sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Notícias da TV


Confira as principais audiências das novelas do dia 04/12:

A Favorita – 46

Os Mutantes – 10
Chamas da Vida – 14

Pantanal – 14

Nesta quinta-feira (04/12), a TV Globo exibiu a novela “A Favorita” até às 22h40. Destaque para a atuação de Patrícia Pillar na cena em que Gonçalo (Mauro Mendonça) consegue pegar Flora no flagra. Outro destaque da trama de João Emanuel Carneiro foi o momento em que Donatela (Claudia Raia) aparece para Gonçalo.

Em “Chamas da Vida”, Vivi (Letícia Colin) descobriu que espera um filho de Lipe (André Di Mauro). A moça entra em pânico e é amparada pelo irmão, Pedro (Leonardo Brício).

Média/dia (04/12): SBT fica a 1 ponto da Record

Confira como ficou a média dia das emissoras ontem, destaque para o SBT que mesmo com alguns “traços” em sua programação, ficou a ponto de conquistar a vice liderança ao lado de sua principal concorrente: Record.

Globo – 16
Record – 7
SBT – 6
Band – 3
RedeTV – 2
Cultura - Gazeta - 1

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

Bastidores da TV

Patrocinadores pagam 11 milhões por participação no BBB9

"...eles pagam R$ 11 milhões cada um para ter o nome de seu produto divulgado..."

Faltando pouco para a nona edição do “Big Brother Brasil”, os patrocinadores se atiçam. De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha de S. Paulo, eles pagam R$ 11 milhões cada um para ter o nome de seu produto divulgado em um dos programas mais assistidos no País.

A nova empresa a entrar no esquema é a Ambev, que, com o Guaraná Antarctica, substitui a esponja de aço Assolan. Fiat, HSBC, Johnson & Johnson e Niely permanecem no reality show.

Luciano Huck recebe mais de 300 mil cartas pedindo ajuda

Durante todo o ano, o programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, reforma carros, casas e dá prêmios em dinheiros aos mais necessitados que mandam cartas pedindo ajuda. Mas o último programa do ano é um verdadeiro presente de Papai Noel. Por isso, de acordo com a coluna “Outro Canal” da Folha de São Paulo, o apresentador Luciano Huck recebeu nada menos que 300 mil cartas durante o ano, uma média impressionante de 25 mil por mês.

E o eleito – que é escolhido pela produção do programa – vai começar 2009 com o pé direito, já que além de concorrer ao prêmio em dinheiro, ganhará a reforma da casa e do carro de uma só vez.

Celso Zucatelli deve apresentar o "Programa da Tarde"

Os diretores da Record estão muito atentos aos números registrados pela programação vespertina. Desde a última segunda-feira, a emissora realizou ajustes e inversões para testar algumas possibilidades para 2009. O Balanço Geral (7 de média) perdeu cerca de 40 minutos e focou no noticiário policial. O Programa da Tarde (5 de média) passou para a faixa das 14h, seguido da série Todo Mundo Odeia o Chris (4 de média) , Prova de Amor (5 de média) e SP Record (8 de média).

Essa situação aponta para dois cenários. O primeiro deixa claro que a Record mandou acelerar Prova de Amor para terminá-la em dezembro e renovar a grade em janeiro. O segundo panorama aponta para uma importante reforma na grade vespertina, principalmente no Programa da Tarde. O leitor desta coluna não ficará surpreso ao ver Celso Zucatelli na atração que hoje é comandada exclusivamente por Maria Cândida. Tudo indica que uma revista eletrônica será a estrela do período da tarde.

Batidores da Tv por Flávio Ricco(05/12)

Tá fora e tá dentro

Ontem, muita gente escreveu, estranhando como a personagem da Mariana Ximenes, Lara, em “A Favorita”, de um capítulo para o outro, tinha esquecido o namorado e já estava nos braços do antigo, trocando amassos, beijos e eternas juras de amor.

Como esta coluna não é um consultório e nem tem em suas fileiras especialista nenhum em tal tipo de coisa, o que aparece como mais sensato é relacionar com o que acontece do lado de fora.

E, olha, não é nada diferente da novela. Na verdade, o autor João Emanuel Carneiro muito provavelmente se socorreu do que a chamada imprensa das celebridades tem divulgado no seu cotidiano. Entre tapas e beijos, hoje esse troca-troca virou a coisa mais comum dos nossos dias. A Lara só entrou na onda.

TV Tudo

Nota do blog

Demissões no SBT - É curioso como na televisão, século 21, em vários dos seus setores as coisas ainda funcionam no velho esquema da “tchurminha”.Ter valor no que faz, conta, mas até a página 2 ou 3. O que vale mesmo é ter amigos certos, que passam a ocupar lugares certos.

Del Rangel, saindo de vários fracassos na Bandeirantes, está assumindo a teledramaturgia do SBT. Chegou, chegando, da mesma maneira que tantos outros. Afastou de início David Grinberg, com a desculpa que vai virar consultor. Mentira. Não vai virar nada.

Ontem, anunciou a dispensa de vários profissionais, entre eles, a diretora e autora Ana Maria Dias, o diretor Jacques Lagoa, Denise Dourado, João Nascimento e todas as equipes da cenografia e arte.

Os seus lugares, claro, serão ocupados oportunamente pelos amigos do Del. Lamentavelmente é assim que funciona e depois perguntam por que o SBT não dá certo.

Importante: muitas dessas pessoas foram informadas de suas demissões enquanto se encontravam num velório.

Números

No último domingo, segundo números do Ibope no Rio, Gugu Liberato ficou 118 minutos na frente da Globo, em primeiro lugar. Isso nunca havia acontecido.

Segredo

A direção da Bandeirantes conversa com um nome que está em fim de contrato numa emissora concorrente, para dividir com Patrícia Maldonado o comando do novo programa das manhãs. A idéia é bater de frente com o “Hoje em Dia”, da Record.

Hora da verdade

Na próxima segunda-feira, Del Rangel, novo chefe da Teledramaturgia do SBT, pretende anunciar as mudanças no setor. Em outras palavras, quem entra e quem sai. O final de semana de alguns promete ser de total desespero.

Suspense

Como nem tudo depende simplesmente da vontade do diretor Eduardo Zebini, o pessoal do esporte da Record ainda não teve os contratos renovados para o ano que vem.

Verão

Ontem, em sua convenção na cidade de Gramado, a direção da Bandeirantes dedicou espaço especial ao seu projeto de verão. Não irá se chamar “Verão Vivo”, como era no passado, por razões óbvias. Uma operadora de celular tem este nome e não foi fechado nenhum acordo com ela. Vai ficar “Band Verão”.

Por outra

O “Band Verão” terá programetes com meia hora de duração, de manhã e à tarde, apresentados por Luiza Brunet. À noite, um programa maior, com Daniela Cicarelli. Isso de segunda à sexta, durante todo mês de janeiro. Nos finais de semana, o esquema será outro e mais amplo.

Pares

Se o autor João Emanuel Carneiro respeitar os resultados das pesquisas da novela, dois casais já estão definidos em “A Favorita”: Mariana Ximenes e Cauã Reymond, e Giulia Gam e José Mayer. Este último, com quase 100% de aprovação do público.

Tempo

O “Programa da Tarde”, da Record, vai do jeito que está, por enquanto. Deve sair do ar no final do mês e voltar modificado em 20 de janeiro. Existem 3 formatos de fora sendo analisados, mas pode prevalecer um outro, doméstico, com maior apelo de audiência.

Mais dois

A produtora argentina Cuatro Cabezas, que já é responsável pelo “CQC”, deve entrar com dois novos projetos na programação da Bandeirantes no ano que vem.

Futebol

Marcelo Meira, é o vice da Bandeirantes encarregado de negociar a Copa do Mundo com a Globo. O problema agora, por causa da altura do dólar, é fechar o preço. Na pauta também pode entrar a Copa das Confederações.

Bate-Rebate

…Chama atenção essa calma com que é tocado o próximo especial do Roberto Carlos na Globo. Nada comum.
…Parece que a direção da Record entendeu que é hora de investigar melhor o que acontece nos interiores das suas novelas.
…O número de insatisfeitos, entre autores e atores, cresce de maneira bem perigosa.
…Alguns entendem que houve uma estagnação no aspecto qualidade.
…E que essa ordem dos trabalhos só deve complicar ainda mais o panorama.
…”Vendetta”, do Lauro César Muniz, como perspectiva, é apontada como única e última esperança para se alterar o atual estado de coisas.
…Sabe-se que esta preocupação chegou e deve receber melhor análise por parte do alto comando da emissora em São Paulo.
…Existem grandes chances de mudanças.
…Quatro foi a média do último “SBT Repórter”. A nota, zero. Estão conseguindo fazer, a cada semana, uma coisa ainda pior.
…No próximo domingo, nove da noite, o Discovery Channel apresenta o especial “Chico Mendes, o preço da floresta”, realizado pela produtora Mixer.

C´est fini

Por força do contrato que tem com a Globo, a Bandeirantes colocou na Sky, na noite de quarta-feira, o vetê do jogo Estudiantes e Inter, realizado uma semana antes, na Argentina. Só que no mesmo horário, 10 da noite, começava a final entre as mesmas equipes, em Porto Alegre e que acabaria decidindo a Sul Americana. Alguém pode responder qual a possibilidade de alguém assistir ao vetê? Tem coisa mais burra?

Bomba: Del Rangel chega chegando e demite diretores do SBT

É curioso como na televisão, século 21, em vários dos seus setores as coisas ainda funcionem no velho esquema da “tchurminha”.

Ter valor no que faz, conta, mas até a página 2 ou 3. O que vale mesmo é ter amigos certos, que passam a ocupar lugares certos.

Del Rangel, saindo de vários fracassos na Bandeirantes, está assumindo a teledramaturgia do SBT.

Chegou, chegando, da mesma maneira que tantos outros. Afastou de início David Grinberg, com a desculpa que vai virar consultor. Mentira. Não vai virar nada.

Agora, há poucos minutos, foi anunciada a dispensa de outros, entre eles, a diretora e autora Ana Maria Dias, o diretor Jacques Lagoa, Denise Dourado, João Nascimento e todas as equipes da cenografia e arte.

Os seus lugares, claro, serão ocupados oportunamente pelos amigos do Del.

Lamentavelmente é assim que funciona e depois perguntam por que o SBT não dá certo.

Importante: várias dessas pessoas foram informadas de suas demissões enquanto se encontravam num velório. (Fonte: Flávio Ricco)

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger