quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

3º capítulo de "O Assassino"


Terceiro Capítulo: Rafaela vai ajudar Paulo Roberto e ele tenta despistar dizendo que a casa que ele estava indo, infelizmente não é mais onde mora quem ele estava procurando. No outro dia, Clauber (35 anos) e sua mulher Janete (30 anos) começam a ter problemas financeiros quando a Empresa GloboDyme, que ele trabalha e tem ações, iniciou sua falência. Enquanto isso, Fernanda e Henrique entram disfarçados de empregados e vão até a sala de administração, onde Paulo Roberto não está. Eles analisam os documentos e vem que ele está desviando muito dinheiro e que já saiu do domínio de 10% para 20%! Discretamente, eles pegam a papelada e fogem para casa de Consuelo. Mais Tarde na mansão, eles tentam explicar a ela o que está acontecendo, porém a mesma continua sem dar ouvidos e eles decidem apenas entregar os papéis. Quando Paulo Roberto chega à mansão Consuelo já havia lido os documentos e perguntou por que ele teria feito isso. Ele tenta se explicar, mas ela não escuta e manda-o sair. Paulo Roberto arruma as malas, vai embora e fica alugado em um luxuoso flat. Naquela noite ele sai à procura de Fernanda e ao falar com ela, finge que não sabia de nada e decidiu fazer uma parceria. Ela se sente desconfiada e lhe pergunta por que tinha ido até a casa de Latilde. Ele responde que foi lá, pois sabia que o culpado não foi Henrique, mas sim Rafaela. Mesmo sem muita firmeza, Fernanda aceita o pacto e eles tentam armar para culpar Rafaela.
Fernanda e Paulo Roberto fazem armação e planejam sua revira volta. No outro dia, Paulo Roberto paga um rapaz chamado Osvaldir (30 anos) para namorar por um tempo Rafaela. Henrique e Fernanda vão para casa de Latilde procurar esclarecimentos, e ela diz que o suspeito deles é mesmo o verdadeiro assassino e está tentando arma um jeito de promover sua inocência. Henrique pergunta por que Latilde havia dito que foi ele o culpado e ela diz que Paulo Roberto tinha o forçado a dizer, se não matava seu filho Pedro. Eles saem e vão até uma praça conversar um pouco sobre novas pistas. Mais tarde, Pedro começa a conversar e fazer amizade com Júlia, a menina que ele tanto gosta. Enquanto isso, Henrique e Fernanda haviam ido até a mansão de Consuelo, ao chegarem lá, ela percebeu que Henrique tinha razão e que Paulo Roberto é um bandido. Rafaela chega à mansão e escuta de longe tudo, até que Fernanda diz que Rafaela tem relação com o crime e ela sai de seu esconderijo gritando que a mesma está se acobertando e jogando a culpa nos outros e afirma que a verdadeira assassina é Fernanda. As duas começam a brigar e escutando do quarto, Hercules corre para a sala, quando Fernanda diz aos berros que Hercules é seu filho. O mesmo desce as escadas e pergunta a Rafaela se aquilo era verdade, a mesma, induzido diz que não é, porém Fernanda desmente e Rafaela pergunta se ele está mesmo acreditando no que a amante de Marcio está falando, mas Hercules não dá ouvidos e exige um exame de DNA.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

3º capítulo de "Lição de Vida"



CAPÍTULO 3- 11/12

Seu Francisco: Onde você mora?
Poliana: Moro na casa da minha tia Paulina.

Seu Francisco fica assustado ao ouvir o nome da tia de Poliana.

Seu Francisco: Paulina Abranches?
Poliana: Isso mesmo.
Seu Francisco:Você é filha da Joana?
Poliana: O senhor conheceu minha mãe?

Transtornado, Francisco levantou-se e pediu que ela fosse embora.

Poliana: O senhor está passando mal?
Seu Francisco: É um mal-estar passageiro, vá, outro dia você me ensina o jogo.
Poliana: Adeus.

Poliana chega em casa.

Paulina: Onde você estava?
Poliana: Na casa de uma amigo.
Paulina: Que Amigo? Eu não quero saber que amizade com estranhos.
Poliana:Ele só parece estranho, mas no fundo é uma boa pessoa.

NO DIA SEGUINTE...

Poliana foi levar geléia para Dona Marina das Neves. Ela levou também algumas flores.

CASA DE DONA MARIA DAS NEVES

Poliana: Olá, sou Poliana, sobrinha da Dona Paulina. Vim trazer a geléia para Dona Maria das Neves, ela está?
Emília: Minha avó está no quarto. Deixe que eu entrego.
Poliana: Meu nome é Poliana, e o seu?
Emília: Emília.
Poliana: Quero muito conhecer sua avó.
Emília: Conhecer minha avó. Tem certeza?

Poliana foi até o quarto e encontrou uma senhora deitada numa cama. Ela era muito rabugenta e vivia reclamando da vida. Poliana ensinou o Jogo do Contente.

D. Maria das Neves: Sou uma velha paralítica presa nesta cama. Que motivos tenho pra ficar contente?
Poliana: Pense comigo: sua pernas não se mechem, mas seus braços são perfeitos. A senhora pode fazer tricô. Amanhã vou trazer agulha e lã. Combinado?
D. Maria das Neves: Combinado.

Emília ficou espantada: sua avó havia sorrido!

NO DIA SEGUINTE...

Poliana foi a casa de Francisco.

Poliana: Vim saber se o senhor está melhor.
Seu Francisco: Estou sim. Se quiser pode colher algumas margaridas.
Poliana: Quero sim. Vou levar algumas pra minha tia.
Seu Francisco: E sua tia gosta de alguma coisa?
Poliana: Pelo visto o senhor a conhece muito bem...
Seu Francisco: Deixa pra lá...
Poliana: O senhor não tem mulher?
Seu Francisco: A única mulher que eu amei me trocou pro outro. Mas, me conte seu jogo...você me prometeu...

Poliana contou a história. Ele gostou muito e pediu pra ela voltar no dia seguinte.

AO CHEGAR EM CASA...

Paulina: Onde você estava?
Poliana: Na casa do meu amigo Francisco...somos grandes amigos.
Paulina: Preste atenção, você está terminantemente proibida de ir na casa desse homem, suba pro quarto e está de castigo.

Nanci foi até o quarto de Poliana.

Poliana: Agora eu descobri tudo. Pela fúria da tia Paulina, tenho certeza de que ela e seu Francisco já foram namorados. Eu não sossego enquanto não reaproximar esses dois!

DIAS DEPOIS...

Poliana conheceu Jaime um menino que morava na rua. Decidiu leva-lo até sua casa, mas sua tia o expulsou. Então foi pedir ajuda a Seu Francisco.

Poliana: A casa dele é essa...
Jaime: Eu acho que esse senhor vai me expulsar como sua tia fez...
Poliana: Vamos você vai ver como ele é legal.

Poliana abriu a porta e deu um grito. Sua Francisco estava caído, imóvel no chão.

FIM DO CAPÍTULO 3
ESCRITA POR MARCOS ALVES, BASEADA NO LIVRO 'POLIANA' DE ELEANOR H. PORTER
AMANHÃ, NÃO PERCA, O 4º CAPÍTULO DESSA EMOCIONANTE HISTÓRIA!

Notícias da TV


BELEZA, FOTOGRAFIA, NOVA LINGUAGEM

por José Armando Vannucci

A estréia de “Capitu” dividiu a opinião de especialistas em televisão, público e executivos da Globo. Sem dúvida, a série do “Projeto Quadrante” é algo diferenciado na televisão, mídia que nos últimos meses arriscou pouco num cenário de competição cada vez mais acirrada entre as emissoras. Por isso, colocar no ar algo ousado e diferente, principalmente na linguagem, pode ser considerado uma atitude de quem acredita em seus projetos.

Não há como negar que a fotografia de “Capitu” é bonita, mas em alguns momentos torna-se escura e embaralhada. Quase teatral, a série busca na edição o fator capaz de prender o telespectador até o final do episódio. Não sei se será sucesso de audiência porque nem sempre qualidade é sinônimo de bons números, mas o índice da estréia (17 pontos de média) deixou a Record apenas um ponto abaixo.

Que a televisão aposte mais em “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino” e “Capitu” e que o diretor Luiz Fernando Carvalho encontre o difícil caminho do meio na linguagem ousada, mas viável na TV.

Divulgação SBT

Futebol e Adivinhação
O apresentador Alexandre Bacci é o convidado de hoje do programa “A Praça é Nossa”. Um dos integrantes do “Olha Você”, Bacci participa do quadro do Explicadinho, que provoca muito desentendimento com suas frases. Outro destaque desta noite será com o personagem Cabrito Tevez, que chega à praça com bandeira e uniforme do São Paulo. Ele imita o técnico tricolor Muricy Ramalho em uma coletiva de imprensa, ao lado de Hugo. O apresentador Carlos Alberto enfrentará um embate, ao lado de Durão, contra Rapadura e Bananinha, com muitas charadas e jogos de adivinhação.


Cibele Rossi/Rede Record

Mágica no Fim de Ano
A Record confirmou para a próxima segunda-feira a exibição do especial “Mestres do Ilusionismo”, comandado por Eliana. O programa tem a participação dos mágicos internacionais David Blaine, Criss Angel e Mágico dos Mágicos, em números fascinantes e inacreditáveis. Criss Angel, considerado o melhor mágico de rua da atualidade, tentará sair de um caixão antes que ele fique totalmente destruído. Já David Blaine, conhecido por números que testam o limite do corpo e da mente, fica pendurado de cabeça para baixo durante 60 horas num perigoso desafio de resistência que levou o nome de “O mergulho da Morte”.

Audiências da TV


Confira as principais audiências de quarta-feira(10), das emissoras de tevê aberta. Destaque para a novela Revelação, do SBT, que perdeu um ponto desde sua estréia, na segunda-feira (8), marcando 8 pontos de média. A minissérie Capitu, da Globo, também caiu um ponto em relação à estréia na terça-feira (9), marcando 16 pontos.

Globo
Mais Você- 6 pontos
Negócio da China- 23 pontos
Três Irmãs- 26 pontos
A Favorita- 47 pontos
Capitu- 16 pontos

Record
Hoje em Dia- 6 pontos
Os Mutantes- 12 pontos
Chamas da Vida- 15 pontos
Ídolos- 11pontos

SBT
Olha Você- 2 pontos
Pantanal- 13 pontos
Revelação- 8 pontos

FONTE: O FUXICO

Audiência & Análise


A FAVORITA- 47 PONTOS
ANÁLISE: A NOVELA VOLTOU A BATER RECORDE DE AUDIÊNCIA COM UM CAPÍTULO QUE FOI MARCADO PELO ENCONTRO ENTRE HALLEY E GONÇALO, NÃO FALTOU EMOÇÃO NA CENA, QUE FOI MUITO BEM INTERPRETADA PELOS ATORES.

TRÊS IRMÃS- 26 PONTOS
ANÁLISE- A NOVELA VOLTOU A CRESCER, MAS A QUEM DIGA QUE A GLOBO JÁ JOGOU A TOALHA QUANTO A RECUPERAÇÃO DOS ÍNDICES DE TRÊS IRMÃS QUE CAMINHA PARA SER O PIOR DO HORÁRIO DAS SETE. SUPERANDO O FIASCO BANG BANG.

NEGÓCIO DA CHINA- 23 PONTOS
ANÁLISE- ESSA É OUTRA NOVELA NA QUAL A GLOBO NÃO ACREDITA NA RECUPERAÇÃO, POR ISSO A SUBSTITUTA JÁ COMEÇOU A SER PRODUZIDA, PARAÍSO, É ESCRITA PELAS FILHAS E BENEDITO RUY BARBOSA, AUTOR DOS SUCESSOS PANTANAL E TERRA NOSTRA ENTRE OUTRAS.


MALHAÇÃO- 21 PONTOS

ANÁLISE- APÓS ALTA NOS ÍNDICES MALHAÇÃO ESTACIONOU E AGORA COM AUDIÊNCIA INFERIOR A NOVELA DAS SEIS. A NOVA TEMPORADA VAI APOSTAR MUITO NA MÚSICA, AS PRIMEIRAS CENAS JÁ COMEÇARAM A SER GRAVADAS NO CEARÁ.


MULHERES APAIXONADAS- 17 PONTOS

ANÁLISE- A NOVELA CONTINUA EM ALTA E COM BOA AUDIÊNCIA NA SESSÃO VALE A PENA VER DE NOVO. NO HORÁRIO DE EXIBIÇÃO A REPRISE É LÍDER ISOLADA E MANTÉM UMA GRANDE DIFERENÇA EM RELAÇÃO AS OUTRAS EMISSORAS.


OS MUTANTES- 12 PONTOS

ANÁLISE- COM ÍNDICES ESTACIONADOS A NOVELA DOS MUTANTES JÁ ESTÁ COM A TERCEIRA TEMPORADA GARANTIDA NA TELA DA RECORD, MAS EM COMPARAÇÃO COM A ESTRÉIA A NOVELA PERDEU 50% DO PÚBLICO. UMA QUEDA E TANTO!

CHAMAS DA VIDA- 15 PONTOS
ANÁLISE- COMO ESTA SEMANA ESTÁ CONCORRENDO COM A MINISSÉRIE CAPITU, A NOVELA CHAMAS DA VIDA TEVE UM ACRÉSCIMO NA AUDIÊNCIA E VEM CONQUISTANDO MOMENTOS DE LIDERANÇA.


PANTANAL- 13 PONTOS

ANÁLISE- EM SUAS ÚLTIMAS SEMANAS PANTANAL MANTÉM A AUDIÊNCIA QUE É PRATICAMENTE A MESMA DESDE A ESTRÉIA. AGUARDA-SE SABER QUE NOVELA IRÁ SUBSTITUÍ-LA, HÁ QUEM DIGA QUE JÁ ESTÁ CERTA E QUE AS PRIMEIRAS CHAMADAS IRÃO AO AR DOMINGO DURANTE DO PROGRAMA SÍLVIO SANTOS.

A FAVORITA: Halley conta a Lara tudo o que sabe sobre Flora


Título da Matéria

Inconformado por não poder entrar no velório do avô, Halley toma uma atitude bastante ousada.

Ele volta ao rancho e, mesmo barrado pelos seguranças, grita que precisa falar com Lara.

Pimentel manda que Halley vá embora, mas o rapaz lhe dá um empurrão e consegue entrar na mansão. Com os seguranças atrás, ele corre na direção de Lara e, assim que a alcança, revela à ex-namorada tudo o que sabe sobre os crimes de Flora:

“O seu avô foi assassinado, Lara!!! Ele foi assassinado pela Flora!!! Foi ela que matou o seu avô, foi a Flora!!!”.

Lara questiona, Halley tenta explicar melhor, mas logo os seguranças chegam e o rapaz é colocado para fora.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 15/12, segunda-feira.

Ex-marido de Susana Vieira é encontrado morto em apart-hotel, dizem bombeiros


Corpo de Marcelo Silva foi achado nesta manhã.
Atriz se separou depois de descobrir que Marcelo tinha uma amante.

Foi encontrado morto na garagem de um apart-hotel, na manhã desta quinta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de bombeiros que foi fazer o atendimento ainda tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.

A assessoria não informou qual foi a causa da morte.

De acordo com policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca), o corpo dele foi achado em seu carro na garagem do hotel por volta de 7h da manhã.

A mãe dele e a namorada, a universitária Fernanda Cunha, de 24 anos, estão no local. Marcelo e Fernanda estariam morando juntos no apart-hotel.

Susana Vieira se separou de Marcelo depois de descobrir seu envolvimento com estudante. Apontada como pivô da separação , Fernanda chegou a registrar queixa contra ele na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia, por agressão física.

Pouco tempo depois, Marcelo e Fernanda assumiram o romance em público.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Céu observa o jeito diferente de Orlandinho e conclui que ele está mudando. Irene e Lara se preparam para viajar. Gonçalo conversa com Flora e ela sente um tom de ironia em suas palavras. Greice aparece para conversar com Damião e se declara para ele. Romildo se declara culpado para a imprensa de todas as acusações que lhe foram feitas. Dodi aceita a proposta de Gonçalo. Gonçalo fica horrorizado quando vê o conteúdo do DVD.

TRÊS IRMÃS
Alma e Gregg acodem Toninho caído no chão. Galvão diz a Violeta que gostaria de se aliar novamente a ela. Lulu lê a mão de Leonora e revela que ela está grávida. Polidoro negocia com Vidigal e Duda finalmente recupera seu patrimônio. Sueli surge no escritório de Galvão e se insinua para o ex-marido. Toninho vai para o CTI e Duda se desespera. Paulinho encontra Suzana e os dois se desentendem por causa de Dora.

NEGÓCIO DA CHINA
Lívia procura Flor de Lys e pede sua ajuda para desvendar o mistério dos bonecos de Wu. Celeste pega o pen drive enquanto Belarmino está no banho. Suyan descobre que Jasão trocou suas pílulas por torrões de açúcar. Lívia entra no quarto de Wu e consegue ver o pergaminho que está dentro do boneco. Tamuz pede a Belarmino que tenha mais respeito e consideração por Semíramis. Denise perde o bebê.

MALHAÇÃO
Gustavo pede perdão a Angelina, mas ela o acusa e pede que ele a esqueça. Caju tenta desfazer o transe de Capitão, mas não consegue. Débora chama a atenção de todos na sala de aula e anuncia a notícia. Angelina fica furiosa e aproveita para revelar que Débora e Bruno foram os verdadeiros autores do incidente com Gustavinho. Andréas ouve Felipa contar que flertou com Gordofredo e toma satisfações com ela. Angelina pressiona Gustavo a dizer a verdade.

OS MUTANTES
Sandra avisa que João quer matar Batista. Tarso se teletransporta com ele. Teófilo permite que Ângela passe a noite em sua casa, mas exige que Andros fique do lado de fora. Valente diz que trouxe o Arquivo Ômega do futuro e que tem uma fortuna em um cofre de um banco em São Paulo. Juno avisa para Gór que a mãe dela está no Brasil. Nati acusa Ferraz de ser um vampiro e a discussão chama a atenção dos agentes. Melquior dá de cara com Papa-Figo.

CHAMAS DA VIDA
Miguel dá um tapa na cara de Vilma. Ivonete pede perdão para Pedro. O bombeiro aceita. Marreta conta para Telma que está fingindo a amnésia para ver se Manu ainda ama Antônio. Antônio e Léo entram na casa onde Beatriz foi internada. Lipe diz que vai atrás de Vivi. Pedro fica sabendo que Michele contou para Carolina sobre o beijo. Ivonete invade a sala de Vilma e pergunta se foi ela que matou Wallace e é a incendiária.

PANTANAL
Zé Leôncio apresenta Alcides como marido de Maria e diz que os dois vão recomeçar a vida nas terras do Sarandí. Tenório tenta agir com naturalidade mas o constrangimento é visível a todos. Tibério elogia o desempenho de Zaqueu como peão e promete levá-lo na próxima comitiva. Juma começa a sentir as primeiras contrações e, sem que ninguém perceba, pega o barco e volta para sua tapera. Mariana se desespera ao ver que Juma não está em seu quarto. Zé Leôncio tenta entrar em contato com filho em São Paulo mas é informado que ele foi visitar a fazenda de Minas. Juma chega à tapera e nem imagina que está sendo observada por Teodoro. Ela sai para caçar e quando volta é surpreendida pelo pistoleiro que a ameaça com uma faca. Joventino e Zé Lucas não chegam à fazenda de Minas como estava previsto e Zé Leôncio se preocupa com o que possa ter acontecido. Teodoro diz a Juma que vai esperar seu filho nascer para matar os dois.

REVELAÇÃO

Bia insiste em dar carona a Lucas até a fazenda e, no caminho, convence-o a parar em uma cachoeira para ela tomar um banho. Em Portugal, Victória esbarra na saída da faculdade com Antônio, seu ex-namorado. Nina e seus irmãos fazem o primeiro ensaio da banda. Lucas chega à fazenda, e é recebido por Ermírio e por seus pais. Bia volta para a casa dos pais toda molhada, e é questionada por George e Sofia por onde andou. Os funcionários da fazenda preparam uma festa para o retorno de Lucas. Renam embarca para o Brasil. Durante a festa, Ermírio introduz Lucas à família de George. Victória liga para Lucas e lhe pede que volte para Portugal, o quanto antes. Léo entrega uma flor para Rebeca, durante a festa. Paulo diz a Cláudia que ele precisa ir para a delegacia, e ela demonstra sua revolta. Bia continua cantando Lucas, sem nenhum pudor. Carlos e Giovana fogem da festa, e vão para o celeiro da fazenda passar a noite. Na delegacia, Paulo entra na cela de Padim para pressioná-lo. Durante a madrugada, Padim aparece deitado e estendido em sua cela. Lucas acorda no meio da noite e encontra uma mulher misteriosa.

ÁGUA NA BOCA
Luca acorda atordoado no quarto do hotel com uma arma na mão e encontra Françoise morta ao seu lado. Remi consegue avisar Luca que Alex armou uma emboscada para ele. Luca foge pela janela. Philippe conta para Dani que Luca é o suspeito de ter matado Françoise. Miquelina conta aos filhos que Luca é irmão deles. Dani vai ao Nonna Mia e conta para Manoela que Érika é comparsa de Alex.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger