terça-feira, 14 de julho de 2009

Você se Lembra? é vice-líder já em sua 2ª semana

http://1.bp.blogspot.com/_t4efaaSIZIM/SkKgJ0c54_I/AAAAAAAAAz0/h2kw2uFwauQ/s400/imagem1s.jpg

O Você se Lembra? estreou na semana passada com o apresentador Zé Américo, e já em seu segundo programa, nesta segunda-feira, 13, atingiu a vice-liderança no horário. Com a participação da apresentadora Eliana, recém-contratada pelo SBT, o game show marcou 8 pontos de média. Na estreia, o programa registrou 6 pontos, o que representa um acréscimo de 25%.

Apresentado das 20h14 às 21h22, o programa ficou na vice-liderança com 7,7 pontos de média (picos de 10), contra 7,5 da terceira colocada. Zé Américo comandou o programa que ficou à frente da novela da concorrente (8 do SBT contra 7, entre 20h40 e 21h22).

CONTROLE REMOTO.:.Locações de difícil acesso

As gravações de “Pelo avesso”, nova novela das 18h da Globo, começaram em Lençóis e nos Pequenos Lençóis, no Maranhão, sob o comando de Ricardo Waddington. Carmo Dalla Vecchia, Marcos Palmeira e Isabella Garcia estão lá. Para chegar à locação, é preciso rodar horas de carro, seguir de quadriciclo e depois a pé. Eles gravam em meio a dunas.

Com apoio
A equipe de 30 pessoas capitaneada por Ricardo Waddington seguirá dentro de alguns dias para o Rio Grande do Norte. No Maranhão, eles têm o apoio de 50 profissionais locais e a Globo montou uma megaestrutura.

Gripe atrapalhou
Estas cenas da novela seriam na Bolívia e no Chile, mas tiveram de ser transferidas por causa da gripe suína. Waddington chegou a passar um mês lá levantando locações.

BEATRIZ SEGALL foi prestigiar Cássia Kiss na peça “O zoológico de vidro”, no Maison de France. Em 1967, Beatriz fez o papel que hoje é de Cássia no teatro

Novo formato
Denise Fraga gravou o piloto de “Norma”, programa que tem estreia na Globo prevista para o segundo semestre na Globo. A Globo vai registrar o formato, considerado inovador.

Com feijão e farofa
A brasileira Estela, que disputava o reality da TV francesa “Un dîner presque parfait”, ganhou o prêmio principal: mil euros e o título de melhor anfitriã.

Portiolli: bom índice
A estreia de Celso Portiolli no comando do “Domingo legal” deu ao SBT oito pontos de média de audiência. Na semana anterior, com Gugu Liberato, o programa teve sete de média.

Números do Rei
A transmissão do show comemorativo dos 50 anos de carreira Roberto Carlos teve média de 28 pontos. O "Globo repórter" sobre ele cravou média de 32 pontos.

Outro Lado: As novidades da TV - 6 a 1 pro SBT

Tem gente falando do festival de multas, do dinheiro que vai ser gasto pra cobrir contra-oferta de lá e de cá e de quem está sendo pego, pra melhor ou pra pior, no fogo cruzado entre SBT e Record. Mas não falaram ainda em quem se deu melhor na briga das duas TVs.

Por enquanto, se a Record tirou o arquiduque do homem do Baú, uma das figuras mais emblemáticas (e lucrativas!) do rival, o SBT já tem de volta a simpatia popular de Eliana, Roberto Justus e seu verniz AA de público e anunciantes, o profissionalismo e eficiência de Leonor Corrêa e Paulo Franco e de quebra, o símbolo da dramaturgia na Record, Tiago Santigo. Dizer que os botes não machucaram é mentir. No tabuleiro, foi como levar a dama mas, por outro lado, perder 5 peças. Farão falta. E agora o medo ronda os bastidores... quem mais vai entrar no Show do Milhão?


Roberto Nemanis/SBT

Em paralelo, o SBT traz novas atrações e ajuste da grade com ares de renovação, capitaneados pela ousadia jovem da equipe de Daniela Beyruti tentando compreender melhor um novo público, interativo, conectado e opinante. "Você se Lembra?" é uma agradável surpresa, principalmente pela simpatia e carisma de Zé Américo, humorista do Café com Bobagem que ganhou uma chance inesperada; "Só Falta Esposa" cumpre seu papel e a mudança de "Hebe" e "Praça É Nossa" para uma faixa mais nobre dão aos programas alívio e a sensação de dever cumprido no front de batalha. A continuidade dos realities "Esquadrão da Moda", "10 Anos Mais Jovem" e "Supernanny" fazem muito bem ao canal, mas há que se pensar num revezamento com outras atrações. Afinal, esse novo momento da TV não é de programas que duram para sempre, e eles precisam de uma pausa para respirar. Até a nova novela é de bastante qualidade, mesmo que não tenha tanta audiência - talvez pelo horário, e podia ser até melhor retornar para o embate tradicional contra o Jornal Nacional, quando as novelas do canal superavam os 2 digitos. Celso Portiolli trouxe novo fôlego aos domingos, usando o espaço pra mostrar a segurança, talento e carinho do público que lhe trouxeram até onde está.

Enquanto a Record não se pronuncia à altura e apenas protege suas peças, quem está ganhando somos nós, como manda o clichê. São opções cada vez mais diferentes.

Bruno Motta é humorista stand up, colunista do NaTelinha e não se lembra do que mais. Mas quem sabe por 100 mil reais não force um pouco a memória.

Termina o namoro dos ex-BBB´s Max e Francine

O namoro entre os dois ex-BBB´s Max e Francine chegou ao fim, segundo comunicado oficial da assessoria de Max enviando à imprensa.

O namoro dos dois começou durante o confinamento no Big Brother Brasil. A nota foi enviada a pedido do vencedor.

"O namoro chegou ao fim nesta segunda-feira (13). O casal, que tentava se reconciliar de um desentendimento ocorrido durante o 'Festival de Inverno de Brasília', optou por um rompimento amigável. Max explica que os motivos para o término foram os mesmo que causavam as brigas do casal, desde a casa do Big Brother Brasil 9, e ainda ressalta que até o último minuto houve muito respeito de ambas as partes.", diz a nota.

O motivo do fim do relacionamento era o grande ciúme que Francine sentia de Max. No confinamento, ambos brigavam bastante.

A OUTRA 2º CAPITULO. OBRIGADO PELA SUA AUDIENCIA.

CAPITULO 002 – Suzana quer conversar sobre o casamento.



MANSÃO DOS MAYER, QUARTO DO CASAL, NOITE.

Stela, curiosa está na sacada de seu quarto observando a movimentação. Dom Lauro, seu marido está deitado na cama lendo um livro.

Stela (olhando pra fora): Eles brigaram de novo, eu aposto! A Raquel saiu daqui cantando pneu...

Lauro: Stela, se eles brigaram, ou, não, não é problema nosso...

Stela pega sua escova de cabelo e começa a se pentear ferozmente.

Stela (indignada): Não é problema nosso?! Veja só...! (irritada) Mas, é claro que é problema nosso! O Cristiano é nosso filho... Tudo que desrespeito a ele, desrespeita a nós também... Por tanto eu vou até o quarto dele para ver o que houve.

Lauro (sem tirar os olhos do livro): Stela. Volte aqui, já! Você não vai até lá, o Cristiano tem que por a cabeça no lugar...

Stela volta e aproxima-se de Lauro.

Stela (curiosa): Cabeça no lugar?!... Então aconteceu alguma coisa, eu sabia. Ele estava mesmo estranho na hora do jantar...

Lauro (fecha o livro e olha para Stela): Nós tivemos uma pequena briga hoje, lá na empresa.

Stela (pasma): Briga?!

Ele sinaliza que sim.


RESTAURANTE

Suzana está pasma e sem expressão.

Suzana: Casamento?...

Lidia: Sim... (sem perceber a reação negativa da amiga) Não é uma ótima noticia amiga?!

Suzana (tentando se recompor): Sim... É uma ótima noticia... Mas...

Lidia (estranhando): Mas, o que?!

Suzana: Vocês namoram há apenas dois anos... Renato você não acha que ainda é cedo demais para casar?

Renato (rebate a pergunta): De maneira alguma! Dois anos de namoro é tempo suficiente. Eu digo mais, é muito tempo! Hoje em dia os casais costumam se casar com até oito meses de namoro...

Suzana (tentando argumentar): Bom... Eu acho que vocês estão agindo pelo entusiasmo. (olha para Lidia) Lidia você mesma estava com planos de ingressar na faculdade...

Lidia: Estava. Pelo Renato, eu jogo tudo pro alto...


Os dois se beijam.

Suzana (finge-se de alegre): Então vamos fazer um brinde! (pegam as suas taças) A felicidade do casal, que seja eterna enquanto dure.


Os três brindam, mas, Suzana não toma o seu champagne.

Suzana: Agora com licença eu vou até o toalete...

Chegando lá, Suzana, para em frente a pia e molha seu rosto.

Suzana: Essa é a pior noticia que eu poderia ter. Meus planos... Tudo por água a baixo... (raivosa) Malditos! Mas, podem ficar tranqüilos. Em breve eu terei um novo plano. E você Renato, não me escapa...


Ela enxuga o rosto e repassa a maquiagem. Suzana passa seu batom vermelho fatal. Ela encara-se com sua imagem.

Suzana (vulgarmente): Gostosa!...

Ela sai do toalete e desperta os olhares de vários homens e garçons.


APART. LIDIA E SUZANA

Renato deixa Lidia e Suzana na porta do edifício onde moram. No bairro Novo Jardim, zona sul carioca. Lidia se despede do amado.

Lidia (abraçada a Renato): Eu adorei a noite de hoje...

Renato (romanticamente): Não mais que eu... Amanhã nós dois vamos dar uma volta no meu iate, um passeio romântico pela Bahia carioca...

Lidia (se aproximando de seus lábios): Renato... Eu tenho sorte de ter você ao meu lado... O último romântico da face da terra...

Os dois se beijam a luz do luar. Suzana de longe observa os dois com um olhar frio de desprezo.

Suzana (se aproximando do casal): Bom eu vou deixar vocês a sós... (faz um olhar sedutor para Renato) Tchau Renato, qualquer dia nos encontramos de novo...

Suzana entra no edifício e sobe até seu apartamento.


APART. LIDIA E SUZANA, SALA.

Lidia entra no apartamento após se despedir Renato, ela está aérea... Suzana surpreende a amiga, aparecendo na sala apenas com seu hobby sob o pijama. Ela está seria.

Lidia (curiosa): Ora, Suzana, ainda acordada?

Suzana (seriamente): Sim, estava esperando você entrar... Eu quero ter uma conversa seria com você, Lidia.


Lidia de frente para o espelho da sala olhando para o reflexo de Suzana.

Lidia: Conversa séria?... Sobre o que?

Suzana (aproximando-se de Lidia): Sobre seu casamento...


Lidia, surpresa se volta para Suzana, com uma expressão petrificada.


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 2.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.



Viver a Vida: Globo antecipa a estreia de sua nova novela das oito

http://lh5.ggpht.com/_VuEtUZ0DdD8/Skf-g6Vut4I/AAAAAAAAABo/TwZ--iMrhRM/viver%20a%20vida.PNG

A estreia de Viver a Vida, da Globo, foi antecipada. A novela das oito, escrita por Manoel Carlos e que substituirá Caminho das Índias, estava prevista para ir ao ar em 21 de setembro, mas agora a data foi antecipada para o dia 14 do mesmo mês.

O Rei Roberto Carlos vai fazer parte da trilha sonora da trama, que tem Taís Araújo como protagonista. Será a primeira Helena negra de Maneco.

“Admiro muito o trabalho de Taís Araújo e nunca havia trabalhado com ela. Quanto a Roberto Carlos, o que posso dizer é que ele me ofereceu uma música para a novela, mas que ainda não mandou a composição”, disse Manoel Carlos a O Fuxico.

'Profissão repórter': Caco Barcellos volta à Cracolândia


O consumo de crack voltará a ser tema do "Profissão repórter". Nesta terça-feira, dia 14, a equipe do programa voltará aos mesmos locais onde esteve há 60 dias, quando registrou o duro retrato do uso da droga no Brasil. Agora, Caco vai mostrar o que mudou. Em São Paulo, ele e seu time de repórteres vão à Cracolândia para registrar a ação da polícia e o protesto de comerciantes contra a presença dos dependentes de drogas nas ruas. No interior de São Paulo, os repórteres Thiago Jock e Mikael Fox voltam à clínica de tratamento de dependentes de crack e reencontram internados que começaram a acompanhar há dois meses.


Audiências da Record

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/record_logo.jpg

Confira as audiências dos principais programas de ontem da Record.

Fala Brasil - 6

Hoje em dia - 8

Poder paralelo - 11

Promessas de amor - 7

A fazenda - 13

Audiência da TV

O filme “Shrek 2”, exibido ontem na TV Globo, deu recorde de ibope ao "Tela quente". A história do Ogro registrou média de 33 pontos com 57% de participação. Veja também as audiências de ontem do SBT.

http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg

Mais você - 6

Senhora do destino - 21

Malhação - 25

Paraíso- 27

Caras & bocas -32

Caminho das Índias - 41

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/sbt_oficial1.jpg

Você se lembra? - 8

OUTRO CANAL.:. Autor troca Record por SBT e diz que fez "upgrade de patrão"

http://novelapromessasdeamor.files.wordpress.com/2009/03/tiago-santiago-222.jpg

"Fiz um upgrade de patrão". Assim reagiu ontem o autor Tiago Santiago, que fechou contrato de quatro anos com o SBT sexta-feira à noite, na casa de Silvio Santos, em São Paulo.

Santiago, 46, foi o autor de novelas mais bem-sucedido da história recente da Record. Foram dele três das quatro maiores audiências da emissora.
Mas Santiago, apesar do sucesso, sentia-se mal remunerado e desprestigiado. Ganhava R$ 60 mil fixos mensais ("o salário de colaborador de primeira linha na Globo") como autor e mais R$ 25 mil como consultor de teledramaturgia. Recebia ainda bônus por pontos no Ibope. Nos melhores meses, embolsou R$ 200 mil.
Nos últimos meses, com a mudança de horário de "Promessas de Amor", sua audiência e salário caíram bastante. "Senti que minha consultoria e meu trabalho de autor ficaram bastante desprestigiados. Mudaram meu horário e deram uma divulgação enorme para "A Fazenda". O orçamento de elenco caiu pela metade em "Promessas". Economizaram até nos cenários", lamenta.

Santiago tinha contrato até 2012 com a Record. A emissora não cobriu a proposta do SBT. Ele estima a multa em cerca de R$ 1 milhão, mas não irá pagá-la. Se quiser, a Record terá de reivindicá-la na Justiça.

No SBT, irá escrever uma novela por ano (a primeira deve estrear no
primeiro semestre de 2010) até 2013. Promete algo "absolutamente diferente" da saga dos mutantes. "Vou ter um orçamento muito bom. Vamos poder trazer alguns bons atores para o SBT", afirma.

A Record não comentou.

NA ONDA
Diretor de novelas da Record, Alexandre Avancini foi convocado pela emissora para assinar um novo contrato, de oito anos. Mas não aceitou as condições e se recusou a assiná-lo. Disse que cumprirá o atual, até 2012. Isso se Silvio Santos não levá-lo para o SBT.

SUBIU
Apresentado por Celso Portiolli (mas ainda com quadros gravados por Gugu Liberato), o "Domingo Legal" marcou 8,3 pontos anteontem. Mais do que no domingo anterior (7,1), com Gugu. Mas menos do que quando entrava no ar após as 18h.

FÚRIA
A minissérie "Som & Fúria" é boa, mas o público não sabe disso. Sexta, deu 13,9 pontos.

QUASE AO VIVO 1
A Globo não transmitiu ao vivo o show de Roberto Carlos, sábado. A exibição começou cerca de meia hora após o início do espetáculo. Assim, não teve problemas com a suspensão de dez minutos, devido à chuva.

QUASE AO VIVO 2
A Globo diz que não exibiu o show ao vivo "para não correr riscos desnecessários de problemas de natureza técnica".

QUASE EXTINTO
Depois de estrear com duas horas e 40 minutos de duração, o "Esporte Fantástico" teve apenas uma hora e meia anteontem. Deu 3 pontos (contra 13,5 do "Esporte Espetacular"). A Record diz que o programa durou menos porque agora o "Tudo É Possível" dura mais.

BASTIDORES DA TV.:.Record ignora Mutantes após saída de autor para o SBT

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/novo-logo-promessas-de-amor3.png?w=400&h=194

Agora, para o comando da TV Record, só existe uma novela em exibição na grade de programação. Todos os esforços serão feitos para que "Poder Paralelo", de Lauro César Muniz, alcance maiores índices de audiência.

E já há todo um trabalho por trás para que isto aconteça.

Os atores deste elenco terão sempre os melhores destaques e irão aparecer com mais frequência nos diversos programas da linha de shows. "Poder Paralelo" deve, inclusive, ganhar ares de relançamento.

Exatamente o inverso irá ocorrer, também a partir deste momento, com "Promessas de Amor". Mesmo estando em suas últimas semanas no ar, a novela será simplesmente deixada de lado. Ignorada.

Uma clara reação à repentina saída do autor Tiago Santiago, que com contrato até 2012, assinou com o SBT na última sexta-feira.

Novas funções

Vildomar Batista, agora no Artístico da Record, entendeu que não deve acumular.

Ele está deixando a direção dos programas "Hoje em Dia" e "Geraldo Brasil".

Quatro paredes

Foi bastante tensa a conversa entre o diretor de novelas Alexandre Avancini e o alto comando da Record na última sexta-feira.

Mesmo sob pressão, ele não aceitou antecipar a renovação de seu contrato, que só termina em 2012.

Ontem, Avancini também desmentiu qualquer entendimento com o SBT. Garante que não foi procurado por ninguém.

Recibo

A Globo tem por regra não responder a nenhum tipo de provocação vinda da concorrência, principalmente quando essa tal concorrência atende pelo nome de Record. Mas há, como sempre, a exceção de praxe.

Os telespectadores do "Esporte Espetacular" têm visto coisas como "quando você escutar essa música (a vinheta do programa) ao fundo saberá que está no lugar certo" e "Assista ao Esporte..., mas ao Esporte Espetacular".

Apenas apresentador

Em link ao vivo no "Pânico" de domingo, Roberto Justus disse que era uma "bobagem" a informação de que compraria metade do SBT.

Ele deixou claro que foi contratado como apresentador e "nem tenho dinheiro pra isso", concluiu.

Estaleiro

Ricardo Frota, Gerente de Comunicação da Globo, passou por cirurgia de emergência no final de semana. Dose dupla: extração do apêndice e hérnia umbilical.

Mas tudo bem. Já está em casa.

Saia justa

No SBT, Íris Abravanel conta com o apoio de cerca de dez colaboradores em sua novela. Parte desse pessoal desde os tempos de "Revelação", mais as recentes aquisições para "Vende-se um Véu de Noiva".

Em "Promessas de Amor", Tiago Santiago divide os seus textos com outros sete profissionais.

Se todos seguirem com ele para a Anhanguera, haverá uma inflada no setor. E se não forem, como ficará a situação na Record?

Gradativamente

A volta do comentarista Casagrande continuará sendo lenta e gradual. Nada de pular etapas. Com alguma frequência, ele tem participado do "Arena", com Cléber Machado, no SporTV, e, mais recentemente, do "Globo Esporte", apresentado pelo Tiago Leifert em São Paulo.

Na escala dos jogos, por enquanto, ainda não.

Bastidor - 1

"O homem não me liga" - é a frase que mais se ouve nos bastidores de todas as emissoras concorrentes do SBT nos últimos dias.

Fora os casos de reza brava, vela de 7 dias, promessas e outros do gênero, muitos passaram a dormir com o celular ligado. Debaixo do travesseiro.

Bastidor - 2

O pessoal da Band jura que é sério, digno até de uma pesquisa mais aprofundada. Toda manhã que o pastor Valdemiro aparece de chapéu na RedeTV!, a audiência dele sobe. Passa a Band.

Santo chapéu. Ou chapéu santo.

Fosse com o SBT, Silvio Santos contrataria o chapéu.

Já mudou

A partir do próximo domingo, o programa "Esporte Fantástico" da Record, em sua terceira semana de exibição, já estará em novo horário.

Passará a ser apresentado das 8h30 às 10 da manhã.

C´est fini

Murilo Fraga, ex-SBT, está na alça de mira. Pode assumir posição importante na programação da Record.

Brilhante a entrevista do Nelson Mota com Roberto Carlos e Caetano Veloso, exibida no canal Globo News, sábado à tarde.

Correto, como sempre digno de elogios, o trabalho de Patrícia Poeta como apresentadora do show do Roberto Carlos, sábado, no Maracanã.

Dia de apagar velinhas. Muitas e muitas velinhas. Aniversário do Silvio Luiz.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger