quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BASTIDORES DA TV

Cortando na pele

Principal feira de música em todo mundo, o "Midden", em Cannes, iniciou mais uma edição. Só que esta, sofre os efeitos da crise econômica. Informações que chegam de lá dão conta que o movimento está fraco - estandes e corredores vazios, nada lembrando o movimento de temporadas passadas. Ainda assim, entre os brasileiros, cerca de 20 empresas estão representadas.

A 46ª edição da Natpe – National Association of Television Program Executives -, em Las Vegas, que começa na próxima segunda-feira, não deve observar movimento diferente.

A organização prevê para este ano a presença de aproximadamente 8 mil executivos, representando emissoras de 70 países. Acredita-se, no entanto, que a intensidade em compras e vendas nos seus 4 dias de funcionamento, deve observar números bem inferiores de outras temporadas.

TV Tudo

Olha a besteira

O "Pica Pau", hoje, está para a Record como o "Chaves" sempre esteve para o SBT. Cúmulo dos cúmulos. Mês de férias e resolveram tirar do ar o desenho das 7 da noite.

Velho esquema

A Globo foi com o primeiro bloco de "Caminho das Índias" por longos 40 minutos. Truque normalmente utilizado para segurar a atenção do telespectador.

De qualquer forma

Por mais que houvesse este esforço, foi impossível encontrar um defeito no primeiro capítulo de "Caminho das Índias". Tudo muito perfeito, a começar pela sua fotografia. É outra que promete.

Dei no blog

Sérgio Noronha, depois de muitos anos de Globo, assinou com a Band. A comunicação oficial aconteceu na noite de segunda-feira. Ele vai comentar o campeonato carioca.

Profissão: mãe

Divulgação TV Record Ainda em licença-maternidade, são duas as possibilidades de Lavinia Vlasak voltar ao seu trabalho na Record: ou no elenco de "Betty a feia" ou em "Corpos Partidos", de Ana Maria Moretzsohn.

Convocado

Carlos Lombardi troca São Paulo pelo Rio de Janeiro, em função de uma nova convocação da Globo. A emissora solicitou ao autor sinopse de uma novela para o horário das 7 da noite, mas também não descarta a possibilidade dele supervisionar uma das próximas produções.

Atenção total

Na verdade, os autores da Globo nunca foram tão acionados como agora. Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, solicitou projetos a todos os contratados da emissora. E isso inclui até autores que só terão novelas ou minisséries exibidas a partir de 2011.

O último

A Cultura anuncia para esta quinta-feira, 10 da noite, a reapresentação do último programa com Maysa na televisão brasileira. "Maysa Estudos", remasterizado recentemente, foi exibido pela primeira vez em 75, com direção de Antonio Abujanra e Dorival Dellias.

Sem folia

Daniela Cicarelli não teve seu nome relacionado para a cobertura do Carnaval. No Morumbi, segundo se informa, a apresentadora, atualmente no "Band Verão", ficará em São Paulo gravando pilotos do seu novo programa, previsto para estrear em março.

Acelerando

A propósito de carnaval, equipes da Bandeirantes estão presentes em Salvador e no Recife cuidando de todo o esquema de cobertura. Vinhetas e entrevistas com Ivete Sangalo, banda Eva, Chiclete com Banana e Asa de Águia já foram gravadas.

Bate – Rebate

...O bom momento do "Rede TV News" está sendo comemorado. Não raras vezes tem ocupado a terceira posição no horário.
...A audiência se manteve, mesmo com a saída de Marcelo Rezende.
...A Record já tem 6 capítulos gravados da nova novela de Lauro César Muniz.
...Por causa dos investimentos na linha de shows, dizem que a Record poderá apostar apenas em dois horários de novelas.
... De acordo com as últimas mudanças na Bandeirantes, a "Escolinha" também passa a funcionar sob a responsabilidade da diretora Elisabetta Zenatti.
...O "Superpop", na nova sede de Osasco, ainda fará uso dos cenários antigos. Com alguns ajustes.
...A Record desengavetou ontem antiga matéria feita da Heloisa Vilela com parentes de Obama no Quênia, tentando esvaziar material inédito da Globo, preparado pelo Ernesto Paglia.
... Difícil acreditar em coincidência. A matéria da Heloisa (Record) saiu do ar às 13h37 e a do Paglia (Globo) entrou as 13h38.
... Silvia Poppovic passou todo o dia de ontem no Morumbi, já nos preparativos da estréia de seu novo programa.
...Aliás, o título deste programa ainda será escolhido. Não tem nada certo.

C'est fini

Íris Abravanel já tem prontos 20 capítulos de "Véu de Noiva", adaptada do acervo de rádio de Janete Clair. Na verdade, Íris conta com uma equipe trabalhando, em sua casa e sob a sua supervisão. E por hoje chega. Tchau.

POR FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger