segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Audiências da TV (Sexta, Sábado e Domingo)


GLOBO

Sexta-feira:
Malhação ID 15
Cama de Gato 21
Tempos Modernos 18
Viver a Vida 32
Big Brother Brasil 31
Globo Repórter 24

Sábado:
Cama de Gato 18
Tempos Modernos 17
Viver a Vida 29
Zorra Total 19
Big Brother Brasil 26

Domingo:
Domingão do Faustão 13
Fantástico 21
Big Brother Brasil 24

SBT

Domingo:
Domingo Legal 6
Programa da Eliana 7
Programa Silvio Santos 10

REDETV!

Domingo:
Pânico na TV (reprise) 7

TV Crítica: Mateus acorda tarde demais para o jogo


Por quase toda a temporada de “A Fazenda”, Mateus Rocha fez figuração. Com sorriso estampado na face, e eventuais caras de menino birrento, o ator construiu uma imagem tão insossa quanto eficiente para sobreviver no jogo. Deu certo por mais de 80 dias.

Depois da eliminação de Igor Cotrim, Mateus acordou. Entendeu que, na comparação com Andre Segatti e Karina Bacchi, estava indo para o brejo. Decidiu, então, participar de verdade do reality da Record. E mirou em André, que construiu um personagem infantil no confinamento – a criança que conversa, abraça e canta para os animais, não vê maldade em nada, ri o tempo todo, lê a Bíblia e agradece a Deus por tudo que acontece.

Foi tarde demais, mas divertido. Sábado, na festa que reuniu todos os peões que estiveram na fazenda, Mateus confidenciou a Igor: “Você não é robô. Não é possível que a pessoas lá fora vão acreditar num robô?”

Domingo, questionado por Britto Jr, disse: “Alguns discursos não condizem com as ações aqui dentro”. Numa cena ocorrida antes, exibida pela edição, discutiu feio com André porque o rival esqueceu a torneira da pia da cozinha aberta: “Você esquece de pentear o seu cabelo? Você esquece de passar a sua maquiagem? Você não esquece. Mas a pia você esquece…”

Mateus também teve a chance de dizer a Britto, pouco antes de ser eliminado: “Não acredito em alegria 24 horas” E levantou-se para, com ironia, simular a situação em que uma pessoa é informada que foi demitida e comemora o fato.
Em sua participação no programa, depois da eliminação, deixou a seguinte mensagem, sem mais nenhum utilidade naquela altura: “Eu li uma entrevista de um grande apresentador, que eu sou fã, antes de entrar aqui na ‘Fazenda’, e ele dizia que isso é um jogo, e não é um jogo para mostrar o melhor caráter. Que nem sempre o melhor caráter ganha. Então, de repente, é melhor eu estar saindo. De repente, o Brasil está acreditando em coisas irreais. Mas é um direito do Brasil. Não fui falso em hora nenhuma.” Coitado.

Novo barraco no BBB10 acontece!


Você é frustrada, você é louca, você quer ser aceita” assim falou Maroca durante discussão no puxadinho. Elenita respondeu: “E você é mimada, descontrolada, não sabe conversar, você é autoritária”.

“Se a sua vida se resume ao BBB, a minha não” falou Lena despertando a fúria na PM. Gritando Maroca respondeu “A minha vida no momento se resume ao BBB sim, se a sua não se resuma o azar é seu”.
A professora brasiliense falou que “A estratégia de Maroca é gritar e não deixar as pessoas falarem, e começar a falar dos outros quando a pessoa permanece em silêncio”. “Pouco me importa o que você pensa de mim, eu te acho ridícula” respondeu Maroca.

A discussão, que começou pela divisão de comida, passou a ser pessoal. “Isso não foi uma discussão por causa de comida, foi uma discussão da Elenita, com a Anamara, que era para ser uma conversa” falou Elenita, justificando a discussão para os “brothers” que acompanham toda discussão.

Enquanto Lena fala que Maroca “faz biquinho”, a PM diz que Elenita “não aceita brincadeira”.
As “sisters” continuam lavando a roupa suja e trocando “elogios” no puxadinho.

O início da briga

No grupo da “xepa”, Anamara e Elenita discutiam durante as compras.

Segundo Elenita, a ex-PM “não quer nada, não quer ovo, não quer pão”. “Então não fala mais comigo, eu não quero mais te ouvir”, disse Maroca.

Elenita chamou a PM de “autoritária” e falou também “Eu durmo e acordo com você, como é que eu não vou falar com você?”. “Pois mude de cama, me esqueça, se eu não sei brincar e não sei conversar não fale comigo”, se defendeu Anamara.

A professora disse que Maroca é “mimada e autoritária” e que “fica em cima do muro”. A ex-PM respondeu: “Não fico em cima do muro, eu tenho amigos aqui e tenho amigos lá.”

“Sai de perto de mim Lena, eu não quero falar com você”, gritou Anamara, entrando no puxadinho. Elenita seguiu a “sister” e disse: “Só se você se esconder no banheiro porque eu vou falar, ainda não terminei”. Maroca falou :“Sai do meu lado, você é frustrada, complexada, você é maluca”.

A Fazenda só em setembro


Quem não suporta mais ouvir falar em reality show pode tratar de remover o equino da intempérie: a terceira versão de “A Fazenda” vai estrear no segundo semestre e com data antecipada. “A Fazenda 3” deve estrear entre o final de setembro e o começo de outubro.

Já é consenso na Record de que o término do próximo reality show deva ocorrer antes do início do próximo “Big Brother”, da Globo, em janeiro de 2011.

A avaliação da emissora é que seria tolice voltar a fazer os dois realities concorrerem. Para a Record, o “BBB” recebe um espaço muito maior na mídia, e por isso repercute mais. A Record comprou os direitos de mais formatos de realities, mas não deve estrear quase nenhum este ano.

Escrito Por Ricardo Feltrim

Bruno Mazzeo terá novo programa na Globo


O humorista Bruno Mazzeo, contratado da Rede Globo, deve ganhar um programa de humor nos próximos meses. A atração que deve se chamar “Blablablá” começa a ser gravada em março e deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo a coluna Contro Remoto, do jornal O Globo, a comédia será ambientada em qualquer lugar que possa haver uma conversa casual, um barzinho, ponto de ônibus ou festa de aniversário, por exemplo.

O programa terá direção de núcleo de Guel Arraes, e contará com Maurício Farias na direção geral. A atriz Débora Lamm e o ator Fábio Porchat, também estão no elenco. Porchat também assina o roteiro da atração.

Bruno Mazzeo escreve e protagoniza o programa “Cilada”, primeiro programa de humor produzido por uma TV a cabo brasileira, o “Multishow”. A atração foi exibida em TV aberta pelo “Fantástico” em 2009. Mazzeo também se tornou conhecido pelo grande público ao interpretar o advogado trambiqueiro José Henrique, na novela “Beleza Pura”.

"Viver a Vida" mostra o que não é ser novela


Manoel Carlos criou inconscientemente um modelo de “como não se escrever um folhetim para a televisão” ao produzir Viver a Vida, até o momento a pior novela das 8 da história da Rede Globo. Já se foi mais da metade de trama e até agora tudo o que vimos foi o que de pior pode existir na teledramaturgia.

De fato existiram novelas com apelação, com texto ruim, com diálogos sofríveis, como foi o caso de América e Duas Caras, mesmo assim, em ambas as novelas existia um emaranhado de situações, existia uma trama caminhando, existia conflitos humanos e a história andava, ao contrário de Viver a Vida.

Fosse necessário a todo custo classificar a atual novela das 8 a melhor forma seria “uma anti-novela”. Viver a Vida não tem nenhum elemento necessário a uma novela, neca, nada. O autor aposta todas as suas fichas nos diálogos entre personagens, que são na maior parte das vezes uma busca desesperada pelo realismo. Ocorre que até no mundo real a vida de ninguém pode ter tamanho tédio como o que ocorre com os personagens do folhetim. A lentidão com que acontecem as coisas nesta novela irrita e, mais do que isso, deixa um ar de elementos falsos que afasta o público, afinal, ninguém quer ficar olhando para uma televisão todo santo dia e não ver nada de interessante, que chame a atenção.

Mais do que simplesmente uma trama lenta, a novela não tem história. A princípio tentou-se investir numa protagonista forte, sem medos e que fala o que pensa. Helena simplesmente inexistiu em boa parte da novela. Em seguida a grande aposta de Maneco foi no tal acidente de Luciana que parecia uma trama interessante. Não funcionou, ele errou a mão, criou situações que beiravam o ridículo, como a personagem tentar comer uma banana (e pasmem, conseguir pouco tempo depois de ficar tetraplégica!).

A tentativa de fazer de Dora uma vilã pérfida não funcionou também por culpa do autor, afinal, ele mesmo criou a personagem como heroína desde seu aparecimento na novela, seria impossível torná-la uma mulher sem caráter e, mesmo que no desespero, tentem isso hoje, vai piorar mais ainda. A briga dos gêmeos parece ser o que há de mais interessante em Viver a Vida, ainda assim é tudo muito devagar, muito forçado, muito fora da realidade.

Infelizmente, no desespero por aumentar a audiência, Manoel Carlos se esqueceu das tramas paralelas, deixou de lado a melhor personagem da novela, Renata, e tornou-a uma merca figurante. Pena, se ele investisse nessa história, certamente os resultados seriam melhores.

Após uma série de tentativas fracassadas a nova aposta é investir em Rafaela como uma aprendiz de vilã. Os olhares que a menina tem dirigido a Helena, ao menos por enquanto, não funcionam. A menina não parece em nada uma vilã, mas lembra muito mais uma personagem de terror (alguém aí lembrou da Samara?), o que certamente não era o efeito que todos queriam.

Quem assiste sabe que não há carga dramática, não há identificação com personagens, não há nada, absolutamente nada, que prenda o público diante da TV para assistir a novela, simplesmente porque nada ali chama a atenção. Tudo é superficial, mal contado e chato, monótono, modorrento.

Definitivamente o melhor a se fazer, tanto por parte do autor, da direção, do elenco e da própria Rede Globo é esquecer Viver a Vida. Deixar a novela caminhar lentamente rumo ao precipício e esperar o fim agonizante dessa péssima história que é um marco negro na história da teledramaturgia e, sem dúvida, mancha uma carreira vitoriosa como a de Manoel Carlos. Uma hora o fim da novela chegará, aí, simplesmente, sem pudor algum, todos nós respiraremos aliviados.

Fonte do Texto:TVXTV
Escrito por: Daniel César

BBB: Alex diz porque abriu mão de romance com Tessália


O advogado Alex, eliminado na noite de ontem do “Big Brother Brasil 10″ com 56% dos votos, confessou em um chat realizado após sua saída da casa que abriu mão de um romance com Tessália para se dedicar ao jogo.

“Houve um affair, uma troca de olhares, mas eu me reportei às minhas intenções. Se eu me apaixonasse jamais mandaria essa pessoa para o paredão, daí pensei: ‘é melhor parar por aqui’ e passei a olhar com outros olhos”, disse Alex.

“Eu a via como uma parceira de jogo, como uma irmã. Brincava chamando ela de guerreirinha”, contou o advogado.

No começo do programa, Alex foi o primeiro a se aproximar de Tessália. Depois que o advogado se afastou, foi a vez do publicitário Michel se aproximar e engatar um romance com a ex-BBB.

Mas Alex foi categórico sobre uma possível disputa com Michel por Tessália. “Eu não disputo mulher”, afirmou o advogado.

Indicação

Indicado ao paredão pelo líder Cadu na última sexta-feira, Alex ficou irritado com a afirmação do líder, que justificou seu voto insinuando que Alex estava sendo falso com os colegas.

Logo após a indicação, Alex disse que o fato de Cadu ter votado nele provava que havia “ratos covardes” na casa.

“Foi uma declaração infeliz, eu estava bastante nervoso. Era meu terceiro paredão. Eu sabia que estava fazendo um jogo limpo e há pessoas fazendo coisas nas minhas costas. Se tivesse um termo mais ameno, ou politicamente correto, eu teria usado. Não que sejam ratos, mas existem pessoas que não merecem ganhar o prêmio”, explicou Alex.

Sobre sua postura ser vista como arrogante por alguns integrantes da casa, Alex se justificou: “Talvez eu me sentisse um cara arrogante, mas era convicção. Usei termos infelizes em algumas delas. Entre demostrar convicção e fraqueza prefiro demostrar convicção”, finalizou o advogado.

Zapping (08/02)

Hebe volta ao ar no dia 8 de março


Hebe e sua equipe no SBT já começaram a preparar o programa de retorno da apresentadora. A atração, segundo o diretor Jacobowitz, irá ao ar em 8 de março, data do aniversário de Hebe e Dia Internacional da Mulher. Jacobowitz conta que o programa terá convidados especiais e amigos de Hebe. “Ela está bastante entusiasmada com a sua volta ao ar”, diz.

Magreza
Bárbara Paz vai intensificar a prática de corrida. É que a atriz precisa perder mais alguns quilos, já que, em “Viver a Vida”, Renata voltará a beber após Miguel (Mateus Solano) largá-la definitivamente.

Censura
Além de Pedro Bial pedir que os BBBs não falem palavrão, a edição do reality tem censurado alguns diálogos, com palavras como “escroto”.

Ritmo
A Skol vai levar para seu trio elétrico em Salvador os grupos Calcinha Preta e Psirico.

Pré-folia
Além de comandar ao vivo o “Programa do Gugu”, Gugu Liberato gravou ontem na Record a atração que vai ao ar no próximo domingo. Ele vai descansar no Carnaval.

Obras
Falando na folia, só depois do Carnaval é que a cidade cenográfica da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, ficará pronta. A produção também terá 11 cenários exclusivos. A trama estreia em março.

Arco-íris
Comenta-se na Record que a emissora comeu bola ao vetar Thammy Gretchen e Max Fivelinha para “A Fazenda 2″. Avalia-se que o reality sairia na frente da Globo, que apostou em gays no “BBB 10″.

Tensão
Em “Poder Paralelo”, Bruno (Marcelo Serrado) mandará sequestrar Gigi (Karen Junqueira) para pressionar Tony (Gabriel Braga Nunes) a deixar a Itália e voltar para o Brasil.

Confira, voto a voto, como foi formado o Paredão entre Dourado, Lia e Uilliam

http://bbb.globo.com/BBB10/Home/foto/0,,35997669-EX,00.jpg
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger