segunda-feira, 30 de março de 2009

1º CAPÍTULO DE "O CALCULADOR"

[O+CALCULADOR.jpg]

Era 14 de junho 1964, e Alexandre foi julgado e preso, por ser o culpado pela morte de seus pais, em plena ditadura militar. Porém, em 1984, aos 40 anos, ele está de volta atrás de justiça, a fim de descobrir quem é o verdadeiro assassino dessa cruel história! Mas, irá ser difícil, pois ele não tem nenhum suspeito! E seu irmão Alfredo (36 anos), assim como o amigo de Alexandre, Carlos (39 anos), não está querendo acreditar nele. Para sua alegria, Lina (25 anos), pode lhe dar uma chance para recomeçar. No outro lado da história está Charles (62 anos), um homem rico e poderoso, dono do GlobalBank, que lucrou muito na confusão da ditadura militar, e guarda muitos segredos, que apenas divide eles com Helena (49 anos) e que sempre tenta se afastar das armadilhas da excelente, porém misteriosa advogada Fernanda (45 anos), que tenta descobrir qual o motivo de tanto enigma de seu patrão. No meio da história está Washington (46 anos), um detetive que sofreu muito na sua vida. Ele é amigo de Russel (51 anos), seu ajudante policial em que ele confia a seus casos. E assim, todas essas histórias, irão se juntar, e decifrar esse enigma de 20 anos!


São Paulo capital, 10/12/1984.

Primeiro Capítulo: Alexandre é solto por um dos funcionários do presídio e enquanto saía, era humilhado por todos por quem passava, acreditando que ele fosse mesmo o culpado pelo crime. Apesar de sempre dizer ser inocente. A funcionária o leva até o portão da prisão e fala de forma séria e sem um mínimo de humildade: “Vai cuidar de sua vida! Vê se não faz mais essas barbaridades!”. Apesar dos insultos, Alexandre não se importou e se deu a chorar, pois estava finalmente livre. Algumas horas se passam até ele pegar um ônibus e ir até a casa de seus irmãos. Ao chegar lá, para sua sorte, Alfredo havia saído para trabalhar como vendedor da “Casas Bahia”. Então, ao bater na porta, a pessoa que lhe atendeu foi Lina, sua irmã. Ela se espanta, mas logo se estabiliza e o deixa entrar, perguntando por qual motivo ele veio atrás deles. Alexandre diz que eles são seus únicos parentes. Lina fica nervosa e diz que eles a partir de agora não serão mais! Porque ele matou seus pais! Alexandre nega ser o culpado e fala ser outra pessoa. Lina ri ironicamente e pergunta quem seria o verdadeiro assassino. Alexandre como não tem suspeito, olha para o chão envergonhado e diz não saber quem poderia ser. Ela fica nervosa mais ainda e o expulsa de casa. Enquanto isso, é mais um dia agitado na grande empresa do banco GlobalBank, e Charles diz a sua secretária Helena, que ele está muito nervoso com o mandato feito pelo justiça política e policial contra ele, por está ficando contra á força militar. Fernanda houve um pouco da conversa e depois deles terem terminado de discutir o assunto pendente, ela corre atrás de Charles a procura de saber se consegue tirar algumas pistas dele. Charles já percebendo, tenta enrolar e apesar da insistência, ele esfrega na cara de sua advogada, que não á despede pelo fato dela ser uma ótima profissional! Ao terminar de falar, ele bate a porta de seu escritório na cara de Fernanda, que decide investigar além de simples perguntas. Mais tarde, Lina estava voltando da padaria, quando encontrou Alexandre, que estava dormindo em um banco da praça naquele dia frio. Com pena, Lina o leva para sua casa e explica que ele só irá ficar por lá apenas aquela noite, até que em meio de sua explicação, Alfredo chega e o mesmo e Alexandre se entreolham seriamente.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger