quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

19º CAPÍTULO DE"O ASSASSINO"


[imagemO+ASSASSINO.bmp]

Décimo nono capítulo: Rafaela sai do pequeno quarto com o velho senhor e ela vai conhecer o resto da prisão, que não é muito. A tal prisão é imunda, parecendo ser uma construção abandonada no meio do nada. Interessada em saber se realmente aquilo poderia ser uma cadeia, Rafaela pergunta ao velho e ele diz que não é uma prisão federal e não sabe se o resto do mundo conhece esse lugar, dizendo até que pode ser um lugar desconhecido para muitos e que as pessoas que moram ali costumam morrer por lá mesmo, apenas se as pessoas que as botaram lá vierem a liberá-las. Espantada, Rafaela pergunta se não há outro meio de sair dali. O senhor olha para o chão e fala triste que apenas fugindo, assim os dois andam até as áreas abertas do pobre local. Enquanto isso, na Inglaterra, em Londres, Fernanda faz o que pode para comprar todas as roupas. Já no Brasil, Salvador, o investigador Marcos, tenta achar pistas para descobrir o motivo da tal corrupção entre Dorival e Paulo Roberto, desconfiando assim, que talvez tenha ligação que Rafaela não seja à verdadeira culpada e que sua morte não passe de uma grande mentira. E assim um mês se passa e Rafaela tentar armar para sair do local e se vingar, enfrentando dias de miséria, sem comida, e em tempos de calor e fome, ela reescrevia com pedra, na parede, a palavra “Deus irá me recompensar”... Enquanto, felizes por voltar à mansão, Consuelo, Henrique e Hercules decidem brindar, mas não sabem onde está Fernanda, quando de repente a mesma chega a enorme sala onde eles se encontravam e disse “estou aqui pessoal!” e assim, todos vêem a beleza e elegância de Fernanda.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

Donatela fingirá ser amiga de Flora e lhe dará até uma boneca

Na reta final de 'A favorita', Donatela (Claudia Raia) fará com que Flora (Patrícia Pillar) acredite que elas ainda podem ser amigas e, quem sabe até, retomar a dupla sertaneja que um dia formaram. Donatela terá esta idéia quando estiver fugindo para o Paraguai, acuada pela perseguição da vilã. No meio do caminho, porém, ela desistirá da viagem, dará meia-volta e e se dirigirá ao rancho.

Com tato e sangue frio, tentará acalmar Flora e até pedirá a Silveirinha (Ary Fontoura) que preparare a comida de que a vilã mais gosta. Assim, Flora desistirá de chamar a polícia. As duas cantarão juntas e Donatela até dará a boneca que era sua e que Flora sempre quis quando as duas eram crianças. Só que o plano de Donatela não vai durar muito tempo. Dodi (Murilo Benício) chegará ao rancho e dirá: "Que maravilha! A família reunida e ninguém me convida?"

TV EM DESTAQUE

Canal 1

Por Flávio Ricco
colaborou José Carlos Nery


Bronca antiga

O encontro dos autores de novelas com a Direção Geral de Entretenimento da Globo, mês passado, não serenou completamente os ânimos. Esses profissionais ainda reclamam da grande distância existente entre eles e a DGE. A maioria entende que falta alguém para fazer o chamado meio-de-campo, que possa levar mais depressa seus questionamentos ao diretor Manoel Martins.

Os autores, que são o princípio de tudo na Teledramaturgia, também não entendem por que os Diretores de Núcleo possuem tanto poder na emissora – são praticamente os “donos” das produções. Muitas vezes alteram descaradamente os roteiros, limitam ações e não dão satisfações para o autor.

Essa, aliás, é uma bronca antiga, e que já criou vários inimigos na casa. Um exemplo recente, a microssérie “Capitu”. O autor Euclydes Marinho não escondeu a sua revolta devido às alterações impostas pelo diretor Luiz Fernando Carvalho. Se tornaram, segundo se comenta nos bastidores da Globo, inimigos de infância. Esse é o quadro.

TV Tudo

Concorrência?

Enquanto Globo e Record se pegam na luta pelos melhores índices, seus autores continuam cada vez mais unidos. Tanto, que é normal um pedir para o outro escalar parentes, amigos e outros do gênero nos seus próximos trabalhos. Tudo com a maior naturalidade possível. Ninguém vai saber mesmo!

Com jeitinho

Essa troca de “favores” envolvendo profissionais de Globo e Record serve para maquiar um pouquinho o nepotismo que impera nos dois canais. Tem gente que, através do popular jeitinho, consegue empregar a família inteira.

Olho na data

De 26 a 29 deste mês, em Las Vegas, acontece a já tradicional NATP – National Association of Television Program Executives. São aguardados cerca de 400 expositores, das mais importantes redes de televisão do mundo. Os organizadores desta feira esperam receber quase 6 mil visitantes.

A novidade

Conforme antecipado, a Globo irá para a NATPE com duas equipes: uma comandada por Roberto Buzoni, encarregada de comprar formatos, e outra, liderada pela área internacional, que pela primeira vez negociará formatos produzidos pela emissora.

Londres 2.012

A Record coloca no ar hoje sua primeira chamada, visando à transmissão (exclusiva na TV aberta) dos próximos jogos olímpicos.

Adiado

Juca de Oliveira, que pretendia dar a largada neste mês, adiou para março o início de filmagens de “Qualquer Gato Vira-Lata...”.

Água de coco

Fernanda Paes Leme e Thiago Martins, Fernanda Vasconcelos e Camila Rodrigues curtem férias em Fortaleza.

Próxima das seis

Uma equipe da Globo desembarca no Mato Grosso, dia 5, para as primeiras gravações de “Paraíso”, a nova novela das seis.

Próxima das sete

Divulgação Entre outros, estão confirmados no elenco de “Caras & Bocas”, substituta de “Três Irmãs”, os atores Flavia Alessandra, Malvino Salvador, Ingrid Guimarães (foto) e Marcos Pasquim.

Sem rótulo

Marcos Pasquim, confirmado na nova novela de Walcyr Carrasco, finalmente grava uma produção que não leva assinatura de Carlos Lombardi.

Bate–Rebate

...Dia 12, a Globo estréia a nova temporada de “Malhação”.
...O grupo NX Zero assina o tema de abertura da novela.
...Guga Coelho, também integrado a “Malhação”, vem aí com dois documentários, um deles sobre blocos de Carnaval.
...Alessandra Maestrini, a Bozena, continua no elenco do “Toma lá Dá cá”.
...É evidente que ela perdeu um pouco de espaço no humorístico. Puxaram o freio.
...Até porque, as estrelas da produção atendem por Miguel Falabella, Adriana Esteves e Diogo Vilela.
...Cláudia Abreu acha que as brasileiras precisam “querer mais” para se destacar no disputado cinema norte-americana.
...Por enquanto, faz bonito por lá a Alice Braga.
...Dos enlatados adquiridos recentemente pela Rede TV!, nenhum fez barulho.
...Em Salvador, os índices da “Escolinha” superam os da praça paulista, informa a Bandeirantes.
...A emissora continua em festa com o ibope do programa.

C’est fini

É isso: “A Favorita” entra nos seus últimos capítulos, na Globo, e com a vidinha facilitada pela concorrência. O destino de Flora (Patrícia Pillar), é o principal gancho do autor João Emanuel Carneiro. E por hoje chega. Tchau.

Divulgação Rede Record

Novidades no Troca de Família
Com estréia programada para o dia 13 de janeiro, a terceira temporada do reality show “Troca de Família” já está com todos os episódios gravados e aposta em intercâmbios internacionais e famílias bem diferentes. Todas as gravações foram realizadas entre agosto e dezembro de 2008 e a apresentação continua com a atriz Ana Paula Tabalipa. O programa contará com episódios registrados em Portugal e Argentina. Em uma das trocas, quem vai mudar de casa serão os pais, e não as mães. Cada família receberá um prêmio de R$ 25 mil (ou o correspondente em moeda local), mas quem decide como o dinheiro será usado é a mãe substituta.


Divulgação

Última Viagem
O canal AXN estréia no dia 25 de janeiro, às 19h, a última temporada do reality show “The Amazing Race”, vencedor de 11 Emmy Awards. A décima terceira temporada começa no Brasil, tendo Salvador como primeiro destino dos 11 times que irão disputar o prêmio de U$ 1 milhão. Na capital baiana, as equipes vão enfrentar provas no Pelourinho e conhecer um pouco da culinária em uma das lanchonetes mais tradicionais da cidade, o Rei do Pernil. As equipes que permanecerem na competição poderão saber um pouco mais do país, pois o segundo episódio terá as praias de Fortaleza como cenário para os desafios. Nesta temporada, os competidores também irão passar por Bolívia, Nova Zelândia, Camboja, Índia e Rússia. Nos Estados Unidos a estréia da última temporada do reality show foi assistida por mais de 10 milhões de telespectadores.


Kiko Cabral/Rede Globo

Últimos Ajustes na Casa
Parte da equipe de produção do “Big Brother Brasil” trabalhará nesta quinta-feira nos preparativos para a estréia do reality show. Para este ano Boninho criou novidades no programa e promete realizar 4 eliminações já na primeira noite do BBB. A participação do público será ampliada e um grupo defende maior espaço do programa na grade do “Multishow”. Executivos da Globo ligados ao reality show comemoram o aumento no número de venda dos pacotes na TV aa cabo, o que demonstra curiosidade do público. O “Big Brother Brasil” é considerado um dos programas mais bem sucedidos da emissora, já que atrai audiência e tem faturamento elevado, apesar das inúmeras críticas ao formato.


Divulgação SBT
Horário Nobre para Realitys
São grandes as chances de Silvio Santos determinar que os realitys shows “10 Anos Mais Jovem” e “Esquadrão da Moda” ocupem a faixa de horário que vem logo após a novela “Revelação”. Com o fim de “Pantanal”, toda a grade noturna será puxada em pelo menos meia hora. Assim, ficará viável uma linha de show a partir das 23 horas para concorrer com o mesmo gênero da Record. Alguns executivos do SBT acreditam que os realitys shows com edição dinâmica e abordagem moderna são ideais para os horários mais avançados. Silvio Santos desembarca no próximo fim de semana em São Paulo, após mais de 15 dias npos Estados Unidos.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

BAND QUE LORENA

Vida nova para Lorena Calábria em 2009. A apresentadora está se desligando do GNT e vem conversando com a Band. Ela está cotadíssima para co-apresentar, com Patrícia Maldonado e Daniel Bork, uma atração matinal ao vivo, das 8h às 11h30m. Ainda em fase de projeto, o diário está sendo chamada de “Programão” nos bastidores.

E mais
A grade da Band será reformulada a partir de fevereiro. Depois do “Programão”, entrará no ar um jornalístico com Silvia Poppovic. Tudo acontecerá num mesmo estúdio. Um apresentador “passará” o bastão do horário para o outro.

A MÃE DE GRAZI, Cleuza, Patrícia Poeta e a produtora Bia Ronái foram até o Sul para conhecer e gravar o quadro “Anjo da guarda”, do “Fantástico”, com a família da atriz. Estréia dia 4

No hospital
Um dos projetos que a produtora Cuatro Cabezas (a mesma do “CQC”) tem com a Band é uma espécie de reality ambientado num hospital. Chama-se “E-24” (de “emergência 24 horas”).

De Portugal
Chega ao Rio essa semana uma equipe da SIC para fazer a cobertura de “Caminho das Índias”. Sofia Cerveira e seu câmera vão aproveitar para gravar reportagens.

...e mais
Sofia Cerveira também vai entrevistar o elenco e mostrar a cidade cenográfica de “Três irmãs”. A novela estréia em Portugal em janeiro.

Tchau, Ladir
Miguel Falabella pensa em fazer a despedida de seu Ladir (Ítalo Rossi) de “Toma lá, dá cá” num episódio fúnebre-hilariante. A idéia é mostrar o velório dele, cheio de travestis e simpatizantes.

ANÁLISE: ESPECIAIS DE FIM DE ANO E A FAVORITA

A Globo caprichou nos especiais de fim de ano. “O Natal do menino imperador” foi delicado, comovente e um dos melhores da safra. “Xuxa especial noviças” surpreendeu: um programa bem-acabado, com texto e direção impecáveis. Só o título merece ser questionado: por que não “Marília Pêra, Fafy Siqueira e Sylvia Massari especial noviças”? Teria sido mais justo.
Mudando de assunto. Uma atriz do elenco de “A favorita” me disse que é grande a diferença entre atuar numa novela realista, como as de Manoel Carlos, e fazer uma história de ação, como esta de João Emanuel Carneiro: “Num texto de Maneco, a personagem $vai a algum lugar aparece se arrumando, depois pegando o elevador etc. Em ‘A favorita’, nada disso importa. O que vale é a ação em si. O autor vai direto ao assunto”. Ela considera um exercício especial poder trabalhar com autores que pedem do ator esforços tão diversos.
Lembrei disso vendo a peruca loura de Manu (Emanuelle Araújo), numa cena recente. Nem no teatro infantil alguém usaria um “disfarce” daqueles. Justamente porque o folhetim não é realista — o autor gosta de frisar que se trata de uma fábula — havia um pouco de autodeboche naquela fantasia de Manu. E não só na dela. $desses, Silveirinha (Ary Fontoura) seguiu Lara (Mariana Ximenes) na rua vestindo uma camisa digna de turista americano, boa para qualquer desfile de carnaval na Rio Branco. Donatela (Claudia Raia) também já apareceu com uma peruca parecida com a de Manu. É a história que sustenta o suspense, assim como as atuações. O toque de humor dos figurinos, quando bem-dosado pela direção, colabora para tornar tudo um pouco mais tenso. A trilha sonora também é uma estrela em “A favorita”, marcando todas as seqüências de perigo e muitas vezes até “ajudando” os atores. E fim de papo.

PATRÍCIA KOGUT

VEJA OS PERSONAGENS DE "O TERCEIRO GÊMEO"

[imagem+O+TERCEIRO+GÊMEO.bmp]

JEANE (PRISCILA FANTIN)- UMA MULHER DECIDIDA, QUE LUTA PELOS SEUS SONHOS. ELA É FILHA DE RITA E PEDRO E IRMÃ DE CLARISSE, SUA MELHOR AMIGA É LISA. JEANE, DESENVOLVE UM PROJETO NA UNIVERSIDADE PAULISTA, SOBRE GÊMEOS QUE FORAM CRIADOS SEPARADOS, É AÍ QUE CONHECE MATEUS QUE NÃO SABE QUE TEM UM IRMÃO GÊMEO, ENTRE OS DOIS NASCERÁ UM GRANDE AMOR.

MATEUS (CAUÃ REYMOND)- UM HOMEM INTELIGENTE E GENTIL, FILHO DE ISABEL E JORGE, CONHECE JEANE E DESCOBRE QUE TEM UM IRMÃO GÊMEO, DENIS. UM INCÊNDIO CRIMINOSO É PROVOCADO NA UNIVERSIDADE PAULISTA E LISA É ESTUPRADA. ELA ACUSA MATEUS, MAS JEANE, TEM CERTEZA DE QUE NÃO FOI ELE E VAI FAZER DE TUDO PARA PROVAR A INOCÊNCIA DO HOMEM QUE ELA AMA.

LISA (DÉBORA FALABELLA)- MELHOR AMIGA DE JEANE, TRABALHA NA UNIVERSIDADE PAULISTA. ELA ACUSA MATEUS DE TER A ESTUPRADO.

SUZANA (PATRÍCIA FRANÇA)- INVESTIGA CRIMES CONTRA MULHER E VAI CUIDAR DO CASO DO ESTUPRO DE LISA.

ÁLVARO BARONE (ANTÔNIO FAGUNDES)- UM HOMEM MISTERIOSO QUE GUARDA UM GRANDE SEGREDO DO PASSADO. ELE TRABALHA NA UNIVERSIDADE PAULISTA E , JUNTO COM FERNANDO MACHADO E NARCISO FONTANELLE, COMANDA A GENÉTICO, UMA CLÍNICA PARA MULHERES QUE TEM DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR. É LÁ QUE ELE FAZ EXPERIÊNCIAS QUE AGORA PODEM VIR À TONA, POIS COM A PESQUISA DE JEANE, SEUS SEGREDOS PODEM SER REVELADOS.

OUTROS ATORES:

RITA-
RENATA SORRAH
PEDRO- PAULO
BETTI
CLARISSE- FERNANDA MACHADO
ISABEL-
CLAUDIA ALENCAR
JORGE- TONY RAMOS
FERNANDO MACHADO-
JUCA DE OLIVEIRA
NARCISO
FONTANELLE- WALMOR CHAGAS
DENIS- CAUÃ REYMOND (IRMÃO GÊMEO DE MATEUS)

NÃO PERCA...

DIA 12 DE JANEIRO...

UM NOVELA DE JOSÉ MARCOS...

O TERCEIRO GÊMEO


MINHA NOVELA

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Irene expulsa Flora do rancho e diz que vai cancelar o contrato. Donatela e Zé Bob conversam com o advogado, que diz não haver provas para prender Flora.

Lara telefona para Zé Bob e diz que Flora comprou o rancho. Dodi é procurado pela polícia, que faz perguntas sobre a morte de Gonçalo. Flora se preocupa, quando Silveirinha conta que a polícia foi à procura de Dodi.

O mordomo insiste em dizer que Flora deve deixar o país, mas a vilã não dá importância para a advertência. Mariana sente contrações e Augusto e Shiva a levam ao hospital. Copola anuncia que Mariana vai ter o bebê e a família se encaminha para o hospital.

Átila revela a Cida que sente ciúme de Lorena com Juca, e pergunta se ela confia no namorado. Juca fica surpreso, quando Cida demonstra vontade de sair da casa da irmã. Greice toma banho no rio e Dedina tenta afogá-la, mas Damião a salva.

Céu sente ciúme de Orlandinho, quando ele é abordado pelas meninas de Cilene. Flora combina com Dodi as mudanças que vão fazer no rancho. Lara e Halley conversam sobre o pagamento da dívida da empresa americana e ela agradece.

Cassiano leva Lara para conhecer o terreno que comprou, para construir uma casa para eles. Flora humilha Silveirinha e Fafá, mandando-os limpar a casa. Fafá não aceita e acusa Silveirinha de ser capacho da vilã.

Donatela fica surpresa, ao ler uma nota sobre o casamento de Flora e Dodi no jornal, e trama contra a dupla. Halley conta a Cilene e Donatela que Silveirinha está sendo maltratado por Flora. Donatela sugere uma aliança com o mordomo e pede a Halley para marcar o encontro.

Silveirinha estranha a conversa de Halley e consegue pegar seu celular, em busca de pistas sobre as intenções do menino. Silveirinha disca o último número chamado e fica atordoado, quando reconhece a voz de Donatela do outro lado da linha.

[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Waldete se esquiva de Alcides. Sandro e Bento investigam de onde o lixo da Praia Azul está vindo. Eros, Bento, Gregg e Sandro descobrem que Glauco é o dono do camping responsável pela sujeira e cobram explicações. Galvão vê Violeta entrando em um táxi e a segue. Luiz Roberto pede ajuda a Leonora para encontrar o pai. Baby perde tudo no jogo e revela que não tem dinheiro, mas Excelência diz que há um jeito de ele quitar sua dívida. Galvão flagra Violeta e Lázaro juntos.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Lívia decide contar para Suzete que Wu pode esconder vários mistérios relacionados ao pen drive e ao sumiço de Heitor. Edmar resolve registrar Edmarzinho como seu filho. João promete ajudar Lívia a desmascarar Ramiro. Belarmino decide colocar o pen drive no cofre de um banco. O resultado do exame de DNA comprova que Tamuz é filho de Belarmino. Celeste procura por Diego e vê o rapaz com Antonella. Maralanis conta para Edmar que Alaor é o pai de Edmarzinho.
[BarrasMalhacao-NOVOSITE.jpg]
Gustavo se machuca no confronto com Félix e é amparado por Angelina, que se sensibiliza com sua coragem. Pedro tenta convencer Débora a refletir sobre suas ações e diz que ainda gosta dela. Angelina revela a Rita e Joaquim que Félix transformou a fortuna de sua mãe em um colar de diamantes e o escondeu na imagem de Beato Padrinho. Domingas encontra Felipa e tenta impedir sua fuga com Andréas. Félix rouba o carro da mãe de Andréas e foge com ele e Débora, mas acaba batendo em um caminhão.
[BarraMutantes-635-record.jpg]
Ezequiel e Nadir levam Érica de volta para clínica. Magda, aluna do Teatro-Escola, se apresenta para Danilo. Ísis empurra a Mulher-Cobra e Gaspar aproveita para pegar Luna. Carol resolve se entregar para o Depecom. Sabiá examina a tatuagem de Valente e se impressiona ao ver a fórmula da máquina do tempo. Marcelo pede Maria em casamento. Tati se enfurece ao saber que Marcelo e Maria vão se casar. Teófilo abraça Ágata e diz que Rosana não vai atacar sua filha.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]
Miguel diz que Vilma está louca e a manda ir embora. Vilma diz que não sai, até ele explicar por que fez isso com ela. Vilma diz que Miguel ligou de um número de celular restrito, e disse que tinha provas contra ela.

Telma diz a Júnior que Manu e Marreta vão participar do racha. Ele fica bravo com ela. Vilma vai ao quartel conversar com Eurico. Ela diz que veio saber informações sobre a morte de Walter. Eurico diz que ela é muito cínica.

Tomás diz a Roberto que Walter matou o pai dele. Roberto diz que Walter não fez isso. Michele diz a Carolina que está tomando conta da produtora. Pedro consola Carolina, que diz que está se sentido sozinha. Ele diz que está ao lado dela.

Vilma diz a Roberto que não matou Walter. Ivonete conta a Lourdes que ama Tomás, e está fazendo força para não sentir isso. Marreta liga para Antônio e marca o racha. Antônio diz que não está bem, porque Walter morreu, mas logo mais irá correr.

Manu diz que Antônio está fugindo do racha. Marreta pergunta por que ela sumiu. Demorô diz que é melhor Margareth se acalmar, porque ela pode magoar Guilherme, que agora precisa de carinho.

Gabriel diz a Raíssa que queria que Júnior fosse namorado dela. Raíssa nota que alguém mexeu no armário dela. Gabriel fica tenso.

Vivi diz a Cíntia que Pedro vai confirmar o dia da cirurgia. Lipe se disfarça e coloca lentes de contato verdes. Miguel diz a Andressa que não foi Vilma que matou Walter.

[BarraPantanal-635-sbt.jpg]
Zaqueu é levado para Campo Grande e, na fazenda, todos estão incrédulos diante da confissão dele. A “muda” comemora a morte de seu desafeto e mais uma vez discute com Tibério, por não ter acabado com a vida dele.

Zuleika e Guta se preocupam com a demora de Tenório. Zaqueu, depois de ser medicado, presta depoimento na delegacia. Alcides revela para Maria que não chegou a ser capado e os dois se abraçam, emocionados.

Zaqueu vai até o quarto e se decepciona, ao encontrar Alcides e Maria dormindo juntos. Zuleika e Guta passam a noite em claro, esperando que Tenório volte.

Amanhece e elas não sabem onde procurar por ele. Alcides confessa a Zé Leôncio que matou Tenório, com a zagaia que era de seu pai.

[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
George Castelli vai embora com a mulher Sofia, e deixa a jornalista Lara Penteado no restaurante. Fausto Maia tem uma crise de ciúme e agride Victória. André Fernandes esconde os instrumentos musicais dos filhos.

Sofia Castelli fica desconfiada com o comportamento de Lara e George.

Renan agarra Cláudia na fazenda, e ela tenta se esquivar. Beatriz provoca Lucas, mas os dois acabam se entendendo. O clima entre Paulo Fernandes e Cláudia não é dos melhores. Beatriz envenena o pai contra Victória de Castro.

Nina e os irmãos tentam encontrar os instrumentos escondidos pelo pai. Internada na clínica, Rebeca recusa a comida do hospital. Surge um clima de romance entre a advogada Michelle e Paulo Fernandes.

Léo encontra o quarto em que Rebeca está internada. Beatriz humilha Victória. Fausto diz a George, na frente de Lucas Nogueira, que vai casar com Victória de Castro.

As Previsões para 2009

As Previsões para 2009
Panorama do ano que virá e tendências para o seu signo
As Previsões para 2009
As Previsões para 2009
Como procurei indicar no final do ano passado, 2008 foi o último de mais um ciclo de crescimento da economia mundial, o que hoje todos sabemos. Tivemos a entrada de Plutão em Capricórnio, e a última vez que este planeta - símbolo das crises que pedem soluções dramáticas - por lá esteve, foi no final da década de 1770. Trata-se, sem dúvida, do final de uma era. Plutão fica neste signo até meados da década de 2020. A crise econômica é apenas o início de um processo muito mais amplo.
Especificamente em relação a 2009, temos indicadores positivos e negativos. Na oposição entre o conservador Saturno e o imprevisível Urano, iniciada em setembro deste ano (justamente quando a crise estourou) e se estendendo até o 2º semestre de 2010, temos a resistência a um novo modelo de um lado, e a incerteza de como virá a mudança de outro. A disputa entre McCain e Obama refletiu esse paradoxo e é inegável que, no fim, o desastre econômico favoreceu o candidato democrata, num país até então dividido. O intrigante é que a última oposição -Saturno-Urano foi justamente na época do movimento pelos direitos civis, mas também dos assassinatos de Malcolm X, Luther King e Bob Kennedy.
A oposição -Saturno-Urano ocorre entre os signos de Virgem e Peixes, que regem os empregados e o desemprego. Tudo indica que este é um dos maiores dramas dos próximos anos. 2008 foi um ano de muito trabalho, e certamente aqueles que se esforçaram ao longo do ano, sendo capazes de alavancar o desempenho por meio de realizações concretas, estão em posição ligeiramente mais segura. Mas o cenário é crítico.
Plutão em Capricórnio é implacável com o que não tem utilidade ou apresenta fraco desempenho. Num ambiente de crise no emprego, a competição tende a ser muito severa. Provavelmente se você anda insatisfeito com o trabalho, ou não está na função em que realmente deveria estar, de nada adiantará empurrar a situação com a barriga. É melhor rever profundamente o que você produz, e o porquê.
O encontro entre os esperançosos Júpiter e Netuno, em Aquário, garante força aos movimentos comunitários e um maior entendimento entre as nações. Obama, um leonino com Ascendente Aquário, personifica hoje, mais do ninguém, esse sonho. A situação na qual o mundo se encontra faz da utopia de união global a única saída possível. Ao longo do 1º semestre de 2009, particularmente entre maio e julho, mas também em dezembro, este espírito estará mais vivo do que nunca. Uma esperança, com toda a certeza.
Com Júpiter e Netuno podemos esperar uma busca mais efetiva por novas matrizes energéticas, direitos e deveres com maior consciência e justiça, iniciativas ecumênicas, movimentos artísticos de maior expressão e inovação tecnológica. O Brasil também tem Ascendente Aquário (como o mestiço Obama) e terá destaque internacional ao longo de 2009. É possível que parte disso se deva ao pioneirismo do país com os biocombustíveis.
Se pensávamos que o mundo estava se modificando rapidamente, agora ele irá tornar essa impressão muito mais evidente. É hora de abandonar velhos padrões, hábitos rígidos e desatualizados e garantias vãs. Mais que isso: renascer. Depois do materialismo excessivo de 2008, é preciso desapego e um estilo de vida totalmente diferente.
A seguir, as previsões para o seu signo em 2009. Leia também as do seu Ascendente:

Áries:
Aproveite: oportunidades de maior convívio social e capacidade de se integrar melhor à comunidade em que vive.
Atenção: com a rotina de vida e os hábitos, para que a estabilidade da sua vida não seja predicada.

Touro:
Aproveite: as chances de sucesso pessoal e profissional são muito grandes.
Atenção: na hora de negociar os seus interesses pessoais com os da sua comunidade.

Gêmeos:
Aproveite: para investir no futuro e alargar seus horizontes, talvez estudando mais.
Atenção: não misture a vida íntima com a profissional.
Câncer:

Aproveite: você conseguirá imprimir as mudanças que deseja em sua vida.
Atenção: busque um equilíbrio entre a sua liberdade pessoal e os compromissos com
as pessoas que lhe cercam.

Leão:
Aproveite: os relacionamentos passarão por uma fase extraordinária.
Atenção: com a vida financeira.

Virgem:
Aproveite: a saúde e o trabalho entrarão num grande momento.
Atenção: Busque se adequar melhor aos seus relacionamentos pessoais.

Libra:
Aproveite: você viverá com mais prazer e a possibilidade de se apaixonar é grande.
Atenção: com a organização da sua vida e o equilíbrio interior.

Escorpião:
Aproveite: você fortalecerá a vida interior e poderá usufruir melhor da esfera familiar e doméstica.
Atenção: com a forma como negociará seus interesses no interior dos grupos e comunidades.

Sagitário:
Aproveite: você está mais ágil e com clareza de idéias para atingir as suas realizações.
Atenção: não deixe a inquietude interferir nos seus objetivos.

Capricórnio:
Aproveite: a vida financeira passará por um grande momento.
Atenção: com os relacionamentos com amigos e conhecidos; é preciso maior equilíbrio entre seus interesses pessoais e os interesses dos outros.

Aquário:
Aproveite: o ano será de muitos avanços nas mais variadas esferas, pois você está confiante e com sorte.
Atenção: com a vida material.

Peixes:
Aproveite: você poderá desenvolver a espiritualidade e a fé, tornando-se uma pessoa mais forte.
Atenção: não desestabilize seus relacionamentos pessoais.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger