segunda-feira, 1 de junho de 2009

Globo muda tudo e vence "Fazenda"; saiba como

http://natelinha.uol.com.br/imagens/guerra_globo_record.jpg

A estratégia da Rede Globo ontem, na estreia do reality "A Fazenda", da Record, pode ser comparada a uma miniatura de "jogo de guerra". A Globo mudou horários, cortou comerciais, emendou programas, interagiu apresentadores e terminou o embate com vitória absoluta, quase acachapante, sobre a rival Record.

A Globo passou a semana toda se preparando para a estreia de "A Fazenda". O reality fez boa "marola" na mídia nas últimas semanas, inclusive com uso de (muita) propaganda viral. A Globo sabia que o primeiro episódio (das 11 semanas) teria mais de duas horas de duração. Para enfrentar um produto tão comentado, a emissora carioca achou por bem não vacilar. Preparou uma sequência de enorme apelo popular na abertura do "Fantástico", quando o reality na Record começava.

Deu certo. Núcleos de programas como o esporte, o "Domingão do Faustão" e "Fantástico" trabalharam em sintonia visível a qualquer telespectador menos desatento.

Como foi o tabuleiro

O primeiro movimento no jogo foi da Record. Ela encurtou o programa vespertino de Eliana Dedinhos, iniciou um "Domingo Espetacular" enxuto às 17h e o emendou ao programa de Cabrini até quase 21h. E então estreou "A Fazenda".

A Globo já havia feito suas jogadas. Emendou futebol com Faustão, emendou "Faustão" com "Fantástico" (sem brheaks) e abriu com matéria saborosa sobre a Índia. Sem parar, colou aí matéria exclusiva com Pato e Stephany Brito (que sorte a Globo ter global namorando um Pato... rs), e ainda esticou com outra reportagem sobre o fenômeno Susan Boyle.

Nesse momento o placar registrava 26 pontos para a Globo, 14 para a Record e 13 para o SBT. Verdade seja dita, foi um dos únicos momentos em que o SBT chegou perto da Record no domingo.

Depois disso, a Globo manteve sempre de cinco a oito pontos de distância da vice Record. A verdade é que em nenhum momento a "Fazenda" ameaçou a líder.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger