Colocadas as partes
Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia da Record, a respeito de notas aqui publicadas - sobre atrasos nas gravações do seriado "A Lei o Crime" -, informa que não há nada fora da programação. Segundo ele, tudo de acordo com o estabelecido.
No dia 5 de janeiro, diz o Hiran, estarão prontos os três primeiros capítulos, o que ele entende como suficiente para uma estréia tranqüila.
E ao invés de uma câmera HD, como aqui foi informado, estão trabalhando com duas, o que também "não tem nenhuma influência na nossa frente de gravações".
Na comparação estabelecida pela coluna, com a minissérie "Maysa", totalmente pronta pela Globo para estrear no mesmo dia 5, Hiran admite que os trabalhos da concorrente começaram mais cedo. Mas, segundo ele, são coisas distintas. Enquanto a minissérie tem a continuidade natural, o seriado da Record vai apresentar uma história por dia e isso também implica maior tempo para gravar cada capítulo.
Então é isso. Colocadas as partes.
TV Tudo
Um detalhe
Na minissérie "Maysa", embora a Globo tivesse em seu arquivo vasto material da cantora, pouca coisa ou quase nada será utilizado. Cenas do velório, por exemplo, não foram aproveitadas.
Pessoal
Nos meus primeiros passos como jornalista, foquinha, correndo atrás de notícia nos bastidores das televisões, sempre recebi da Maysa, quando atriz da Tupi, o maior carinho, apoio e consideração. Uma lembrança boa. Nunca vou esquecer.
Exclusiva
Lorena Calábria é o nome. Depois de passar pela Record e ficar um ano no bom "Happy Hour" da GNT, ela deve formar com Patrícia Maldonado a dupla de apresentadoras do novo programa das manhãs na Bandeirantes. Tudo muito bem encaminhado.
A propósito
Essa é uma estréia que a Bandeirantes anuncia para a segunda quinzena de fevereiro, mas a experiência em "assuntos climáticos e afins" nos leva a concluir que nada deve acontecer antes de março.
Outra coisa
Ainda como parte de toda essa reformulação na grade da Band, está confirmada a estréia do novo programa da Silvia Poppovic. Diário, uma da tarde, com uma hora e meia de duração.
Ao vivo
Assunto pesado: hoje, o "Roda Viva" da Cultura tem como convidado o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha da Polícia Federal. Ricardo Noblat, Renato Lombardi, Fernando Rodrigues e Fausto Macedo na bancada. Promete. Apresentação de Lílian Wite Fibe.
Revelando
A "Escolinha" da Bandeirantes, que não é a oitava maravilha do mundo, mas tem se saído bem, já começa a destacar o trabalho do seu elenco.
Pâmela Coto, estreante em tevê, que faz a Elvirinha, por exemplo.
Ar europeu
Portugal, destino preferido de 8 entre 10 autores da Globo, recebe hoje Walcyr Carrasco. Ele acelerou os trabalhos de "Caras & Bocas", próxima novela das sete, e só deve voltar ao Brasil depois do réveillon.
Constatação - 1
Acompanhando "A Favorita", é fácil verificar que a saída de Juliana Paes não alterou em nada os rumos da novela. Se ficasse, também seria mais um nome de peso trabalhando como figurante. A decisão de migrar para "Caminho das Índias", na função de protagonista, foi acertada. |
Constatação - 2
Até hoje o desligamento de Cláudia Raia da novela "Sete Pecados", de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando, provoca comentários. Ficou uma coisa esquisita, mas o episódio parece que fortaleceu os alicerces da atriz.
Diria até que fez bem. Renasceu.
Constatação – 3
O trabalho da Cláudia Raia em "A Favorita" sempre foi perfeito e nem pode ser comparado com qualquer outro - Patrícia Pillar, por exemplo, porque as características das personagens são diferentes. Cláudia, resumindo, abraçou Donatela. Deixou claro que, quando se tem em mãos um papel que permita – e boa direção –, dá conta do recado.
Bate – Rebate
...Diretores da Record projetam quase dois pontos de diferença sobre o SBT na média final de dezembro.
...Quem acompanhou de perto, pôde constatar que os bastidores do "Ídolos" foram movimentados. Pegação geral.
...Coisa de novela: em "A Favorita", Damião (Malvino Salvador) procura Elias (Leonardo Medeiros) e pede para que ele volte às boas com Dedina (Helena Ranaldi).
...Ainda sobre a global das nove, gravada sexta-feira a cena em que Irene (Glória Menezes), já com a ficha criminal de Flora (Patrícia Pillar) em mãos, fica frente a frente com a vilã.
...Essa revelação – não confundir com a outra – deve ser o ponto alto dos próximos capítulos.
...Em sua sede no Morumbi, a Bandeirantes promove um bazar para os funcionários com roupas e objetos da novela "Água na Boca".
...A ordem é tirar tudo da frente.
...Mas não pode facilitar com essas coisas. Dar motivos.
...Em outros tempos, já houve quem chamasse a Bandeirantes de uma lojinha com antena em cima.
...Mas esta atitude simplesmente comprova o que aqui foi antecipado: não tem volta para as novelas .
C´est fini
Trégua natalina. Estão perdoados, a partir de hoje, todos que nos têm ofendido, mas também espero perdão pelas nossas ofensas. Vamos zerar tudo. Amanhã tem mais. Tchau
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.