Sem Novidades... Queda nos Índices
No último fim de semana de 2008, os programas de auditório que sustentam a grade vespertina do domingo nas principais emissoras não trouxeram nada de novo, apostaram na mesmice e estavam devidamente gravados. O “Tudo é Possível” marcou 08 pontos de média e exibiu seus quadros tradicionais maquiados para o reveillon. O “Programa Silvio Santos’ também não inovou e manteve a fórmula das semanas anteriores, fechando com 07 pontos. “Raul Gil Tamanho Família” continuou com sua aposta em números musicais, todos de branco e permaneceu nos 03 de média. O “Domingão do Faustão” recebeu os artistas e apresentadores que se destacaram no decorrer do ano para entrevistas de avaliação, que afugentaram o telespectador porque a audiência caiu para 14 pontos de média. Para não errar, o “Domingo Legal” atirou com mais uma edição especial do “Construindo Um Sonho” e não conseguiu brecar a fuga de público, fechando com 09 de média.
|
Recordar é Preciso
A Rede TV! exibiu ontem sua retrospectiva do jornalismo, reunindo no mesmo programa todos os apresentadores desta área. Com recursos digitais, a idéia foi criar uma espécie de interação com o cenário. A retrospectiva, que adotou a seqüência cronológica dos fatos, conseguiu segurar os índices que a emissora costuma marcar nessa faixa de horário.
|
Assunto da Semana
O “Domingo Espetacular” exibiu uma longa reportagem sobre os cruzeiros que reúnem universitários e mostrou que há abusos de álcool e, em alguns casos, uso de droga. A reportagem ouviu estudantes que estavam no navio, psiquiatras especializados em comportamento jovem e mostrou imagens gravadas no local. A revista também exibiu seus quadros de variedades e humor.
|
Promessas para 2009
Neste fim de semana, Renata Ceribelli comandou a revista eletrônica ao lado de Zeca Camargo. O “Fantástico” já anunciou os quadros que pretende estrear em 2009 e abriu a série de reportagens sobre a minissérie “Maísa”, a aposta da emissora para o mês de janeiro. A revista eletrônica também reuniu as últimas informações sobre os ataques de Israel na faixa de Gaza.
|
Retrospectiva do Humor
O “Pânico na TV” conseguiu segurar sua audiência habitual com uma espécie de retrospectiva dos últimos 5 anos do programa. O telespectador conseguiu rever quadros bizarros com Sabrina Sato, as entrevistas de Vesgo e Ceará e as sátiras musicais realizadas pela equipe do humorístico. Em janeiro entrarão no ar edições especiais de verão, como já aconteceu em anos anteriores.
Audiência nas Estradas
Os números deste fim de semana já são analisados pelos poucos executivos que não emendaram o Natal e o Reveillon e que trabalham normalmente nesta segunda-feira. A acentuada queda nos índices da Grande São Paulo, principalmente na tarde do domingo, já era aguardada uma vez que os programas são gravados antecipadamente e uma parcela do público viajou para comemorar as festas de fim de ano no litoral ou interior. Neste domingo, o número de televisores ligados só foi começar a melhorar após às 21h, mesmo assim de uma forma muito fraca, não contribuindo para melhorar o panorama. Os executivos ouvidos pela coluna “As Últimas do Rádio e da TV” apostam que o comportamento do telespectador só voltará ao normal após o dia 05 de janeiro.
FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.