Não está certo
A Globo e Bandeirantes, como donas dos direitos do futebol, deveriam exigir maior respeito e seriedade nesta reta final do campeonato. Como não almejam mais nada na competição, várias equipes resolveram tirar o pé, dispensando ou dando férias a muitos dos seus atletas e, com isso, comprometendo seriamente a classificação de outras. Não está certo.
É preciso que os clubes ajam com maior seriedade e cumpram com as suas responsabilidades, entendendo que existem outros interesses em jogo. As emissoras pagam caro pela transmissão desses campeonatos e têm que receber o melhor o tempo todo. É o mínimo. Não fosse isso, é importante considerar que existem aqueles que adquirem pacotes do pay per view e também acabam lesados em seus direitos.
Atenção
Fortes rumores dentro da Globo indicam que os programas do Jô Soares e Serginho Groisman podem ter as suas produções e gravações transferidas para o Rio de Janeiro já a partir do ano que vem. Resta saber como essa notícia será recebida pelos dois.
Nada novo
A situação da Hebe Camargo no SBT ainda é a mesma. Ela gravou o programa na segunda-feira, mas não assinou novo contrato. Essa era a posição até ontem, uma da tarde.
A proposta
Até onde se sabe, a emissora quer reduzir o salário da apresentadora pela metade e aumentar a sua participação nos merchandisings.
Insensibilidade
Claro que isso está longe de atender a expectativa da Hebe. Se fechar, ela vai fechar chateada e esse é um tiro que pode sair pela culatra.
Engano
Diretores mais experientes do SBT reconhecem que há um enorme engano nesta proposta. O correto seria um pequeno reajuste no salário e diminuir a participação da apresentadora nas ações de merchandisings. Simples. Aí tudo se resolveria.
A diferença - 1
Nessas horas é que se vê como as emissoras agem de maneira diferente, o que, no fim, acaba explicando muita coisa. Guardadas das devidas proporções, Hebe Camargo vive hoje no SBT uma fase ou um momento parecido com o da Xuxa na Globo.
A diferença - 2
Só que Globo e SBT administram esses casos de maneira bem diferente. A Xuxa nunca foi exposta da forma que a Hebe vem sendo. E, respeito, numa hora dessas, é o mínimo que ela deveria receber.
Desastre
Já de muito tempo, quem tem alguma intimidade com os bastidores SBT, sabe, que boa parte dos problemas desta emissora tem origem na insensibilidade daquele que cuida das suas contas. É o rei do palpite infeliz. Um estrago na forma de gente.
Pé atrás
Há profissionais na Record que estão com contrato vencendo até fevereiro. Muitos já trabalharam com o Del Rangel, no SBT na própria Record. Os telefonemas entre São Paulo e Rio de Janeiro já começaram. O drama é que o SBT ainda provoca muita insegurança.
Veículos mais admirados - 1
A nona pesquisa, realizada entre assinantes do Meio & Mensagem e usuários cadastrados no M&M Online, apontou que a Globo continuou com 63 pontos, mas ampliou a vantagem para a nova segunda colocada, a Record, agora sozinha com 34.
Veículos mais admirados - 2
Apesar de perder um ponto em relação ao ano passado, a TV Cultura, vice-líder em 2007 junto da Record, perdeu quatro pontos e ficou em terceiro. A Bandeirantes subiu um ponto, passando a 27 e dividindo com a MTV a quarta colocação.
Bate-Rebate
…Depois de Andréia Horta e Juliana Silveira, agora foi a vez de Íris Bruzzi.
…Com problemas de saúde, ela também está afastada das gravações de “Chamas da vida”.
…Juliana Silveira, devidamente amparada por muletas, voltou às gravações da novela.
…Os atores de “Revelação” já foram dispensados das gravações, mas os trabalhos de stock shots continuam pelo menos até sexta-feira.
…O SBT intensificou as chamadas da novela, confirmando sua estréia para segunda-feira.
…Carlos Dornelles estréia segunda-feira no “Jornal da Record”, com a série de reportagens que tratam da imigração regional no Brasil”.
…As reuniões na Record para escolher apresentador e participantes do “Fazenda das celebridades” continuam.
Marina Mantega, por exemplo, é um nome.
…De novo na Globo, Guga Coelho viverá um professor de Sociologia, na temporada 2009 de “Malhação”.
…Ao contrário do que aconteceu na semana passada, hoje a Globo transmite para todo Brasil a final da Sul Americana, Inter e Estudiantes.
…A Bandeirantes também.
…Marcilio Moraes, segundo se informa, vai promover um almoço de confraternização entre os autores da Record, sábado, no Porcão, Rio. Prevista, pelo menos, uma saia justa. Era de Margareth Boury a missão de adaptar “Betty a feia”, mas que acabou nas mãos de Gisele Joras. E as duas já confirmaram presenças.
Denúcia: Rede record é acusada de fazer campanha para Santa Catarina sem auditoría
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) negou ontem, em nota oficial, que esteja fiscalizando a campanha de arrecadação de dinheiro promovida pela Record para reconstruir casas afetadas pelas enchentes em Santa Catarina, diferentemente do que a emissora vem alardeando.
Desde sexta, a Record vem divulgando intensamente uma conta bancária do Instituto Ressoar (ONG da TV) para o telespectador fazer depósito.
Para dar maior credibilidade à campanha, a rede informou no ar que os gastos seriam auditados pelo Ministério Público.
A Record, de fato, enviou sexta-feira ao MP-SP um ofício pedindo a “fiscalização” da conta.
O MP-SP, no entanto, desmentiu que esteja auditando os recursos. Segundo sua assessoria de imprensa, não cabe ao Ministério Público fiscalizar esse tipo de campanha. O MP-SP informou que não autorizou a Record a utilizar seu nome e que o ofício não foi analisado.
Informada sobre os argumentos do MP-SP, a Record admitiu que o órgão pode apenas “acompanhar” a arrecadação. “Se houve algum erro nosso, foi alguns apresentadores usarem a palavra “fiscalizar’”, disse Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico. “A Record não tem nada para esconder, não vai ficar com um centavo.”
Às 14h, o Ressoar informava em seu site ter arrecadado R$ 2.541.724,40, suficientes para “reconstruir 149 casas”.
Ana Maria Braga diz não se arrepender de ter metido o pau no ex de Susana Vieira
A recente separação de Susana Vieira e Marcelo Silva deu muito o que falar, e parece que ainda está longe do fim. Depois de ter ofendido o ex-policial em seu programa, Ana Maria Braga comenta que não se arrepende, em nenhum momento, de ter exposto sua opinião no ar, durante o Mais Você.
“As pessoas têm que respeitar as outras e ele não fez isso”, disse a apresentadora, durante a festa do Prêmio Extra 2008, na noite de segunda-feira (1º), no Rio.
Quando questionada sobre o possível processo que Marcelo vai mover contra ela, a apresentadora se limitou a dizer um “nem toco nesse assunto”!
O ex de Susana alega que a atitude de Ana Maria teria prejudicado suas fotos para uma revista masculina que, após a exibição do programa teria desistido de tê-lo em suas páginas.
Perguntada sobre qualquer tipo de arrependimento, a amiga de Susana Vieira foi enfática:
“Ele mesmo se prejudica, sozinho. Não me arrependo do que disse. Aliás, nunca me arrependo das coisas que falo”, afirmou.
O programa foi ao ar no último dia 24, quando Ana Maria se revoltou com a atitude de Marcelo.
Ministério Público processa RedeTV! por entrevista do caso Eloá
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação contra a RedeTV!, pedindo indenização de R$ 1,5 milhão por danos coletivos. O processo foi movido por conta da entrevista ao vivo que Sônia Abrão fez, no dia 15 de outubro, com o sequestrador Lindenberg Fernandes Alves e Eloá, enquanto ele ainda a mantinha em cativeiro. O sequestro durou cinco dias e Eloá acabou morta. Caso a MPF ganhe o processo, o dinheiro será revertido para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
De acordo com o site Consultor Jurídico, a ação foi movida com o argumento de que o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, exibiu duas entrevistas, uma ao vivo e outra gravada, por telefone, com Eloá e Lindemberg e que essas interferências dificultaram as atividades dos negociadores da polícia, colocando a vida dos envolvidos no sequestro em risco.
Procurada por OFuxico, a Rede TV! se defendeu, por meio de sua assessoria de imprensa, classificando a ação como uma forma velada de censura:
“Não temos ciência dessa ação. Assim que notificados, iremos nos manifestar. Porém, a RedeTV! defenderá sempre a liberdade de expressão e o não cerceamento do direito do jornalismo de informar os telespectadores considerando, portanto, essa iniciativa do Ministério Público Federal, uma forma velada de censura.”
Queda na audiência
O “Especial Aprendiz”, de Roberto Justus, causou ligeira queda na audiência da Record, na noite desta segunda. Registrou média de 8 pontos no Ibope contra os 10 habituais do “Repórter Record”.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.