sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

10º capítulo de "Meu Amor"



10º CAPÍTULO- 05/12

Carlos: É...o nome desse veneno é Linamarina.

Marina lembrou daquele dia no laboratório, onde alguém entrou e pegou um frasco desse veneno. Mas ele tinha uma certeza: Não era a diretora, ela havia visto a sombra da pessoa, que ao contrário da diretora, não era gorda...mas se não foi a diretora, quem foi? Será que foi mesmo um suicídio?

Para a polícia o caso estava encerrado, foi mesmo um suicídio. As evidências eram muitas: a porta trancada, o envelope contendo linamarina ao lado do cadáver e quatro testemunhas...

NO DIA SEGUINTE

Márcia, agora a diretora do Colégio Rio Branco, mandou chamar Marina em sua sala.

Márcia: Oi Marina, entre, sente-se por favor.
Marina: O que a senhora queria falar comigo?
Márcia: Eu vou direto ao assunto. Por que você se surpreendeu com o nome do veneno?
Marina: Eu? Me surpreendi? Não me lembro...
Márcia: Acho que foi só impressão minha...como era mesmo o nome do veneno?
Marina: Eu acho que é...cianureto...
Márcia: Bom, era só isso, pode ir.
Marina: Com licença...

CASA DE PATRÍCIA

Marina ainda estava muito triste com o desaparecimento de sua mãe. Queria está na sua casa, junto com sua mãe...

Lucas: Marina, Eu preciso falar com você.
Marina: Oi Lucas...Entre.
Lucas: Você está bem?
Marina: Não...minha mãe desaparecida, a morte da diretora...enfim, minha vida tá de cabeça pra baixo...
Lucas: É exatamente sobre a morte da diretora que eu vim falar com você...no interrogatório eu senti que você tinha alguma coisa a dizer...algo que incomodava...
Marina: Você tá enganado Lucas...eu tô escondendo nada.
Lucas: Você manipula a todos que eu sei...mas a mim você não consegue enganar...
Marina: Eu não quero enganar ninguém. Além disso a polícia já encerrou o caso...
Lucas: Mas você não acha muito estranho não haver qualquer impressão digital no frasco de veneno? Só foram encontradas impressões no envelope plástico..

Um silêncio toma conta do ambiente.

Lucas: Você acha que se fosse mesmo um suicídio a Dona Catarina iria se preocupar em não deixar impressões digitais no frasco de linamarina?
Marina: É estranho mesmo...
Lucas: Outra coisa: Porque ela iria se suicidar..qual motivo?
Marina: Não sei...são vários os motivos que fazem uma pessoa acabar com a própria vida...
Lucas: Eu acho que você sabe de mais alguma coisa...
Marina: Eu não sei de nada, Lucas. É melhor você ir embora, depois a gente se fala.
Lucas: Por favor...
Marina: Me deixa em paz, Lucas.

NO DIA SEGUINTE

COLÉGIO RIO BRANCO

Marina: Mandou me chamar, Dona Márcia?
Márcia: Entra, e sente-se.

Márcia: Me disseram que você anda meio preocupada, desligada das aulas. O que está acontecendo? É com o suicídio da Dona Catarina que você tá preocupada?
Marina: Com o suicídio? É...acho que sim...
Márcia: Sei que duro pra você, além disso sua mãe desapareceu, sua vida tá muito conturbada. Mas vamos tentar esquecer...
Marina: Ah, Dona Márcia, não vai dá pra esquecer enquanto...
Márcia: Enquanto o que, Marina?
Marina: Nada...nada diretora...tenho que ir, o sinal já tocou.

Márcia manda chamar Brucutu em sua sala.

Márcia: Essa menina anda estranha...Não sei...
Brucutu: Vai ver, ela sabe de alguma coisa.
Márcia: Não creio. Ela teria dito, pra mim ou pra polícia. Mas de qualquer jeito fique de olho nela, algo me diz que essa garota é um grande perigo para os nossos planos...e qualquer coisa você vai ter que dá um “chá de sumiço” nela...entendeu?
Brucutu: Pode deixar vou ficar de olho na garota.


FIM DO CAPÍTULO 10
AUTOR: MARCOS ALVES

E SEGUNDA, DIA 8, ESTRÉIA, O ASSASSINO!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger