terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS DA TV

CARNAVAL RENOVADO
A Rede Globo anunciou nesta terça-feira a renovação do acordo para os direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O novo contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba vai até 2014 e prevê, além da transmissão em território nacional, a distribuição do sinal para países europeus e também para os Estados Unidos. Para este carnaval, a emissora planeja implantar novos recursos gráficos e dinamizar a participação dos repórteres, que deverão realizar entradas mais curtas. Neste ano, serão transmitidos na íntegra os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro e flashes da festa em Salvador, Recife e Olinda.


PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA
Os programas da Record devem seguir os esquemas tradicionais e abordar o carnaval apenas em alguns quadros. A idéia é oferecer algo para o telespectador que não gosta da folia de Momo e prefere filmes e entretenimento. Levantamentos mostram que em anos anteriores a audiência da Record subiu durante os dias de carnaval. A mesma estratégia será adotada pelo SBT, que seguirá sua grade normal e abrirá espaço nos telejornais para informações sobre a movimentação no carnaval. O programa de Hebe Camargo, por exemplo, será musical e vai misturar os mais diferentes estilos.


ENQUANTO ISSO NO CABO ...
Os canais por assinatura também apostaram na grade normal para conquistar o telespectador que não gosta de carnaval. Os canais Sony e o AXN resolveram exibir episódios inéditos de suas séries e filmes variados. No sábado, por exemplo, tem episódio inédito de "American Idol" com duas horas de duração. No mesmo dia vale a pena conferir o "Documentário Stereophonics: Rewind", que traz a trajetória do grupo Stereophonics, uma das mais importantes bandas do cenário musical contemporâneo. O especial mostra cenas da carreira do grupo galês, além de gravações inéditas, bastidores e imagens do acústico do álbum “Just Enough Education To Perform”. Já no domingo, vale a pena conferir no AXN, às 11h, o episódio inédito de "The Amazing Race" gravado no Camboja, onde eles terão que abastecer um caminhão para receberem a próxima pista.

POR JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger