sábado, 6 de dezembro de 2008

Penúltimo capítulo de "Meu Amor"



11º CAPÍTULO- 06/12

DIRETORIA DO COLÉGIO RIO BRANCO
Márcia: Essa menina anda estranha...Não sei...
Brucutu: Vai ver, ela sabe de alguma coisa.
Márcia: Não creio. Ela teria dito, pra mim ou pra polícia. Mas de qualquer jeito fique de olho nela, algo me diz que essa garota é um grande perigo para os nossos planos...e qualquer coisa você vai ter que dá um “chá de sumiço” nela...entendeu?
Brucutu: Pode deixar...

Brucutu sai.

Marina não quis ficar na escola e decidiu sair pra dá uma volta. Foi até uma pracinha perto da escola e sentou-se num banco. De repente...alguém a segura, ela fica assustada. É Lucas.

Marina: Lucas?
Lucas: Oi Marina..você está bem?
Marina: Como você me achou aqui? Você me seguiu não foi?
Lucas: Foi sim Marina...mas me fala, o que tá te perturbando tanto?
Marina: Nada..é que...a morte da Dona Catarina...
Lucas: O que tem?
Marina: Você quer saber o que eu sei não é? É muito pouco não sei se adianta...
Lucas: Me conta...
Marina: Bem..você já me falou das suas suspeitas, e dia desses eu entrei no laboratório, por curiosidade, e vi uma pessoa lá, não sei quem era tava escuro, mas sei que essa pessoa pegou um frasco de linamarina.
Lucas: Nossa...
Marina: Mas eu tenho uma certeza: não era a Dona Catarina, a pessoas que entrou não era gorda, era muito diferente dela...
Lucas: Isso é muito pouco...pra polícia é quase insignificante...
Marina: Eu sei mas...

De repente Marina viu o vulto de uma pessoa dobrando a esquina.

Marina: O Brucutu!
Lucas: Onde?
Marina: Ele tava nos espionando...me abraça..me abraça Lucas...

Os dois se abraçaram.


Lucas: Calma Marina, se fosse ele, já teria nos levado pra escola, nós estamos matando aula, esqueceu?

NOITE


Marina está a caminho da casa de Patrícia, sozinha, na rua deserta e mal iluminada. Uma pessoa agarrou-a pelos braços.

Marina: O quê?!
Brucutu: Calada, menina. Não vai acontecer nada...
Marina: Brucutu!

FIM DO CAPÍTULO 11
AUTOR: MARCOS ALVES

E SEGUNDA, NÃO PERCA, O ÚLTIMO CAPÍTULO DESSA TRAMA ALUCINANTE!

Ariane González, do Palmeiras, é eleita a Musa do Brasileirão


Depois de meses de expectativa, os torcedores brasileiros finalmente conheceram a Musa do Brasileirão 2008. Na grande final, disputada neste sábado, no Caldeirão do Huck, Ariane González, do Palmeiras, foi eleita pelo voto popular, com 47% de aprovação, após vencer todas as provas disputadas no programa.

Enquanto o Verdão luta por uma vaga na Libertadores, a morena superou difícil concorrência e deixou para trás Thalita Andrade, do Ipatinga, Thaís de Carvalho, do Goiás, Gabriela de Carvalho, do Figueirense, e Kelly Medina, do Santos.

Assim que o programa começou, as cinco finalistas, por ordem de classificação, desfilaram pelo palco do Caldeirão do Huck vestidas como porta-bandeiras ao som do hino de seus respectivos clubes. Em seguida, o programa exibiu um vídeo onde todas deram uma volta de carro e conversaram com Luciano Huck. No bate-papo, elas contaram suas histórias de vida.

No início da disputa, as quatro musas mais votadas - Thalita Andrade, Ariane González, Kelly Medina e Thaís Carvalho -, tinham que completar o hino nacional cantado pelos jogadores da seleção brasileira. Ariane foi a única que acertou as duas etapas da prova. Como vencedora, ela escolheu a representante do Ipatinga para ir à votação popular com Gabriela de Carvalho, a menos votada na internet durante a semana.

Na decisão do público, Thalita Andrade, do Ipatinga, foi eliminada com 54% dos votos. Na seqüência, as musas que seguiram na disputa desfilaram de biquíni ao som do cantor Alexandre Pires.

Na prova seguinte, as musas, instruídas por Galvão Bueno, tiveram que gritar gol. Venceu a que conseguiu manter o grito por mais tempo. Ariane González foi, novamente, a vitoriosa. Por isso, ela “salvou” a musa do Goiás do próximo paredão, disputado por Gabriela de Carvalho e Kelly Medina. Com 52% dos votos, a representante do Figueirense foi eliminada.

A partir daí, Thaís Carvalho, Kelly Medina e Ariane González foram submetidas a votação popular. Enquanto o público fazia sua escolha, as três desfilaram em traje de gala ao som do cantor Daniel e, em seguida, responderam a perguntas sobre futebol feitas pelos jogadores Kaká e Julio César.

Após todas as provas, com 47% dos votos do público, Ariane González, deixou de ser apenas musa do Palmeiras e passou a ser a Musa do Brasileirão.

Ator volta para "Malhação" depois de cinco anos

Quando a próxima temporada de "Malhação" entrar no ar, no dia 12 de janeiro, pelo menos um dos novos atores não estará estreando na novelinha. Hélder Agostini, que viverá o talentoso Marcelo, já esteve nos estúdios da produção como FM, personagem que interpretou há cinco anos.

"Está sendo ótimo, mas completamente diferente. Ainda tenho muito a aprender, mas estou me sentindo mais maduro", revela ele, que se dedicou ao teatro e ao cinema no período longe da tevê.

TV Globo/Divulgação
O ator como FM, à esquerda, e como Marcelo, seu personagem da temporada 2009

Uma das características do novo personagem é sua relação com o universo das histórias em quadrinhos: Marcelo será desenhista de "HQs". Mesmo sem ser aficionado pelo tema, Hélder diz que não vai querer fingir na hora de desenhar.

"Ainda não sei como vai ser, mas não quero falsear. Já passei em uma banca de jornal e comprei uma revistinha para aprender. É difícil!", diverte-se ele, que também faz faculdade de Radialismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Novo papel

Depois de fazer uma filha, Tammy di Calafiori será mãe. A atriz, que foi a protagonista Virgínia de "Ciranda de Pedra", estará no Auto de Natal que será realizado no Anhangabaú, em São Paulo, com o patrocínio da Globo - e com a responsabilidade de interpretar um dos papéis principais.

Na peça, ela será Mercedes, atriz mambembe que faz as vezes de Maria. "Estou adorando. Fazer teatro é bem diferente de tevê e eu estava com saudade desse espaço", afirma, empolgada. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de dezembro.

Mais trabalho

Nem os quase 75 anos de idade tiram o fôlego de Ary Fontoura. O ator, que ainda está no ar como o Silveirinha de "A Favorita", já foi escalado para fazer "Caras e Bocas", próxima trama das sete da Globo, que será assinada por Walcyr Carrasco. Vale lembrar que, recentemente, Ary fez sucesso em outro trabalho do autor, interpretando o Romeu de "Sete Pecados".

Máquina zero

Depois de viver um coronel barbudo em "Desejo Proibido", José de Abreu teve de ficar "pelado" para seu próximo papel, o Pandit de "Caminho das Índias". Parte do núcleo oriental da novela, o ator raspou a cabeça na última semana, deixando apenas um "rabinho".

Atriz Solange Couto recebe alta de hospital em SP

http://www.abril.com.br/imagem/solange-isquemia-436.jpg

A atriz Solange Couto, 51, recebeu alta às 12h deste sábado do Hospital Sírio-Libanês, onde esteve internada desde a última terça-feira para se recuperar de uma isquemia cerebral transitória (falta temporária de irrigação do tecido cerebral).

A atriz foi internada na noite do último domingo (30) às pressas em Goiás e foi transferida dois dias depois para São Paulo. Solange participa do elenco da novela global "Três Irmãs" como Janaína. Ela passou mal momentos antes de apresentar uma peça teatral na cidade de Porangatu (GO).

Solange Couto foi assistida pela equipe coordenada pelo neurologista Milberto Scaff.

Entrevista da Semana



VEJA AGORA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JULIANO NOVAIS, AUTOR DE "O ASSASSINO", WEB-NOVELA QUE ESTRÉIA SEGUNDA AQUI NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA!

1- DE ONDE SURGIU A IDÉIA DE ESCREVER "O ASSASSINO"?
Bom, gostei sempre de escrever histórias e A Favorita me inspirou principalmente a vir a realizar esse sonho. Depois dessa realização comecei a me inspirar em outras coisas, para o seu excelente surgimento.

2- VOCÊ JÁ FOI ACUSADO DE PLAGIAR A FAVORITA?
Plagiar não, mas já fui criticado (de forma até gentil) de dizer q estou escrevendo algo 80% igual a novela. Isso também foi no início quando O Assassino estava parecendo mesmo com A Favorita, mas após alguns capítulos a novela mudou de rumo e essa mesma pessoa que me falou isso, voltou atrás admitindo errar e que a novela era excelente!

3- AO LONGO DE UM TRABALHO ASSIM, É NORMAL RECEBER CRÍTICAS E ELOGIOS. COMO VOCÊS OS RECEBIA?
No inicio eu ate que ficava meio triste em receber criticas negativas (que foram poucas, apenas 2), a primeira foi muito rude, mas no caso não falava que eu plagiava A Favorita e sim que a novela era uma droga mesmo, mas quando recebi a segunda me senti melhor, já que foi uma critica mais construtiva e vi que entre os elogios e criticas recebi mais elogios por isso acho que os recebo bem por ver que as pessoas me aprovam.

4- VOCÊ VÊ A WEB-NOVELA COM UMA FORMA DE CONQUISTAR AUDIÊNCIA?
O objetivo não é esse, é mostrar ao publico seu potencial e entreter esses internautas. Mas com certeza, dependendo da novela, conquista uma boa audiência.

5- COMO VOCÊ VÊ AS WEB-NOVELAS DOS OUTROS BLOG´S?
Bom, tem algumas que eu não gosto pelo fato de serem de um dialogo fraco e sem rendimento. Há outras que acho boas pelo fato de terem mais ação e há aquelas excelentes que é pelo motivo de terem muito suspense e ação e que rendem muito nos capítulos que procedem(que eu gosto muito).

6- VOCÊ JÁ ESTÁ PREPARANDO OUTRA NOVELA. COMO SERÁ?
Bom, a novela se tratará da ditadura militar e quantas confusões de morte e caminhadas de protestos que ela gerou. A historia roda na morte dos pais de Alexandre que é preso pelo crime mas que sai jurando inocência. Também haverá um dono de banco, corrupto e misterioso e a historia de um detetive que foi forçado á entrar nesse meio militar e que sofreu muito todas essas historias estarão interligadas com um único final.

E NÃO PERCA, SEGUNDA, 8 DA NOITE, ESTRÉIA:
O ASSASSINO

De olho nas estrelas


Britney Spears comemora seu aniversário, em grande estilo

A loura mais polêmica dos Estados Unidos completou 27 anos, e aproveitou para mostrar ao mundo que está de volta à boa forma. Esbanjando muita sensualidade, Britney fez um mini-concerto no Times Square, em Nova York. A gata recheou o show com danças bem provocativas e surpreendeu a todos com um bolo de aniversário, no final.

Solange Couto sofre isquemia cerebral

Por essa Solange Couto não esperava. De passagem por Goiás, a atriz sentiu-se mal e foi levada para um hospital, onde recebeu os primeiros socorros. Diante da gravidade do problema, Solange foi transferida em um avião fretado pelo Governo para a capital, Goiânia. Depois que os médicos detectaram que a atriz tinha sofrido isquemia cerebral, ela seguiu direto para São Paulo, onde fez novos exames. Os resultados indicaram que tudo está bem. Força!

Madonna pede visto para trazer namorado ao Brasil

Está cada vez mais difícil para Madonna enconder seu namoro com o jogador de beisebol, Alex Rodrigues. Afinal de contas, revistas e jornais de todo o mundo estão fazendo marcação cerrada ao casal. De acordo com informações do tablóide inglês The Sun, a cantora pediu um visto para que o atleta a acompanhe em sua turnê pelo Brasil. Será que ele vem? É esperar para ver!

RBD fará dois shows extras no Brasil

Os fãs brasileiros do RBD estão vibrando com a boa notícia. Maite, Anahí, Christian, Alfonso, Dulce María e Christopher farão duas apresentações extras no Brasil. Sendo assim, o público poderá ver, pela última vez, a performance da banda pop mexicana que levou milhares de pessoas às apresentações de sua turnê. A despedida do grupo acontece nos próximos dias 9 e 10

Pérola Faria e Rafael Almeida voltam a namorar

O cupido flechou de vez o coração dos atores Rafael Almeida e Pérola Faria. Os dois tinham dado um tempo no namoro, que começou em 2006. Depois de alguns meses separados, os pombinhos voltaram a circular juntos. É o amor!

Ingrid Guimarães diz não para a Playboy

Convidada há dois meses para fotografar como veio ao mundo, Ingrid Guimarães recusou o convite. De acordo com o Jornal O Dia, a atriz sentiu-se lisonjeada, mas disse não. O plano da gata, para o ano que vem, é se dedicar à carreira de atriz.

Falcão, vocalista de O Rappa, é internado em SP

Marcelo Falcão, o vocalista da banda O Rappa, foi internado na quarta-feira (3), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, que enviou um comunicado, o músico foi diagnosticado com um quadro de faringo-amigdalite aguda e desidratação. Falcão deve permanecer internado até domingo (7), por recomendação médica, uma vez que a febre ainda não foi totalmente controlada. A banda teve de cancelar os compromissos deste final de semana.

Carolina Dieckmann nega suposto romance com Paulo Vilhena

Dias depois de circular sem aliança, alimentando ainda mais rumores de que teria um romance com Paulo Vilhena, Carolina Dieckmann foi à festa de relançamento do Magnum, linha de sorvetes da Kibon, no Museu do Ipiranga, em São Paulo, na quinta-feira (4). Ao lado do marido Tiago Worcman, a atriz negou o suposto affair. "É natural que falem isso. Dependendo da novela, inventam um novo casal. Há seis meses, falava-se de Cauã (Reymond) e Mariana Ximenes. Agora falam de mim e daqui a pouco aparecem outros", disse a loira, muito bem-humorada.

Luciano Szafir segue internado


O ator Luciano Szafir continua internado no Hospital Samaritano no Rio, onde deve permanecer nos próximos dias para observação e exames complementares.

O Hospital divulgou na manhã deste sábado (6) um comunicado médico, relatando o estado de saúde do ator. Confira:

Boletim Médico Hospital Samaritano

Luciano Lebelson Szafir está internado no centro de tratamento intensivo do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, do Rio de Janeiro.

O paciente chegou ao hospital ontem (05/12/08), às 23h30, com quadro de inalação de fumaça, após incêndio em sua residência.

Luciano Szafir foi submentido a exames, apresenta boa evolução, necessitando de observação clínica nos próximos dias.

O incidente
O apartamento de Xuxa Meneghel, no bairro carioca de São Conrado, teve um princípio de incêndio na noite de sexta-feira (5). O fogo começou no primeiro andar, onde estavam a apresentadora Xuxa e a filha Sasha. Elas conseguiram sair rapidamente da residência e nada sofreram. Já Luciano Szafir, pai da menina, inalou muita fumaça e teve que ser medicado no hospital,onde passa bem.

Luciano Sfazir está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O ator irá se submeter a exames médicos na manhã deste sábado.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital o estado de saúde de Sfazir é bom, mas ele ainda não tem previsão de alta.

A assessoria de Xuxa contou que Luciano Szafir estava no segundo andar do apartamento, onde sofreu intoxicação por causa da fumaça. A causa do incêndio, especula-se, tenha sido uma árvore de Natal.

Xuxa e Sasha estão na casa da mãe da apresentadora, dona Alda Meneghel, que fica no mesmo condomínio de São Conrado.

O incêndio, porém, foi debelado rapidamente por bombeiros do quartel da Gávea, na Zona Sul, mas ainda não há informações sobre as causas do incêndio e os estragos provocados.

A assessoria de Xuxa afirma que a apresentadora estará, na manhã deste sábado, na festa de Papai Noel, no estádio do Maracanã, que faz parte do calendário oficial da Rio de Janeiro.

Notícias da TV


Solidariedade

Lembro que em 83, quando ainda dirigia o "Programa Ferreira Netto" na Bandeirantes, todos os profissionais da tevê se engajaram numa campanha realizada pelo "Boa Noite Brasil", comandado pelo Flávio Cavalcanti, em auxílio às vítimas das chuvas que naquele ano também castigaram Santa Catarina. Foi impressionante, lembro bem, a pronta resposta de todos, mas nada que se compare à força e sensibilidade da mobilização de agora - a causa foi abraçada por todas as televisões, inúmeros programas e muitos dos seus artistas.

Claro que alguém já está vendo nisso o interesse de alguns em tirar proveito da situação. Mas não é o que mais importa. O que realmente vale é o resultado e o fato de todos colaborarem, com a TV servindo de instrumento para que os brasileiros, dentro das suas possibilidades, possam prestar o seu auxílio. Isto é o que conta.

TV Tudo

Pé gelado

Torcedores do São Paulo encontraram a culpada pelo empate com o Fluminense, que estragou a festa do último domingo. Bem naquele dia, Luana Piovani apareceu nas páginas de um jornal, vestindo a camisa do time.

Só esporte

A direção da TV Gazeta-SP se prepara para montar uma programação de domingo quase que totalmente dedicada ao esporte. Contatos com produtoras independentes estão em curso, e a emissora não descarta sequer a possibilidade de exibir um reality show.

Rejeição

Se depender de dois atores, Lima Duarte e Tony Ramos, nunca mais nenhum outro artista irá trocar a Globo pela Record. Campanha contra.

Promete

Quem viu cenas de "Capitu", minissérie da Globo, no ar a partir da próxima terça, assegura que este pode desde já ser apontado como o melhor trabalho da atriz Maria Fernanda Candido na televisão. Impecável.

Outra coisa

Ainda a respeito deste lançamento, a TV Globo está promovendo, via Internet, a maior coletiva já realizada de Machado de Assis. O livro "Dom Casmurro", dividido em mil trechos, foi disponibilizado no site www.milcasmurros.com.br

Retranca

Durante o ano de 2.009, a Record não pretende realizar nenhuma contratação de peso para o seu departamento de esportes. O que já existe será mantido.

Historinha

O bondinho, comprado pelo SBT quando Nilton Travesso ainda dirigia as suas novelas na década passada, vai reaparecer agora em "Revelação". Totalmente pintado, reformado... e andando.

O último

Márcia Goldschmidt entra em férias na Bandeirantes. Neste sábado, ela grava o seu último programa e depois só volta no dia 17 de janeiro. Vai passar todo esse tempo nos Estados Unidos.

Fatos do ano

A Record convocou Marcos Hummel para apresentação da sua "Retrospectiva 2.008", que irá ao ar dia 30. No programa, os 28 temas mais importantes deste ano, segundo critério do jornalismo da emissora.

Três décadas

Elba Ramalho completa 30 anos de carreira em 2009 e para comemorar o sucesso nestas três décadas, a cantora planeja lançar dois álbuns inéditos: "Balaio de Amor" - repertório baseado no forró - e um disco, ainda sem título definido, com composições de Zé Ramalho.

Bate-rebate

...Ana Hickmann gravou o próximo Beleza na Comunidade.
...O quadro vai ao ar no "Hoje em Dia", da Record, na segunda-feira.
...Ao todo são 27 candidatas e todas de estados diferentes.
...O "Itaipava Trofeo Maserati" está na pauta do programa "Auto Mais", domingo, duas da tarde, na Rede TV!.
...Tainá Mulller gravou a novela "Revelação" no SBT e deixou a emissora. Preferiu não renovar contrato.
...Não tem nada acertado, por enquanto, mas a Globo pode ser o próximo passo desta atriz.
...A Record deve antecipar para abril a estréia de "Betty, a feia", primeira novela em parceria com a Televisa.
...José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, esteve recentemente nos Estados Unidos, prestando serviços de consultoria.
...Bandeirantes confirma para o dia 15 a estréia da sua "Escolinha", a partir das 20h15.
...Excepcionalmente, o "Cartão Verde" da Cultura voltará ao seu antigo horário do domingo à noite.
...Impulsionado, e nem poderia ser diferente, pela final do campeonato brasileiro.

C´est fini

Amanhã, conforme Canal 1 anunciou em seu blog, o "Domingo Legal" do Gugu Liberato terá parte do programa transmitida diretamente da cidade cenográfica de "Revelação" e com a participação, ao vivo, da autora Íris Abravanel. A novela estréia na segunda-feira. E é só. Tchau!

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

ESTRELAS DA BAND SE REUNEM EM GRAMADO

Começou na quinta-feira (4), em Gramado, no Rio Grande do Sul, a convenção que reúne a rede de emissoras da Band em todo o país. Entre os contratados do canal estavam Daniella Cicarelli, Otávio Mesquita, Luize Altenhofen, Daniel Bork, Marco Luque e Rafinha Bastos, do CQC, Ricardo Boechat, Boris Casoy, Luciano do Valle, Renata Fan e Patricia Maldonado, Sidney Magal, Adriane Galisteu e Silvia Poppovic. A programação 2009 e assuntos do setor, como a TV digital, estão na pauta do encontro que vai até este domingo (7).

Reportagem da Semana: Como vamos morrer em 2030?


Os problemas de coração, de pulmão, e os acidentes de trânsito estarão entre as principais causas de morte daqui a 20 anos. Mas há pelo menos três doenças que matarão menos, segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde

As cinco maiores causas de morte em 2030

1º Doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares continuarão no topo do ranking das mais letais. Em 2030, elas serão responsáveis pela morte de 9,6 milhões de pessoas. O número corresponde a 14,2% de todos os óbitos. Em 2004, 7,2 milhões de pessoas morreram por problemas relacionados ao coração. O envelhecimento da população mundial, registrado principalmente nos países emergentes, é uma das principais causas apontadas pela OMS.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 7,2 milhões Aumento de 33%
2030 9,6 milhões

2º Acidente vascular cerebral

Mortes causadas por acidente vascular cerebral (AVC) matarão 8,2 milhões de pessoas em 2030, principalmente entre a população acima de 60 anos. O estudo da OMS também prevê um crescimento do uso do tabaco para os próximos 20 anos, principalmente entre os homens. O cigarro aumenta a incidência de mortes por AVC e doenças cardiovasculares. O tabagismo irá provocar 8,3 milhões de mortes em 2030.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 5,7 milhões Aumento de 44%
2030 8,2 milhões
sxc.hu
VILÃO - As mortes relacionadas ao tabaco passarão de 5,4 milhões em 2004 para 8,3 milhões em 2030 - quase 10% dos óbitos

3º Doenças respiratórias
O crescimento do uso do tabaco aumentará dramaticamente os casos de bronquite crônica e enfisema. Em 2030, 5,8 milhões de pessoas morrerão por alguma doença respiratória. A crescente preocupação dos governos contra os malefícios do cigarro ainda não terá reflexo significativo nos próximos 20 anos. Como existe uma grande distância entre o início do hábito de fumar e o surgimento dos primeiros danos causados, as doenças respiratórias atingirão uma parcela da população que já fumava antes das intensivas campanhas contra o cigarro.


Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 3 milhões Aumento de 93%
2030 5,8 milhões

4º Pneumonia
Infecções respiratórias como a pneumonia terão uma participação menor nas mortes registradas em 2030, segundo a OMS. Atualmente, a pneumonia é a principal doença responsável pela mortalidade de crianças com menos de cinco anos. O preço das novas vacinas contra a doença deverá cair nos próximos 20 anos, barateando o tratamento. A dose da vacina contra a bactéria causadora da pneumonia custa US$ 60. Vacinas comuns contra sarampo, coqueluche e tétano custam cerca de US$ 1 atualmente.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 4,2 milhões Queda de 31%
2030 2,9 milhões

5º Acidentes de trânsito
Em 2030, acidentes de trânsito matarão 2,2 milhões de pessoas – número bem superior ao da Aids, que será responsável por 1,2 milhões de mortes. O desenvolvimento econômico dos países emergentes colocará mais carros nas ruas, o que significa mais mortes em colisões. Esse crescimento será percebido com grande intensidade em países da Ásia, África e América do Sul. A legislação da maioria dos países em desenvolvimento ainda não tem critérios definidos para a produção de carros considerados seguros. A quantidade de pedestres e ciclistas mortos também deverá crescer.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 1,3 milhão Aumento de 69%
2030 2,2 milhões

Abaixo estão três doenças que figuram entre as mais letais para a população mundial, mas que em 2030 deverão recuar e deixar de aparecer nessa lista.

Aids
Novos estudos estão convencendo os cientistas de que a epidemia de Aids deverá crescer apenas até 2012, quando entrará em declínio. Pesquisas mostram que a contaminação pelo vírus HIV está entrando numa fase de estabilização em países africanos e na Índia. A OMS acredita que o desenvolvimento crescente de novas drogas poderá combater doença nos próximos 20 anos.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 2 milhões Queda de 40%
2030 1,2 milhão

Tuberculose
Avanços no tratamento conhecido como DOTS (sigla em inglês para Estratégia do Tratamento Supervisionado da Tuberculose) deverão reduzir o risco de morte pela doença. Organizações não-governamentais, no entanto, estimam que os programas de combate à tuberculose precisarão de US$ 31 bilhões nas próximas duas décadas para combater a doença em regiões problemáticas da África subsaariana e do sudeste da Ásia.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 1,5 milhão Queda de 55%
2030 670 mil

Diarréia
O crescimento econômico dos países emergentes deverá melhorar as condições sanitárias e o atendimento médico a crianças afetadas pela diarréia, causada por bactérias, vírus ou parasitas. O número de mortes diminuirá, mas a doença continuará afetando grande parte da população mundial que ainda vive em condições sanitárias precárias. A OMS registra 4,6 milhões de casos de diarréia por ano.

Ano Nº de mortes Relação mortes 2030/2004
2004 2,2 milhões Queda de 68%
2030 710 mil

O Assassino: em quem podemos acreditar?


Em quem será que podemos acreditar?

Marcio era filho de Consuelo (20 anos) e foi criado junto a ela com seu padrasto Henrique (22 anos e Administrador), Consuelo era dona da empresa de beleza e glamour “LuxModel”, que era considerada a mais rica da Bahia; e Paulo Roberto (23 anos), pai biológico de Marcio, era seu sócio, possuindo 10% da Empresa. Marcio cresceu e se tornou chefe administrativo da empresa aos 27 anos, pois sua mãe e seu padrasto queriam curtir a vida e não queriam deixar Paulo Roberto administrar, pois tinham medo de que ele roubasse toda fortuna. Marcio era pai de um menino, era casado com Rafaela (27 anos), mas tinha sua amante Fernanda de 25 anos que era secretária de sua sala, que era capaz de tudo pelo seu amor. Até que em 1997, Marcio foi assassinado com dois tiros, e ficou provado na época pela polícia que Henrique, seu padrasto, havia o matado. Depois de longos 13 anos, Paulo Roberto era dono da fábrica, enquanto Consuelo estava ainda numa leve depressão por causa de Henrique, enquanto Rafaela cuidava de seu filho Hercules de 17 anos e ficava sem se entender com a amante de seu marido, a Fernanda. E ao passar desse tempo Henrique foi solto e voltou com a missão de provar que não foi ele, mas sim outra pessoa. Seu suspeito número 1: Paulo Roberto.

UMA NOVELA DE JULIANO NOVAIS.
NÃO PERCA
, SEGUNDA, 8 DE DEZEMBRO!

Notícias da TV




Música Mensal no SBT
O SBT exibe hoje à noite mais uma edição do “Uma Hora de Sucesso”. Neste sábado, o show será da dupla César Menotti & Fabiano, que também cantará em trio no programa, quando o terceiro irmão, Fábio, for chamado ao palco. No repertório estarão “Você vai ver”, “Brincar de ser feliz”, “Temporal de Amor”, “Paixão mineira” e “Saudade da minha terra”. Os bons resultados do “Uma Hora de Sucesso” levaram o SBT estudar a viabilidade de shows musicais para exibição durante o verão.


Divulgação Rede Record

Gravações Dobradas
Prestes a entrar em férias, Eliana deve gravar na próxima semana trechos dos programas que serão exibidos durante o mês de janeiro. A idéia é deixar material inédito para os quatro domingos do primeiro mês do ano. Amanhã, o “Tudo é Possível” recebe o cantor Netinho para relembrar histórias curiosas de seu passado e acompanhar depoimentos de amigos e parentes. Já no quadro “Recordes Brasileiros” o telespectador vai conferir um carro (tamanho original) feito só com miniaturas de carrinhos e a menor marionete do Brasil.


Curta Metragem
O canal AXN exibe na terça-feira, às 22h, a final da terceira edição do “AXN Film Festival”, festival de curtas-metragens que prestigia os novos talentos do cinema latino americano. Com a apresentação de Rodrigo Santoro, o programa irá anunciar os grandes vencedores dessa edição e exibir o curta ganhador. A atração trará ainda entrevistas com os jurados do AXN Film Festival que falarão sobre suas visões dos trabalhos vitoriosos. Neste ano o Brasil emplacou três finalistas com os filmes: “Entre Cores e Navalhas”, “Landau 66” e “Com as Próprias Mãos”. O Festival conta ainda com finalistas do México, Uruguai, Argentina, Peru e Colômbia. Serão premiados os três primeiros colocados, e o grande vencedor leva um prêmio em dinheiro de US$ 10.000 dólares e uma câmera HDV. Já o segundo colocado receberá HDV e o terceiro, uma câmera mini-DV.

POR JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

Faustão resiste à pressão para mudar para o Rio

Faustão tem dito que não tem vontade de se mudar para o Rio, como Ana Maria Braga teve de fazer, por imposição da Globo. Como o "Mais Você", o "Domingão do Faustão" também deve ir para o Rio. Tudo isso terá de ser colocado no novo contrato de Faustão, que vence em 2009. Outros programas que também devem ir para o Rio são os de Jô Soares e Serginho Groisman.

Mais solta

Carolina Dieckmann atendeu ao "CQC", numa boa, no relançamento do sorvete Magnum, no museu do Ipiranga, em SP. "Antes eu era muito caretinha, só pensava em carreira, casa, filhos e marido. Depois que fiz 30 anos estou mais solta e até badalando mais por aí", contou ela.

Apoio

Sempre escoltado pela namorada, Bárbara Paz, Hector Babenco retirou um nódulo do punho, no Einstein, nesta semana, em São Paulo.

Climão

Dia desses, durante gravação do "Domingão do Faustão", bailarinas do programa se abraçaram e choraram. Ninguém soube dizer se foi o Faustão que soltou os cachorros nas meninas...

Tropical

Reynaldo Gianecchini, que vai direto na Gambiarra, em SP, se divertiu com um amigo moreno, de boné. Eles pularam juntos ao som de "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Eram pura alegria.

A FAVORITA: Flora virará presidente da Fontini e armará um golpe de U$ 500 milhões


Com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Flora (Patricia Pillar) vai acabar presidindo o conselho da Fontini. A idéia será de Irene (Gloria Menezes), que confia cegamente na vilã. Flora vai vibrar com sua conquista, mas, na hora de assumir o posto, fará um discurso fingindo emoção ao mencionar Gonçalo. Nem tudo, entretanto, serão flores para ela, que não conseguirá obter a confiança de Norton (Alexandre Schumacher) e Arlete (Ângela Vieira).

Mesmo assim, Flora ocupará a sala que era de Gonçalo e dará início a um plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana, a WPaper. Ela vai conseguir convencer Irene de que a fusão era um desejo de Gonçalo e ela aprovará a decisão. A vilã então convencerá o presidente da WPaper a depositar U$ 500 milhões em sua conta pessoal para fundir as duas empresas.

Resumos de Novelas



A FAVORITA
Gonçalo descobre que Flora armou seqüestro de Lara!

Donatela, Zé Bob e Halley convencem Cilene a contar tudo sobre Flora para Gonçalo. Gonçalo sente uma forte dor no peito, mas diz a Lara que os remédios não fazem mais efeito. Ele se recupera e diz que vai ao escritório para uma reunião. Irene estranha a atitude do marido. Halley convence Gonçalo a ouvir Cilene e diz ao empresário que vai acompanhá-lo até o armazém para ver o encontro de Flora com Adailton. Halley cruza com Flora no escritório e ela o ameaça. Shiva e Augusto César estão inconsoláveis por causa de Rosana, que procura Elias e diz que eles precisam se ajudar. Flora conta para Silveirinha que seguiu Gonçalo até o escritório e desconfia de sua proximidade com Halley. Gonçalo ouve a história de Cilene, mas diz que precisa de provas concretas para acreditar. Silveirinha vai até a casa de Cilene e a ameaça, mas ela consegue se esquivar. Lara conta para Luciana que sempre foi apaixonada por Cassiano e que o que sentia por Halley era apenas atração física. Cassiano comenta com Copola sobre o projeto de Flora para Triunfo e o avô culpa Gonçalo pela destruição do comércio local. Contrariando Leo, Catarina viaja com Stela. Shiva vai visitar Elias e encontra Rosana. Ele fica furioso e vai embora sem ver o pai. Dedina tenta convencer Damião a fugir da cidade com ela. Zé Bob diz a Tuca que vai acompanhar Halley e Gonçalo na perseguição a Flora. Gonçalo, Halley e Zé Bob chegam ao armazém e observam quando Dodi se junta a Flora para falar com Adailton. O bandido chantageia Flora e diz que vai contar sobre o seqüestro de Lara. Gonçalo escuta tudo.

TRÊS IRMÃS
Jerry vence a competição. Andrade pede que Waldete retorne a Caramirim para ficar de olho nos vilões. Xande pede um tempo para Carminha. Violeta tenta desmascarar Waldete. Vidigal e Chuchu roubam o troféu de Jerry. Gibo conta a Pacífico que Alcides está se separando de Violeta. Leonora e Natália se desentendem. Sandro vê a vila coberta de cartazes pedindo que ele participe da competição de surfe. Suzana e Xande se beijam.

NEGÓCIO DA CHINA
Tozé e Tamuz encontram Belarmino caído no chão da padaria e correm atrás de socorro. Carminda se recusa a ir ao hospital ver Belarmino. Joelma diz a Júlia que adorou Denise e faz questão de encontrá-la em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Celeste discute com Diego e diz que ele deve repensar sua relação com Antonella. Ramiro surpreende Lívia e a carrega sem que ninguém veja.

PANTANAL
Tadeu está disposto a ir embora com a namorada e Zé Leôncio ameaça deserdá-lo. Para dissipar as suspeitas de Zuleika, Tenório conta que demitiu o peão quando descobriu que ele tinha realmente uma arma. Marcelo e Guta vão até a fazenda, dizem que vieram em nome do pai para confirmar que Zefa estava dizendo a verdade e que ele demitiu o peão quando descobriu que ele estava armado. Zé Leôncio se desculpa com Zefa e pede a ela que fique na fazenda. Marcelo diz que o peão foi para longe, mas Irma afirma que ele está muito perto e consegue visualizar Teodoro desenterrando um saco cheio de balas. O velho do rio conta para Juma que Tadeu não é filho de Zé Leôncio e pede a ela que não comente nem com o Joventino. Zaqueu pede a Tibério uma chance de ser peão . Filó e Zé Leôncio insistem com Tadeu para que se case com Zefa mas ele continua tirando o corpo fora e diz que não se casa nem amarrado. Juma pede ao velho do rio para que apareça para seu filho, mas ele diz que ainda não é chegada a hora desse encontro. A "muda" comenta com Juma sobre Teodoro, afirma que ele é um matador e Juma propõe que as duas sigam seu rastro.

*A RECORD NÃO DIVULGOU O RESUMO DO CAPÍTULO DESTE SÁBADO DE "CHAMAS DA VIDA"
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger