Um estudo feito pela empresa de segurança Secunia, e divulgado nesta semana, aponta que somente 2% dos usuários estão com todos os softwares devidamente atualizados contra brechas de segurança. Também nesta semana, a Apple tirou do ar uma página de suporte que recomendava a instalação de antivírus, enquanto uma nova versão de uma praga digital para Mac OS X foi encontrada.
Só 2% dos computadores Windows estão com todos os softwares atualizados
Informações divulgadas pela Secunia na quarta-feira (3) mostram que apenas dois de cada 100 usuários de Windows conectados à internet estão com todos os programas atualizados contra brechas de segurança.
A Secunia contabilizou apenas os programas que possuíam atualizações que corrigiam pelo menos um erro de segurança.
Entre os computadores que possuíam programas inseguros, o levantamento apontou que 45,76% deles tinham mais de 11 aplicativos desatualizados. Outros 25,07% usavam entre seis e 10 programas inseguros e 30,27% contavam com um a cinco softwares vulneráveis.
Os dados são piores do que os de janeiro de 2008, quando 95% dos computadores estavam completamente atualizados – três pontos percentuais a mais do que indicam as novas informações.
A empresa diz ainda que os dados coletados por ela apresentam um cenário melhor do que a realidade, porque quem utiliza o PSI – usado para coletar os dados – é mais preocupado e informado sobre segurança do que o usuário comum.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.