terça-feira, 26 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008: Pesquisas para as prefeituras de Fortaleza e Salvador



Luizianne sobe para 35% e Moroni tem 29% em Fortaleza, diz Datafolha

Patrícia Saboya (PDT) oscilou negativamente de 22% para 19%.Renato Roseno (PSOL) aparece com 2% e Adahil Barreto (PR), 1%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (25) mostra que a atual prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), subiu cinco pontos percentuais em relação ao último levantamento na disputa pela Prefeitura de Fortaleza (CE).

A petista subiu de 30% para 35% nas intenções de voto. Moroni Torgan (DEM) oscilou negativamente um ponto percentual, passando de 30% para 29%. Segundo o Datafolha, os dois estão em empate técnico no limite da margem de erro.

Patrícia Saboya (PDT) oscilou negativamente três pontos percentuais, de 22% para 19%. Renato Roseno (PSOL) aparece com 2% e Adahil Barreto (PR), 1%. Aguiar Júnior (PTC), Pastor Neto (PSC), Carlinhos (PCB), Luiz Gastão (PPS) e Fernando Filho (PSDC) não atingiram 1%.

Sílvio Frota (PAN) constava do disco apresentado aos entrevistados, mas não foi citado por nenhum deles. Brancos e nulos somam 6% e não sabem, 7%. O Datafolha ouviu 814 eleitores nos dias 22 e 23 de agosto.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal 'O Povo' e registrada na Justiça Eleitoral com o número 82.961/2008. Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre Luizianne Lins (PT) e Moroni Torgan (DEM), o Datafolha mostra empate técnico - a petista aparece com 47% contra 44% do democrata. Brancos e nulos somam 7% e não sabem, 2%.

Entre Luizianne Lins e Patrícia Saboya (PDT), também há empate técnico - a candidata do PT tem 46% e a do PDT, 45%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem, 2%.

No outro cenário pesquisado, o Datafolha também aponta empate técnico entre Patrícia Saboya e Moroni Torgan. A candidata do PDT soma 45% contra 43% do adversário do DEM. Brancos e nulos somam 10% e não sabem, 2%.

ACM Neto tem 27% e Imbassahy, 18%, em Salvador, diz Ibope

Atual prefeito João Henrique (PMDB) aparece com 15%.Pinheiro (PT) subiu sete pontos, passando de 6% para 13%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) pela TV Bahia mostra o candidato ACM Neto (DEM) com 27% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Salvador. Antônio Imbassahy (PSDB) aparece com 18%.

ACM Neto oscilou negativamente dois pontos percentuais em relação ao levantamento realizado nos dias 2 e 4 deste mês. Já Imbassahy caiu nove pontos percentuais - na pesquisa anterior, o tucano somava 27% das preferências.

O atual prefeito e candidato à reeleição, João Henrique (PMDB), permanece com o mesmo percentual da pesquisa anterior: 15%. Walter Pinheiro (PT) subiu sete pontos percentuais, passando de 6% para 13%.

Segundo o Ibope, Hilton Coelho (PSOL), que não pontuou no levantamento anterior, tem agora 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 14% e não sabem, 11%. Já 1% não respondeu.

O Ibope ouviu 602 eleitores em Salvador entre os dias 21 e 23 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 28578/2008.

Segundo turno
O Ibope também fez simulações da intenção de voto em caso de segundo turno das eleições. Se a disputa fosse entre ACM Neto e Imbassahy, há empate técnico - o candidato do Democratas teria 36% e Imbassahy, 31%. Os brancos ou nulos somam 24% e não sabem/não opinaram, 9%.Entre ACM Neto e João Henrique, o candidato do DEM ficaria com 40% e o do PMDB, com 28%. Brancos e nulos totalizariam 24% e os que não sabem, 8%. Em disputa entre Imbassahy e João Henrique, o candidato do PSDB ficaria com 37% e João Henrique, com 27%. Brancos e nulos somariam 26% e os que não sabem, 9%.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger