sábado, 17 de outubro de 2009

Prévias deste sábado

Fala Brasil: 6.0(vice) no mesmo horário o SBT marcou 6
Hoje em Dia: 5.5 contra 7 do SBT e 11 da Globo
Record Notícias: 8 empatado com o SBT
Sábado Animado: 6 contra 5 da Record e 9.5 da Globo
TV Xuxa: 10 contra 7 do SBT e 5.5 da Record

Grazi sua a camisa para sua primeira vilã, Deodora.

ze oaulo cardeal

Grazi Massafera está suando a camisa, literalmente, para dar vida à sua primeira vilã em “Bom dia, Frankenstein”, próxima novela das sete. Como Deodora será a chefe da equipe de segurança de um importante prédio, a namorada de Cauã Reymond está treinando artes marciais. Essa, aliás, é apenas uma etapa da preparação de Grazi. Recentemente, a loura passou um dia inteiro no Bope (Batalhão de Operações Especiais), onde aprendeu algumas técnicas de rapel e conferiu a rotina dos policiais.

Portugal: Viver a Vida abocanha quase metade da população!


Relatório divulgado pelo instituto português MediaMonitor, revela que “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos, foi assistida nos cinco primeiros capítulos em Portugal por 5,2 milhões de pessoas, pelo menos uma vez.

O número corresponde a quase a metade da população portuguesa, estimada em 10,6 milhões de habitantes.

Manoel Carlos avisa que não fará mudanças em 'Rafaela', atriz vivida pela atriz-mirim Klara Castanho.


http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/fotos/09/10/17_crianca_280x195.jpg

A notificação enviada pelo Ministério Público ao autor de ‘Viver a Vida’, Manoel Carlos, não muda os rumos da novela, nem o perfil da personagem Rafaela, interpretada pela atriz mirim Klara Castanho, de 8 anos. “É uma notificação, não pede nenhuma providência, nem eu tenho nada a mudar na personagem da menina. É apenas me lembrando que o trabalho do menor, em qualquer área, é regido por leis específicas da Constituição e me pede para que eu observe essas leis. Não há advertência, ameaças, nada. É uma notificação bastante cordial”, explica Manoel Carlos.

A polêmica teve início porque as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, basearam-se em matérias veiculadas pela imprensa, inclusive com entrevistas do próprio autor, que afirmavam que a garotinha seria vilã. Segundo elas, tanto a menina quanto as crianças que acompanham a novela não teriam discernimento em relação às situações que Klara protagoniza na história.

Procurada por O Dia, a Central Globo de Comunicação também se pronunciou sobre o caso. “A TV Globo tem respeito pelo Ministério Público e suas manifestações. Os atores mirins que participam de obras da casa recebem tratamento condizente com sua idade. A criação das obras e seus personagens observa a liberdade de expressão garantida pela Constituição.”

80 anos de nossa grande dama: Fernanda Montenegro comemora aniversário nos palcos.


Agnews

Fernanda Montenegro comemorou a chegada de seus 80 anos no palco, provando mais uma vez o título de grande dama do teatro brasileiro. Na noite desta sexta-feira (16), a atriz apresentou normalmente o monólogo Viver Sem Tempos Mortos, no qual ela interpreta a escritora e pensadora francesa Simone de Beauvoir, no Teatro Fashion Mall, no Rio.
Na plateia, muitos amigos famosos de Fernanda, como Eva Wilma, Othon Bastos, Jacqueline Laurence e Sérgio Britto, que foram reverenciá-la. Do palco mesmo, ela agradeceu.

- Hoje é um dia muito especial. Entrei na casa do infinito. Estou muito feliz de estar no palco.

Dominando a cena no espetáculo, Fernanda nem parece ter completado 80 anos de vida. E ela concorda.

- A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, apesar de estar na velhice.

Muito emocionada ao ver os amigos, a atriz fez um desabafo:

- Já chorei muito hoje de manhã, mas logo depois me habituei. É um prazer estar na companhia de amigos de tantos anos.

Em seguida, a plateia puxou um coro de “Parabéns pra você”. Ela se retira de cena. Minutos depois, já sem o figurino da peça, Fernanda voltou para cumprimentar os amigos e posar para fotos.

Endrigo Annyston faz crítica a 'Bela, a Feia'.

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/bela-a-feia-logo1.jpg?w=365&h=270&h=270

Não opinei antes por não ter visto o que o internauta me escreveu via e-mail.

Assisti Betty, a Feia e sigo Ugly Betty. Nas duas histórias, apesar de feia, Betty tem um excelente coração, é batalhadora, inocente e meiga. Apesar das dificuldades da vida, jamais brincou de “Xena, a Princesa Guerreira”.

Pois bem: acabo de ver a Bela da Record tentando arrombar uma porta, e, não conseguindo, pulando a janela para salvar um sequestrado. Dois homens armados estavam por ali.

Ou seja, isso tem o dedo da Record tentando chamar a atenção dos telespectadores com seu “jeitinho”, para ver se as médias saem da casa dos 6 ou 8 pontos.

Sim, outras novelas tem violência. A história da Betty não tem.

Se os tais 20 pontos não chegam por meio da histórinha bobinha de Betty, quem sabe com o “modo de fazer” da Record?

Ah, detalhe: a feia da Gisele Itié tem uma peculiaridade, pois ela não é apenas feia, é horrível. Atuação horrível, sofrível e um monte de coisa com ível.


RD1

Marindo infiel, e rejeitado, Gustavo vai acabar no apartamento de Alice.

O clima de gato e rato entre Gustavo (Marcelo Airoldi) e Malu (Camila Morgado) vai ferver nos próximos capítulos de ''Viver a vida''. O marido infiel de Betina (Letícia Spiller) vai ser rejeitado pela jornalista por quem é apaixonado.

- Ele vai tomar um porre, depois de ser esnobado por Malu - revela Manoel Carlos, autor da novela.

Mas o advogado não se entregará apenas à bebida.

- Ele vai acordar, de madrugada, no apartamento de Alice (Maria Luisa Mendonça), que o encontrará num bar - adianta o autor.

Gustavo e Alice se conheceram num acidente de trânsito. Ele bateu no carro dela e se recusou a pagar o conserto. Malu estava presente na hora.

‘Programa do Gugu’ é baixo-astral

http://programas.rederecord.com.br/programas/programadogugu/_imagens/logo.png
Gugu Liberato mudou de emissora, mas o programa dele na Record continua quase idêntico ao que era no SBT e isto não é exatamente um mérito. Resumindo, trata-se da mesma mistura de assistencialismo com humor popularesco e mundo cão. Sobre tudo isso paira um baixo astral que contagia todos os quadros, até mesmo as supostas brincadeiras.

O principal motor do “Programa do Gugu” é “levar alguém a realizar um sonho”. Em outras palavras, explorar algum drama humano até apontar para uma solução que, em geral, significa a
doação de algum dinheiro (ou até de uma casa). Vejamos o caso, por exemplo, de “Devo uma nota”, quadro em que o candidato pode ganhar R$ 3 mil. O apresentador recebeu, por exemplo, Janileide dos Santos, que está ali para se capitalizar e tentar um tratamento para engravidar. Mas mal sobe ao palco e cumprimenta o apresentador, Janileide já se debulha em lágrimas. Este seria, pois é, um jogo. Outro quadro, “Nasci de novo”, mostra personagens que superaram obstáculos. Dia desses, foi a vez de um motociclista que sofreu um terrível acidente em que perdeu uma perna e que deixou um de seus braços terrivelmente machucado. Há uma reconstituição com direito a edição e câmera dramáticas, e até ao som de sirenes de ambulância. A história é — noves fora — positiva, porque o sujeito aparece bem ao lado da família. Mas este é o “Programa do Gugu” e o tom é de derrota. Talvez para proporcionar um descanso para o espectador mais sensível, tem “humor” com Mendigo e Alex Broca. Engraçado? Não. Ainda mais deprimente que o resto.

“Pegadinhas Picantes” banaliza nudez e perpetua mulher-objeto

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2009/10/pegadinhas-picantes-sbt.jpg

A nudez é uma poderosa arma para se conquistar audiência na televisão e, por isso, mesmo que discreta e insinuada aparece em novelas, seriados e minisséries. Não tenho nada contra tomadas mais picantes ou cenas onde os atores aparecem sem roupas e assisto todo tipo de produto de dramaturgia, até mesmo séries americanas mais ousadas, como a “Tell Me You Love Me”, onde até uma cena masturbação apareceu no vídeo. Essa série foi exibida pelo HBO após às 23h e, mesmo com horário avançado, o assinante era informado sobre as cenas mais pesadas.

Mas não dá para aceitar a exibição de “Pegadinhas Picantes” no SBT às 22h só para alavancar a audiência do horário nobre. Os vídeos grosseiros são diretos e mostram a mulher nua só para atingir o público. Quem assiste a nova investida do SBT percebe que as situações são armadas e que a pessoa (na teoria não é um ator) envolvida na “pegadinha” dá uma risada forçada depois de um susto que realmente não aconteceu. Mesmo porque não há ingênuos na frente da TV para acreditar que num elevador apertado um casal consegue tirar toda a roupa, a mulher praticamente se joga na pessoa e as câmeras captam tudo, nos mínimos detalhes. “Pegadinhas Picantes” banaliza a nudez e perpetua a mulher-objeto.

Veja a lista de 10 participantes de "A Fazenda 2

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2009/10/FAZENDA02.jpg
A direção de programação da Record deve definir nos próximos dias a data exata para a estreia da segunda edição de “A Fazenda”. A aposta é que o reality show entre no ar no dia 08 de novembro, um domingo, logo após o “Programa do Gugu”. Uma equipe já trabalha em Itu na reforma da “Fazenda” e o elenco já está praticamente fechado. Confira 10 participantes de “A Fazenda 2″.

- Adriana Bombom
- Ana Paula de Oliveira
- André Segatti
- Andressa Oliveira
- Caco Ricci
- Claudinei Quirino
- Karina Bacchi
- Matheus Rocha
- Sheila Mello
- Thiago Gagliasso

Também estão cotados :

- André Rocha
- Bárbara Rossi
- Cacau Melo
- Fernando Scherer
- Maurício Manieri
- Stefhany
- Tânia Oliveira

Canal 1- Globo organiza lista de embarque rumo ao Oscar da televisão

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/novo-logo-globo12.jpg
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A comitiva da Rede Globo que irá torcer por estatuetas na festa do Emmy Internacional promete ser das maiores. Afinal, cinco programas da emissora disputam o prêmio. As indicações brasileiras para o Emmy, no qual concorrem produções televisivas realizadas fora dos Estados Unidos, são as seguintes:

"Caminho das Índias", concorrendo na categoria telenovela; "Maysa", categoria minissérie; "O Natal do Pequeno Imperador", categoria infantil; "Ó Pai, Ó", categoria comédia; e "Por Toda Minha Vida - Mamonas Assassinas", categoria artes.

Confira os nomes de alguns dos profissionais da emissora que estarão dia 23 de novembro, em Nova York, para acompanhar a entrega: Glória Perez, Marcos Schechtman, Manoel Carlos, Jayme Monjardim, Jorge Moura, Ricardo Waddington, Denise Saraceni, Flávia Lacerda, Luis Henrique Rios e Péricles de Barros.

O Emmy é considerado o Oscar da televisão. Em se tratando de Brasil, este ano, apenas produções da Globo foram selecionadas para a disputa. E isso provoca um enorme desconforto nas suas concorrentes.

Jason

Quando você imagina que ele desapareceu, que não desperta mais interesse, eis que, do nada, ele reaparece.

O bom e velho "Chaves", depois de muito tempo, voltou a liderar o "Top Five" do SBT - cinco maiores audiências da semana.

Atrás dele, "Programa Silvio Santos", "Tela de Sucessos", "Arnold" e "Esquadrão da Moda".

O "Eliana" não apareceu no ranking.

Negociação

Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, deverá integrar o elenco da novela "Uma Rosa com Amor".

Na próxima segunda-feira, a atriz estará na sede do SBT, em São Paulo, para gravar o programa de Hebe Camargo e logo depois será recebida pelo diretor Del Rangel.

Escalado

Giuseppe Oristanio foi chamado para o elenco de "A História de Ester", nova produção da Record.

A propósito, já foram gravados os primeiros testes de imagem da minissérie.

Promessa de muitos recursos visuais, e a equipe de pesquisa busca referências da Pérsia (Irã) - cenário da trama.

Muita tinta

Daniele Valente mudou o visual para viver um dos destaques de "Cinquentinha", a personagem Fátima, namorada de Daniel Júnior (Bruno Garcia).

Ficou ruiva e não esconde que a tinta incomoda.

Minissérie em oito capítulos "Cinquentinha" estreia em dezembro na Globo, com exibição de terça a sexta.

Audiência

Relatório divulgado pelo instituto português MediaMonitor, revela que "Viver a Vida", novela de Manoel Carlos, foi assistida nos cinco primeiros capítulos em Portugal por 5,2 milhões de pessoas, pelo menos uma vez.

O número corresponde a quase a metade da população portuguesa, estimada em 10,6 milhões de habitantes.

Começar de novo

Ex-diretor de novelas do SBT, Jacques Lagoa começa a mostrar serviço na Bandeirantes na próxima semana.

Terça-feira ele comanda pela primeira vez as gravações do humorístico "Uma Escolinha Muito Louca".

O programa, como se sabe, passa a ser semanal com exibição sexta-feira, a partir do dia 23.

Entrevista

O piloto Rubens Barrichello será uma das atrações do programa "Auto Mais", amanhã às 14h, na Rede TV!

Em pauta, o seu futuro na Fórmula 1.

Minissérie

Mônica Lazar, diretora bastante conhecida na Globo e responsável por vários trabalhos no teatro, entregou um projeto para o diretor de teledramaturgia do SBT, Del Rangel.

Aguarda-se, agora, a opinião de Iris Abravanel.

Nota musical

Gal Costa voltará a se apresentar nos Estados Unidos no final deste mês.

Ela cantará seus grandes sucessos no palco do Adrienne Arsht Center, em Miami, dia 28.

O show terá participação especial do guitarrista Romero Lubambo.

C'est fini

Manoel Martins, responsável pelo entretenimento da Globo, está entre duas datas em dezembro, para promover o lançamento de "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva.

Pode ser no dia 8, ou então no dia 15. Não passa daí.

Ângelo Paes Leme está confirmado na novela "Ribeirão do Tempo". Gravações a partir de novembro. Resta saber, portanto, como vai ficar a versão para o cinema baseada em "A Lei e o Crime". O ator estava cotado para um dos principais papéis.

Ficamos assim. Tchau.

Média-dia Recife: SBT na vice-liderança

Globo Nordeste- 23
TV Jornal / SBT- 6
TV Tribuna / Record- 5
TV Clube / Band- 3,5

Bomba- "Cama de Gato" explode no Recife!

http://www.teledramaturgia.com.br/images/cama.jpg
A novela das seis "Cama de Gato" vem surpreendendo na cidade do Recife. Na quinta-feira, dia 15, a trama foi a mais vista, vencendo a novela das oito "Viver a Vida".

Alma Gêmea: 28
Cama de Gato: 44
Caras & Bocas:39
Viver a Vida: 42

Prévias da novelas ontem

http://oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoglobo.png
Alma Gêmea- 15
Acampamento de Férias- 21
Cama de Gato- 27
Caras & Bocas- 30
Viver a Vida- 36
http://oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emorecord.png
Bela, a Feia- 7
Poder Paralelo- 9
http://oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emosbt.png
Vende-se um Véu de noiva- 5

Confira a prévia de "Sobrenatural"

http://i33.tinypic.com/szv39k.png
Nesta sexta Sobrenatural fechou com 7.2 contra 7.0 da Record.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger