sábado, 13 de dezembro de 2008

5º capítulo de "O Assassino"



Quinto Capítulo: Hercules sai e tenta se espairecer. Henrique volta sozinho para falar com Consuelo sobre a novidade e ela diz que por enquanto não acreditará em ninguém, porém aceita que Henrique volte a morar na mansão, ele aceita e eles se beijam. Latilde corre para o hospital, afim ver seu filho, enquanto isso o mesmo e Júlia conversam e começam a se entenderem como íntimos, Latilde entra no quarto do hospital desesperada, quando viu ele, o beijou, abraçou e logo percebeu que estava atrapalhando os dois e Júlia diz que não e que estava de saída, Latilde se sente envergonhada, mas continua falando com o filho do que houve. Enquanto isso Hercules estava na orla vendo o mar e fica sem saber se deve sentir ódio ou pena da “madrasta” Rafaela. No outro dia, enquanto Rafaela estava preocupada, Hercules acabava de chegar e desesperada, a mesma o abraça e tenta explicar, porém ele não está afim de saber e que apesar de tudo a perdoa, mas quer conhecer mais a Fernanda. Mais tarde Henrique se encontra com Fernanda e diz que Hercules e Rafaela se reconciliaram, ele também fala que pelo desespero da mesma, possivelmente ela não tenha haver com o assassinato, Fernanda fica um pouco nervosa e implica dizendo que ela é muito falsa e que aproveitou do desaparecimento do filho, para ensaiar seu discurso. Henrique sai e ele diz que se encontrarão amanhã. Ela liga para Paulo Roberto dizendo que está na hora de agir com o plano, pois a mesma já se recuperou do “impacto” da notícia.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

5º capítulo de "Lição de Vida"


CAPÍTULO 5- 13/12

Poliana saiu de lá tão feliz que não viu uma carro vindo em sua direção. O motorista não conseguiu frear a tempo e a menina foi parar embaixo das rodas. O Doutor Homero a levou para o consultório e engessou sua perna. Assim que soube do acidente Paulina foi ver como ela estava.

Poliana: Fique calma titia. O Doutor Homero vai cuidar e logo logo estarei boa...
Paulina: não querida, eu chamei outro médico, o Doutor Célio é mais jovem e mais competente.

Antes de ir embora Paulina quis saber o real estado da sua sobrinha.

Homero: Infelizmente o caso dela é mais grave do que pensávamos. Ele teve uma lesão na coluna.
Paulina: Poliana vai voltar a andar?
Homero: Dificilmente.

Paulina ficou desesperada, mas não contou nada a Poliana.

UMA SEMANA DEPOIS...

Poliana volta para casa ainda com a perna engessada. O Doutor Célio ia visita-la todo dia.

Poliana: Eu não sei por que o senhor vem tanto aqui. É só uma perna quebrada. Já já eu tiro o gesso e fico boa de novo.

Nanci veio avisar a Paulina que Seu Francisco estava no portão, ele veio visitar Poliana. Antes de ir, Paulina pediu para conversar com ele.

Paulina: Você precisa saber a verdade sobre o estado de Poliana.
Seu Francisco: Mas como, ela não está com a perna quebrada?
Paulina: O caso dela é muito mais grave. Trata-se de uma lesão na coluna. Talvez ele nem volte a andar.

Seu Francisco ficou desesperado.

Seu Francisco: Precisamos chamar o Homero, ele é o melhor médico da região.
Paulina: Nesta casa ele não põe os pés.
Seu Francisco: Nem para salvar a vida da sua sobrinha? Pelo que vejo, você continua a mesma, arrogante e orgulhosa. Parece que tem uma pedra no lugar do coração.

NO DIA SEGUINTE...


O Doutor Célia e Paulina conversavam na sala e por infelicidade, Nanci esqueceu a porta aberta e Poliana ouviu algo que não podia...

Doutor Célio: Dificilmente ela voltará a andar.

Nesse instante Poliana deu um grito que ecoou pela casa inteira. Assustada, Paulina subiu ao quarto para ver o que acontecera. Ao chegar, encontrou Poliana desacordada.

FIM DO CAPÍTULO 5
WEB-SÉRIE ADAPTADA POR MARCOS ALVES, BASEADA NO LIVRO 'POLIANA' DE ELEANOR H. PORTER

A FAVORITA: Veja a cena da morte de Gonçalo


Muita gente reclama que as melhores novelas já foram feitas. E tudo que é produzido atualmente não passa de um rame-rame de outrotra. Mas quem acompanha A Favorita sabe que seu autor, João Emanuel Carneiro, está sempre mexendo com os nervos do público em busca de recursos que dêem uma sacudida no marasmo em que as telenovelas se encontram. E ele fez de novo no capítulo de ontem. A morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) foi simplesmente uma das cenas mais impactantes que já vi na televisão. O texto brilhante de João Emanuel era de uma crueldade poucas vezes vista. E na pele da rainha da maldade, Flora, Patrícia Pillar, saboreou cada palavra, cada pausa, cada respiração, marcando definitivamente seu nome como uma das melhores atrizes desse país. Será de uma vergonha fora do comum se ela não ganhar todos os prêmios do ano por sua atuação extraordinária. Só pela cena que vimos na noite da sexta 12 já bastaria. E foi muito bem acompanhada por um Mauro Mendonça inspirado. Deve ser muito gratificante para um ator conseguir, nessa altura da vida, interpretar seqüências tão boas. A direção de Ricardo Waddington orquestrou tudo com sabedoria e a iluminação expressionista, linda de morrer, foi a cereja nesse sunday delicioso. Lamento muito não ter gravado a novela ontem. Mas vou procurar no You Tube e tentar ver e rever essa verdadeira aula de boa dramaturgia. Obrigado João Emanuel! Obrigado Waddington! E obrigado Patrícia e Mauro!



A FAVORITA: Lara vai dar um tapa em Flora

Quando descobrir que Flora (Patrícia Pillar) é um monstro e responsável por todas as tragédias que se abateram sobre a sua família, Lara (Mariana Ximenes) não vai conseguir controlar sua fúria e revela à mãe biológica que já sabe de toda a verdade. Lara dará um tapa na vilã, a acusará de todos os seus crimes e dirá que tem certeza de que ela matou Gonçalo (Mauro Mendonça).

A moça tentará de todas as maneiras fazer com que a malvada revele sua verdadeira face, mas a vilã se fará de vítima. Do mesmo jeito que ela tentou fazer com Gonçalo, num primeiro momento.

Após o funeral, chopinho!


Fernanda Cunha, a loirinha que foi o pivô da separação de Marcelo Silva com a atriz Susana Vieira, não é do tipo que fica em casa chorando as suas mágoas. Tanto que, na noite desta sexta-feira (12), apenas nove horas depois do enterro de seu namorado (com quem se relacionava há oito meses), ela foi vista no bar Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro, tomando um chope com Carlos Vagner, que, na quinta-feira (11), se apresentou como amigo de Marcelo Silva.

As informações são da edição online do jornal Extra.

Nem a forma trágica como o ex de Susana Vieira morreu - Fernanda Cunha estava com Marcelo Silva quando, segundo ela, ele teve uma overdose possível overdose de cocaíca - tirou a animação da moça.

De acordo com o Extra, Fernanda Cunha saiu da casa por volta das 22h, acompanhada de Carlos Vagner.

Na saída do apartamento onde estava hospedada, em Ipanema, ela foi flagrada rindo ao ler e mostrar ao rapaz torpedos em seu celular.

Cantor Daniel vai atuar na novela Paraíso, da Globo


Será na pele do peão de comitiva, Diogo, que o cantor Daniel vai estrear como ator da Globo. O personagem – vivido na primeira versão por Sérgio Reis – foi destinado a Daniel a pedido do novelista Benedito Ruy Barbosa, para integrar a adaptação de sua obra original assinada por Edmara Barbosa, e que substituirá Negócio da China a partir de 9 de março.

De acordo com o jornal O Dia, o personagem ficará até o fim da trama, mas a produção teve que se comprometer a adequar todas as gravações com a agenda de shows de Daniel.

Além de bancar um cachê altíssimo, a emissora carioca ainda pretende lançar uma de suas canções na trilha sonora do folhetim.

Notícias da TV

BOMBA: NA BRIGA PELA AUDIÊNCIA, SBT É VICE NA SEXTA!

Confira a média dia de audiência das emissoras de tv aberta nesta sexta-feira 12 de dezembro:

Globo-14,9
SBT- 6,1
Record- 5,9
Band- 1,8
RedeTV!- 1,7

Morte de Gonçalo em "A Favorita" não eleva audiência da trama


O público pediu, mas o autor João Emanuel Carneiro preferiu seguir sua própria vontade soberana. No capítulo que foi ao ar na noite desta sexta-feira (12/12), Gonçalo (Mauro Mendonça) teve um fim trágico pelas mãos da sórdida Flora (Patrícia Pillar) em "A favorita". Com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) - o comparsa que todo vilão pediu a Deus - ela fez o empresário acreditar que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) foram assassinadas. Chocado e desesperado, Gonçalo teve um ataque cardíaco fulminante.
Logo após a morte, ela e Silveirinha limparão a cena teatral e contarão a todos que Gonçalo teve um enfarte enquanto dormia. Com o cerco se fechando a pouco mais de um mês do fim de "A favorita", Halley não acreditará na história e lutará para provar que o avô foi assassinado.

A AUDIÊNCIA DO CAPÍTULO
A Globo vem comemorando os resultados do ibope da trama na última semana, mas o tão esperado capítulo desta sexta decepcionou a emissora. É com exclusividade que o site “O Planeta TV!” informa que segundo dados preliminares, a morte de Gonçalo conquistou uma média de 40 pontos com picos de 44. No sábado a audiência costuma ser menor, com isto, provavelmente as seqüências da morte do empresário registrarão índices ainda mais baixos.

“A Favorita”, de segunda a sábado, às 21h10, na Globo.

Natália Guimarães nega participação em reality show da Record

Com um adereço de penas azuis na cabeça e vestidinho azul bebê, Natália Guimarães participou do primeiro ensaio técnico da Unidos de Vila Isabel, na Passarela do Samba, no Centro do Rio, na noite de sexta-feira (12). Apesar de ser seu segundo ano à frente da bateria, a ex-Miss Brasil parecia pouco à vontade.

Na lateral da pista, à direita, uma loura imponente a orientava com passos e trejeitos de rainha, enquanto ela se esforçava para acompanhar a coreografia que todos os componentes faziam no refrão.

Diferente do ano passado, quando o rosto da mineira estava estampado nas camisas dos ritmistas e em faixas espalhadas pela Passarela do Samba, desta vez não houve tanto alarde.

Natália aproveitou a ocasião para desmentir sua participação no novo reality show da Record, que será ambientado numa fazenda.

“É a maior mentira, soube disso pelo jornal. Não assinei nada, não tem nada previsto, além da minha participação na novela (Caminhos do Coração) e do programa + Moda”, assegurou.

De olho nas estrelas


CONFIRA AGORA TUDO O QUE FOI DESTAQUE NO MUNDO DAS CELEBRIDADES NESTA SEMANA!

Luciano Szafir sai do hospital

Depois do susto, Luciano Szafir agradece com carinho a todos que torceram por sua recuperação. O ator fez questão de escrever uma nota de agradecimento pelo apoio que recebeu, depois do princípio de incêncio no apartamento de Xuxa, no Rio. Luciano se recupera em casa e passa bem

Bazar beneficente de Preta Gil e Cléo Pires é um sucesso

As atrizes abraçaram a causa dos desabrigados de Santa Catarina, e encontraram uma solução inteligente e caseira para ajudar. Preta Gil e Cléo Pires fizeram um bazar para vender algumas de suas peças, como sapatos, roupas e acessórios, a preços acessíveis. As atrizes venderam tudo em menos de uma hora, e a renda vai toda para os necessitados. Belo exemplo!

Astrid Fontenelle tatua o nome do filho

Astrid provou que é uma mãe e tanto. Apaixonada por tatuagens, ela resolveu mostrar o amor que sente pelo filho e gravou o nome do pequeno Gabriel em sua pele, mais precisamente, no pescoço. A tatuagem é em forma de corrente com pingente. Isso é que é coragem, hein?

Luciana Mello está grávida do primeiro filho

A cantora Luciana Mello casou há menos de um mês, com o fotógrafo Ike Levy, e já celebra sua primeira gravidez. A bela descobriu que será mamãe em plena viagem de lua-de-mel. Os pombinhos foram para São Francisco e Miami, e voltaram de lá felizes da vida. Parabéns!

Ricky Martin apresenta os filhos

Ricky Martin posou, pela primeira vez, com seus filhos gêmeos Valentino e Matteo, nascidos em agosto deste ano. Os cliques foram publicados na revista espanhola Hola. Durante a entrevista, o papai coruja confessou estar cansado, mas que isso não importa, já que ele nunca se sentiu tão feliz. Os bebês são lindos, não é mesmo?

Madonna gasta US$ 1 milhão, em hotel

A mega-popstar conseguiu gastar US$ 1 milhão, em um hotel na Argentina. A cantora, os filhos e os membros de sua equipe curtiram tudo o que há de melhor em Buenos Aires, durante sua turnê pelo país. É, a loura realmente não está preocupada com sua conta bancária!

Festa surpresa para Zeca Pagodinho

O cantor teve uma noite bem especial, nesta semana. Uma festa surpresa foi organizada por Jayder Soares, presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, para comemorar os 22 anos de casamento do cantor com Mônica Silva. O casal foi surpreendido com um lindo jantar, que teve direito a muitos convidados especiais, entre eles Susana Vieira e David Brasil. A festinha foi em uma famosa churrascaria no Rio de Janeiro, e Zeca aproveitou cada minuto para celebrar a ocasião.

Claudia Leitte é uma das 100 personalidades mais importantes do Brasil

Um ano tão especial, não poderia terminar de forma mais gratificante: Claudia Leitte foi apontada pela Revista Época como uma das 100 personalidades mais importantes do país, em 2008. Esse é um grande reconhecimento ao seu talento,durante o primeiro ano de carreira solo. A loura é mesmo um arraso!

Ex-marido de Susana Vieira é encontrado morto

O corpo de Marcelo Silva foi encontrado dentro de um carro, na garagem do flat onde ele morava com sua atual namorada, Fernanda Cunha. A polícia ainda investiga a causa da morte. Ele não apresentava sinais de violência e os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, em vão. Susana Vieira e Marcelo Silva se separaram há um mês, depois de três anos de casamento. O motivo da separação foi um caso do ex-policial com a estudante Fernanda.

Notícias da TV

Os Assuntos do Momento
As duas estréias da semana (“Revelação” e “Capitu”) são os assuntos de muitas conversas nos bastidores das emissora de TV, incluindo as concorrente da Globo e do SBT. O quarto capítulo da trama de Íris Abravanel atingiu 8 pontos de média, o que mostra certa estabilidade, uma vez que a estréia marcou 9 pontos. A edição acelerada ainda é o grande problema de “Revelação”. Já o terceiro capítulo de “Capitu” manteve a linguagem diferenciada e a exploração de uma bela fotografia. Na quinta-feira, a série do “Projeto Quadrante” registrou 15 pontos de média.


LADY KATE APRONTA NO SHOW DE MADONNA

Neste sábado, dia 13, o ‘Zorra Total’ mostrará as trapalhadas de Lady Kate (Katiúscia Canoro) na fila “vip” para o show da cantora “Mandona”. Glauber (Marcius Melhem) está ansioso para ver, de perto, a maior musa do pop, enquanto a socialite não pára de reclamar da demora para entrar no camarote. A confusão começa quando um velho amigo de Glauber os encontra e anuncia que a cantora conversará com os fãs pessoalmente, antes do show, acompanhada por seu segurança, Chalchichão (Ataíde Arcoverde). O problema é que Lady Kate resolve sugerir diretamente para ‘Mandona’ que cante em português, porque ela não entende nada de inglês, colocando o emprego de Chalchichão e até a realização do evento em risco.

‘Zorra Total’, que tem redação final de Daniel Adjafre e direção geral de Maurício Sherman, vai ao ar aos sábados, logo após ‘A Favorita’.


SBT muda âncoras do programa "Olha Você"


Os apresentadores terão nova função no "Olha Você". Alexandre Bacci e Roberta Peporine passarão a ser os principais âncoras. Eles vão abrir o programa falando de assuntos jornalísticos. Claudete Troiano terá um quadro de entrevistas, de dez minutos. Ellen Jabour falará de moda e celebridades. O chef Francesco Tarallo não fará mais comida no estúdio. Terá um quadro itinerante.

Novo personagem

Cássio Gabus Mendes entrará em "Três Irmãs", da Globo, para interpretar Baby Montenegro, um vilão brincalhão.

Areia

A nova temporada de "Malhação", da Globo, está sendo gravada na praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

Separados

Os irmãos Edson e Hudson, que deixarão de ser dupla sertaneja, quase não se falam. Em shows, chegam em carros separados e não trocam uma palavra no camarim.

Defesa

Ana Maria Braga está na dela, não vai comentar nada, mas seu novo desafeto é Sonia Abrão. A jornalista a criticou, no "A Tarde É Sua", da Rede TV!, por ela ter chamado o ex-marido de Susana Vieira de vagabundo e cafajeste.

Sem mágoas

Zezé e Rita Lee, que têm opiniões contrárias sobre rodeios, se cumprimentaram numa boa na gravação do especial de Roberto Carlos.

AUDIÊNCIA PARCIAL DE DEZEMBRO


Acaba de sair a audiência acumulada de dezembro.

Média/Dia – 7h00 / 00h00

1° - Globo – 18,6
2° - Record – 6,9
3° - SBT – 6,2
4° - Band – 2,2
5° - Rede TV! – 1,1

Média– 18h00 / 00h00

1° - Globo – 28,9
2° - Record – 9,9
3° - SBT – 7,2
4° - Band – 3,1
5° - Rede TV! – 1,9

Média – 24 horas

1° - Globo – 14,9
2° - Record – 5,5
3° - SBT – 5,2
4° - Band – 1,7
5 – Rede TV! – 0,9

O share da Record, das 7h00 / 00h00, hoje é 40% do da Globo.

Notícias da TV



Festa de Fim de Ano
O SBT apostará em filmes inéditos para marcar sua programação especial de fim de ano. Amanhã, na sessão “Oito e Meia no Cinema” será exibido “"Harry Potter e o Cálice de Fogo". Na Terça-feira é a vez de “Os Gatões: Uma Nova Balada" e na Sexta, após “Revelação”, "A Fantástica Fábrica de Chocolate". No dia 21 de dezembro será exibido "O Expressso Polar". Além dos filmes, a emissora optou em produzir edições temáticas de seus principais programas nas semanas que antecedem ao Natal e Reveillon.



Jarilene Rica e Famosa
O especial “Louca Família - Jarilene Quer Casar”, com Tom Cavalcante e convidados, já está em fase final de edição e será exibido no dia 22 de dezembro, às 23h15. Dessa vez, o programa gira em torno da ganância de uma família falida, que muda de comportamento ao descobrir que a doméstica abusada ficou rica. Estão no elenco Angelina Muniz, Paulo Figueiredo, Dado Dolabella, Carolina Magalhães, André Mattos e Ticiane Pinheiro. “Louca Família” terá 16 episódios no decorrer de 2009, o equivalente a meia temporada americana.


Kiko Cabral/Rede Globo
São Tantas Emoções
Roberto Carlos gravou na última quinta-feira trechos de um shows que serão incluídos em seu especial de fim de ano. Diferente de edições anteriores, a 34ª edição do programa terá uma entrevista e um bate papo entre Roberto Carlos e Caetano Veloso e muita bossa nova no repertório. Os dois gravaram, dia 1º de dezembro, na Central Globo de Produção, um bate-papo descontraído e emocionante, intermediado por Nelson Motta e pontuada por diversos trechos de canções. Na última quinta foram registrados os números musicais onde Roberto Carlos recebe Rita Lee, os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano e o sambista Neguinho da Beija-Flor.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Flora e Silveirinha recuperam o DVD. Flora diz a Lara e Irene que Gonçalo sofreu um enfarte enquanto dormia. Lara culpa Flora por todas as desgraças que estão acontecendo a sua família. Donatela não tem dúvidas de que Flora provocou a morte de Gonçalo. Romildo pede perdão a Didu por não ter sido um bom pai para ele e Alícia. Dedina enfrenta dificuldades na convivência com Damião. Norton revela a Irene que Gonçalo ordenou um saque de uma grande quantia em dólares pouco antes de morrer para dar a Dodi.

TRÊS IRMÃS
Eros diz a Duda que não quer compromisso. Dora fica abalada ao ouvir que pode ser acusada e condenada por três homicídios culposos. Neuza convence Leonora a não interromper a gravidez. Nélson conta a Pedro Henrique que traiu sua mãe, e Natália descobre que a mãe está grávida. Eros e Suzana se beijam. Alma e Gregg estão juntos quando Galvão surge acompanhado por dois policiais para prender o surfista.

NEGÓCIO DA CHINA
Denise diz para Augusta que só ficará em paz quando se vingar de Mauro. Belarmino apresenta Violante para Aurora e a falsa vidente os convence de que a mãe dos dois está presente. Lívia revela a Theo que não tem mais como custear suas aulas de kung fu, mas Wu ouve e diz que vai conseguir uma bolsa para o menino. Flor de Lys pede para Maralanis levá-la novamente ao Consulado Chinês, mas a mãe nega e exige que não se fale mais sobre o assunto. Adriano diz a Abigail que é melhor ela voltar para seu apartamento.

CHAMAS DA VIDA
Ivonete dá um tapa em Tomás e diz que ele é capacho de Vilma. Vivi diz para Pedro que Lipe ligou e ele sabe que ela está grávida. Cazé diz que desde que Gabriel apareceu na vida de Raíssa, ela não lhe dá mais atenção. Brito diz que vai fazer greve de fome até Guilherme procurar um médico. Junior e Cazé salvam um menino em um terreno abandonado. Vilma se disfarça de faxineira, entra no apartamento onde Beatriz está e tenta pôr fogo.

PANTANAL
A "muda" decide ficar na tapera com a amiga e tenta, em vão, convencê-la a ter seu filho na fazenda. Juma, teimosa, diz que não e ameaça expulsá-la se continuar insistindo. Durante a noite, Juma começa a sentir contrações e vai sozinha para a beira do rio e, assim como sua mãe, tem sua filha na beira do rio sob a proteção do velho do rio. Joventino vai até a tapera, fica sabendo que Juma está na beira do rio, mas é impedido pela muda de ir até lá. Enquanto isso, na fazenda, Irma começa a sentir as dores do parto e, entre uma contração e outra descreve o parto de Juma e afirma que ela acaba de dar a luz a uma menina. Juma volta para a tapera com a filha nos braços. Joventino se emociona ao vê-la, mas se decepciona quando ela se recusa a voltar para a fazenda. O parto de Irma se complica e ela ainda tem a esperança de que Trindade apareça para estar a seu lado nesse momento.

REVELAÇÃO
Lucas e Victória se vêem na saída da igreja. Na praça, a moça conhece Fausto. George diz para Sofia que vai viajar a trabalho para São Paulo, mas na realidade passa o fim de semana na capital com Lara. Raquel se prepara para André, mas ele tem uma crise de soluço quebrando o clima entre os dois. Na lua-de-mel, Lucas se mostra frustrado e diz para Beatriz que está com dor de cabeça. Victória conta para Fernanda que conhece Fausto. A banda de Nina, Cássio, Bruno e Felipão se apresenta no Bar do Sergião. O juiz expede um mandado de prisão para Paulo, que é levado à delegacia. Ermírio vai atrás de Sofia e diz que precisa falar com George. Enquanto isso, o prefeito faz compras com Lara em São Paulo. Devido ao ocorrido com Paulo, Lucas decide voltar da lua-de-mel e Beatriz fica brava. Fausto visita Victória e leva flores para ela.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger