para dentro do universo indiano.
“A inspiração veio de algumas fotos da Índia tiradas pela equipe que esteve lá, gravando. As imagens da abertura foram criadas em cima dessa diversidade cultural que existe naquele país”, explica o diretor de criação Roberto Stein.
Para a abertura, foi feita uma mistura entre gravações com atores reais e imagens inseridas na pós-produção. “Passamos dois dias gravando e depois levamos aproximadamente um mês para finalizar a abertura”, revela Stein.
Taj convida a viajar pela Índia
A ideia, segundo o diretor de arte, era convidar os telespectadores a viajar pelo universo indiano. Daí a imagem do Taj Mahal, imponente construção indiana que aparece no início da abertura, da qual a câmera vai se aproximando aos poucos até entrar no palácio.
A água foi outro elemento usado na abertura, uma vez que é algo que possui grande identificação com a Índia. “Lá existe o Rio Ganges, que é sagrado. E a própria imagem da água é muito interessante, ela reflete todos os elementos”, observa Stein.
Outra curiosidade sobre a realização da abertura é a utilização de dançarinos de verdade, sendo que dois deles eram legítimos indianos que moram no Brasil.
Gostou? Então clique no vídeo acima e assista à abertura de Caminho das Índias. Fique de olho na novela, que vai ao ar logo após o Jornal Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.