quinta-feira, 20 de novembro de 2008

D'Black transforma música romântica em fenômeno na internet

O cantor carioca D'Black.

O cantor carioca D'Black é um dos maiores fenômenos da música brasileira em 2008. Com apenas um disco (“Sem ar”, de 2008), ele já conquistou o primeiro lugar das paradas de música romântica duas vezes, com as músicas “Sem ar” e “1 minuto”. Mas talvez a melhor maneira de medir a popularidade do cantor seja através da internet: no site de vídeos YouTube, o clipe oficial de “1 minuto”, balada cantada por D'Black com Negra Li, somava mais de 11 milhões de visualizações nesta quinta-feira (20).

Se contadas as versões não-oficiais e montagens em vídeo que usam a música como fundo, segundo a Universal, gravadora de D'Black, “Sem ar” já teve mais de 40 milhões de audições. No site da torcida do Corinthians, um dos vídeos mais vistos atualmente é também uma montagem de imagens de jogos do time com a música de D'Black como trilha sonora.

Nem o próprio cantor consegue explicar tanto sucesso. “Só pode ser coisa de Deus, né? Não consigo imaginar outra coisa, e só posso agradecer, sempre”, disse D'Black em entrevista ao G1.

Filho de cabeleireiros, Vinícius Cardoso, 23, se interessou cedo pelo mundo das artes: “Eu comecei cantando aos dez anos, no coral da escola. Em uma semana, já era solista”, conta, justificando seu talento. Logo passou também à dança de salão, sapateado e jazz. Foi a experiência com dança que permitiu que ele chegasse ao posto de protagonista de“Maré – Uma história de amor”, filme de Lúcia Murat para o qual fez teste para um papel de dançarino e acabou sendo escolhido para interpretar o personagem principal.

Mas música parece ser o foco da carreira de D'Black. Aos 18 anos, o rapaz tentou vaga num de boy band "Broz", do SBT, e em seguida também participou da seleção do reality show Fama, da Globo. Nenhuma das tentativas deu certo, mas o cantor não se frustrou. “Eu descobri que esse não é o caminho, e resolvi fazer o meu próprio. Peguei uma grana que meu pai estava guardando para comprar um carro e gravei minha demo”, conta, referindo-se ao CD independente “Soul brasileiro”, de 2005.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger