segunda-feira, 30 de março de 2009

23º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

23º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

ESTRADA

Alice: Você acha que a gente despistou eles?
Gilberto: Não sei... o que a gente vai fazer agora?
Alice: Eu vou procurar meu pai, eu preciso de dinheiro pra fugir do país.
Gilberto: E agora pra onde a gente vai?
Alice: Temos que deixar o carro e ir a pé.
Gilberto: Vamos rápido...
Alice: Lá vem a polícia.....rápido! entra no carro.

Os policiais atiram no pneu do carro.

Alice: O que foi?
Gilberto: Eles nos pegaram... é o nosso fim...

Os dois se olham desesperadamente.

Policial: Desçam já do carro... vocês estão presos.

Alice e Gilberto descem e os policiais vão algemá-los.

Policial: Vamos pra delegacia. Lugar de bandido é lá!

Eles colocam os dois dentro da viatura e levam pra delegacia.

MANSÃO DE MARIA

O delegado recebe um telefonema.

Delegado: Ótimo, eu tô indo praí.

Delegado: Eles foram presos.
Maria: Graças a Deus aqueles dois merecem ficar pro resto da vida na cadeia!
Dinorá: O avô seqüestrar o próprio neto? É de mais!
Fernando: Dessa vez ele foi longe de mais...
Delegado: Peraí... que dizer que ele é seu pai?
Fernando: Infelizmente...

MANSÃO DOS MEDEIROS

O telefone toca, Sandra atende.

Sandra: Alô?
Delegado: Eu queria falar com Dona Sandra Medeiros.
Sandra: Sou eu mesma.
Delegacia: Bom, aqui é da delegacia. Sua filha foi presa, por seqüestro e tentativa de homicídio.
Sandra: O que? A Alice foi presa?
Delegado: É..vem o mais rápido possível. É aqui no 9º DP.
Sandra: Eu tô indo praí.

Giselle desce as escadas.

Giselle: O que foi mãe? O acontece?
Sandra: Sua irmã foi presa....
Giselle: Presa?
Sandra: Vamos pra delegacia, no caminho eu ligo pro seu pai.
Giselle: Vamos.

Sandra liga pra Marcos.

Sandra: Alô Marcos? (fala com nervosismo)
Marcos: Oi meu amor...
Sandra: Vai rápido pra delegacia, a Alice foi presa.
Marcos: Presa!? Por quê?
Sandra: Eu não sei bem, o delegado não me explicou.
Marcos: Tá bom, eu tô indo. Tenta se acalmar. Eu já tô chegando.

Desliga o telefone.

DELEGACIA

Sandra: Minha filha....o que você fez?

Alice fica cabisbaixa.

Sandra: Você, aqui presa.
Delegado: Ela e seu comparsa seqüestraram um bebê e ainda o jogaram pela janela do carro caracterizando tentativa de homicídio.
Sandra: Que dizer que não é só ela envolvida nessa história?
Delegado: Não... um cara chamado Gilberto, a senhora acredita que ele seqüestrou o próprio neto?
Sandra: Minha nossa!!!

Marcos chega.

Marcos: Cadê minha filha?.... Alice, o que você fez?
Alice: Vocês vão me tirar daqui... não vão?
Sandra: Claro que vamos minha filha....
Delegado: Ela vai ter que esperar o julgamento presa.
Alice: O que?
Sandra: Mas a gente paga o que for preciso...
Delegado: É um crime inafiançável...
Alice: Pai você tem que me tirar daqui!
Marcos: Eu vou fazer de tudo...

Nesse momento Maria de Fátima e Fernando chegam na delegacia.

Marcos vê Fernando.

Marcos: O que você tá fazendo aqui? Sumiu.......abandonou minha filha no altar.... seu canalha.
Fernando: Sua filha é uma louca. Se tivesse acontecido alguma coisa com o meu filho, ela não estaria aqui pra contar essa história.
Maria: Calma Fernando.
Sandra: Que dizer o filho é seu?
Fernando: É... meu e da mulher que eu amo de verdade.
Alice: Você ainda vai me pagar... por tudo o que você me fez.
Maria: Olha aqui, sua louca, você não vai mais encostar a mão no meu filho.
Alice: Você é um lixo.... mesmo tendo recebido uma herança milionária ainda tem a cara de pobre e favelada. Jogaram pérolas aos porcos!!!

Maria dá um tapa na cara de Alice

Maria: Na próxima vez pensa duas vezes antes de dizer algo comigo. Sua bandidinha de quinta. Vamos meu amor...

Maria e Fernando saem.

Delegado fala com o policial.

Delegado: Por favor, leve a acusada pra cela.
Policial. Sim.

Sandra: Minha filha...
Marcos: O nosso advogado já está chegando.
Sandra: Filha... você não está só... você tem sua família que está do seu lado.

MANSÃO DE MARIA

Maria conversa com Dinorá.

Maria: Ai meu Deus... que dia.
Dinorá: Quanta angústia agente passou... eu fiz promessa pra Nossa Senhora Aparecida, me vali dela e minha graça foi alcançada.
Maria: Como o Gilberto pôde hein? Fazer isso com o próprio neto!
Dinorá: Ele não tem coração, não tem sentimentos. Eles vão ficar presos?
Maria: Vão sim... vão aguardar o julgamento presos.
Dinorá: Que bom...

TRÊS MESES DEPOIS...

Chega o dia do julgamento de Alice e Gilberto.

MANSÃO DOS MEDEIROS

Sandra: Meu Deus... o vai ser da nossa filha?
Marcos: Temos que ir confiantes.
Giselle: O advogado disse que ela tem chance de ser absolvida.
Marcos: Hoje é a manchete de todos os jornais... filha de mega-empresário é julgada!
Giselle: A imprensa vai tá em peso lá no fórum.
Marcos: Esses repórteres parecem uns urubus...
Giselle: A pai... é o trabalho deles...
Sandra: Agora vamos, já estamos atrasados.

MANSÃO DE MARIA

Maria: É hoje que aqueles dois serão julgados. Você vai com a gente Dinorá?
Dinorá: Vou sim, bom que hoje eu tô de folga do trabalho.
Ricardo: Eu também vou. Tenho vontade de acompanhar de perto um julgamento sabe...
Maria: Nossa que bom... por que você não cursa Direito?
Ricardo: Eu vou fazer o vestibular esse sempre foi o sonho do meu pai.
Fernando: O carro já está nos esperando. Vamos?
Maria: Vamos.

FÓRUM

Giselle e Ricardo se vêem.

Giselle: Meu amor..... a quanto tempo!
Ricardo: Giselle.........

Os dois se beijam...

Ricardo: O que você tá fazendo aqui?
Giselle: Eu vim pro julgamento da minha irmã.
Ricardo: Que dizer que a Alice é sua irmã?
Giselle: É sim? Você a conhece?
Ricardo: Eu moro na casa do Fernando e da Maria.
Giselle: Você?
Ricardo: É... na verdade eu e minha família. A Maria nos convidou pra morar lá.
Giselle: É por isso que fui lá na favela e não te encontrei.
Ricardo: Já faz algum tempo que a gente se mudou...
Giselle: Eu queria te pedir desculpas pelo meu pai.
Ricardo: Por falar em seu pai, cadê ele?
Giselle: Ele tá conversando com o advogado.
Ricardo: Sabe que... eu penso em você todos os dias.
Giselle: E eu... todas as horas...

Eles se beijam.

FÓRUM/ TRIBUNAL

Juiz: Declaro aberta essa sessão. Aqui julgaremos Alice Medeiros e Gilberto Albuquerque, acusados de seqüestro e tentativa de homicídio. Que entrem os réus.

Alice e Gilberto entram.

O julgamento transcorre.

Juiz: Vamos agora a sentença. Tendo em vista que os réus colocaram em risco a vida de uma criança indefesa seqüestrando-a e depois lançando-a para fora do carro, caracterizando assim tentativa de homicídio. Assim condeno-os a 2 anos de reclusão em sistema fechado. A sessão está encerrada.

FIM DO CAPÍTULO 23
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

1 comentários:

Josh Pe disse...

Boa Noite,
Gostaria de me tornar parceiro do blog..
Add meu link
http://noticias-emais.blogspot.com/
Desde já obrigado!

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger