sexta-feira, 3 de abril de 2009

Globo prepara telejornal só para celular

A Globo vai testar no segundo semestre a produção e transmissão de telejornais exclusivos para telefones celulares. A novidade será anunciada na próxima quarta-feira, em São Paulo, pelo diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, na apresentação para a imprensa da programação de 2009.
Schroder falará dos investimentos que a Globo vem fazendo em conteúdos jornalísticos para novas plataformas, o que inclui também internet.
As novas mídias entraram em 2008 na lista de prioridades da Globo. Em mensagem ao mercado financeiro
, na semana passada, Roberto Irineu Marinho, presidente do grupo, ressaltou que “a evolução tecnológica da indústria de comunicação está criando novas oportunidades de participação, interatividade e de escolha do público sobre que conteúdos consumir, como e quando fazê-lo”, conforme informou o noticiário especializado “Tela Viva”.No encontro com a imprensa, várias áreas da Globo apresentarão inovações. A divisão de engenharia mostrará softwares de efeitos especiais, como os que permitem “colar” o rosto de um ator no de um dublê em cenas de surfe.
O evento também marcará a “estreia” de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento (responsável por toda a produção artística) desde meados de 2008. Pela primeira vez, ele falará à imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger