terça-feira, 22 de novembro de 2011

Laços de Sangue fatura Emmy 2011 e Aguinaldo Silva vibra


A novela "Laços de Sangue" faturou o Emmy 2011, o Oscar da televisão, na categoria "Melhor Novela", em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 21, em Nova York, nos Estados Unidos. Laços de Sangue é uma novela de Portugal, produzida em parceria com a Rede Globo (a emissora SIC, de Portugal, e a TV Globo). O resultado da 39ª cerimônia do Emmy foi recebido com festa pelo autor Aguinaldo Silva, que atualmente comanda a novela Fina Estampa. Aguinaldo Silva é o supervisor de texto de Laços de Sangue.

"Ganhamos o Emmy! E eu, que desisti de viajar pra participar do prêmio na última hora, deixei de pisar no tapete vermelho. O que importa é que o Emmy é nosso!", escreveu Aguinaldo Silva no Twitter. A novela Laços de Sangue foi escrita pelo português Pedro Lopes. Concorriam ao prêmio de Melhor Novela no Emmy 2011, a brasileira "Araguaia", da TV Globo, a argentina "Contra las cuerdas" e a filipina "Precious hearts romances presents: impostor". Araguaia foi escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Marcos Schechtman.

O diretor de entretenimento internacional da TV Globo, Guilherme Bokel, esteve no Hilton Hotel, em Nova York, e falou sobre a conquista. "Este prêmio coroa a breve trajetória de internacionalização das produções da Rede Globo. Estivemos envolvidos desde a supervisão de texto, com o Aguinaldo Silva, até o corte final de cada episódio", comentou o diretor.

Laços de Sangue teve participação especial de Susana Vieira e Sandro Pedroso. Susana interpretou Lara Romero, a mesma personagem das séries "Cinquentinha" e "Lara com Z", exibidas na Rede Globo. Via Twitter, Aguinaldo Silva contou outros detalhes sobre a Melhor Novela do Emmy. "Lara Romero briga com o namorado, foge para Lisboa, lá conhece um português e se envolve, mas aí chega o brasileiro e acontece o maior arranca-rabo, com a estrela rolando pelas ruas... Até que Lara despacha o português e fica com o amor brasileiro", resumiu.

Audiências da TV (Segunda, 22/11)


Globo
Bom Dia Brasil - 9
Mais Você - 7
Bem Estar - 5
TV Globinho 5
Video show - 12
Condes de areia - 17
Sessão da tarde - MUDANÇA DE HÁBITO - 13
Malhação - 15
A vida da gente - 25
Aquele beijo - 27
Jornal Nacional - 30
Fina estampa - 42
Tela quente - MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL - 29
Jornal da Globo - 13
Programa do Jô - 7

SBT
Bom dia & cia - 5
As visões da Raven - 7
Chapolin - 6
Chaves - 7
Fascinação - ESTREIA - 5
Cristal - PENÚLTIMO CAPÍTULO - 5
MariMar - 6
Tenha estilo- 7
Casos de família - 7
Chaves NOT - 6
SBT Brasil - 5
Qual é o seu talento? - 7
Amor e Revolução- 3
Programa do Ratinho - 5
SBT Repórter - 3

Record
Balanço geral - 5
Fala Brasil - 6
Hoje em Dia - 4
Tudo a Ver - 5
Marcas da vida - ESTREIA - 4
Todo mundo odeia o Chris - 5
Rebelde - 9
CSI - 6
Vidas em Jogo - 11
Show do Tom - 9
CSI Miami - 7

Band
Brasil Urgente - 5
Jornal da Band - 6
Julie e os fantasmas - 3
CQC - 6
Jornal da Noite - 3

RedeTV!
TV Fama - 4
RedeTV! News - 2
Superpop - 2

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger