sábado, 1 de agosto de 2009

Caminho das Índias tem a maior audiência em cidade do Rio Grande do Sul

http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/02/audiencia-333-montagem-0408081.jpg
É em uma cidade no Rio Grande do Sul que a novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, tem a maior audiência no país. De acordo com dados do Ibope divulgados em reportagem de Marcelo Marthe, na edição desta semana da revista "Veja", nove em cada dez TVs acompanham a novela em Passo Fundo --o que equivale a 70 pontos no Ibope.

O levantamento revela algumas preferências do público brasileiro. Em São Paulo, Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre e Curitiba, os filmes dão mais audiência, enquanto em Recife, Rio, Salvador e Brasília (DF), a preferência é pelos telejornais.

O balanço mostra também o perfil de algumas celebridades locais de cada região do país. Enquanto no Sul a apresentadora Cloara Pinheiro faz sucesso com um programa na afiliada do SBT em Londrina (PR), o destaque de Belém (PA) é ao programa de culinária "É do Pará", transmitido em uma coligada da Rede Globo.

Hábitos

Enquanto os gaúchos são os últimos a desligar os aparelhos de TV no país, os moradores das capitais do Nordeste são os primeiros a ligar seus televisores. Segundo o balanço, em Porto Alegre (RS), 15% das residências mantém as TVs ligadas das 2h às 4h --o maior índice do horário no país. O número é o dobro do percentual registrado em Belo Horizonte (MG).

Já Salvador (BA) e Recife (PE) são as capitais do país onde os brasileiro ligam a televisão mais cedo. De acordo com a reportagem, 17% nestas cidades já estão ligadas entre as 6h e 8h --contra 11% em Curitiba (PR).

Veja alguns dados de audiência pelo Brasil!

http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/02/audiencia-333-montagem-0408081.jpg

Dados interessantes do último domingo nas 13 cidades onde a audiência é medida formando o PNT (Painel Nacional de Televisão)

Programa Sílvio Santos foi vice isolado. A Fazenda foi vice, mas só com 2 pontos de vantagem do SBT.

Um dos picos do Sílvio Santos no PNT

21:56

:Glob: 27
:sbt: 15
:rec: 9
:red: 7

Um dos picos da Fazenda

23:24

:rec: 19
:Glob: 16
:sbt: 10
:red: 4


Em todas as praças do Nordeste A Fazenda perde pro SBT.
Mas a maior diferença é em Minas Gerais.

Média da A Fazenda em Belo Horizonte no domingo passado:

:Glob: 25
:sbt: 13
:red: 7
:rec: 4
:ban: 3


A Fazenda em Porto Alegre perde pro SBT e pra Pampa (afiliada da RedeTV!), já em Fortaleza também perdeu para o SBT: marcou 14 contra 15 da emissora de Sílvio Santos.

A Hebe não consegue ser vice nem em Belo Horizonte. Perdeu pra Band por 5x3 e empatou com a Record que é péssima na capital mineira.

"Decamerão – A Comédia do Sexo" estreia com boa audiência

http://cultureba.com.br/wp-content/uploads/2009/01/decamerao.jpg

A Rede Globo estreou nesta sexta (31/07) a série “Decamerão – A Comédia do Sexo”, dirigida por Jorge Furtado e com roteiro de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão.

De acordo com dados preliminares, no horário das 23h15 às 23h53, a emissora manteve a liderança isolada com uma média de 19 pontos.

A série conta com as participações de Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Deborah Secco, Edmilson Barros, Fernanda de Freitas e Matheus Nachtergaele.


Penúltimo capítulo de "Promessas de Amor" registra 9 pontos

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/novo-logo-promessas-de-amor1.png?w=400&h=194

Nesta sexta (31/07), a Rede Record exibiu o penúltimo capítulo de "Promessas de Amor". De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo ‘O Planeta TV’ – www.oplanetatv.com.br, a trama assinada por Tiago Santiago registrou uma média de 9 pontos com pico de 12.

Na próxima segunda (03), às 20h30, a emissora exibe o último capítulo da saga dos mutantes. Ao longo de seus capítulos, a terceira temporada obteve uma média de 9 pontos.

É importante ressaltar que o autor da trama, descontente com a instabilidade de horário da novela, trocou a Record pelo SBT.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações de até 2 pontos no consolidado.

Fábio Assunção viverá Herivelto Martins em microssérie

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,21428359,00.jpg

Fábio Assunção aceitou interpretar Herivelto Martins na microssérie sobre Dalva de Oliveira, com direção de Dennis Carvalho, prevista para estrear em janeiro na Globo. A notícia foi dada pela autora Maria Adelaide Amaral, que está escrevendo a história sobre a vida e obra da cantora. “O Fábio está confirmado para fazer Herivelto e a Adriana Esteves será Dalva de Oliveira. Por enquanto são os únicos escalados”, disse Maria Adelaide a QUEM no sábado (1).

Fábio está fora do ar desde outubro do ano passado, quando se afastou da novela “Negócio da China”, novela das seis em que fazia par romântico com Grazi Massafera, para se tratar de dependência química. Depois de cinco meses internado em uma clínica em São Paulo, o ator teve alta em abril e desde então seu nome começou a ser cotado para vários trabalhos, entre eles também a minissérie “Cinquentinha”, de Aguinaldo Silva.

Sua primeira aparição em público depois do tratamento aconteceu no dia 5 de julho, quando levou o filho, João, de 6 anos, de seu casamento com a empresária Priscila Borgonovi, para conferir as corridas da 5ª etapa Copa Nextel Stock Car no autódromo de Interlagos. Desde então, Fábio tem mostrado animação e disposição para voltar a atuar. “Estou bastante animado com a volta ao trabalho”, afirmou ele a QUEM na semana passada, através de sua assessoria.

Maria Adelaide Amaral também está confiante no sucesso da sua nova microssérie. “Dalva e Herivelto é uma das mais ricas e pungentes história da música popular brasileira”, afirmou a autora.

Fábio também deverá participar do “Criança Esperança” que acontecerá dias 22 e 23 deste mês, no Rio, segundo informou a assessoria de imprensa da TV Globo na sexta-feira (31). A ideia de Wolf Maia, que vai dirigir o programa este ano, é fazer com que o ator grave reportagens mostrando pontos de São Paulo que já receberam ajuda do projeto da emissora.

Taís Araújo fala do visual de Helena, sua personagem em Viver a Vida

'Graças a Deus o meu cabelo voltou a ser enrolado', comemora a atriz

Lembra de Taís Araújo em A Favorita? Sua personagem, Alícia, tinha o visual franjão e liso total nos cabelos. Era lindo de ver, mas só a atriz sabe o sacrifício que foi manter o cabelão - um aplique que a obrigava a deixar os fios verdadeiros escondidos e trançados - por tanto tempo. "Graças a Deus o meu cabelo voltou a ser enrolado", disse a atriz para o site do VÍDEO SHOW. A alegria de Taís Araújo tem nome: Helena, uma linda modelo que usa os cabelos naturalmente encaracolados.

A personagem é a protagonista de Viver a Vida, próxima novela das oito da TV Globo, e um desafio na carreira da atriz. Mas não no que depender da adaptação ao visual de Helena!

"Adoro ter esse cabelo, que não dá tanto trabalho e é delicioso!", diz a atriz, que faz hidratação duas vezes na semana para manter os cachos. "Tem cabelo meu e aplique também. Foram dez horas só para colocar o aplique. Como sou agitada, foi realmente muito chato. Li e mexi no computador para passar o tempo", conta Taís.

Quer saber mais? Veja o vídeo

Viver a Vida- Cecilia Dassi vive tipo inédito na carreira

http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/07/cecilia_01.jpg

Cecilia Dassi em personagem inédito na carreira
Quando estreou em novelas pelas mãos de Manoel Carlos em Por Amor, em 1997, Cecília Dassi tinha apenas sete anos. A docilidade da menina e, ao mesmo tempo, seu incrível talento de para o drama conquistaram o país.

http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/07/cecilia_02.jpg

Hoje, mulher feita, veterana das telas aos 19 anos, Cecília sente-se às vésperas de uma nova estreia. É que seu papel em Viver a vida vai ser um grande desafio em sua carreira. Cecília vive Clarisse, uma personagem cheia de ousadia e sensualidade.

Aqui, a vemos em dois momentos: acima, ao lado de Bruno Perillo, o Bernardo, seu namorado na trama, e abaixo, com o diretor Jayme Monjardim.


Paraíso: 50% a mais de audiência!

http://comercial.redeglobo.com.br/programacao_novela/img/paraiso_logo.jpg

A novela “Paraíso” já acrescentou 50% de audiência na faixa das 18h e na última quarta-feira bateu recorde na média. O amor impossível do Filho do Diabo e da Santinha conquistou o telespectador. Confira!


Paraíso terminará em setembro e será substituida por "Cama de Gato"

ENTREVISTA: Celso Portiolli

portioli2

Celso Portiolli já pensou em alguns novos quadros para o “Domingo Legal”, mas antes de colocá-los no ar quer se concentrar no desafio de gravar as atrações em externas. Acostumado com estúdio e perfeccionista, sua meta é achar o tom certo entre emoção e informação nos quadros como “Construindo um Sonho”. Durante entrevista ao “Jornal de Serviço”, Celso Portiolli também falou sobre a expectativa com a mudança para o sábado à tarde.

Confira!

Globo altera planos em função da Gripe A

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/06/criancaesperanca.jpg
O surto de gripe A mudou os planos da Globo com a relação ao Criança Esperança. Com gravações agendadas para a campanha em todo o País, a rede cancelou as que faria na região Sul, por conta do avanço da doença. Rodrigo Hilbert, que é catarinense, e Fernanda Lima, gaúcha, chegaram a ser escalados para mostrar as obras sustentadas pela campanha na região, mas a emissora voltou atrás.

Também se cogitou a hipótese de o show do Criança Esperança ser transferido para um local aberto, evitando aglomerações, mas a ideia não avançou.

Totalmente reformulado por seu novo diretor, Wolf Maia, o espetáculo será mesmo no Arena Rio, nos dia 22 e 23.

"Vamos colocar artistas antológicos cantando músicas que tenham a ver com a temática da campanha. Não queremos vender disco", fala Wolf Maia.

No novo Criança Esperança, bandas de rock nacional cantarão versões de All You Need Is Love. Milton Nascimento vai apresentar-se com um coral de 150 crianças, Zezé Di Camargo cantará Gonzaguinha e Sandy, uma música de Chico Buarque. "Teremos pouco texto de script. Os shows vão aumentar", conta o diretor.

Paraíso- Zeca dança com Santinha

Título da Matéria

Mesmo depois de levar uma bronca de Antero e Mariana por chamar Santinha para dançar, Zeca não desiste. Quando vê Maria Rita circulando pela festa servindo docinhos para os convidados, ele aproveita a chance e fala algo no ouvido de Terêncio.

Rosinha estranha a atitude do marido, mas não consegue entender o que ele tem em mente. É quando Terêncio se aproxima de Maria Rita e a convida para dançar. Tímida, ela diz que não leva jeito para dança, mas o peão insiste e consegue arrastar a jovem até a pista.

Truque do chapéu
Zeca não perde tempo e, pegando um chapéu de algum convidado, coloca-o na cabeça de Terêncio e avisa: “Troca de dama!”, simulando a brincadeira do chapéu, em que os casais se revezam no salão.

Antero e Mariana ficam espantados, sem saber o que fazer ao ver a filha nos braços do “filho do diabo”.

“Eu te amo!”, murmura Zeca, no ouvido de sua Santinha. Ela estremece, mas não tem forças para sair dali. Enquanto isso, Rosinha observa tudo, enfurecida.

Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 3, e descubra o que vai acontecer!

Confira aqui mais novidade de Paraí­so!

Gilberto Barros negocia com SBT sua volta à TV

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/07/gilbertobarros-333-ml.jpg

Longe da tevê desde 2008, Gilberto Barros se prepara para uma nova empreitada. O apresentador deve assumir um sucesso da Endemol. Trata-se do game show Último Passageiro.

Segundo uma fonte de O Fuxico, um vídeo da atração foi enviado à direção do SBT, há cerca de 10 dias. Ao saber que a fita também já estava sendo analisada pela concorrência, o SBT se apressou em avaliar a possibilidade de Barros assumir, o quanto antes, um horário na grade da emissora.

Segundo a mesma fonte, Paula Cavalcanti, diretora de produção da Endemol – empresa holandesa criadora e produtora de formatos de programas de televisão, que detém os direitos de atrações como Big Brother – avalizou o perfil de Barros para assumir O Último Passageiro.

“Paula é uma pessoa antenada e comentou com a direção que o Gilberto tem o perfil ideal para comandar esse game”, contou a fonte da Anhanguera (SP).

O Último Passageiro é um game disputado por três equipes de estudantes, que se enfrentam em um terminal rodoviário. Cada uma dentro de um ônibus, que fica no alto de uma plataforma. Eles enfrentarão diferentes obstáculos e desafios até conseguirem um assento. Quem passa para a segunda parte, escolhe uma chave no terminal para tentar ligar o ônibus e levar o último passageiro a uma viagem.

Dia 10 de agosto, estreia: BLOG SHOW

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnCxcs1xFwI/AAAAAAAADno/xpQzGSF9h7A/s400/BLOG+SHOW.png

Blog Show vem aí para deixar suas noites com muito mais conteúdo! Diariamente às 7 da noite, teremos uma coluna diferente, com assuntos variados e que você vai adorar!

Diariamente às 19 horas
Estreia dia 10 de agosto

Segunda- Nota 10 & Nota 0

Terça- Recordando Audiências

Quarta- Séries em Destaque

Quinta- Cine Blog

Sexta- Bate papo

Sábado- A semana dos Famosos

Domingo- Tele História

Zapping- Kajuru terá quadro em atração do SBT

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/jorgekajuru-333-ml-livro.jpg

Jorge Kajuru voltará ao SBT. Ele vai ganhar um quadro diário sobre esporte no "Programa do Ratinho". Na próxima terça, o jornalista irá ao canal de Silvio Santos acertar sua contratação. À coluna, Kajuru disse que só aceitará a proposta se não for ao ar no mesmo horário do "Brasil Urgente", da Band. "Sou 'amigo irmão' do Datena, não posso disputar audiência com ele."

Miss do lar

Com um piercing novo na orelha, Xuxa lançou, ontem, o concurso "A Dona de Casa Mais Bonita do Brasil". Serão 25 candidatas, com idades entre 30 e 45 anos.

Espiadinha

As inscrições para o "Big Brother Brasil 10" começam hoje.

Continuação

Assim como a novela "Betty, a Feia", da Colômbia, a Record vai fazer uma continuação de "Bela, a Feia", que estreia na terça na emissora.

Dinâmica

A repórter Karyn Bravo deve dividir a bancada do "SBT Brasil" com o jornalista Carlos Nascimento, depois do dia 10. Ela foi escalada para dar mais dinâmica ao telejornal.

Trânsito

Um novo guarda de trânsito vai entrar em "Caminho das Índias". Ele será parceiro de Abel (Anderson Muller) e vai ajudá-lo a superar a traição de Norminha (Dira Paes).

Britto Jr. está confirmado para a segunda edição de "A Fazenda"

http://4.bp.blogspot.com/_RzeKYnAbXjU/Shc0dTtJ3cI/AAAAAAAAFXU/_LrhdCyIwYc/s400/Britto+Jr+na+Fazenda.jpg

Depois de muitas especulações e mistério, a Rede Record abriu o jogo: Britto Jr. vai apresentar A Fazenda 2, que vai vai estrear em novembro - a data ainda não foi revelada. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

Diante da dúvida sobre a permanência - ou não - de Britto, o nome de Rodrigo Faro, apresentador do programa “Melhor do Brasil”, foi cogitado para substituir o jornalista e apresentador Britto Jr.

Canal 1- Ex-diretor da Record agora ocupa sala do Gugu no SBT

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/07/paulo-franco-e-gugu.jpg

Já disse e repito: há situações nos bastidores desta nossa televisão varonil muito mais interessantes daquelas que vão ao ar. Com toda certeza. E o destino, na maior ironia, insiste em colaborar.

Esta de agora é uma das mais recentes: Paulo Franco, então diretor da Record, há cerca de um mês, ou alguma coisinha além disso, saiu bem na foto em vários sites e jornais, assinando contrato com Gugu Liberato.

Nas voltas que a vida dá, hoje no SBT, Paulo Franco ocupa exatamente uma antiga sala da produção do Gugu ou onde ficavam as cartas do "Construindo um sonho" e "De volta para a minha terra". Não parece coisa do outro mundo?

Também não é possível garantir que alguém não fez de propósito.

E nem sei se ele mandou benzer.

Karyn definida

http://home.areavip.com.br/news/imagens/fotos/2433.jpg

Não teve surpresa. Confirmando todas as previsões, Karyn Bravo foi escolhida para formar dupla com Carlos Nascimento no "SBT Brasil".

Sua estreia na bancada acontecerá no próximo dia 10, mas ainda não será nos novos cenários. Não vai dar tempo.

Gabi no Pânico

Uma das atrações do "Pânico" deste domingo, ao vivo, na Rede TV!, será a participação de Marília Gabriela.

Gravação feita na semana que passou. E segredo absoluto em torno dela.

Nova afiliada

O sinal do SBT, a partir deste sábado, volta a Cuiabá, através da TV Rondon, que retransmitia a programação da Rede TV!. A Rede TV!, por sua vez, agora poderá ser vista pela TV Cuiabá, Canal 47.

Maytê não entra

A atriz Maytê Piragibe confirma chamado da Record para a nova edição da "Fazenda". Ficou feliz com a lembrança do seu nome, mas não vai fazer.

Ela tem compromissos cinematográficos assumidos para o período.

Projeto

Um novo programa, tipo revista, vai estrear nas manhãs da Globo ainda este ano, mais tardar comecinho do outro, depois do "Bom dia Brasil" e antecedendo o "Mais você" da Ana Maria Braga.

Já existem estudos bem avançados em torno dele.

Preparativos

Pedro Siareta, dono da Casablanca, já colocou um dos seus estúdios, o maior deles, antigo cinema próximo ao Metrô Ana Rosa, em São Paulo, à disposição do novo programa do Roberto Justus.

Tem o pé direito alto e poderá receber os seus cenários, sem nenhuma dificuldade. Informa-se que, antes do programa da estreia, serão gravados 5 pilotos.


Lançamento

O programa da Márcia, na Band, vem com uma novidade na segunda-feira.
É a estreia do quadro "Quem tem razão?".

Dois advogados debatem sobre determinado assunto e um juiz, também de verdade, dará o veredicto.

Já foi gravado.

Complicado

A Record precisa botar ordem na sua programação. Está tudo confuso. No papel é o Marcelo Caetano quem manda, mas tem muita gente dando palpite.

E o pior é que a maioria não entende rigorosamente nada.

Se arrumou

Fábio Arruda, que já foi da "Fazenda", está acertado com a Record. Fez contrato de longa duração.

Ele confirma que terá participações fixas no "Hoje em Dia" e "Geraldo Brasil".

Mesmo pé

Gilberto Barros não tem nada acertado, no que diz respeito ao seu retorno à televisão.

A única novidade é que ele mudou de advogado. Trocou o Sérgio D´Antino pelo Salvador Regina.

A propósito

A Record andou interessada em tirar advogado Edson Kawano do SBT. Ele chegou a ser procurado e a proposta só não foi feita porque o assunto esfriou. Na verdade, uma recuada estratégica.

Segundo diretores da própria Record, o mercado poderia entender como retaliação.

Impressões

De acordo com Edson Spinello, diretor de "Bela, a feia", a novela irá estrear com 10 capítulos inteiramente prontos.

Sobre os protagonistas, ele diz que Giselle Itié foi uma escolha acertada: "ela vai contribuir muito para a personagem". Já em relação a Bruno Ferrari: "é um jovem muito promissor".

Spinello também rasga elogios para a autora Gisele Joras, responsável pela adaptação: "tem um texto excepcional". A novela estreia na próxima terça-feira.

Previsão do tempo

Se vier por aí todo o calor que a Record está prevendo, para a temporada de "A Fazenda 2", a piscina em Itu promete ter congestionamento.

Não tenha dúvida de que essa estação será bem explorada pela direção do programa. Aliás, tem diretor da casa que não vê a hora de começar o "desfile" de biquínis.

Boa marca

Neste domingo, o programa "Auto Esporte", comandado por Silvia Garcia, na Globo, completa 350 edições exibidas.

Durante o período, foram 350 vezes na liderança no horário, desde a sua estreia, em outubro de 2002.

O formato é dedicado aos 30 milhões de brasileiros apaixonados por carros, motos, barcos, aviões e demais veículos a motor.

C´est fini

O jornalista Flávio Cabrera, com passagens na Gazeta, Cultura e no próprio SBT, agora vai com o diretor Walter Scaramuzzi no Programa do Ratinho.

Não há a menor chance de o SBT produzir novelas no Rio de Janeiro. Isso não existe. Nunca existiu. A Anhanguera, até segunda ordem, continuará sendo a base de tudo. E ponto final.

Amanhã tem mais. Tchau!

REAL TIME- Veja audiências desta sexta!

http://i32.tinypic.com/mkdgjs.jpg

Na Globo a estreia a microsérie "Decamerão- a comédia do sexo" elevou os indices da emissora, marcou uma média de 19 pontos.
Já no SBT o filme "A Fantástica fábrica de chocolate" exibido na Tela de Sucessos marcou 12 com picos de 15 e liderou durante vários minutos!

Bomba- Reynaldo Gianecchini recebe ligação de executivo da Record

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/05/ReynaldoGianecchini-333-240508.jpg

A ordem da alta cúpula da Record é ‘roubar’ ídolos da Globo. A tarefa foi entregue ao diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, que tem o aval para negociar as contratações a peso de ouro.

No início desta semana, ao confirmar que o contrato de Reynaldo Gianecchini termina em 2010, o canal de Edir Macedo teria feito uma proposta tentadora ao ator.

Procurado pelo site O Fuxico, o escritório RG2, que cuida da carreira do galã, disse que nenhuma proposta oficial foi enviada à equipe.

Porém, uma fonte de O Fuxico da Record garante que Gianecchini conversou por telefone com um representante do canal e prometeu repassar a proposta para seu departamento jurídico.

"O Gianecchini foi ético e avisou que o autor Silvio de Abreu o reservou para Passione (título provisório da trama que estreia em maio de 2010 no horário nobre da Globo). Mas prometeu conversar com sua equipe sobre as condições e o valor e repassar essa proposta para a Globo. Vamos aguardar", disse a fonte apostando que o alto salário deixou o artista balançado.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger