domingo, 1 de novembro de 2009

"Toma Lá Dá Cá" vai virar filme!

http://4.bp.blogspot.com/_0_Cc_xPv42o/Sarox3UcqlI/AAAAAAAAB3M/AxHfh47ruvk/s320/toma_la_da_ca.jpg
Quem é fã do seriado global "Toma Lá Dá Cá" pode ficar feliz. Todos já devem saber que o seriado se despede de sua última temporada, mas é oficial: a série vai para as telonas!

Segundo a diretora da atração, Cininha de Paula, a série vai ganhar o cinema. Ela postou em seu blog um post de despedida, já que nos próximos dias será gravado o último programa do ano, que vai ao ar em dezembro. E soltou: "Toma Lá deixa a TV, mas ganha o cinema.".

"- Talvez tenha que dizer somente até logo ao produto Toma lá dá cá, mesmo assim o filme vem aí… e na sétima arte, nossa! Será toma lá sucesso, sucesso e sucesso.".

'Malhação': Bianca Bin lamenta saída da novela teen

http://4.bp.blogspot.com/_u9SKE4mqJKU/SaGvd3GdI0I/AAAAAAAABQ8/s1oxukSro7k/s400/2002bin.jpg
Bianca Bin, que foi revelada na atual temporada de Malhação, já começa a sentir falta de sua rotina como protagonista na novela teen. A jovem, de 19 anos, não participará da nova temporada que estreia no próximo dia 9.

Ele também não sabe o que vai acontecer em seu futuro, mas as incertezas não assustam a jovem atriz - que quer se preparar melhor para enfrentar as próximas oportunidades. "Torço para ser contratada e, em breve, entrar em uma novela. Mas, se não acontecer, devo me mudar para São Paulo e estudar Cinema", adianta.

Descansar um pouco também faz parte dos planos de Bianca. Afinal, desde que assumiu o posto de mocinha na trama de Patrícia Moretzsohn, ela grava de segunda a sábado, entre oito e 10 horas por dia. "É ralação pura! Uma malhação mesmo", brinca a paulista, que nasceu em Jundiaí, mas cresceu em Itu.

Tanta dedicação, reconhece, resultou também em um aprendizado que, provavelmente, não teria em outra produção. "Como são muitos novatos juntos, o clima é bem de escola mesmo. Aqui eu descobri como devo me posicionar diante de uma câmara, decorar um texto de TV e, é claro, ter responsabilidade", afirma.

Audiência da primeira temporada de "Sobrenatural"

http://img33.imageshack.us/img33/6536/blogtopo02.jpg
01/10 - 02/10 - 7; 6 = 6,5
05/10 - 09/10 - 10; 9; 8; 8; 7 = 8,4
12/10 - 16/10 - 9; 7; 8; 9; 7 = 8
19/10 - 23/10 - 9; 8; 9; 8; 8 = 8,4
26/10 - 30/10 - 10; 8; 8; 10; 8 = 8,8

Meta: 5
Média geral: 8.2
Share geral: 12.4%

Luisa Mell poderá assinar com a Band em breve

http://1.bp.blogspot.com/_WdNGXmcSoIQ/SNXs6pMjF7I/AAAAAAAAACM/h-weVBA0oSo/s400/Luisa+Mell_Blog.JPG
Afastada das telinhas desde sua saída da RedeTV!, no segundo semestre de 2008, Luisa Mell poderá assinar com a Band em breve. A coluna Controle Remoto afirma que ambas partes estão negociando um possível contrato.

Luisa Mell comandava o "Late Show" na RedeTV!, atração que era exibida nas tardes de domingo. Em agosto de 2008 a apresentadora não teve seu contrato renovado e foi dispensada por telefone. Nos meses seguintes, boatos sugeriam que Luisa estivesse indo para o SBT, onde comandaria um quadro de animais no "Domingo Legal" - fato que nunca se confirmou.

Na Telinha

Veja as médias das novelas entre os dias 26/10 e 31/12!

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/Su4JZMg6c-I/AAAAAAAAACc/F04BhmgkdFg/s400/m%C3%A9dia+semanal.png
De acordo com dados preliminares, as novelas perderam audiência neste fim de semana. "Viver a Vida", por exemplo, registrou 28 pontos. Na Record, "Poder Paralelo" fechou a semana em 12 pontos.

Veja as médias das novelas entre os dias 26/10 e 31/12:
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoglobo.png
Viver a Vida- 35
Caras & Bocas- 32
Cama de Gato- 25
Malhação- 22
Alma Gêmea- 17
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emorecord.png
Bela, a feia- 9
Poder Paralelo- 12
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emosbt.png
Vende-se um véu de noiva- 5

Equação para Fantástico dar certo,é difícil



Não é de hoje que a audiência do “Fantástico” anda capenga. Mas no último domingo (25) a situação ficou crítica. A atração da Globo registrou 18 pontos de média no Ibope, a pior marca desde a estreia, em 1973. A vice Record marcou apenas dois pontos a menos. O quadro fez com que a emissora carioca se mexesse com objetivo único de recuperar os “números perdidos”.
Em seu blog no “R7″, Daniel Castro afirmou que novos quadros já estão sendo desenhados para tentar alavancar a audiência do “Fantástico”. Segundo ele, a Globo “convocou todos os seus repórteres e produtores de reportagens policiais” para dar uma mãozinha com matérias especiais.
A emissora “toda-poderosa” se manifestou por nota e garantiu que “a estreia de novos quadros é o que faz o ‘Fantástico’ ser bem-sucedido em 36 anos de história na TV. O segredo da longevidade é esta fórmula única, com um cardápio tão variado, que reúne esporte, denúncia, aventura, humor, política, medicina, economia, dramaturgia”.
O Famosidades conversou com a jornalista de “O Estado de S. Paulo” e crítica de TV Patrícia Villalba, que concordou que a variedade dos quadros é positiva, contudo o programa perde o foco quando “fica desesperado pela tal ‘interatividade com o telespectador’”. “É muito chato. Você liga a TV para ver um produto bem acabado, não um vídeo amador e sem qualidade enviado por sei lá quem. Isso empobrece o programa, é chato”, opinou.
“Eles começaram a explorar demais isso, e passou da medida. A busca pela interatividade ali tem alguns acertos – tipo o ‘Bola Cheia e Bola Murcha’ – mas muitos equívocos, como quando os apresentadores quase imploram para as pessoas mandarem recados, declarações de amor, essas coisas”, declarou Patrícia.
Atualmente comandado por Patrícia Poeta e Zeca Camargo (que voltou ao posto depois do hiato por conta de “No Limite”), o “Fantástico” começou como um telejornal que mesclava notícias do mundo com entretenimento, com bancada e tudo. Passaram por lá Fátima Bernades, William Bonner, Sérgio Chapelin e Valéria Monteiro.
Em 1995, a bancada foi abolida e o programa ganhou ar mais descontraído, com Fátima, Sandra Annemberg e Celso Freitas em pé em frente à câmera, como acontece atualmente. Até o final dos anos 1990, o programa conseguia se manter líder (como ainda acontece hoje, mas com uma margem menor) com quadros como o famoso Mister M, que fez história com truques de mágica revelados no ar.
Para Patrícia Villalba, embora agora a queda pareça mesmo brusca e histórica, o “Fantástico” vem na corda bamba há algum tempo. “Como a própria estrutura do programa favorece as pautas e quadros diversificados, a audiência oscila conforme a qualidade destas atrações”, disse.
A jornalista ainda chamou atenção para um ponto interessante nessa briga pela audiência. “Em geral, sempre que o ‘Fantástico’ cai é porque alguma coisa na concorrência está chamando grande atenção. Desta vez, foi diferente, porque não se pode dizer que o ‘Programa do Gugu’ apresente algo inventivo – é mais do mesmo. E se é assim, oras, só podemos concluir que o programa esteve desinteressante mesmo no último domingo”, declarou.
Mas e aí, qual o erro? Além do exagero na interatividade, como Patrícia pontuou anteriormente, a exploração excessiva do elenco da casa também pode prejudicar. “As pessoas ligam no Faustão e lá estão os atores das novelas – que estiveram a semana toda nas novelas! Daí, começa o ‘Fantástico’ e lá estão mais atores, de novo. Muitas vezes, essas participações são soltas, artificiais”, afirmou.
“Para eles mostrarem o elenco, eu acho, tem de ser em uma boa entrevista (a do Zé Mayer foi muito boba, por exemplo) ou em uma pauta mais criativa, como quando reuniram as atrizes que viveram as Helenas do Maneco”, lembrou a crítica.
Sobre a produção de matérias com foco policial, Patrícia admitiu que é uma boa forma de se recuperar audiência, “porque é um assunto pelo qual a grande maioria se interessa – ou, pelo menos, se deixa prender”. Mas a jornalista fez uma observação: “não se pode apostar só nisso. Não se pode esquecer, por exemplo, que é domingo à noite. E não tem coisa pior do que encerrar o fim de semana com sangue de verdade (porque na ficção, tudo bem, já que os filmes do Chuck Noris vão bem nesse dia e horário)”.
“A equação ali é muito complicada. O programa não pode ser leve demais, senão a audiência desanima. Não pode ser forte demais, porque é para toda a família. É mesmo difícil se manter interessante nestes termos”, afirmou.

"Paraíso empata com "Viver a Vida" em Portugal

http://www.teledramaturgia.com.br/images/paraiso2009.jpghttp://www.teledramaturgia.com.br/images/viveravida.jpg
Na sexta-feira,30/10, um fato no mínimo impressionante aconteceu: 'Paraíso' e 'Viver a Vida' empataram na média fechada com 4,5 pontos cada.Em relação ao share(numeros de televisores ligados no horário),a trama rural da globo saiu na frente com 24,7% contra 20,8% da novela do Maneco.

'Paraíso' também venceu a concorrente 'Morangos com Açúcar',que obteve 4,1 22,9% de share.'Viver a Vida' praticamente perdeu a metade do público por lá,dos 8 pontos da primeira semana hoje marca em torno de 4 a 5 pontos,enquanto Paraíso vem cada dia salvando o horário das 18h derrubado por 'Três Irmãs' que marcava índices em torno de 2 a 3 pontos

.Vale lembrar que esse foi o recorde de 'Paraíso' desde a estréia em setembro de 2009.

Canal 1- Record fará três finais para Poder Paralelo

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/poderparalelologomenor5.jpg
O autor Lauro César Muniz, atendendo solicitação de Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia da Record, vai escrever três finais diferentes para a novela Poder Paralelo, que será exibida até fevereiro de 2010.

Normalmente os autores fazem uso desse expediente para evitar que a imprensa divulgue o desfecho antes da exibição. Muitas vezes são produzidos capítulos falsos e entregues à equipe de produção. Outra estratégia utilizada, para que o material não vaze é gravar os momentos finais bem em cima da hora, ou seja, no dia de exibição do aguardado Fim.

Mas no caso de Poder Paralelo, que certamente terá a sua dose de suspense, o motivo para a gravação de finais alternativos tem a ver com o mercado internacional.

Já prevendo possíveis vendas da novela para outros países, a Record decidiu colocar esse ingrediente a mais, para facilitar nas negociações.

Quem adquire o produto, tem a possibilidade até mesmo de recorrer a pesquisas e exibir o desfecho solicitado pelo público, não ficando refém daquele que já foi mostrado no país de origem - que instantaneamente vai parar na internet e outros do gênero.

Isso nada mais é do que customizar o produto - ou seja, adaptar ao gosto e à necessidade do cliente.

TV Tudo

Estreia
Patrícia Maldonado, a partir de hoje, passa a comandar o programa Band Esporte Clube, na Bandeirantes. A jornalista ficará sozinha na apresentação. Nivaldo Prieto, por sua vez, segue firme na narração de eventos do esporte, inclusive aos domingos.

Evento musical
De 9 a 13 de dezembro, em Recife (PE), acontece a 2ª edição da Feira Música Brasil. O evento deste ano terá como tema Música Tocando Negócios e reunirá painéis de debate, estandes de exposição, rodadas de transações comerciais e shows. Nessa edição, 800 artistas independentes disputarão 24 vagas para participar da Festa. Os escolhidos se apresentarão ao lado de grandes nomes como Maria Rita e Chitãozinho e Xororó.

Vida no cinema
Durante suas muitas participações em programas de TV, o cantor Bello tem divulgado que está em curso um projeto para levar sua vida e carreira para o cinema. Garante inclusive que Wagner Moura foi convidado para interpretá-lo, mas não respondeu ainda.

Calor
Não faz muito tempo, um diretor da Record revelou que, com a realização do programa acontecendo em pleno verão, a piscina da próxima Fazenda se tornaria uma das principais atenções do reality show. Ainda segundo ele, para atrair a audiência masculina, a seleção das participantes seria bem criteriosa. A provável lista: Maria João, ex-repórter do Amaury Junior; Andressa Oliveira, ex-Theo Becker; Karina Bacchi ; Ana Paula Oliveira; Sheila Mello e Adriana Bombom.

Sem rivais 1
Viver a Vida, novela de Manoel Carlos, tem uma instabilidade e isso não chega a ser novidade para ninguém. No entanto, a global das nove está longe de ser ameaçada pela concorrência. Em termos de audiência, hoje, não dá para fazer comparações.

Sem rivais 2
De qualquer forma, existe a preocupação em buscar alternativas que possam despertar ainda mais o interesse do público pela história. Manoel Carlos e seus colaboradores estão trabalhando nisso. E como a novela tem prioridade, o autor de Viver a Vida não deverá viajar a Nova York (EUA), dia 23, para acompanhar a 37ª edição do Emmy Internacional. A minissérie Maysa está entre os cinco programas da Globo que concorrem ao prêmio.

Malhação
A Globo estreia dia 9 a nova temporada de Malhação, escrita por Ricardo Hofstetter, com direção geral de Mário Márcio Bandarra. Como proposta, a busca pela identidade que tanto aflige esta geração. A ação vai se passar no colégio Primeira Opção, onde todos os personagens estarão discutindo o que querem para sua vida profissional, amorosa, familiar, fraternal, social, sexual e política. Na trilha sonora, muitas releituras de sucessos dos anos 1980.

C'est fini

A trilha sonora da novela Bela a Feia chegará ao mercado no próximo dia 9. Foram tantos os quadros sugeridos para o especial de fim de ano de Chico Anysio, na Globo, que muitos precisaram ser cortados. E ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Bate-rebate

Autor do original de Uma Rosa com Amor, Vicente Sesso não conhece o trabalho de Carla Marins, que fará a protagonista da adaptação, no SBT.

Sesso não tem referências sobre a atriz, mas garante que vai torcer para que ela faça muito sucesso.

Uma Rosa com Amor ainda não tem estreia marcada na emissora.

Alexandre Barillari não foi chamado para o elenco de Ribeirão do Tempo. Mas torcia pela convocação.

Reprise, o seriado Sobrenatural tem rendido bons índices de audiência ao SBT. Em alguns dias, chega a registrar média de dez pontos, ficando em segundo lugar.

No último Top Five - cinco maiores audiências da emissora na semana -, Sobrenatural ficou atrás apenas de Eliana e Programa Silvio Santos.

Equipe de Tom Cavalcante já trabalha no programa O Curral 2.

Deu no Blogão, livro do Aguinaldo Silva, será lançado dia 4, no Rio. Ainda a propósito do Aguinaldo, ele reafirma a disposição de transformar Marido de Aluguel em sua próxima novela na Globo.

Numa dessas, com Glória Pires vivendo um dos principais papéis.

TV Pública não emplaca

http://ibopebrasiltv.files.wordpress.com/2009/08/logo-tvbrasil-tvbrasil-tsn.jpg
Em dezembro, faz dois anos que estreou a televisão pública de Lula, a TV Brasil. É um bom momento para falar de números. Em setembro, no Rio de Janeiro, segundo o Ibope, a média de audiência da TV Brasil foi de 0,4 ponto porcentual entre 7 da manhã e meia-noite. Achou pouco? Em Brasília, foi de 0,3 ponto porcentual.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger