Sem Novidades... Queda nos Índices
No último fim de semana de 2008, os programas de auditório que sustentam a grade vespertina do domingo nas principais emissoras não trouxeram nada de novo, apostaram na mesmice e estavam devidamente gravados. O “Tudo é Possível” marcou 08 pontos de média e exibiu seus quadros tradicionais maquiados para o reveillon. O “Programa Silvio Santos’ também não inovou e manteve a fórmula das semanas anteriores, fechando com 07 pontos. “Raul Gil Tamanho Família” continuou com sua aposta em números musicais, todos de branco e permaneceu nos 03 de média. O “Domingão do Faustão” recebeu os artistas e apresentadores que se destacaram no decorrer do ano para entrevistas de avaliação, que afugentaram o telespectador porque a audiência caiu para 14 pontos de média. Para não errar, o “Domingo Legal” atirou com mais uma edição especial do “Construindo Um Sonho” e não conseguiu brecar a fuga de público, fechando com 09 de média.
 | |
Recordar é Preciso
A Rede TV! exibiu ontem sua retrospectiva do jornalismo, reunindo no mesmo programa todos os apresentadores desta área. Com recursos digitais, a idéia foi criar uma espécie de interação com o cenário. A retrospectiva, que adotou a seqüência cronológica dos fatos, conseguiu segurar os índices que a emissora costuma marcar nessa faixa de horário.
Assunto da Semana
O “Domingo Espetacular” exibiu uma longa reportagem sobre os cruzeiros que reúnem universitários e mostrou que há abusos de álcool e, em alguns casos, uso de droga. A reportagem ouviu estudantes que estavam no navio, psiquiatras especializados em comportamento jovem e mostrou imagens gravadas no local. A revista também exibiu seus quadros de variedades e humor.
Promessas para 2009
Neste fim de semana, Renata Ceribelli comandou a revista eletrônica ao lado de Zeca Camargo. O “Fantástico” já anunciou os quadros que pretende estrear em 2009 e abriu a série de reportagens sobre a minissérie “Maísa”, a aposta da emissora para o mês de janeiro. A revista eletrônica também reuniu as últimas informações sobre os ataques de Israel na faixa de Gaza.
Retrospectiva do Humor
O “Pânico na TV” conseguiu segurar sua audiência habitual com uma espécie de retrospectiva dos últimos 5 anos do programa. O telespectador conseguiu rever quadros bizarros com Sabrina Sato, as entrevistas de Vesgo e Ceará e as sátiras musicais realizadas pela equipe do humorístico. Em janeiro entrarão no ar edições especiais de verão, como já aconteceu em anos anteriores.
 |
Audiência nas Estradas
Os números deste fim de semana já são analisados pelos poucos executivos que não emendaram o Natal e o Reveillon e que trabalham normalmente nesta segunda-feira. A acentuada queda nos índices da Grande São Paulo, principalmente na tarde do domingo, já era aguardada uma vez que os programas são gravados antecipadamente e uma parcela do público viajou para comemorar as festas de fim de ano no litoral ou interior. Neste domingo, o número de televisores ligados só foi começar a melhorar após às 21h, mesmo assim de uma forma muito fraca, não contribuindo para melhorar o panorama. Os executivos ouvidos pela coluna “As Últimas do Rádio e da TV” apostam que o comportamento do telespectador só voltará ao normal após o dia 05 de janeiro.
FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.