domingo, 26 de julho de 2009

Globo e Record se preparam para saber que transmitirá Olimpíada de 2016

http://ideiasexplosivas.files.wordpress.com/2008/06/olimpiadas.jpg

Em setembro, no máximo em outubro, todos deverão conhecer a rede de televisão do Brasil que transmitirá a Olimpíada de 2016. Globo e Record, mais uma vez, estão no páreo. A Record já tem os direitos do evento em 2012, que será em Londres, e a Globo está com essa perda engasgada até hoje.

Mas, segundo a coluna Canal 1, diretores da emissora carioca já avisaram que não devem fazer nenhuma loucura.

Primeira temporada de Ger@l.com deixa Globo na liderança

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sk-vq59Er_I/AAAAAAAADic/5mskqYTLtYo/s400/400300hdtv_2009_07_03_17_58_18_1111112_size61430.jpg

A série Ger@l.com, que estreou na última segunda-feira (20/07), na Globo, marcou 7 pontos com 30% de participação. Nos demais dias, a atração conseguiu elevar os índices e os cinco episódios marcou uma média de 9 pontos.

A assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não confirma uma segunda temporada. Caso aprovada, Ger@l.com deve estrear em janeiro.

Prévia- Esporte Fantástico marca péssima audiência!

http://www.rederecord.com.br/programas/esportefantastico/_imagens/logo.png

O ‘Esporte Fantástico’ continua registrando baixa audiência na Grande São Paulo. De acordo com dados prévios obtidos com exclusividade pelo TvAqui.com.br, na manhã deste domingo (26/07), a atração esportiva da Record registrou 3 pontos de média e pico de 4.3.

No mesmo horário a Globo marcou 16 de média com a ‘Fórmula 1′ e o SBT 6 com o ‘Domingo Animado’.

Desde a sua estreia, o Esporte Fantástico já mudou de horário quatro vezes.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

10 anos revelando talentos

http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/globocom/globocom_s92_001_diversos_070801/ZORRANova.gif

No último sábado a Rede Globo exibiu um especial em comemoração aos 10 anos de Zorra Total.

Revendo o passado, fica fácil constatar o quanto de qualidade o programa perdeu nos últimos tempos, entretanto, também é óbvio quantos novos talentos foram revelados e se tornaram conhecidos através dessa janela.

Se um dia nomes como Chico Anysio, Lucio Mauro, Claudia Rodrigues, Nair Belo, Rogério Cardoso e Francisco Milani passaram por ali, hoje o humorístico se gaba de ter lançado outros como Maria Clara Gueiros, Marcius Melhem, Leandro Hassun e muitos outros. E essa tem sido a grande qualidade do Zorra.

É certo que insistem por um bom tempo em um quadro quando ele dá certo, contudo, não há como negar que sempre trazem algo diferente, como Katiuscia Canoro, a estrela "gramurosa" Lady Kate, e, ainda, Fabiana Karla, que, nos últimos tempos, tem enchido a tela com seu bom humor. Literalmente.

No especial em comemoração aos dez anos, tirando os bizarros musicais, foi bom rever o sempre gracioso Alberto Roberto, a festeira Ofélia, e, lógico, Marcia e Léozinho. Foram bem escolhidos para representar a atração, afinal, são as grandes estrelas dessa década.

Acho, inclusive, que seria justo manter Chico Anysio no programa. Claro que ele merece muito mais que esse “presente de grego”, mas, quando não se tem o cão... Alberto Roberto ou a própria Escolinha do Professor Raimundo fariam total diferença e enriqueceriam o Zorra.

Que venham mais dez anos, e que, nesse novo período, novos nomes e quadros venham à tona. O humor televisivo precisa urgentemente de renovação.

Vanessa Lóes quer fazer novela

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/07/vanessa%20loes%20%20nota%20-%20divulg-globo%20200709.jpg

Vanessa Lóes, a vizinha chata Lucélia de Ger@l.com, diz que está com saudade de fazer uma novela inteira. Afinal de contas, desde que engravidou de Gael (filho da atriz com Thiago Lacerda), ela só fez participações na Globo.

“A Globo foi muito generosa comigo, ao me escalar apenas para trabalhos curtos. Tive uma gravidez tranquila e pude curtir os primeiros meses do Gael. Não posso reclamar. Mas agora que Gael já está com dois anos, fico mais confortável para sair para trabalhar”, disse Vanessa a O Fuxico.

No ano passado, a atriz participou de Beleza Pura, Dicas de Um Sedutor, Casos e Acasos e Guerra e Paz.

Domingo Espetacular mostra os bastidores da investigação da morte de Michael Jackson

[domingo+espetacular.jpg]

O Domingo Espetacular, da Record, deste domingo (26) vai mostrar mais um capítulo envolvendo a morte de Michael Jackson. Após 30 dias da morte do Rei do Pop, o programa revela a história do menino que pode ser seu único filho biológico.

A atração ainda exibe detalhes da disputa pela herança na família Jackson e os bastidores da investigação que procura indícios de assassinato.

O Domingo Espetacular vai ao ar todo domingo, às 17h.

Conheça os participantes de No Limite, da Globo

[0,,171472,00.jpg]

Os 19 participantes da quarta edição do reality show No Limite, da Globo, já estão confinados. Eles foram divididos, inicialmente, em duas equipes - Tribo Manibu e Tribo Taíba –, para começar a corrida pelo prêmio de R$ 500 mil.

O No Limite, com direção de núcleo de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, terá a apresentação de Zeca Camargo e estreia no dia 30 próximo. A atração será exibida ao vivo toda quinta-feira, depois de A Grande Família, e aos domingos, logo após o Fantástico. De segunda à sexta-feira, antes do Jornal da Globo, será exibido ainda um programa de cinco minutos com o resumo das atividades do jogo daquele dia; e aos sábados, após Zorra Total.

Vale lembrar que há ainda uma vaga aberta, que será preenchida por um dos finalistas da prova realizada no Fantástico de domingo. Marcelo F., de 23 anos, estudante da Bahia, e Marcelo C. (31), empresário do Recife (PE), agora disputam a preferência do público.

Os Participantes

Na Tribo Manibu, que usará a cor laranja, estão Eneida (33), corretora de imóveis do Pará; Bia (24), turismóloga do Rio de Janeiro; João Guilherme (23), publicitário do Rio de Janeiro; Rafão (28), comerciário de Minas Gerais; Luiz (35), empresário do Rio de Janeiro; Marcelo (30), domador de cavalos do Rio Grande do Sul; Felipe (27), professor de Educação Física de São Paulo; Julia (26), empresária de Santa Catarina; Jessica (25), aeromoça de São Paulo, e Luciana (38), bombeira de Goiânia (GO).

Os integrantes da Tribo Taíba, que usarão a cor azul, são Alexandre (29), feirante do Rio de Janeiro; Osmar (31), enfermeiro de Santa Catarina; Sandy (29), advogada do Rio de Janeiro; Gilson (36), bombeiro do Rio Grande do Sul; Ronaldo (54), empresário de Minas Gerais; Denise (27), instrumentadora do Rio Grande do Sul; Índia (30), lutadora da Bahia; Sibele (24), relações públicas de São Paulo, e Gabriela (28), psicóloga de Minas Gerais.

Quem são


http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/upload/2009/07/No%20LIMITE%20-%20PARTICI%20-MONTAGEM_.jpg

Banda Calypso faz participação em episódio de "Toma Lá Dá Cá"

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/fb22b4f19e8ac0ad611cb01d49c94325.jpg

A banda Calypso gravou uma participação especial no seriado global “Toma Lá Dá Cá” que será exibido na próxima terça-feira (28).

No episódio, Dona Álvara (Stella Miranda), síndica do condomínio onde moram os personagens, vai contratar o grupo, liderado pela cantora Joelma e pelo guitarrista Chimbinha, para um show. O espetáculo será pago com taxas extras cobradas dos moradores.

Durante as gravações, os personagens de Miguel Falabella (Mario Jorge) e Arlete Salles (Copélia) dançaram com Joelma e Chimbinha no palco. A dupla de músicos ficou à vontade entre os atores da série cômica.

O episódio ainda terá o aniversário da personagem Celinha (Adriana Esteves), que vai ganhar um anel do marido, a personagem de Miguel. O problema é que a jóia pertence à ex-mulher dele, Rita (Marisa Orth).

Médias Semanais- Novelas da Globo batem recordes, Já a Record continua numa péssima fase!

http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg

Essa semana foi maravilhosa para as novelas globais. Senhora do Destino e Malhação bateram recordes de audiência na sexta, já Paraíso marcou sua melhor audiência num sábado. A microsérie Ger@l.com que começou mal no IBOPE se recuperou e fechou com dois dígitos na sexta!

Veja as médias:

Caminho das Índias- 41

Caras & Bocas- 34

Paraíso- 28

Malhação- 24

Senhora do Destino- 25

Ger@l.com- 9

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/record_logo.jpg

Já na Record as novelas continuam numa péssima fase. Poder Paralelo até esboçou uma leve reação porém devemos considerar que durante 3 dias da semana enfrentou a fraca Som & Fúria. Já Promessas de Amor em suas últimas semanas segue decepcionando e com audiência abaixo dos dois dígitos. Resta saber se Bela, a feia vai conseguir levantar a audiência da Record...

Veja as médias:

Poder Paralelo- 11

Promessas de Amor- 8

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/sbt_logo_2.jpg

No SBT, Vende-se um Véu de Noiva segue com audiência estagnada, isso mostra que a novela conquistou público fiel.

Vende-se um Véu de Noiva- 5


Morre aos 82 anos o ator Sérgio Viotti

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20646393-EX,00.jpg

O Hospital Samaritano de São Paulo confirmou neste domingo (26) a morte do ator Sérgio Viotti, de 82 anos.

Segundo a instituição, ele morreu às 8h45, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

O paciente estava internado no local desde o dia 19 de abril. Ele estava em coma não-induzido, mas mantinha os sinais vitais estáveis, sem indícios de processo infeccioso.

Ator e diretor, Viotti teve uma carreira de sucesso na TV e no cinema. Seu mais recente personagem foi o Manuel, da novela “Duas caras” (2007), de Aguinaldo Silva.

Thaila Ayala abre o jogo: admite que errou e que 'Caminho das Índias' é a sua segunda chance na TV

http://s.tc.bdmcdn.net/bancodeimagens/3/3b/3b36b99805b6e44e04e2f9f925e6a280.jpg

Thaila Ayala admite que errou. Mas aprendeu com a experiência negativa. A atriz ficou com fama de difícil depois que protagonizou "Malhação", em 2007, e não teve seu contrato renovado com a Globo na época. No ar agora em "Caminho das Índias" como Shivani, a namorada do dalit Bahuan (Márcio Garcia), Thaila chegou a pensar que não faria mais TV. E conta ter penado antes de ganhar uma nova chance.

- Tenho uma história meio complicada na Globo. Quando acabou a minha temporada de "Malhação", outras atrizes foram contratadas e eu, não. A justificativa foi o meu temperamento. Aquilo foi um balde de água fria - confessa a atriz, hoje com 23 anos. - Foi dessa tristeza que a ficha caiu. Digo que a geladeira me amadureceu.

Na verdade, Thaila nem chegou a ficar na geladeira - termo usado para profissionais contratados e não aproveitados por uma emissora. Depois da sua temporada em "Malhação", onde viveu Marcela, a atriz tentou fazer testes para outras produções da Globo, mas não passou em nenhum.

- Cheguei a pensar em desistir de TV, pelo menos por enquanto. Eu não tinha mais esperança. Ia fazer um teste, me saía bem, mas não rolava. Soube que um dos meus diretores de "Malhação" disse que era muito difícil trabalhar comigo e falou para não me chamarem - revela.

Hoje, Thaila diz que faria diferente.

- Era muito imatura e achei que poderia mudar as coisas. Eu abria a boca quando achava que alguma coisa estava errada, quando via ator que não decorava texto - exemplifica. - Hoje posso ver o mundo desabar que está tudo cor de rosa. Aprendi que atrasos acontecem e todos esperam - diz.

Menos ansiosa que no passado, a atriz agora alega que o seu entendimento sobre os bastidores da TV também é outro.

- Sou uma pessoa de personalidade forte. Mas a minha fama de difícil vem por eu também ser quieta. Sou muito na minha e isso é interpretado de outra forma. Ali dentro as pessoas brincam umas com as outras e viram amigas em pouco tempo.

Thaila sabe que o fato de ter namorado o diretor Ricardo Waddington, diretor de núcleo de "Malhação" na época, também pode ter rendido comentários maldosos.

- Conheci o Ricardo só depois que entrei para o elenco da "Malhação". Além disso, eu reclamava do que achava errado desde o começo. Mas nunca me queixei de gravar 12 cenas por dia. Só que eu dependia do motorista da emissora e tinha que esperar as outras pessoas que tinham que regravar suas cenas. A coisa ficou assim: "namora o diretor e está dando uma de louca". Aí já era tarde...

Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, foi lá que Thaila, que começou a carreira como modelo, subiu num palco pela primeira vez, aos 12 anos.

- Minha família é muito humilde e depende de mim. Não tinha o direito de arriscar um trabalho por um rompante de temperamento. Mas ainda bem que todo mundo cresce e amadurece. Ainda quero encontrar esse diretor que me bloqueou e dizer que gostaria de voltar a trabalhar com ele.

A segunda chance de Thaila veio agora, depois que a atriz deixou um DVD com seu material nas mãos da autora Glória Perez.

- Me cobro muito, mas não acho que passo do limite. Tive uma cena com o Tony Ramos (o Opash da trama das 21h), por exemplo, e fiquei muito nervosa. Mas não surto. Conversei com ele, que me deu vários toques - destaca a atriz, que adorou gravar cenas na Índia fictícia da novela. - Fiquei doida quando fui fazer a prova das roupas indianas.

Vegetariana, Thaila quer usar o lucro de um calendário que está produzindo para doar a instituições que lutam contra a caça de animais.

- Uma amiga, vegetariana enlouquecida, me mostrou o que eu estava ingerindo e o que aquilo fazia com o meu corpo. Acredito em evolução de alma, de cabeça, de tudo - conclui.

Dudu Azevedo faz outro vilão, em Cama de Gato

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/11/DuduAzevedo-333-globo.jpg

Dudu Azevedo comemora sua nova fase. Depois do vilão Xande, de Três Irmãs, o ator volta à cena na pele de outro malvado: ele será Roberto, em Cama de Gato, a próxima novela das seis da Globo.

“É muito bom fazer um vilão, porque não tem como qualquer pessoa ser imparcial a ele; todo mundo reage. Roberto é ambicioso, inescrupuloso, é um cara corruptível, que realmente está disposto a se sujar e fazer o que for preciso para levar a vida que ele quer, que é uma vida de consumo. Na verdade, Roberto quer ser um playboy”, afirmou o ator.

Dudu conta que seu personagem será um modelo e diz que vai buscar inspiração em alguns de seus amigos.

“Nunca fui modelo na vida! Sei lá o que é isso... vou ter que me espelhar nos meus amigos que são modelos. Vou ter que desfilar e tudo, na novela”, adiantou.

As reservas continuam...

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/04/antonio%20fagundes%20nota.jpg

Gilberto Braga quer Antonio Fagundes em sua próxima novela. A última produção do autor da qual Fagundes participou foi a série Labirinto, em 1998. A trama que deve estrear no primeiro semestre de 2011 já tem confirmado os nomes de Ana Paula Arosio, Claudia Abreu e Wagner Moura. O autor também quer Selton Melo, que prefere o cinema à TV, e Gloria Pires, que esta sendo disputada também por Silvio de Abreu. Lembrando as ordens dos autores no horário nobre: Gloria Perez, Manoel Carlos, Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro.

A curitibana Adriana Birolli será a nova vilã de Manoel Carlos

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,21446014-EXH,00.jpg

Olhe bem para o rosto acima. A partir de setembro, ele será responsável por boa parte das maldades de “Viver a Vida”, próxima novela das oito, de autoria de Manoel Carlos. Por enquanto, ele pertence somente a Adriana Birolli, atriz curitibana, de 22 anos, que é a nova aposta de Maneco - como o autor também é conhecido -, e do diretor da trama, Jayme Monjardim.

“Quando fiquei sabendo, comecei a gritar como uma louca. Fiquei com dor de garganta, mas valeu a pena (risos). Acho que foi a melhor notícia que já tive na minha vida”, contou a atriz que exerce o ofício desde os 8 anos de idade.

A felicidade de Adriana responde pelo nome de Isabel, anti-heroína impulsiva e que não pensa muito na hora de falar. A personagem será filha de Lília Cabral e José Mayer e irmã de Alinne Moraes na trama.

“Ela é do tipo que fala o que pensa, que não mede muito as consequências. Fala o que acha, e é por aí que ela compra as encrencas dela”, diz a atriz que gravou as primeiras cenas como Isabel na quarta-feira, 22. Confira o que ela disse para o EGO!

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,21446017-GDV,00.jpg

Convite
"Tinha um cadastro na Globo, e o produtor de elenco, Luiz Antônio, me chamou para vir fazer a Oficina de Atores. A oficina dura só quatro meses. Mas eles foram renovando, renovando e acabei fazendo por um ano e meio. Depois, pintou o teste para a novela. Luiz me chamou, fiz o teste numa segunda-feira e na quarta ele me ligou para dizer que tinha ficado com o papel."

Caindo a ficha
"Achei muito doido. A hora em que fiquei sabendo comecei a gritar como uma louca. Fiquei com dor de garganta, mas valeu a pena (risos). Acho que foi a melhor notícia que já tive na minha vida."

A escolhida
"Conversei com Jayme Monjardim e ele falou que me escolheu porque eu tinha algo especial que poderia ser usado nesse papel. Não falou o que era, mas disse que eu poderia acrescentar."

Vilã
"É uma delícia. Mas o Maneco não a descreve como vilã. Ele diz que é uma anti-heroína, uma personagem com uma personalidade muito forte. Já fiz várias garotas más no teatro e acho uma delícia. Estou tentando construir a Isabel a partir do que o Manoel Carlos manda para mim nos textos. Teve um dia que ele escreveu que a Isabel era uma personagem antipática e cativante. Ela é do tipo que fala o que pensa, que não mede muito as consequências. Ela fala o que acha e pronto, e é por aí que ela compra as encrencas dela."

Inspiração
"Não me inspirei em ninguém especificamente, não. Peguei algumas referências, mas Jayme Monjardim pediu para que eu fizesse uma construção minha. Quero fazer a Isabel da melhor forma possível."

Virando carioca
"Morava em Curitiba e me mudei para Ipanema, no Rio. Como sou atriz desde muito nova, sempre soube que teria que me mudar de lá. Sempre quis vir para o Rio, mas não queria tentar a vida, queria vir com um trabalho, o que acabou acontecendo agora. A cidade tem tudo a ver comigo. O que mais gosto aqui é do calor. O trânsito aqui é meio diferente. Em Curitiba não existe um ônibus parar fora do ponto. Mas, apesar de caótico, ele vai, flui, é uma loucura, mas as pessoas se entendem no trânsito (risos)."

Saudade de casa
"Tenho saudades da minha família, mas a gente se fala sempre. Estou sempre contando as novidades para eles. Lá, morava com meu pai, Ancelmo, minha mãe, Rosita, e meus irmãos, Letícia e Carlito Birolli."

Renata Sorrah se despede pela segunda vez da vilã Nazaré

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,21437939-GDV,00.jpg

Na reta final de “Senhora do Destino”, novela de Aguinaldo Silva reapresentada no “Vale a Pena Ver de Novo”, a atriz Renata Sorrah já se despede pela segunda vez de Nazaré Tedesco, uma das vilãs que entrou para a história da teledramaturgia brasileira.

“Infelizmente não estou acompanhado a novela nesta reapresentação, mas as pessoas na rua me param novamente para falar da Nazaré. Todo mundo fala dessa vilã extraordinária que eu ganhei de presente do Aguinaldo. É um carinho muito grande, apesar das maldades dela”, disse Renata ao EGO.

Apesar de estar tocando um projeto para o teatro, Renata não descartou a possiblidade de fazer TV novamente: “O teatro e a televisão são dois mundos completamente diferentes que podem caminhar juntos. Cada um tem o seu modo de existir. Nunca me canso de fazer novela assim como jamais ficarei exauta para os palcos”, concluiu.

Apesar do seu desejo por trabalhos nas telinhas, Renata, que estava escalada para a minisérie “Cinquentinhas”, também escrita por Aguinaldo, não revelou os motivos pelos quais acabou ficando afastada da produção:

“Não quero falar sobre isso, mas o teatro não é o grande culpado. Vou fazer o espetáculo normalmente”, contou a atriz, que subirá aos palcos com um texto de Shakespeare.

Zapping- "A Fazenda 2" terá atleta e mais câmeras

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/a-fazenda-sloga2.jpg
Um atleta, novas câmeras e tarefas mais difíceis. Essas são algumas das novidades da próxima edição de "A Fazenda", que estreia em novembro. Segundo o diretor do programa, Rodrigo Carelli, a Record tem contrato para realizar quatro edições da atração e pretende renová-lo. No elenco, ele afirma que continuará mesclando artistas com diferentes graus de fama e que, entre os 14 participantes, será escalado um atleta. Além disso, as tarefas diárias vão aumentar e ficar mais difíceis. A segunda temporada terá entre 11 e 12 semanas de confinamento. Duas novas câmeras serão incorporadas ao programa, totalizando 38, e a sede da fazenda receberá uma nova decoração.

Férias frustradas

Ary Fontoura, cujo personagem ficou por alguns meses fora de "Caras & Bocas", não aproveitou como queria as férias que a Globo havia lhe dado. Por causa do surto de gripe suína, ele teve de cancelar sua ida ao México.

Trabalhando 1

Milhem Cortaz fará 11 capítulos de "Poder Paralelo", da Record. Será ex-marido Patrícia França e vai atormentá-la.

Trabalhando 2

Cortaz também está no elenco do filme "Vips", de Tonico Mello. As gravações do longa começam em 6 de agosto. Na produção, ele será um promotor de eventos. Wagner Moura
é o protagonista.

Patinho feio

O SBT exibirá no reality "Qual É o Seu Talento" um candidato que, como Susan Boyle, foi desacreditado por sua aparência, mas, ao cantar emocionou a todos com seu talento. Ele se chama Márcio Sena e trabalha lavando vidros.

Viajante

Os próximos destinos turísticos do programa "50 por 1", da Record, são Israel, Bahia e Rio Grande do Norte.

Fama

O cantor Sebá, do Inimigos da HP, gravou depoimento para o "Ídolos 2", da Record. Na chamada, ele fala sobre como é ser um ídolo do Brasil.

Canal 1- Fatores que pesam contra a próxima Fazenda

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/a-fazenda-sloga2.jpg

Conforme antecipado por esta coluna, a Record exibirá ainda este ano a segunda edição de "A Fazenda", com previsão de estreia em novembro. Sério risco de tiro no pé.

Senão, vejamos: quais celebridades estarão dispostas ao confinamento em pleno período do Natal e o Ano Novo? Existe o perigo de o programa voltar a recorrer a improvisos, como aconteceu na atual edição. Em vez de nomes de destaque do cenário artístico, o que se viu foi um festival de contratados da casa. E olhe lá.

É preciso considerar que final de ano é sempre um período muito propício para trabalhos que vão bem além da televisão.

E outro detalhe: caso a emissora resolva promover este lançamento mais cedo, - outubro, no caso -, o programa ainda estará na lembrança de todos, o que pode diminuir o seu interesse. O mais sensato seria colocar "A Fazenda 2" em 2010, quem sabe até depois do "Big Brother".

Mas parece que a ideia é justamente outra: a Record pretende "cansar" o reality da Globo, que vem aí com sua décima edição. Internamente já se trabalha com o dia de 15 de novembro como data de estreia.

Informa-se ainda que alguns nomes já estão fechados e que a lista de participantes será superior à da primeira. Haverá também mudanças na regra para indicação do "fazendeiro da semana". É esperar pra ver.

Especial

A Record deu início aos preparativos com vistas à chegada de Gugu Liberato.

Há certa dúvida ainda quanto à estreia. Pode ser no dia 16, 23 ou até 30 do mês que vem, mas uma semana antes, no "Domingo Espetacular", irá ao ar uma matéria especial sobre a vida e carreira do Gugu.

Trabalho da equipe do Douglas Tavolaro.

Crachá no pescoço

Para quem trabalha na Globo não deixa de ser algo diferente, curioso, encontrar todos os dias o cantor Daniel, agora em tempos de ator, comportando-se como um funcionário qualquer.

Crachá no pescoço e enfrentando todas as catracas quem tem direito.

É um bom exemplo. Cumpre rigorosamente os horários e sempre chega com o texto decorado.

Primeiro mundo

A propósito de Globo, algo que deveria servir de modelo para as outras redes, é o seu departamento de computação gráfica.

Para se ter uma ideia, lá estão instalados 70 computadores, todos de última geração, para atender os produtos da casa.

E saber que em determinada emissora, os funcionários são obrigados a trazer equipamento de casa para fazer o trabalho andar.

É preciso reconhecer

Tom Cavalcante faz hoje um dos três melhores programas de humor da televisão brasileira. E a Record está ganhando com isso.

"O Curral" já revelou que é melhor, mas muito melhor, que "A Fazenda".

Olha só

Não devemos perder a esperança. Numa dessas todos os problemas do nosso mundo político podem estar muito perto do fim.

Vanderlei Luxemburgo e o Bambam, ex-bbb, já revelaram interesse em sair candidatos nas próximas eleições.

Luz no fim do túnel. É trem!

Rádio

Ainda não se trata de algo confirmado, mas existe um forte movimento para que isto aconteça no mais curto espaço de tempo possível.

Há o desejo de que toda a programação da AM da Jovem Pan possa ser transmitida na sua emissora de FM.

O Tuta, pai, e Tutinha, filho, estão tentando se entender a respeito do assunto. Outra saída pode ser a compra ou arrendamento de uma outra rádio.

Exportação

"Duas Caras", novela de Aguinaldo Silva, com Antônio Fagundes, Flávia Alessandra, Marjorie Estiano e Dalton Vigh, foi vendida para emissoras da Nicaragua e de El Salvador.

Estreia em agosto.

Amigas de infância

É dos melhores o ambiente na Record entre Bárbara Borges e Giselle Itié, destaques do próximo folhetim da emissora, "Bela, a feia". Uma não se cansa de elogiar a outra.

Bárbara inclusive declarou terça-feira que, ao ser contratada, já sabia que não viveria a protagonista. Mas não foi exatamente esse o papo que correu no início, nos bastidores do Recnov, no Rio.

Presta atenção

Há uma certeza que em setembro, mais tardar começo de outubro, já exista uma definição sobre a rede de televisão brasileira escolhida para transmitir a Olimpíada de 2016. Record e Globo estão nesta parada.

Uma já tem 2012 e a outra, por meio dos seus diretores mais importantes, já avisou que não vai fazer nenhuma loucura. De qualquer maneira, essa é uma disputa que deve despertar a atenção de todos.

C´est fini

Walter Negrão já tem pronta a sinopse da sua nova novela na Globo, mas ainda não existe nenhuma definição quanto ao horário. A ideia é aquela mesma já antecipada, ou seja, desenvolver uma história na região do Alto Araguaia.

No jornalismo da Record verifica-se que está havendo um melhor aproveitamento da apresentadora Adriana Reid. Na verdade, ela tem feito um trabalho que merece o melhor dos reconhecimentos. Tem boa presença e boa voz.

Amanhã tem mais. Tchau!

Outro Canal- Globo estuda instalar TVs em ônibus e táxis de São Paulo

http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg

A Globo está trabalhando em um projeto de instalação de televisores em ônibus e táxis de São Paulo. Se der certo, a ideia poderá ser exportada para grandes cidades do país.
Batizado internamente de "plataforma digital para ônibus e táxis", o projeto visa basicamente levar a programação da emissora ao passageiro que perde muito tempo em transporte coletivo. Em São Paulo, já existe em algumas linhas um serviço semelhante, que oferece uma programação alternativa às das TVs abertas. Ou seja, as redes estão perdendo audiência para esse serviço.
O projeto da Globo ainda não tem um formato definido. "Vamos passar o segundo semestre estudando todas as possibilidades", diz Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora. Segundo ele, o mais difícil é encontrar um modelo de negócio viável.
A Globo estuda, por exemplo, se faz parcerias com anunciantes, fabricantes de televisores, empresas de ônibus e cooperativas de táxi. A emissora não descarta arcar com os custos de implantação do sistema, mas fará o possível para encontrar um modelo alternativo.
A programação a ser distribuída dependerá desse modelo. Se a implantação for bancada por taxistas e empresas de ônibus, por exemplo, em tese os televisores receberão a programação digital de todas as redes abertas. Mas, se for custeada pela Globo, deverão ter a programação em tempo real apenas da emissora ou uma programação alternativa produzida pela própria rede.
A Globo estuda também quais as linhas de ônibus e pontos de táxi poderão iniciar o serviço. A tendência são as linhas que servem bairros nobres e taxistas de shoppings e aeroportos.

MISTERIOSO GIMENEZ

Imagem

Marco Antonio Gimenez (foto), 31, surgirá nos próximos capítulos de "Caras & Bocas" na pele do sargento Lucas Rios. "Ele é amigo do Gabriel [Malvino Salvador], que o chama para investigar o sumiço das joias de Dafne [Flávia Alessandra]", conta. Isso é tudo o que o irmão de Luciana Gimenez diz saber. Ele acredita que Rios é "aparentemente" honesto e que deverá formar par com uma atriz que já está na novela. "O personagem vem para movimentar a trama".

BRUNO, O BELO

Imagem

Revelado em "Celebridade" (2003), Bruno Ferrari, 27, fará seu primeiro protagonista em "Bela, a Feia", a versão da Record para o hit mundial "Betty, a Feia". O playboy mulherengo Rodrigo Ávila, aliás, foi o último personagem a conhecer seu intérprete. "Tinha acabado de fazer "Chamas da Vida" quando me chamaram para testes. Foi uma surpresa", conta o ator. Ferrari diz que não viu a novela colombiana. "Assisti a um pouco do seriado, mas não quis ver muito para não me influenciar. A nossa versão tem cara brasileira. Estou bronzeado", diz.

TV É CULTURA
Publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a coleção Aplauso já publicou, desde 2004, 163 títulos, a maioria biografias de personalidades da TV, cinema e teatro brasileiros. Dos livros de bolso, os mais vendidos até agora foram os dedicados a Silvio de Abreu, Fernando Meirelles, Samir Yazbek e Gianfrancesco Guarnieri. No formato especial, lideram a lista os volumes de Raul Cortez, Eva Wilma e Dina Sfat.

GIANECCHINI DO BISPO
A Record não deixará nenhum participante de "A Fazenda" desempregado. Luciele Camargo será contratada para novelas. O polêmico Theo Becker já está gravando um quadro de esportes radicais e aventura para o "Geraldo Brasil". Mirella Santos, a mulher de Latino, será repórter do "Hoje Em Dia". Até o modelo Miro Moreira receberá atenção. Fará uma oficina de atores. Aposta-se nele como um "novo Gianecchini".


Namastê, Brasil- Gloria Perez abre a casa, fala de vida, morte e rebate críticas

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/07/148_2412-glo.jpg

A pouco mais de um mês do fim de mais um sucesso, Gloria Perez divide sua rotina entre os desfechos de ‘Caminho das Índias’, a quimioterapia que a fez adotar perucas e as saídas às ruas para buscar inspiração e renovar as energias.

Pontualmente às cinco da tarde, Gloria Perez abre a porta de seu apartamento, no Posto 6 de Copacabana, com um largo sorriso no rosto dando as boas-vindas. Produzida, bem-humorada e com brilho nos olhos, a autora dos 45 pontos no Ibope, hoje a maior audiência da televisão brasileira, me
mostra seu escritório. Ali é o local de trabalho (ela mora no mesmo bairro, perto dali). Gloria me convida para ir à varanda, onde a vista do Forte e, lógico,
do mar azul de Copa, são deslumbrantes. Oferece um cafezinho, preparado na hora por pela mesma, e o papo flui. Gloria, do lado de dentro da cozinha; eu, do lado de fora. Ficamos separados por uma bancada, onde fica um laptop. Numa mesa de vidro, uma imensa tela de computador exibe a foto de Daniela Perez. A TV permanece ligada o tempo inteiro. No computador portátil, Gloria Perez escreve sozinha, diariamente — e em pé! — 32 páginas da trama que mostra para o Brasil uma cultura desconhecida, encantadora e cheia de contrastes.
Durante mais de uma hora de conversa, falamos de tudo um pouco. Com direito a muitas gargalhadas e pausas quase dramáticas. Essa espécie de sacerdotisa do horário nobre me mostrou um lado seu que poucos conhecem: o da avó orgulhosa de seus netos (presentes num porta-retratos) até a mulher que namora, sim! Esperava encontrar a escritora de folhetins vitoriosos passando por mais uma dificuldade em sua vida. Afinal, Gloria faz quimioterapia para combater um linfoma, já retirado da tireoide. Me surpreendi, porém, ao ver uma mulher cheia de vida e disposição, que coloca as pernas em cima da mesa, tamanha a descontração. É um pouco desta brasileira que a Canal Extra mostra a partir de agora. Saiba como pensa e vive Gloria Perez, a autora de “Caminho das Índias”, cuja própria vida valeria uma novela.

O tema ‘Índia’
“Estive com a Globo lá em Cannes, na França, durante a MIPCOM (feira internacional onde TVs do mundo todo apresentam seus produtos) e houve uma festa indiana. Quando vi aquelas mesas, aquelas roupas, fiquei encantada com a mistura que tinha ali na minha frente, do milenar com o futuro. Então, pensei: ‘Tenho que falar disso’”.

Medidor do Ibope
“Tenho um em casa. É claro que a maquininha do Ibope me emociona, mas já não tem o mesmo impacto de antes. A tendência hoje é que o controle esteja nas mãos do telespectador. Ele determina o que e quando vai assistir. Isso muda tudo. A medição tradicional já não responde a essas mudanças. Hoje, o impacto da repercussão é mais forte. O grande barato é andar pelas ruas e ouvir as pessoas falando as expressões da novela, ver as vitrines cheias de moda indiana...”.

Andando pelas ruas
“Não dá para sair o dia inteiro quando se está com uma novela, mas sinto muita necessidade desse contato com a vida. Para mim, é muito difícil fazer uma novela me mantendo isolada. Ando pelas ruas sem pensar na trama, em pesquisa, em nada. Isso me energiza, eu preciso disso, do contato com as pessoas, com a vida. Ouvir alguém contar uma história, um problema, mesmo que não tenha nada a ver com a novela. Isso é vida”.

Namoro, sim!
“Lógico que eu namoro! No momento, estou só. Você acha que alguém namora fazendo novela? É difícil. Não precisa interromper, mas tem que ser um romance muito firme para durar enquanto você está escrevendo um folhetim, porque tem que acertar o relógio pela sua rotina. E não é nada fácil”.

Vida noturna
“Eu gosto de dançar na Gafieira Estudantina, saio para jantar com meus amigos, tenho uma vida bem movimentada. No entanto, não vou para onde está
o holofote, porque meu trabalho já é debaixo do holofote. Gosto de viver uma vida mais discreta”.

Com cara de casa
“Meu escritório é meu lugar, onde tenho tudo, onde tenho minha pesquisa. Em casa, tem o telefone tocando, tem o cachorro que não gosta da novela... Ele sabe desligar o computador com a pata! É muito estressante”.

Copacabana
“Sou uma pessoa de cidade grande. Vim do mato, mas sou uma pessoa da cidade. Gosto disso, desse burburinho. E Copacabana é uma síntese do Rio, gosto dessa diversidade daqui, gosto de andar de bicicleta, ir à praia. Neste momento, não posso pegar sol (por causa da quiomioterapia), mas, quando posso, Copacabana é perfeito. E o melhor é que não tem fotógrafo nenhum, porque eles não ficam em Copa. Agora, se você for para Ipanema, lá é cheio de paparazzi”.

Críticas
"Não me atenho a críticas porque acho que a televisão não produziu uma crítica à altura dela. Nós só tivemos um crítico de TV, que foi o Arthur da Távola, sabe por quê? Porque era um homem que gostava de novelas. Tem gente que tem coluna de TV, mas não gosta de novela. Como diz o Lombardi (Carlos Lombardi, o autor), gente que o jornal não considerou suficientemente boa para fazer crítica de cinema, e se ressente disso. O ressentimento transparece no que escrevem, como se a gente tivesse culpa! Esses, em vez de crítica, fazem campanhas, contra ou a favor de determinado autor. Tem uma loura que até
inaugurou o gênero ‘crítica anônima’ para falar mal da minha novela. Quem pode respeitar alguém que não assina o que pensa? Eu não respeito. E quando a
coisa é pessoal, como neste caso, não dá para levar em conta, certo?”.

Popular é brega?
“Existe uma distorção cultural no Brasil que é rejeitar o popular, identificá-lo como falta de qualidade. Lembro que quando botava o Zeca Pagodinho na novela, muita gente torcia o nariz, achava brega. Hoje, o Zeca virou unanimidade, mas é sempre preciso que alguém que se apresente como chique ponha a etiqueta de qualidade para que a aceitação seja plena. Quando eu vim do Acre, adorava Luiz Gonzaga. Meus colegas morriam de rir, achavam breguíssimo. Depois que Caetano Veloso disse que ele era um gênio, passaram a idolatrá-lo”.

TV e cinema
“A TV, a novela brasileira, fizeram a crônica da vida brasileira, o que o cinema não fez. Se você pegar uma novela da década de 70, vai ver exatamente como era o Brasil naquela época. Já no cinema isso não acontece. Quem retrata o cotidiano da vida brasileira são as novelas. Num determinado momento, o cinema brasileiro, que não começou assim, tomou um rumo perigoso: os filmes tinham que ser todos geniais, tinham que defender teses. O cotidiano, o retrato dos sentimentos, o simples, o cinema-diversão, ficou de la-do, como algo alienante. Ultimamente, a coisa tem mudado. Que bom que seja assim!“.

‘Firangi estrangeira’
”Essa expressão ‘firangi estrangeira’ me soou engraçada. A tradução junto com a palavra ficou engraçada. Como eu iria explicar o tempo todo que ‘firangi’
significa ‘estrangeira’? É de propósito. Criticar isso é o que as nossas avós chamavam de procurar pelo em ovo”.

Sinopse original
“Agora é que vou começar a escrever a novela que não está na sinopse. A sinopse acaba no momento em que Bahuan (Márcio Garcia) volta para a Índia e fica entre casar com uma mulher milionária ou tentar reconquistar o amor de Maya (Juliana Paes). O meu jeito de escrever não é nada previsível. Não sou daquelas pessoas que sabem exatamente o que vai acontecer. Gosto muito de me surpreender, acabar um capítulo e eu mesma não saber como vou resolver aquilo, porque é um jogo comigo mesma, me diverto com tudo isso”.

Merchandising social
“Fiquei marcada pelo público por causa das campanhas sociais nas minhas novelas. Resolver o problema não é a nossa função, mas, sim, colocar em discussão, lançar luz, botar um holofote em cima do assunto. Se você faz um país inteiro discutir com quem vai ficar a mocinha, também pode fazer todo mundo discutir algo que mude a vida das pessoas. É isso que sempre busco nas minhas novelas”.

Yvone, a psicopata
“Quando criei Yvone (Letícia Sabatella), queria mostrar uma psicopata não assassina, porque essa personagem ninguém mostrou ainda. Os psicopatas estão aí. Como diz a Ana Beatriz Barbosa (autora do livro ‘Mentes perigosas’), o perigo mora ao lado. E costumam se dar muito bem, sempre, porque não têm limites, passam por cima de tudo e de todos para obterem o que querem. Eles estão sempre matando, não necessariamente as pessoas, mas os sonhos, os projetos, a confiança que se deposita neles. Matar só acontece se as pessoas constituírem uma pedra no caminho deles. Se não precisam, puxam o tapete”.

Yvone x Guilherme de Pádua
“Não pensei em Guilherme de Pádua quando criei a Yvone. Ele é um psicopata assassino, armou à mão da mulher, planejou, emboscou e assassinou minha filha porque não apareceu em dois capítulos e achou que estava saindo da novela. Só um psicopata faz isso e depois fala disso da maneira que um psicopata fala: com trivialidade. Para um psicopata, as outras pessoas são apenas um meio para conseguir um objetivo. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz (hoje, Paula Nogueira Peixoto) mataram, deram pêsames à família e foram dormir tranquilamente. A polícia acordou os dois. São coisas que só psicopatas fazem, só alguém completamente desvinculado de sentimentos, de empatia com outro ser humano, é capaz de fazer”.

Livro sobre o caso Daniella
“Tenho um material muito grande que os jornalistas me deram ao falarem com o assassino na cadeia, com entrevistas que fizeram com os delegados que prenderam Guilherme, contando da prisão. Fiz um banco de dados que está começando ainda, e botei na internet, numa página associada ao meu blog. Ali está tudo reunido, por sequência. Desde a investigação até a sentença do juiz”.

Quimioterapia
“Já fiz três das seis sessões de quimio que eu preciso fazer. A ideia que eu tinha da quimio era muito negativa, de uma coisa assustadora, dolorosa... Mas é igual a ler uma bula de remédio. Quando você vê os efeitos colaterais do remédio, já se imagina sentindo todos eles. Não é bem assim. Comecei a conversar com muitas pessoas que passaram por esse processo sem grandes danos. Alguns tiveram enjoo, ou algum outro sintoma, outros não tiveram nada. Eu, até hoje, não tive nada. Claro que não se pode comparar meu caso com casos muito graves. Tive um linfoma que estava na tireoide, era primário, e foi inteiramente retirado. A quimio é preventiva”.

Vaidade
“Senti que as pessoas valorizam muito essa coisa da queda do cabelo, eu não valorizei. Tenho três perucas, de tons diferentes. Uma mais curta, uma média e uma longa, na qual faço rabo de cavalo e tudo. Não tem problema nenhum, o cabelo nasce de novo, assim que acabar a quimioterapia vai começar a nascer outra vez”.

Prazo de validade
“Não é que você passe a ver a vida de outra maneira, mas essas coisas sempre lembram que temos prazo de validade. Às vezes, a gente esquece disso e é bom ficar alerta. Sempre dei muito valor às pequenas coisas, mas passei a dar um pouco mais, a me preocupar com os que vêm depois de mim. Sempre convivi muito com essa ideia de que a gente tem prazo de validade, sempre”.

Morte
“Sempre percebi a morte de uma forma muito natural. Vim do interior, do Acre, então convivi intimamente com a natureza, e o ciclo da vida é muito presente e claro para mim. Mostra que tudo tem fim, que as coisas se renovam. É bonito que seja assim, a gente precisa sair para outros chegarem, assim como outros saíram para a gente chegar”.

O final da novela
“O final de ‘Caminhos’? Esperem por grandes emoções. Posso adiantar que Duda (Tania Khalill) não vai morrer de parto, como estão espalhando; a família de Opash (Tony Ramos) não vai ficar na miséria, nem Zeca (Duda Nagle) vai ficar paralítico! Imagina, também disseram que Raul (Alexandre Borges) vai matar Yvone. Isso não existe. As pessoas devem estar loucas para se livrarem dela. Credo, o pessoal gosta de ópera! E ainda faltam 32 capítulos para eu escrever”.

Bom Dia! A partir de agora fique bem informado com as notícias do Domingo!

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Smxb11xM_LI/AAAAAAAADlo/VG8o2KUV3yA/s400/bom+dia.png
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger