sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

200 dias na cadeia, parte 3


Cauã ainda não vai à escola e Pietro mudou de colégio depois da morte de Isabella. Para ficar anônimo, o menino usa um dos sobrenomes menos divulgados da família. Salvo os professores e a direção, ninguém na escola sabe quem são seus pais. De vez em quando, o menino fala da irmã. "Ele acha que a Isabella virou uma estrelinha", conta Alexandre Jatobá. "Às vezes, vai à janela à noite, aponta para o céu e diz: ‘Olha a Isa lá, vovô!’". Como, por ocasião do crime, tanto o pai de Anna Carolina quanto o pai de Nardoni deram entrevistas na TV, eles são freqüentemente reconhecidos – e, por vezes, hostilizados – nas ruas. Por causa disso, os avós quase nunca passeiam com as crianças. Alexandre Nardoni, por seu turno, desperta reações de outro tipo de público na cadeia: os filhos dos presos. A mãe de um detento conta que, ao levar a neta de 6 anos para ver o pai na penitenciária de Tremembé, ouviu da menina o comentário: "Olha, vó, é o homem que jogou a Isabella pela janela!".

A prisão em que está Nardoni reúne um número recorde de "celebridades" do mundo do crime. Estão lá Marcos Valério, o ex-carequinha do mensalão, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, assassinos confessos dos pais de Suzane von Richthofen, e Mateus da Costa Meira, o estudante que matou três pessoas num cinema em São Paulo. O nome mais recente na galeria dos bandidos tristemente famosos de Tremembé chegou no mês passado: é Lindemberg Alves, o assassino da jovem Eloá Pimentel. A penitenciária de Anna Carolina também tem uma hóspede notória, além dela própria: a ex-estudante Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais. Embora estejam na mesma ala, as duas não são amigas e nem mesmo se falam.

Ao contrário do marido, que, nos domingos de visita, ganha enormes "jumbos" (como os presos chamam os alimentos e provisões trazidos pela família), Anna Carolina recebe de seus pais pacotes bem mais modestos. No último dia 9, por exemplo, quando completou 25 anos, teve de se contentar em comemorar a data com um singelo bolo Pullman, que ela enfeitou com uma mistura de creme de leite e chocolate em pó. O pai de Anna Carolina sempre teve uma vida financeira instável – e uma coleção de pendências com a Justiça. Atualmente, responde a três processos criminais, sendo um por furto de energia, outro por estelionato e um terceiro por importunação ofensiva ao pudor. Pouco depois do crime, com problemas de crédito, Jatobá pediu a uma amiga que lhe "emprestasse" o nome para que pudesse financiar a compra de um carro e, assim, poder visitar mais facilmente a filha na prisão. Condoída com a situação, a amiga aceitou ajudá-lo e hoje está às voltas com cobranças de parcelas atrasadas e um automóvel que não pode ser devolvido porque Jatobá o bateu. Atualmente, ele circula com veículos alugados, embora nem sempre tenha dinheiro para pagar a locação. No último dia 12, depois de conversar com VEJA, pediu à repórter 5 reais para completar o pagamento da diária de 39 reais. Diante da negativa, pendurou a dívida e pediu carona à reportagem.


"OLHA A ISA LÁ, VOVÔ"
Alexandre Jatobá conta que o neto Pietro aponta para o céu e diz que a irmã virou uma estrela

No clã dos Nardoni, os problemas são de outra ordem. Cerca de dez dias antes da morte de Isabella, veio à tona na família a revelação de que o pai de Alexandre havia tido um relacionamento com a concunhada e que, dessa relação, nascera um menino hoje com 3 anos. Alexandre Nardoni confirmou o episódio em interrogatório diante do juiz Maurício Fossen, em maio. Perguntado sobre quantos irmãos tinha, ele, inicialmente, citou apenas Cristiane. Em seguida, acrescentou que tinha mais um, "um menino que meu pai teve fora do casamento". Corre em segredo de Justiça um processo amigável para que Antonio Nardoni reconheça a paternidade da criança.

O pai de Alexandre Nardoni e o pai de Anna Carolina têm uma relação tensa. Quando Antonio Nardoni vai pegar os netos na casa de Jatobá, recusa-se a subir ao apartamento: fica esperando pelas crianças na garagem do subsolo. Quando é Jatobá quem vai pegar os meninos com Antonio Nardoni, e se atrasa, o pai de Alexandre telefona reclamando, o que deixa Jatobá irritado. Apesar das implicâncias mútuas, as famílias se esforçam para preservar a relação, já que a dinâmica estabelecida entre elas interessa a ambas: os Jatobá, com mais tempo livre, cuidam das crianças, e os Nardoni, com mais dinheiro no bolso, pagam a escola de Pietro e as despesas com os advogados do casal. Entre Alexandre e Anna Carolina, dizem seus pais, tudo vai às mil maravilhas – na medida em que pode ir às mil maravilhas uma relação na situação dos dois. Seus pais afirmam que eles trocam cartas semanalmente e que o tom das mensagens é carinhoso. A amiga de infância de Anna Carolina ouvida por VEJA disse, porém, que, nas cartas trocadas entre elas, a madrasta de Isabella nunca menciona o marido.

Na próxima semana, a defesa do casal vai recorrer da sentença de pronúncia que determinou que os acusados devem ir a júri popular. As chances de reverter a decisão são ínfimas. Mantida a pronúncia, o plenário do júri deve ocorrer no ano que vem. Fará parte da estratégia da acusação uma apresentação do perfil psicológico de ambos, traçado pelo Ministério Público com a ajuda da pesquisadora criminal Ilana Casoy. O promotor Francisco Cembranelli tentará provar que a personalidade de Nardoni e a de Anna Carolina são compatíveis com a dinâmica da tragédia por ele descrita: de que a madrasta asfixiou a menina e o pai a arremessou pela janela (veja a versão da acusação). No plenário, Cembranelli sustentará que Nardoni é um jovem fracassado e frustrado, dependente do pai e incapaz de tomar decisões para evitar problemas – só reage quando eles já estão criados. Anna Carolina será descrita como alguém que age de forma impulsiva e nutre uma agressividade crescente e descontrolada. A promotoria também pretende levar ao júri pelo menos duas explicações inéditas: as circunstâncias da briga que o casal teve na noite do crime e o motivo pelo qual acredita que a esganadura da menina foi provocada pela madrasta. Se forem considerados culpados, Nardoni e Anna Carolina poderão sentir saudade dos tempos da prisão provisória. Não porque deverão ir para uma penitenciária pior – é provável que continuem no mesmo lugar. Mas, nesse caso, saberão que será por muito, muito tempo.

"Tiraram a maior parte de mim"


QUARTO VAZIO
"Está tudo lá: o mural de fotos dela, a maioria de suas coisas. Nos fins de semana, íamos ao parque, assistíamos a um filme. Esse tempo hoje é livre, e eu simplesmente não sei o que fazer com ele"


Mãe de Isabella Nardoni, assassinada no dia 29 de março aos 5 anos de idade, a bancária Ana Carolina Oliveira diz que sua rotina hoje se resume ao trabalho e às sessões de terapia. "Chego em casa e vou dormir para não ter tempo de sofrer", diz. Em depoimento ao repórter Kalleo Coura, ela chorou diversas vezes ao se referir à filha. Só não quis falar de Nardoni e Anna Carolina, os acusados da morte da menina. "O que eu posso dizer é que ninguém das duas famílias me ligou até hoje para me desejar o que quer que seja."

"Duas semanas depois da morte de minha filha, comecei a fazer terapia. Se não fosse isso, iria enlouquecer. Estava sem chão, sem rumo, achava que a Isabella poderia voltar a qualquer momento – até hoje, às vezes, me pego pensando assim. Com a terapia, consegui chorar tudo o que eu tinha para chorar. Assim como a religião, ela não me ajudou a superar o que aconteceu, mas a ficar mais firme. Em maio, tentei voltar a trabalhar, mas não conseguia me concentrar. Acompanhava as notícias sobre a morte da minha filha pela internet, e isso me desconcertava, não conseguia produzir nada. Ficava arrasada quando voltava para casa e via que ela não estava me esperando, como sempre fazia. Resolvi tirar uma licença de três meses. Fui para um lugar fora de São Paulo, não atendia o telefone e só via televisão o dia inteiro, para me informar sobre o caso. Durante todo esse período e até hoje, a Isabella não sai da minha cabeça. Penso nela desde o momento em que acordo, enquanto estou trabalhando e na hora em que vou dormir. Aí, sonho com ela. Hoje, minha vida se resume ao trabalho. Chego em casa e tento dormir para não ter tempo de pensar no que aconteceu e sofrer. Pelo menos uma vez por mês, vou ao cemitério levar flores cor-de-rosa, as preferidas da Isabella. Quase todos os fins de semana, arrumo meu quarto, onde dormia junto com ela. Organizo os livros, enfeites, CDs e mensagens de apoio que continuo a receber. O quarto está como era antes, com o mesmo mural de fotos dela e com a maioria das suas coisas. Nos fins de semana, sempre planejava algo com ela, íamos ao parque, assistíamos a um filme juntas. Mesmo quando minha filha ficava com o pai, o domingo já estava reservado para esperá-la. Esse tempo que eu tinha com a Isabella hoje é livre, e eu simplesmente não sei o que fazer com ele. Não vou ao cinema, não saio para dançar, não vou a festas. Às vezes vou jantar com amigos, mas, de certa forma, me afastei um pouco deles. Algumas coisas já não fazem mais sentido para mim. Não tenho motivo nenhum para comemorar nada. Não sou feliz nem infeliz, diria que sou indiferente em relação à vida. Tiraram a maior parte de mim."

10º capítulo de "Meu Amor"



10º CAPÍTULO- 05/12

Carlos: É...o nome desse veneno é Linamarina.

Marina lembrou daquele dia no laboratório, onde alguém entrou e pegou um frasco desse veneno. Mas ele tinha uma certeza: Não era a diretora, ela havia visto a sombra da pessoa, que ao contrário da diretora, não era gorda...mas se não foi a diretora, quem foi? Será que foi mesmo um suicídio?

Para a polícia o caso estava encerrado, foi mesmo um suicídio. As evidências eram muitas: a porta trancada, o envelope contendo linamarina ao lado do cadáver e quatro testemunhas...

NO DIA SEGUINTE

Márcia, agora a diretora do Colégio Rio Branco, mandou chamar Marina em sua sala.

Márcia: Oi Marina, entre, sente-se por favor.
Marina: O que a senhora queria falar comigo?
Márcia: Eu vou direto ao assunto. Por que você se surpreendeu com o nome do veneno?
Marina: Eu? Me surpreendi? Não me lembro...
Márcia: Acho que foi só impressão minha...como era mesmo o nome do veneno?
Marina: Eu acho que é...cianureto...
Márcia: Bom, era só isso, pode ir.
Marina: Com licença...

CASA DE PATRÍCIA

Marina ainda estava muito triste com o desaparecimento de sua mãe. Queria está na sua casa, junto com sua mãe...

Lucas: Marina, Eu preciso falar com você.
Marina: Oi Lucas...Entre.
Lucas: Você está bem?
Marina: Não...minha mãe desaparecida, a morte da diretora...enfim, minha vida tá de cabeça pra baixo...
Lucas: É exatamente sobre a morte da diretora que eu vim falar com você...no interrogatório eu senti que você tinha alguma coisa a dizer...algo que incomodava...
Marina: Você tá enganado Lucas...eu tô escondendo nada.
Lucas: Você manipula a todos que eu sei...mas a mim você não consegue enganar...
Marina: Eu não quero enganar ninguém. Além disso a polícia já encerrou o caso...
Lucas: Mas você não acha muito estranho não haver qualquer impressão digital no frasco de veneno? Só foram encontradas impressões no envelope plástico..

Um silêncio toma conta do ambiente.

Lucas: Você acha que se fosse mesmo um suicídio a Dona Catarina iria se preocupar em não deixar impressões digitais no frasco de linamarina?
Marina: É estranho mesmo...
Lucas: Outra coisa: Porque ela iria se suicidar..qual motivo?
Marina: Não sei...são vários os motivos que fazem uma pessoa acabar com a própria vida...
Lucas: Eu acho que você sabe de mais alguma coisa...
Marina: Eu não sei de nada, Lucas. É melhor você ir embora, depois a gente se fala.
Lucas: Por favor...
Marina: Me deixa em paz, Lucas.

NO DIA SEGUINTE

COLÉGIO RIO BRANCO

Marina: Mandou me chamar, Dona Márcia?
Márcia: Entra, e sente-se.

Márcia: Me disseram que você anda meio preocupada, desligada das aulas. O que está acontecendo? É com o suicídio da Dona Catarina que você tá preocupada?
Marina: Com o suicídio? É...acho que sim...
Márcia: Sei que duro pra você, além disso sua mãe desapareceu, sua vida tá muito conturbada. Mas vamos tentar esquecer...
Marina: Ah, Dona Márcia, não vai dá pra esquecer enquanto...
Márcia: Enquanto o que, Marina?
Marina: Nada...nada diretora...tenho que ir, o sinal já tocou.

Márcia manda chamar Brucutu em sua sala.

Márcia: Essa menina anda estranha...Não sei...
Brucutu: Vai ver, ela sabe de alguma coisa.
Márcia: Não creio. Ela teria dito, pra mim ou pra polícia. Mas de qualquer jeito fique de olho nela, algo me diz que essa garota é um grande perigo para os nossos planos...e qualquer coisa você vai ter que dá um “chá de sumiço” nela...entendeu?
Brucutu: Pode deixar vou ficar de olho na garota.


FIM DO CAPÍTULO 10
AUTOR: MARCOS ALVES

E SEGUNDA, DIA 8, ESTRÉIA, O ASSASSINO!

A FAVORITA: Gonçalo descobre que é avô de Halley

Cilene conta que o rapaz é Mateus e Donatela explica que Lara é filha de Dodi
Título da Matéria

Não dá mais para esconder.

Cilene recebe em sua casa Donatela e Gonçalo, que pede para que a ex-manicure mude seu depoimento.

Ela diz que, para justificar a mudança, vai contar à polícia que foi chantageada por Flora, Gonçalo, então, exige saber que chantagem foi essa.

Nesse meio tempo, Halley liga avisando que está preso. Donatela afirma ter certeza de que a culpa é de Flora. Mas Gonçalo não entende que razões Flora teria para fazer isso.

É quando Cilene explode e conta a Gonçalo que tudo o que a loura quer no momento é destruir a reputação de Halley com ele:

“Porque o Halley... é seu neto!”, ela revela. Gonçalo fica atônito, custa a acreditar, e a ex-manicure conta tudo sobre o seqüestro de seu neto Mateus.

O empresário recrimina Cilene por ter deixado Donatela ir para cadeia. Por outro lado, ele fica comovido e entende porque sempre teve tanto apreço por Halley:

“O meu neto... Então, o Halley é meu neto... Meu Deus! E eu que sempre gostei daquele menino, de graça!”.

Só que as revelações não param por aí! Quando Gonçalo junta as peças e começa a se dar conta de que Halley e Lara são irmãos, Cilene logo conta que Lara não é filha de Marcelo. E Donatela esclarece ao empresário que Lara é filha de Dodi.

Gonçalo passa mal e promete se vingar de Flora e Dodi.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 9/12, terça-feira.

Conheça a vilã da nova temporada de Malhação

Com este rosto angelical, nem parece que essa gata viverá uma vilã na nova temporada. Mas é exatamente isso que vai acontecer! A atriz Amanda Richter, que interpretou a saidinha Marisa na novela Ciranda de Pedra (2008), agora vai encarnar Veridiana, uma personagem sinistra. E a catarinense, de 18 anos, está animadíssima! “Espero bastante trabalho, mas também quero me divertir muito.”

Revista Eletrônica atinge a liderança no Blog Ibopes

http://maxaurelio.files.wordpress.com/2008/12/prmeirosegundafase.jpg

ONTEM, DIA 4 DE DEZEMBRO, O BLOG REVISTA ELETRÔNICA ATINGIU A LIDERANÇA DO GRUPO 3 DO BLOG IBOPES.
QUEREMOS AGRADECER A VOCÊ QUE NOS VISITA E SEMPRE PRESTIGIA O BLOG. MUITO OBRIGADO!

BLOG REVISTA ELETRÔNICA- COM VOCÊ, EM PRIMEIRO LUGAR!

Jornalismo da Record e do SBT cresce em 2008, e Globo cai

Das cinco maiores redes de TV aberta, somente a Globo perdeu ibope em seu principal produto jornalístico: o jornal da noite. Todas as demais emissoras tiveram alguma melhora de audiência –algumas, inda que modestas.

Utilizando cálculo com casas decimais, de 2007 a novembro de 2008 o “Jornal Nacional” perdeu 4% de seu ibope e 6% da participação entre as TVs ligadas (veja tabela abaixo). Mesmo se arredondarmos as casas, os resultados permanecem os mesmos, mas com pequena variação.

Este ano, o Jornalismo da Record comemora um crescimento de 14% no ibope em relação a 2007. Entre o total de TVs, a participação da emissora da Barra Funda também cresceu 11%.

Em segundo lugar em crescimento ficou o “SBT Brasil”, que ganhou 7% de audiência e cresceu 3% no share. Em terceiro ficou o “Jornal da Band” (de
5,6 para 5,7 pontos no ibope) e 1% no share.

Já o “Rede TV News” estagnou desde 2007 nos 3 pontos de ibope. No entanto, perdeu 1% de share. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL)

Audiências da TV



O Blog Revista Eletrônica mostra as principais audiências de quarta-feira(3), das emissoras de tevê aberta. Destaque para A Favorita, da Globo, que alcançou 47 pontos, seu recorde até o momento.

Globo
Mais Você- 6 pontos
Negócio da China- 22 pontos
Três Irmãs- 25 pontos
A Favorita- 47 pontos
A Grande Família- 29 pontos

Record
Hoje em Dia- 6 pontos
Os Mutantes- 10 pontos

SBT
Bom Dia & Cia- 5 pontos
Olha Você- 3 pontos
A Praça é Nossa- 9 pontos
Pantanal- 15 pontos

Band
Brasil Urgente- 5 pontos

AUDIÊNCIAS DA RECORD

São Paulo no Ar conquista o segundo lugar

Nesta manhã desta quinta-feira, dia 04/12, o jornalístico apresentado por Luciano Faccioli conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 06h45 às 08h07, o São Paulo no Ar marcou 5 pontos de média, 23% de share e 7 pontos de pico.

Balanço Geral conquista o segundo lugar

Apresentado por Geraldo Luis, o jornalístico exibido na última quinta-feira, dia 04/12, conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 13h00 às 14h15, o Balanço Geral marcou 5 pontos de média, 15% de share e 7 pontos de pico.

SP Record alcança 9 pontos

Na noite de quinta-feira, dia 04/12, o telejornal comandado por Reinaldo Gotino registrou excelentes números e novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 17h34 às 19h01, o jornalístico registrou 7 pontos de média, 15% de share e 9 pontos de pico.

Jornal da Record registra 13 pontos e garante o segundo lugar

O telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo exibido na noite desta quinta-feira, dia 04/12, conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 20h40 às 21h35, o Jornal da Record marcou 10 pontos de média, 15% de share e 13 pontos de pico.

Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Notícias da TV




Sexo Camuflado
A equipe do “
Superpop” insiste nos temas que tratam da sexualidade, celebridades e escândalos com famosos. Nesta quinta-feira, mais uma vez, a pauta do programa partiu do depoimento de uma ex-garota de programa para falar sobre marketing. É que a convidada acabou de lançar um livro ensinando como “seduzir clientes” nas mais diferentes áreas. A discussão ficou no sexo. O Superpop marcou 2 pontos.



Ainda é o Topo
Sempre muito bem produzido, “A Grande Família” conseguiu manter os índices do horário, mas está muito longe do que marcava há 2 anos. O humorístico ainda é a maior audiência da linha de
shows da Globo e está confirmado em 2009. Há quem defenda pequenas alterações para que o telespectador tenha a sensação de novidades no ano que vem. A Grande Família registrou 29 pontos.


Título Bem Escolhido
O filme “
Nanny McPhee – Uma Babá Encantada” conseguiu permanecer durante 63 minutos à frente da Globo. O longa entrou no ar depois das 23h15 e foi um título muito bem escolhido para a época. Na média, terminou na vice-liderança e, segundo a medição minuto-a-minuto, teve seu melhor desempenho no confronto direto com o “Programa do ”.


Beleza Brasileira
A equipe do “Fantástico” grava amanhã, na sede do
Botafogo, a seletiva carioca do quadro “Menina Fantástica”, concurso que apontará a nova beleza brasileira. Cinco meninas serão selecionadas para a fase semifinal, para os dias 17 e 24 de janeiro, em Recife e em São Paulo, respectivamente. As seletivas começaram no dia 08 de novembro, em Porto Alegre e já passaram por Florianópolis, Curitiba e Brasília. A fase final do concurso terá 16 candidatas e será realizada em São Paulo, no período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro, domingo em que o público indicará, no “Fantástico”, por telefone e internet, a grande vencedora.


Divulgação TV Gazeta
Música, Bactérias, Campanha
Amanda Françozo já confirmou presença e dividirá com Ronnie Von o comando do programa especial que encerra a campanha para arrecadação de recursos para o Hospital do Câncer. O especial ao vivo será apresentado na próxima quarta-feira, às 22 horas, durante o “Todo Seu”. Hoje, a apresentadora recebe o cantor Netinho e o biomédico Roberto Figueiredo no programa “Papo de Amigos”. O cantor baiano recordará seus sucessos e interpretará as músicas de seu atual CD. Já o biomédico contará como se transformou no “Dr. Bactéria” e dará dicas interessantes para quem está em casa.

FOI BEM

COM UM CAPÍTULO MAIOR DO QUE O DE COSTUME, A NOVELA DAS 8 DA GLOBO, CONSEGUIU ÓTIMOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA E BATEU RECORDE DESDE A ESTRÉIA, FORAM 47 PONTOS, 49,5 DE PICO NO MOMENTO EM QUE O PREFEITO ELIAS BATE EM DEDINA NO MEIO DA RUA APÓS DESCOBRIR QUE ELA O TRAIU NOVAMENTE COM DAMIÃO E AINDA 66% DE SHARE. E NO CAPÍTULO DE HOJE GONÇALO ENTRARÁ NA CASA DE FLORA E OUVIRÁ ELA XINGANDO LARA.

FOI MAL

A REVISTA ELETRÔNICA DO SBT CONTINUA COM BAIXOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA. FORAM APENAS 4 PONTOS DE MÉDIA, O PROGRAMA AINDA NÃO CONSEGUIU DESVINCULAR SUA IMAGEM A DO HOJE EM DIA E AINDA SOFRE COM AS BRIGAS INTERNAS ENTRE AS APRESENTADORAS ELLEN JABOUR E CLAUDETE TROIANO. MESMO ASSIM, COM BAIXA AUDIÊNCIA, O PROGRAMA GANHARÁ NOVOS INVESTIMENTOS EM 2009 E AINDA SEM É MUITO RENTÁVEL AO SBT.

COLUNISTA: JOSÉ MARCOS

JORNAL NACIONAL SEGUE BEM NA AUDIÊNCIA

O JORNAL NACIONAL SEGUE COMO O JORNAL DE MAIOR AUDIÊNCIA DA TV BRASILEIRA, MESMO SEM A PRESENÇA DE FÁTIMA BERNARDES, NESSA QUINTA O TELEJORNAL APRESENTADO POR WILLIAN BONNER E MÁRCIO GOMES MARCOU 36 PONTOS DE AUDIÊNCIA. MESMO RECEBENDO BAIXOS ÍNDICES DA NOVELA DAS 7, TRÊS IRMÃS, O TELEJORNAL SEGUE BEM NA AUDIÊNCIA E LIDERA COM FOLGA.

VÍDEO SHOW MARCA 14 PONTOS

O PROGRAMA APRESENTADO POR ANDRÉ MARQUES SEGUE NA LIDERANÇA ISOLADA NAS TARDES GLOBAIS COM 14 PONTOS DE MÉDIA. EM 2009 A ATRAÇÃO GANHARÁ NOVO CENÁRIO E SERÁ AO VIVO DANDO MAIS DINAMISMO AO PROGRAMA E FALA-SE NA DIREÇÃO DE BONINHO.

O BOM E VELHO CHAVES

MESMO DEPOIS DE TANTOS ANOS NA GRANDE DO SBT, O SERIADO MEXICANO CHAVES AINDA VAI BEM NA AUDIÊNCIA E NESSA QUINTA A EDIÇÃO VESPERTINA GARANTIU A LIDERANÇA COM 10 PONTOS DE MÉDIA.

PROGRAMAS POLICIAIS COM BAIXA AUDIÊNCIA

OS PROGRAMAS DE FOCO POLICIAL NÃO FORAM MUITO BEM NA AUDIÊNCIA NESTA QUINTA, O BALANÇO GERAL DA REDE RECORD E O BRASIL URGENTE DA BAND MARCARAM 5 PONTOS CADA. ISSO MOSTRA QUE ESSE TIPO DE PROGRAMA SE ALIMENTA DE TRAGÉDIAS E QUANDO NÃO HÁ UMA NOTÍCIA DE FORTE IMPACTO SOBRE A POPULAÇÃO A AUDIÊNCIA DESPENCA.

AINDA HOJE MAIS AUDIÊNCIAS E NOTÍCIAS DA TV AQUI NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA!

Qual seria o castigo ideal para Flora?

Claudia Raia acha que o maior vem de Donatela. O resto do elenco também opinou. Confira!
Título da Matéria

Que a Flora merece um castigo bem dado, todo mundo sabe.

A vilã pintou e bordou em A Favorita.

No início, ela tinha aquele jeitinho bonzinho que enganou muita gente, mas, com o passar do tempo, as máscaras foram caindo e Flora se revelou um ser maquiavélico de primeira.

Maltratou, humilhou, roubou, chantageou, matou... A lista de maldades da loura não tem fim. Se ela fosse receber um castigo que equivalesse as suas ruindades, o inferno seria pouco.

Será que existe um castigo ideal para a Flora? Aquele que a fizesse sentir e pagar por todo mal que a megera causou?

O elenco da novela já sabe! Confira abaixo a opinião dos famosos!

Cláudia Raia- DONATELA
“Acho que ela tem que sofrer muito, mas não morrer. A morte é uma redenção e não temos certeza se ela vai mesmo para o inferno. Então, acho que ela tem que receber um bom castigo aqui mesmo. E o maior castigo ela vai receber da Donatela.”

Patricia Pillar- FLORA
“Não consigo imaginar um castigo que esteja à altura das maldades que a Flora faz. Mas tenho certeza de que o autor vai pensar em uma surpresa muito boa.”

Cauã Reymond- HALLEY
“Existe um castigo ideal para a Flora? Nada do que ela receber vai ser suficiente. Na minha opinião, não existe um castigo ideal.”

Miguel Rômulo- SHIVA
“Eu acho que a Flora deveria ser presa, sofrer na cadeia, nas mãos da Zezé, para ela ver como é bom! Ela também podia ficar feia, careca e barriguda (risos). Mas, que ela tinha que permanecer na cadeia, isso ela tinha! Morrer, para ela, é pouco. Ela tinha que sentir na pele tudo de mal que fez para os outros.”

Hanna Romanazzi- CAMILA
“A Flora tinha que pegar prisão perpétua. Ficar na cadeia para sempre e deixar todo mundo em paz. Na prisão ela vai se sentir sozinha e isso já basta!”

Rosi Campos- TUCA
“A gente imagina vários finais para ela. Mas morrer talvez não seja o pior. Fico pensando em um isolamento total, algo que a fizesse sofrer muito. Porque, nesta circunstância, ela já vai estar mal mesmo. E tudo isso gera uma conseqüência, como doença, loucura e várias outras coisas.”

Giulia Gam- ROSANA/DIVA
“Eu largaria a Flora naquelas cordas que vão descendo de cabeça para baixo, as paredes se fechando, no escuro e, para completar, todo mundo assistindo lá embaixo dando muita gargalhada. Acho que o público ia amar ver a vilã passando este sufoco! (risos) Agora, morrer é muito pouco, nem a própria Donatela ia gostar!”

Genézio de Barros- SEU PEDRO
“Ela tinha que ficar cega e pobre. Ia ser a morte para a Flora ter que depender de todo mundo. Logo ela, que é tão auto-suficiente e cheia de si. A morte é muito pouco e fácil. Morre e acaba. E todo o resto? Todo mundo que ela fez sofrer? Como é que fica? Ela tem que sofrer mesmo!”

Estudo aponta que 98% dos computadores têm software vulnerável

Um estudo feito pela empresa de segurança Secunia, e divulgado nesta semana, aponta que somente 2% dos usuários estão com todos os softwares devidamente atualizados contra brechas de segurança. Também nesta semana, a Apple tirou do ar uma página de suporte que recomendava a instalação de antivírus, enquanto uma nova versão de uma praga digital para Mac OS X foi encontrada.

Só 2% dos computadores Windows estão com todos os softwares atualizados

Informações divulgadas pela Secunia na quarta-feira (3) mostram que apenas dois de cada 100 usuários de Windows conectados à internet estão com todos os programas atualizados contra brechas de segurança.

Personal Software Inspector apontou que apenas 2% dos usuários têm todos os programas atualizados.

A companhia usou informações coletadas a partir de 20.000 computadores pelo PSI (Personal Software Inspector), que analisa todos os programas instalados no computador e diz quais estão inseguros e precisam de atualização.

A Secunia contabilizou apenas os programas que possuíam atualizações que corrigiam pelo menos um erro de segurança.

Entre os computadores que possuíam programas inseguros, o levantamento apontou que 45,76% deles tinham mais de 11 aplicativos desatualizados. Outros 25,07% usavam entre seis e 10 programas inseguros e 30,27% contavam com um a cinco softwares vulneráveis.

Os dados são piores do que os de janeiro de 2008, quando 95% dos computadores estavam completamente atualizados – três pontos percentuais a mais do que indicam as novas informações.

A empresa diz ainda que os dados coletados por ela apresentam um cenário melhor do que a realidade, porque quem utiliza o PSI – usado para coletar os dados – é mais preocupado e informado sobre segurança do que o usuário comum.

"O público brasileiro aprendeu a separar o personagem do ator", diz Patrícia Pillar

Em entrevista a ÉPOCA, a atriz Patrícia Pillar, que interpreta a Flora na novela da Globo A Favorita, afirma que recebe o reconhecimento dos fãs nas ruas mesmo sendo uma vilã porque os brasileiros amadureceram.

 Reprodução

Apesar das maldades de Flora, sua personagem em A Favorita, Patrícia Pillar diz que não se sente mal interpretando a vilã: "Até me divirto com ela, que um dia
está experimentando as jóias da Donatela, no outro pensa em matar alguém"
A Favorita entra na reta final e Patrícia Pillar saboreia o sucesso da vilã Flora – que já está sendo considerada a mais malvada de todas as novelas, superando até a malvada Odete Roitman de Vale Tudo e o cruel Leôncio de Escrava Isaura. Por telefone, a atriz falou com ÉPOCA a respeito da personagem – que ela considera a mais "rica" que já fez – e sobre a falta de tempo para fazer as "coisas simples da vida". A novela, atípica, tem menos personagens do que a média do horário das nove, o que aumenta consideravelmente seu trabalho com uma das protagonistas. "Não vejo a hora de ler, ouvir música, olhar meus passarinhos", afirma. Sem falar nos treinamentos de boxe que ela começou no ano passado e teve que parar. "No começo, foi ótimo para exercitar a agressividade da Flora", diz.

ÉPOCA – Premiada pelos telespectadores, assediada nas ruas. Flora é uma vilã amada?
Patrícia Pillar – Acabou o tempo em que os atores que fazem os vilões apanhavam nas ruas. Eu só recebo carinho. É engraçado também como algumas pessoas parecem achar graça por eu estar fazendo esse personagem mau. Dão uma reclamadinha bem humorada, se divertindo, tudo muito leve. O público brasileiro está muito mais maduro, sabe bem separar personagem do ator. Além disso, no caso da Flora, ela é tão bandidaça, tão desequilibrada, que acaba saindo um pouco do real. Aí o que fica para as pessoas é o trabalho de uma atriz, é mais fácil separar.

ÉPOCA – Você acha que ela é a maior vilã de novela de todos os tempos?
Patrícia – Com certeza. Tudo de ruim que alguém pode fazer e ter, ela faz e tem. Não ama a filha, maltrata o pai, é má com os próprios aliados. Agora está pensando em como destruir os pequenos comerciantes de Trunfo. Ela tem uma gana pelo poder e pelo dinheiro enormes, que, na minha opinião, existem para aplacar o vazio na alma. É uma mulher que não tem auto-estima, que não desperta o amor de ninguém. Então ela vive essa relação de amor e ódio, de disputa com a mocinha Donatela. Isso tudo a torna muito interessante para mim como atriz.

ÉPOCA – Você já disse que este é o seu personagem mais "rico", mas não o melhor. Por quê?
Patrícia – Porque ser "o melhor" é um julgamento que não cabe a mim, cabe ao público, ao autor. Para o meu trabalho, é o mais rico. Uma vilã que traz possibilidades incríveis pela liberdade que ela tem. Numa cena é perversa, grita, mostra raiva. Na seguinte, fala baixo e é amorosa. Mesmo que seja fingimento, eu preciso fazer as duas e isso é difícil, mas está sendo muito bacana.

ÉPOCA – Que referência você buscou para fazer a Flora?
Patrícia – A referência maior é o próprio texto do João Emanuel. É primoroso, tem tudo que preciso para compor o personagem. Então meu primeiro movimento é sempre me debruçar sobre o texto. Mas há também um quê de tragédia ali dentro, que me orienta. Ricardo III, McBeth, um épico. Flora está travando uma batalha de vida ou morte. E ela é corajosa, suicida. Então esse clima de tragédia me deu uma direção. No mais, não há muito tempo para ver filmes ou ler livros atrás de referências de maldade, porque gravo enlouquecidamente, estudo, gravo, estudo. A sorte, repito, é que o texto é muito bom.

ÉPOCA – Ajudou saber do começo que Flora é que seria a vilã, ao contrário do público, que só soube depois de 50 capítulos?
Patrícia – Ajudou. O João Emanuel nos contou e guardamos segredo. Mas era necessário, para que a gente entrasse nessa brincadeira sem descaracterizar os personagens. De um lado, Flora saindo da cadeia com um discurso de provar sua inocência e reconquistar o amor da filha. Donatela, a outra, rica, que criara sua filha, contratando seguranças e avisando a todos para terem cuidado com a rival, numa atitude mais agressiva – levando o telespectador a apostar que Flora era mesmo a vítima. Hoje, ao olhar para trás, dá para ver como tudo foi bem construído. Um jogo de dramaturgia sensacional.

ÉPOCA – Viver a Flora faz mal a você às vezes?
Patrícia – Não, não tem nada de baixo astral, embora não tenha como fazer esse personagem sem ser tocado de alguma maneira. Mas nunca me confundi com personagem, tenho mais de vinte anos de carreira. E eu até me divirto muito com a Flora muitas vezes. O jeito dela, os termos, a falta de limites. Um dia se diverte experimentando as jóias da Donatela, no outro pensa em matar alguém. É claro que depois de um dia gravação de cenas pesadas, eu fico esgotada fisicamente. Mas também me divirto bastante.

ÉPOCA – No que você tem a ver com a Flora?
Patrícia – Acho que só na obstinação. Eu sou insistente, vou até o fim das coisas. A diferença é que meus objetivos são outros, o que me move são outras coisas!

ÉPOCA – Você tem tempo para cuidar da saúde, do corpo?
Patrícia – Eu vinha fazendo boxe desde o ano passado. Coloquei um saco em casa e me empolguei quando soube que ia fazer a Flora. O boxe me deu uma certa agressividade que eu não tinha, uma maior explosão. Mas não faço desde abril. Não consigo fazer nada. Eu gravo praticamente todos os dias e nos fins de semana estudo o texto. Essa novela é atípica, tem metade dos personagens que uma novela desse horário costuma ter. Todo mundo trabalha muito. Mas continuo com o mesmo peso. Muita gente comenta que eu estou mais magra, mas é que, no começo, Flora usava roupas largas, camisas grandes e, agora, mais executiva, está mais elegante, tem um figurino mais justo.

ÉPOCA – Depois da novela, vai descansar?
Patrícia –
Este ano era para eu ter feito o lançamento do documentário Waldick – Sempre no meu coração. Fui a dois festivais no começo da novela. Depois não pude ir mais. Houve um agora no Festival de Vitória, em que ganhamos alguns prêmios e eu não estava lá. Então, no ano que vem, eu pretendo ir a alguns eventos e fazer o lançamento do filme no circuito digital, provavelmente em março ou abril. Depois disso, tranqüilidade. Quero ir ao cinema, ler, estar com a família, os amigos, ouvir música, curtir minhas flores e os passarinhos que visitam minha casa. Enfim, as coisas simples da vida.

Prévias de quinta


VEJA AS PRÉVIAS DE QUINTA

Na Globo o emocionante capítulo de A Favorita pode marcar um recorde de audiência desde a estréia, já que na prévia marcou 46 pontos, na Record, Os Mutantes marcou a pior audiência num dia da semana e Pantanal empatou com Chamas da Vida. Veja as prévias:

A FAVORITA- 46 PONTOS
TRÊS IRMÃS- 27 PONTOS
NEGÓCIO DA CHINA- 23 PONTOS
MALHAÇÃO 20 PONTOS
MULHERES APAIXONADAS- 16 PONTOS
OS MUTANTES- 10 PONTOS
CHAMAS DA VIDA- 14 PONTOS
PANTANAL- 14 PONTOS

PANTANAL REALMENTE TEM PÚBLICO FIEL?

Silvio Santos já bateu o martelo e puxará a novela “Pantanal” para às 22h para estrear, na próxima segunda-feira, “Revelação” às 22h30. Há quem afirme que o empresário resolveu sacrificar a reprise que garante audiência à emissora porque acredita que a nova novela terá condições de segurar o público do horário. Mais do que isso, a aposta é que o telespectador que já assiste a “Pantanal” seguirá a trama em sua nova faixa. Eu pessoalmente não concordo com esse raciocínio, porque uma importante parcela do público assiste “A Favorita” e, assim que acaba, muda de canal para ver as “belezas” do “Pantanal”. E foi baseado nessa realidade que Silvio Santos programou a trama de Benedito Rui Barbosa para só começar quando “A Favorita” terminar. Ao mudar, derrubará toda a sua estratégia de marketing.

Um amigo aposta que, apesar da grade no papel, Silvio Santos vai empurrar sua programação em função dos horários da concorrente porque não gostará de perder audiência.

Também ficou acertado que na primeira semana os capítulos de “Revelação” serão únicos, sem intervalos comerciais para prender o telespectador.

por José Armando Vannucci

Ellen Jabour ameaça sair do "Olha Você", do SBT

Ellen Jabour está tão chateada, que ameaçou deixar o comando do programa. O clima entre ela e Claudete Troiano não é amigável. Elas nem se cumprimentam nos bastidores do SBT. Claudete não aceita a orientação da direção do "Olha Você" e passa por cima dos outros apresentadores, no ar. Alexandre Bacci também está insatisfeito. O apresentador não foi ontem ao SBT.

Perfeita sintonia

Cláudia Raia tem dançado bastante com uma bailarina do "Domingão do Faustão".

Energia

Paulinho Vilhena, o novo Bruno Gagliasso da Globo, anda bem próximo também de Giovanna Antonelli. Quanta energia, né?

Solta

Carolina Dieckmann estava alegrinha na festa da academia de Stella Torreão, ex de Cláudia Jimenez. Ela voltou a usar aliança de casada.

Renovação

Alguém perguntou para Hebe se ela renovou com o SBT. "Não faça pergunta difícil", disse a apresentadora.

Papai Noel

Lucas, filho de Luciana Gimenez com Mick Jagger, foi sozinho para Londres. Ele vai passar o Natal com o pai.

Dias de folga

Fátima Bernardes ficou uns dias sem apresentar o "Jornal Nacional" para para resolver assuntos do colégio dos filhos.

SBT EMPATA COM RECORD

Até o mês de outubo, a Record vinha levando a melhor com 7 pontos na média nacional das 7 às 24 horas. O SBT seguia com 6 e Band e Rede TV apresentavam respectivamente 2 e 1 ponto. A Globo estava folgada nos seus 18 pontos. Porém com o resultado do mês de novembro a emissora de Sílvio Santos conseguiu empatar com a emissora do bispo Edir Macedo ficando ambas com 7 pontos no mês citado e com 6 pontos na média nacional de Janeiro a Novembro. A Globo permance na liderança com 17 pontos.

DOMINGO LEGAL VAI FOCAR NA ESTRÉIA DE REVELAÇÃO

O SBT ainda não se pronunciou sobre isso, mas já existe todo um trabalho em cima, para apresentar o próximo “Domingo Legal”, com Gugu Liberato e Iris Abravanel, direto da cidade cenografica de “Revelação”.

XUXA PODE PERDER PROGRAMA EM 2009

A rainha dos baixinhos Xuxa Meneguel poderá deixar o reinado em 2009. De acordo com um alto executivo da Rede Globo, Xuxa - que não consegue emplacar um sucesso televisivo sequer há anos - não terá mais programa próprio. Isso nao quer dizer que a gatona deixará a emissora. Ela ficará restrita a projetos especiais e participação em alguns programas da casa.Será que é uruca da Marlene Mattos? Desde que se separaram, nenhuma das duas conseguiu emplacar. Para refrescar a memória: Marlene esteve a frente da direção artística da Band por oito meses. Nesse tempo, tentou projetar Kelly Key e Preta Gil como apresentadoras. Deu no que deu.

Notícias da TV


Confira as principais audiências das novelas do dia 04/12:

A Favorita – 46

Os Mutantes – 10
Chamas da Vida – 14

Pantanal – 14

Nesta quinta-feira (04/12), a TV Globo exibiu a novela “A Favorita” até às 22h40. Destaque para a atuação de Patrícia Pillar na cena em que Gonçalo (Mauro Mendonça) consegue pegar Flora no flagra. Outro destaque da trama de João Emanuel Carneiro foi o momento em que Donatela (Claudia Raia) aparece para Gonçalo.

Em “Chamas da Vida”, Vivi (Letícia Colin) descobriu que espera um filho de Lipe (André Di Mauro). A moça entra em pânico e é amparada pelo irmão, Pedro (Leonardo Brício).

Média/dia (04/12): SBT fica a 1 ponto da Record

Confira como ficou a média dia das emissoras ontem, destaque para o SBT que mesmo com alguns “traços” em sua programação, ficou a ponto de conquistar a vice liderança ao lado de sua principal concorrente: Record.

Globo – 16
Record – 7
SBT – 6
Band – 3
RedeTV – 2
Cultura - Gazeta - 1

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

Bastidores da TV

Patrocinadores pagam 11 milhões por participação no BBB9

"...eles pagam R$ 11 milhões cada um para ter o nome de seu produto divulgado..."

Faltando pouco para a nona edição do “Big Brother Brasil”, os patrocinadores se atiçam. De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha de S. Paulo, eles pagam R$ 11 milhões cada um para ter o nome de seu produto divulgado em um dos programas mais assistidos no País.

A nova empresa a entrar no esquema é a Ambev, que, com o Guaraná Antarctica, substitui a esponja de aço Assolan. Fiat, HSBC, Johnson & Johnson e Niely permanecem no reality show.

Luciano Huck recebe mais de 300 mil cartas pedindo ajuda

Durante todo o ano, o programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, reforma carros, casas e dá prêmios em dinheiros aos mais necessitados que mandam cartas pedindo ajuda. Mas o último programa do ano é um verdadeiro presente de Papai Noel. Por isso, de acordo com a coluna “Outro Canal” da Folha de São Paulo, o apresentador Luciano Huck recebeu nada menos que 300 mil cartas durante o ano, uma média impressionante de 25 mil por mês.

E o eleito – que é escolhido pela produção do programa – vai começar 2009 com o pé direito, já que além de concorrer ao prêmio em dinheiro, ganhará a reforma da casa e do carro de uma só vez.

Celso Zucatelli deve apresentar o "Programa da Tarde"

Os diretores da Record estão muito atentos aos números registrados pela programação vespertina. Desde a última segunda-feira, a emissora realizou ajustes e inversões para testar algumas possibilidades para 2009. O Balanço Geral (7 de média) perdeu cerca de 40 minutos e focou no noticiário policial. O Programa da Tarde (5 de média) passou para a faixa das 14h, seguido da série Todo Mundo Odeia o Chris (4 de média) , Prova de Amor (5 de média) e SP Record (8 de média).

Essa situação aponta para dois cenários. O primeiro deixa claro que a Record mandou acelerar Prova de Amor para terminá-la em dezembro e renovar a grade em janeiro. O segundo panorama aponta para uma importante reforma na grade vespertina, principalmente no Programa da Tarde. O leitor desta coluna não ficará surpreso ao ver Celso Zucatelli na atração que hoje é comandada exclusivamente por Maria Cândida. Tudo indica que uma revista eletrônica será a estrela do período da tarde.

Batidores da Tv por Flávio Ricco(05/12)

Tá fora e tá dentro

Ontem, muita gente escreveu, estranhando como a personagem da Mariana Ximenes, Lara, em “A Favorita”, de um capítulo para o outro, tinha esquecido o namorado e já estava nos braços do antigo, trocando amassos, beijos e eternas juras de amor.

Como esta coluna não é um consultório e nem tem em suas fileiras especialista nenhum em tal tipo de coisa, o que aparece como mais sensato é relacionar com o que acontece do lado de fora.

E, olha, não é nada diferente da novela. Na verdade, o autor João Emanuel Carneiro muito provavelmente se socorreu do que a chamada imprensa das celebridades tem divulgado no seu cotidiano. Entre tapas e beijos, hoje esse troca-troca virou a coisa mais comum dos nossos dias. A Lara só entrou na onda.

TV Tudo

Nota do blog

Demissões no SBT - É curioso como na televisão, século 21, em vários dos seus setores as coisas ainda funcionam no velho esquema da “tchurminha”.Ter valor no que faz, conta, mas até a página 2 ou 3. O que vale mesmo é ter amigos certos, que passam a ocupar lugares certos.

Del Rangel, saindo de vários fracassos na Bandeirantes, está assumindo a teledramaturgia do SBT. Chegou, chegando, da mesma maneira que tantos outros. Afastou de início David Grinberg, com a desculpa que vai virar consultor. Mentira. Não vai virar nada.

Ontem, anunciou a dispensa de vários profissionais, entre eles, a diretora e autora Ana Maria Dias, o diretor Jacques Lagoa, Denise Dourado, João Nascimento e todas as equipes da cenografia e arte.

Os seus lugares, claro, serão ocupados oportunamente pelos amigos do Del. Lamentavelmente é assim que funciona e depois perguntam por que o SBT não dá certo.

Importante: muitas dessas pessoas foram informadas de suas demissões enquanto se encontravam num velório.

Números

No último domingo, segundo números do Ibope no Rio, Gugu Liberato ficou 118 minutos na frente da Globo, em primeiro lugar. Isso nunca havia acontecido.

Segredo

A direção da Bandeirantes conversa com um nome que está em fim de contrato numa emissora concorrente, para dividir com Patrícia Maldonado o comando do novo programa das manhãs. A idéia é bater de frente com o “Hoje em Dia”, da Record.

Hora da verdade

Na próxima segunda-feira, Del Rangel, novo chefe da Teledramaturgia do SBT, pretende anunciar as mudanças no setor. Em outras palavras, quem entra e quem sai. O final de semana de alguns promete ser de total desespero.

Suspense

Como nem tudo depende simplesmente da vontade do diretor Eduardo Zebini, o pessoal do esporte da Record ainda não teve os contratos renovados para o ano que vem.

Verão

Ontem, em sua convenção na cidade de Gramado, a direção da Bandeirantes dedicou espaço especial ao seu projeto de verão. Não irá se chamar “Verão Vivo”, como era no passado, por razões óbvias. Uma operadora de celular tem este nome e não foi fechado nenhum acordo com ela. Vai ficar “Band Verão”.

Por outra

O “Band Verão” terá programetes com meia hora de duração, de manhã e à tarde, apresentados por Luiza Brunet. À noite, um programa maior, com Daniela Cicarelli. Isso de segunda à sexta, durante todo mês de janeiro. Nos finais de semana, o esquema será outro e mais amplo.

Pares

Se o autor João Emanuel Carneiro respeitar os resultados das pesquisas da novela, dois casais já estão definidos em “A Favorita”: Mariana Ximenes e Cauã Reymond, e Giulia Gam e José Mayer. Este último, com quase 100% de aprovação do público.

Tempo

O “Programa da Tarde”, da Record, vai do jeito que está, por enquanto. Deve sair do ar no final do mês e voltar modificado em 20 de janeiro. Existem 3 formatos de fora sendo analisados, mas pode prevalecer um outro, doméstico, com maior apelo de audiência.

Mais dois

A produtora argentina Cuatro Cabezas, que já é responsável pelo “CQC”, deve entrar com dois novos projetos na programação da Bandeirantes no ano que vem.

Futebol

Marcelo Meira, é o vice da Bandeirantes encarregado de negociar a Copa do Mundo com a Globo. O problema agora, por causa da altura do dólar, é fechar o preço. Na pauta também pode entrar a Copa das Confederações.

Bate-Rebate

…Chama atenção essa calma com que é tocado o próximo especial do Roberto Carlos na Globo. Nada comum.
…Parece que a direção da Record entendeu que é hora de investigar melhor o que acontece nos interiores das suas novelas.
…O número de insatisfeitos, entre autores e atores, cresce de maneira bem perigosa.
…Alguns entendem que houve uma estagnação no aspecto qualidade.
…E que essa ordem dos trabalhos só deve complicar ainda mais o panorama.
…”Vendetta”, do Lauro César Muniz, como perspectiva, é apontada como única e última esperança para se alterar o atual estado de coisas.
…Sabe-se que esta preocupação chegou e deve receber melhor análise por parte do alto comando da emissora em São Paulo.
…Existem grandes chances de mudanças.
…Quatro foi a média do último “SBT Repórter”. A nota, zero. Estão conseguindo fazer, a cada semana, uma coisa ainda pior.
…No próximo domingo, nove da noite, o Discovery Channel apresenta o especial “Chico Mendes, o preço da floresta”, realizado pela produtora Mixer.

C´est fini

Por força do contrato que tem com a Globo, a Bandeirantes colocou na Sky, na noite de quarta-feira, o vetê do jogo Estudiantes e Inter, realizado uma semana antes, na Argentina. Só que no mesmo horário, 10 da noite, começava a final entre as mesmas equipes, em Porto Alegre e que acabaria decidindo a Sul Americana. Alguém pode responder qual a possibilidade de alguém assistir ao vetê? Tem coisa mais burra?

Bomba: Del Rangel chega chegando e demite diretores do SBT

É curioso como na televisão, século 21, em vários dos seus setores as coisas ainda funcionem no velho esquema da “tchurminha”.

Ter valor no que faz, conta, mas até a página 2 ou 3. O que vale mesmo é ter amigos certos, que passam a ocupar lugares certos.

Del Rangel, saindo de vários fracassos na Bandeirantes, está assumindo a teledramaturgia do SBT.

Chegou, chegando, da mesma maneira que tantos outros. Afastou de início David Grinberg, com a desculpa que vai virar consultor. Mentira. Não vai virar nada.

Agora, há poucos minutos, foi anunciada a dispensa de outros, entre eles, a diretora e autora Ana Maria Dias, o diretor Jacques Lagoa, Denise Dourado, João Nascimento e todas as equipes da cenografia e arte.

Os seus lugares, claro, serão ocupados oportunamente pelos amigos do Del.

Lamentavelmente é assim que funciona e depois perguntam por que o SBT não dá certo.

Importante: várias dessas pessoas foram informadas de suas demissões enquanto se encontravam num velório. (Fonte: Flávio Ricco)

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana. Ele fica furioso e manda Rosana embora. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou a cadela Vilma. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.

TRÊS IRMÃS
Virgínia vê Violeta com Lázaro e vai tirar satisfação com ele. Violeta lê uma carta anônima sobre a relação de Alcides e Waldete e descobre que foi escrita por Glauco. Polidoro revela que Waldete é na verdade Verônica Ramos e que Andrade é o advogado que vai ajudá-la a punir os assassinos de seu marido. Excelência diz a Valéria que está prestes a dar seu último e maior golpe. Gregg salva Galvão. Suzana e Xande quase se beijam.

NEGÓCIO DA CHINA
Belarmino fica enfurecido ao saber que Carminda vai sair de casa e alugar um apartamento. Alaor chega atrasado no trabalho e Edmar, contrariado, avisa a todos que ele não vai mais tolerar erros. Diego vai à casa de Celeste pedir sua mão em casamento. Joelma avisa a Mauro que não vai suportar se ele a estiver traindo. Belarmino nega o pedido de Semíramis de dar seu nome a Tamuz, e ela diz que entrará na justiça para conseguir o reconhecimento da paternidade.

MALHAÇÃO
Gustavo convence o chaveiro do shopping a fazer o reconhecimento de Débora. O público do reality show não aprova Adriano. Capitão conserta a goteira e todos percebem que o choro de Beato Padrinho era, na verdade, um problema de infiltração do auditório. Béatrice volta ao programa de Mafalda para defender Adriano. Débora procura o Beato Padrinho no lixo, quando Gustavo a convida para um passeio no shopping.

OS MUTANTES
Ferraz diz que precisa se livrar de Nati o quanto antes. Hiromi retorna ao hotel para pegar o depoimento de Irma e César, mas não os encontra. Gaspar conta que Tarso beijou Ísis. Cris usa seus poderes para ler a mente de Felipe e descobre que ele está sendo sincero. Homem-Pesadelo some. Reptilianos atacam Valente, Gabriela e Joana. Um tiro atinge Joana e ela cai morta. Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi ficam frente a frente com a Liga do Bem.

PANTANAL
Sem provas contra Teodoro, Zé Leôncio diz aos filhos que devem um pedido de desculpas ao peão e afirma estar convencido de que Tenório está inocente nessa história. Para reparar as humilhações sofridas pelo peão, Zé Leôncio lhe dá um cavalo de presente. Filó tenta defender Zefa e pede ao marido que volte atrás em sua decisão. Mariana também defende a pantaneira. Zuleika desconfia da história contada pelo marido e Marcelo afirma que Teodoro está armado. Irma está cada vez mais sensitiva e, falando em nome de Trindade, previne a todos para o perigo que estão correndo ao acreditarem na inocência do peão. Zé Leôncio decide perdoar Zefa, mas ela diz que só fica se ele lhe pedir desculpas. Tenório e Teodoro fazem um pacto : para não levantar suspeitas, ele diz a todos que demitiu o peão e, enquanto isso, o jagunço levar a cabo o que planejaram.

ÁGUA NA BOCA
Luca confirma para Remi que conseguiu depositar o dinheiro na conta de Gianini. Fatinha decide se divorciar de Guido. Gianini envia um vídeo para Remi com um diálogo entre ele e Alex no dia do incêndio do Mamma Mia. Zeca tenta se reconciliar com Renée, mas ela não aceita. Françoise diz para Jean-Paul que pretende tirar Gisela da clínica. Alex mostra o bebê para Luca e o provoca, revelando que Severino é o seu verdadeiro pai.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger