domingo, 27 de dezembro de 2009

Fim de Ano é aqui!

[Fim+de+Ano.png]
Nós do Blog Revista Eletrônica estamos preparando uma programação especial de Fim de Ano. Com muitas atrações para você! Confira as datas dos nossos especiais:

28/12: Prêmio Os Melhores e os Piores de 2009 - Divulgaremos o resultado final da votação em que o público do Revista Eletrônica decidiu os melhores e piores do ano de 2009!

29/12: Retrospectiva da TV 2009 - Os fatos que marcaram a televisão brasileira no ano de 2009 estará na nossa retrospectiva da TV.

30/12: Na Mira da Déh Especial - Déh Alves traz para você uma edição especial da coluna Na Mira da Déh.

Não Perca nunhuma atração!
Fim de Ano no Revista Eletrônica
- Feito pra você! -

Tele História Especial

http://1.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SzembzFwYWI/AAAAAAAAAJA/6Cs_ymKrWqk/s400/tele+hist%C3%B3ria+especial.png
RÉVEILLON DO FAUSTÃO
Período de exibição: 31/12/1991 a 21/12/1996
Horário: 23h20; 21h35; 21h30; 23h05; 22h05

- Entre 1991 e 1996, nas noites de 31 de dezembro, exibiu-se o especial Réveillon do Faustão, comemorativo da virada do ano, que reproduzia a estrutura utilizada no programa Domingão do Faustão. Apresentado por Fausto Silva, o Réveillon teve diferentes diretores: Carlos Manga, Roberto Talma, Jorge Fernando e Maurício Tavares.

Réveillon do Faustão (1991)
- Dirigido por Maurício Tavares e Detto Costa, com direção geral de Carlos Manga e produção executiva de Anthony Ferreira, o especial foi exibido a partir das 23h20 do dia 31 de dezembro de 1991, e teve duas horas de duração.
- Esta primeira edição do Réveillon do Faustão promoveu uma grande festa no palco do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, saudando a chegada de 1992. O apresentador Fausto Silva recebeu grandes nomes da música brasileira e do elenco da TV Globo, em clima de noite de gala, com cenários criados por Lia Renha.
- Em um imenso telão, formado por 54 aparelhos de televisão, foram exibidos alguns dos melhores momentos das novelas e dos programas apresentados pela Rede Globo naquele ano.
- Além de atores e comediantes, como Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria e Renato Aragão, passaram pelo palco do programa grandes nomes do esporte, como a ginasta Luiza Parente, o velocista Robson Caetano, as jogadoras de basquete Paula e Hortência e o piloto Christian Fittipaldi.
- Entre as atrações musicais estavam a dupla Chitãozinho e Xororó e o cantor José Augusto.
- O especial apresentou também a reprise das melhores “videocassetadas” exibidas no Domingão do Faustão (1989).
- O destaque da festa foi a contagem regressiva anunciando a chegada do ano novo, feita pelas bailarinas do programa, que formaram no palco um imenso 1992.

Réveillon do Faustão (1992)
- Dirigido por Alexandre Lanes e José Lavigne, com direção geral de Roberto Talma e produção executiva de Carlos Augusto Cerqueira Leite, o especial foi exibido a partir das 21h35.
- Em sua segunda edição, o Réveillon do Faustão também foi apresentado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, e exibiu uma retrospectiva dos destaques da programação da Rede Globo, ao lado das tradicionais atrações do Domingão do Faustão, como as “videocassetadas”.
- Entre as novidades do ano estava o quadro Fala Brasil, que reproduzia depoimentos com os desejos do povo para o ano-novo. Além disso, o especial promoveu também o concurso garota molhada. Diante de um auditório com 200 pessoas, as candidatas foram julgadas pelos strippers que então participavam da novela De corpo e alma (1992) e pela turma do Casseta & Planeta, urgente! (1992).
- Entre as atrações musicais, além da dupla Chitãozinho e Xororó, estavam Deborah Blando, Fafá de Belém, Biquíni Cavadão e Fagner.
- Algumas celebridades foram convidadas para avaliarem o que foi sucesso em 1992. Entre elas estavam os atores Pedro Paulo Rangel, Dercy Gonçalves, Miguel Falabella e Tom Cavalcante, além do tenista Jaime Oncins e do judoca Rogério Sampaio, que relembraram a participação brasileira nas Olimpíadas de Barcelona. Fátima Bernardes, representando o jornalismo, comentou as notícias mais importantes de 1992.

Réveillon do Faustão (1993)
- Dirigida por Jorge Fernando, com direção artística de Aloysio Legey e produção de Angela Corrêa, a terceira edição do especial foi levada ao ar a partir das 21h35 do dia 31 de dezembro de 1993.
- A inspiração do cenógrafo José Cláudio Ferreira dos Santos veio da festa de entrega do Oscar: um cenário básico se revezava com outros cenários móveis, que apareciam a cada nova atração. A decoração principal destacava o clima tropical, com muito néon e luzes, além de coqueiros espalhados por todo o palco.
- O especial teve como pontos altos os depoimentos emocionantes do ator Marcos Frota e do sociólogo Hebert de Souza (Betinho), além de uma homenagem ao dramaturgo Cassiano Gabus Mendes, que falecera em agosto daquele ano.
- Descontraído, o apresentador Fausto Silva improvisou, com humor, uma radionovela sobre a história do ex-presidente Fernando Collor de Mello e seu tesoureiro, PC Farias. A sonoplastia ficou por conta do ator Lima Duarte, que relembrou o início de sua carreira no rádio.
- Entre as atrações musicais, destacaram-se Chitãozinho e Xororó, presentes desde a primeira edição do Réveillon, o conjunto Raça Negra, Cauby Peixoto, Elba Ramalho, Timbalada, Daniela Mercury e Jorge Ben Jor.
- Como nos anos anteriores, foram exibidos os grandes momentos do esporte e do jornalismo de 1993.
- Na última meia hora de programa, atores e atrizes da Globo confraternizaram no palco, tomando champanhe numa grande festa estilo black-tie. Participaram do especial Fabio Sabag, Adriana Esteves, Milton Gonçalves, Kadu Moliterno, Cissa Guimarães e Betty Faria, entre outros. Ao final, todos fizeram uma contagem regressiva, e brindaram sob uma chuva de bolas e confetes dourados.

Réveillon do Faustão (1994)
- Com direção de Alexandre Lannes e J.B. de Oliveira (Boninho), que também fez a direção geral, direção artística de Aloysio Legey e direção de produção de Mário Rogério Ambrósio, a edição de 1994 do especial foi exibida a partir das 21h30.
- O cenário de Mauro Monteiro teve bolas amarelas, mesas e cadeiras douradas. Além disso, no auditório, havia cerca de 250 modelos vestindo branco.
- A quarta edição do Réveillon do Faustão contou com a presença de atores como Regina Duarte, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Yoná Magalhães, Cláudio Cavalcanti, Vera Fischer, Cláudia Abreu e Diogo Vilela e depoimentos de personalidades, como Dercy Gonçalves.
- Entre as atrações musicais, passaram pelo palco do Réveillon Djavan, Daniela Mercury, Barão Vermelho e Chitãozinho e Xororó.
- A retrospectiva ficou por conta das chamadas sobre os 30 anos da TV Globo. Para relembrar os grandes momentos de 1994, foram exibidas cenas da minissérie Memorial de Maria Moura (1994) e uma reportagem especial sobre a despedida do jogador Zico no Japão, onde encerrou sua carreira.
- Uma comparação entre a primeira versão de Irmãos Coragem (1970) e o remake da novela, que começaria e ser exibido na primeira semana de 1995, também foi destaque naquele Réveillon.
- Participaram do programa, ainda, o então tetracampeão do mundo Zagallo, a campeã de basquete Hortência e as jogadoras de vôlei Ana Moser, Fernanda Venturini e Ana Paula. O jornalismo da emissora mereceu destaque, com um depoimento emocionante de Fátima Bernardes.
- A novidade do especial foi o quadro Painho, de Chico Anysio, além das sátiras e previsões realizadas pela equipe do Casseta & Planeta, urgente! (1992). Também foram exibidas algumas mensagens gravadas nas ruas com pessoas comuns.

Réveillon do Faustão (1995)
- Dirigida por Maurício Tavares e Paulo Assis, com direção de produção de Aluízio Augusto, a quinta edição do Réveillon do Faustão foi produzida pelo Núcleo Walter Lacet.
- Na quinta edição do Réveillon, o apresentador Fausto Silva voltou a receber atores do elenco da TV Globo e convidados especiais. Todavia, como aquele Réveillon caiu num domingo, dia de exibição do Domingão do Faustão, o especial noturno teve menor duração, cerca de uma hora: foram 45 minutos até a contagem regressiva e, após os flashes da queima de fogos na Praia de Copacabana, mais sete minutos de encerramento.
- Quase quatro mil bolas compunham o cenário criado por Federico Padilla, além de cerca de 1.200 balões coloridos, usados para criar a imagem de um imenso dragão, que ia de um lado ao outro do palco, decorando o teto. Na hora da virada, o ano de 1995, escrito em néon, transformou-se em 1996.
- O programa exibiu entrevistas gravadas com personalidades como a apresentadora Xuxa e o sociólogo Hebert de Souza (Betinho), intercaladas com imagens ao vivo da festa no Teatro Fênix.
- Mais uma vez, o povo também participou da festa. Em flashes gravados nas ruas, anônimos de diversas partes do país falaram sobre a dificuldade de cumprir certas promessas de fim de ano, como emagrecer e parar de beber cerveja.
- Pelo palco passaram ainda atores como Letícia Spiller, Marcello Novaes e Alessandra Negrini, além de diversas atrações musicais, como o grupo Mamonas Assassinas, o conjunto Raça Negra e a cantora Simone, acompanhada pela bateria da escola de samba Portela.

Réveillon do Faustão (1996)
- Com direção de Maurício Tavares, direção de produção de Pedro Paulo Couto, a sexta edição do especial foi produzida pelo Núcleo Aloysio Legey. Foi levada ao ar a partir das 22h05, com duas horas de duração.
- Gravado pela primeira vez nos estúdios do Projac, a versão de 1996 do Réveillon do Faustão inovou também no cenário, criado por Mauro Monteiro e Valéria Caldas: um transatlântico ancorado num porto caribenho, que ocupava os 800m2 do estúdio.
- O apresentador Fausto Silva recebeu seus convidados no convés do navio, vestido de comandante, acompanhado pelos músicos do programa e por 40 bailarinas vestidas de marinheiras. Cerca de 120 modelos participaram como figurantes, espalhadas pelo cenário. O figurino foi assinado por Chico Spinoza.
- Um painel formado por diversos aparelhos de TV – video-wall – montado no convés, anunciava os convidados com imagens de cenas marcantes de cada um.
- O programa de 1996 teve diversos números musicais, mensagens de otimismo de vários atores do elenco da emissora, além de recordar os grandes momentos dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de 1996.

Isadora Ribeiro está animada com sua personagem em "Uma Rosa com Amor"

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/11/isadoraribeiro-reprod.jpg
Isadora Ribeiro está superanimada com seu próximo trabalho na televisão. A atriz estará no remake de Uma Rosa Com Amor, que será escrito por Tiago Santiago, no SBT.

“Vou viver uma mulher super do bem, com uma energia lá em cima”, disse a O Fuxico.

Na trama, Isadora será a milionária Roberta Vermont, que foi vivida por Tônia Carrero na primeira versão, de Vicente Sesso. “Ela é toda glamourosa, rica, uma atriz famosa e muito legal”, contou.

Confira a audiência do Globo Ciência Especial

O especial de fim de ano da Globo, Globo Ciência Especial, exibido neste sábado (26/12), registrou 4 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 06h19 e 06h41 com 45% de participação. O programa comandado por Alexandre Henderson comemorou os 25 anos do Globo Ciência com várias matérias que tinham em comum o avanço da ciência no mundo. No seu período de exibição, o SBT marcou 2 pontos e ficou na vice-liderança isolada, enquanto Record e Rede TV! marcaram 1 ponto, ficando no terceiro lugar.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência do episódio especial de Hannah Montana

O episódio especial de Hannah Montana, na Globo, exibido neste sábado (26/12), registrou 9 pontos de média para a emissora, ficando na liderança absoluta em seu horário de exibição. Neste período, o SBT registrou 5 pontos, a Record marcou 4 e a Rede Tv!, 1 ponto.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência da TV Xuxa Especial de Ano Novo

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/04/tv-xuxa.png?w=510&h=386
O especial de fim de ano da Globo, TV Xuxa Especial de Ano Novo, exibido neste sábado (26/12), registrou 8 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta no seu horário de exibição. O programa comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel recebeu convidados especiais, com destaque para Mateus Solano que particiou do Papo X. Neste período, SBT e Record marcaram 6 pontos, e a Rede TV! ficou com 1 ponto.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência do Estrelas Especial de Ano Novo

O especial de fim de ano da Globo, Estrelas Especial de Ano Novo, exibido neste sábado (26/12), registrou 14 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 13h41 e 14h28 com 33% de participação. O programa comandado por Angélica recebeu a atriz Glória Pires que conversou com a apresentadora, gerando momentos de pura descontração. No seu período de exibição, o SBT marcou 8 pontos e ficou na vice-liderança isolada, enquanto a Record marcou 6, na terceira colocação.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência do Caldeirão do Huck Especial de Ano Novo

O especial de fim de ano da Globo, Caldeirão do Huck Especial de Ano Novo, exibido neste sábado (26/12), registrou 18 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 16h16 e 18h16 com 38% de participação. O programa comandado por Luciano Huck fez o seu especial “A Festa é Sua” com a família de Dona Conceição, em Pelotas, Rio Grande do Sul. No seu período de exibição, a Record marcou 7 pontos ficando na vice-liderança e o SBT, 5 pontos, na terceira colocação.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência da Sessão de Sábado Especial

http://tvtribuna.globo.com/destaques/programacao/logo/SessaodeSabado2009.jpg
O especial de fim de ano da Globo, Sessão de Sábado Especial, exibido neste sábado (26/12), registrou 14 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 14h29 e 16h12 com 32% de participação. A sessão de filmes apresentou o longa “O Amor é Cego”. No seu período de exibição, o SBT marcou 8 pontos e ficou na vice-liderança isolada, enquanto a Record marcou 6 pontos, ficando no terceiro lugar.

Fonte: TVAqui.com

Atores de Supernatural podem vir ao Brasil

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/12/Sobrenatural_s03e11-300x199.jpg

O sucesso da série Supernatural na TV aberta pode realizar o sonho de milhares de fãs brasileiros. O SBT, canal que exibe o seriado para todo o território nacional, pretende trazer os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles ao Brasil. A informação foi dada por Daniela Beyruti, diretora artística da emissora, através do Twitter. Segundo a filha de Silvio Santos, os astros receberam o convite enquanto gravavam cenas da série no Canadá.

Desde outubro, o SBT transmite Supernatural diariamente no horário mais nobre da televisão brasileira, às 21h15. Disputando com os programas de maior audiência das emissoras concorrentes, a série se destacou ao tornar-se uma das maiores audiências do canal e vencer o reality show A Fazenda, da Record.

A emissora estreou a quarta temporada da série no último dia 24 e já anunciou o quinto ano da saga dos irmãos Winchester como uma de suas novidades para 2010.

Ainda não há informações sobre a data e os compromissos dos atores no país.

Fonte: TVAqui.com

Rodrigo Faro será protagonista de comédia romântica da Record

http://natelinha.uol.com.br/imagens/rodrigo_faro.JPG
Além de acumular a apresentação de "O Melhor do Brasil" e da terceira temporada de "Ídolos", cuja estreia deve ocorrer no primeiro semestre de 2010, Rodrigo Faro também voltará a atuar em breve.
Segundo a coluna Zapping, Faro será protagonista de uma nova comédia romântica que a Record pretende produzir em 2010. O projeto ainda é mantido em sigilo.
Caso a produção do filme se concretize, as gravações do mesmo poderão ocorrer de forma paralela às de "A Lei e o Crime". O seriado de Marcílio Moraes tem grandes chances de ir para as telonas, embora a emissora paulista ainda não tenha aprovado questões contratuais e orçamentárias.

Vera Holtz prepara-se para viver feirante em "Passione"

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/08/VeraHoltz-333-globo-310808.jpg
Vera Holtz está se preparando para a sua próxima personagem: ela vai viver a feirante Candê em “Passione”, a próxima novela das 21h da Globo, escrita por Silvio de Abreu. Por conta do novo trabalho, a atriz visitou o Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e analisou o funcionamento do local.

“Eu estive lá para conhecer e conversei com algumas pessoas. Não foi bem um laboratório, só fui saber como funciona aquele local. É bem bacana”, afirmou a atriz. Ela continuou, revelando mais sobre a trama: “Sou dona de uma barraca de verdura no Ceagesp, com três filhos. Reynaldo Gianecchini será Frederico, Larissa Maciel é a Felícia e a Bianca Bin será a Fátima. Gianne e Mariana Ximenes serão a dupla do mal da novela”.

A “feira” de Vera ficará entre São Paulo e o Projac, onde já está sendo construída uma míni filial do Ceagesp. Pela personagem, a atriz vai manter o visual com os cabelos grisalhos. “Fico com este cabelo por mais um ano”, contou.

"Passione" substituirá "Viver a Vida" no horário nobre da Globo e deve estrear entre o final de abril e o começo de maio.

"Kyle XY" será exibido nas tardes do SBT

Com a ida do "Programa do Ratinho" para as 18h, a grade do SBT ficou com um espaço a ser preenchido nas tardes. Com isso, a emissora escolheu a série "Kyle XY" para ser exibida provavelmente às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 11 de janeiro.


"Kyle XY" conta a história de Kyle, um garoto de 16 anos que acorda subitamente no meio da floresta. Nu e sem nenhuma memória, ele é praticamente um recém nascido. Totalmente inocente e ignorante ao mundo, Kyle não conhece nem mesmo as coisas mais simples, como a maneira de comer, beber ou até mesmo falar, ele só conta com alguns instintos de sobrevivência.

Kyle acaba em um orfanato onde conhece a psicóloga Nicole Trager, que logo percebe que ele é um ser especial e decide “adotá-lo” enquanto a polícia procura por sua família. Apesar de não ter nenhuma lembrança de sua vida antes daquilo, Kyle é extremamente inteligente e consegue resolver as mais complicadas equações matemáticas, ler dezenas de livros em horas e possui uma grande habilidade e força corporal.

A família Trager é formada por Nicole, mãe e terapeuta, responsável pela integração de Kyle na família, Stephen, pai e chefe da casa, um homem trabalhador e muito dedicado, Lori, filha mais velha que tem como grande amiga Hillary, e o amigo Josh, que acha que Kyle é extraterrestre, pois além das coisas estranhas que o garoto faz, ele não tem umbigo.

Confira a audiência do Globo Universidade Especial

O especial de fim de ano da Globo, Globo Universidade Especial, exibido neste sábado (26/12), registrou 6 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 07h06 e 07h33 com 49% de participação. O programa comandado por Bianca Rothier foi todo gravado na Argentina, mostrando que o país é um lugar que atraiu muito os brasileiros, em especial estudantes, professores e pesquisadores. No seu período de exibição, o SBT marcou 2 pontos e ficou na vice-liderança isolada, e a Record marcou 1 ponto, ficando no terceiro lugar.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência do Zorra Total Especial de Ano Novo

O especial de fim de ano da Globo, Zorra Total Especial de Ano Novo, exibido neste sábado (26/12), registrou 24 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta entre 21h55 e 22h59 com 43% de participação. No seu período de exibição, a Record marcou 10 pontos ficando na vice-liderança e o SBT ficou com 5 pontos, na terceira colocação.

Fonte: TVAqui.com

Confira a audiência do Supercine Especial

O especial de fim de ano da Globo, Supercine Especial, exibido neste sábado (26/12) entre 23h e 00h41 registrou 17 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta neste horário com 36% de participação. A sessão apresentou o filme “Atos que Desafiam a Morte”. Neste período, a Record ficou em segundo lugar com 8 pontos e o SBT em terceiro com 5 pontos.

Fonte: TVAqui.com

Prévias deste sábado

Prévia Cama de Gato: 21,4 pontos de média com pico de 23,7, share de 40,5%
Prévia Caras & Bocas: 25,7 pontos de média com pico de 29,2, share de 46,6%.
Prévia O Melhor do Brasil: 8,9 pontos de média com pico de 14,2, share de 16,9%.
Prévia Viver a Vida: 30,8 pontos de média com pico de 35,4, share de 53,8%.
Prévia de 12 Mulheres (26/12): 5.0 pontos de média, contra 6.9 do SBT. Participação de 13.1%.

Prévia de A Fazenda (26/12): 8.9 pontos de média, com pico de 12.0. Participação de 15.9%.

Fonte: TVAqui.com

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger