terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BASTIDORES DA TV: Faça o que eu digo...

Os assuntos importantes de cada semana se tornam comuns e levam Globo e Record ou "Fantástico" e "Domingo Espetacular" a frequentes coincidências em suas pautas. Não fosse, e ninguém consegue negar, o esperto serviço de informação que acaba contribuindo com tais semelhanças.

De qualquer maneira, o assalto ao Banco do Brasil na cidade de Nova Mutum - e nem poderia ser diferente - foi abordado pelas duas. Ou, no caso, pelos dois programas.

O que não ficou claro: as imagens, de uma e de outra, foram cedidas pela TV Arinos, que é afiliada da Rede Record no Mato Grosso.

A Globo, como não tinha outra saída, usou a mesma gravação, agradeceu a TV Arinos, mas não colocou o logo no alto da imagem, como são obrigadas as emissoras que recebem os seus gols, por exemplo. No mínimo, uma indelicadeza.

TV Tudo

Blog - Ontem

Eduardo Zebini não é mais o responsável pelo departamento de esportes da Rede Record. A sua saída foi oficializada ontem. Internamente, fala-se em traição. Sérgio Hilinsky, que era da Globo, contratado na semana passada, será o coordenador geral do setor. Importante considerar: Zebini teve uma participação importante nas compras da Olimpíada e próximas edições do Pan Americano.

E, se o Zebini era diretor e Hilinsky assume como coordenador, presume-se que o departamento de Jornalismo, entenda-se Douglas Tavolaro, a partir de agora terá, entre os seus setores, o esporte da Record. Algo que se desconfiava e se desenhava há muito tempo.

Esclarecendo

Se é que ficou alguma dúvida: durante a realização do reality "Fazenda", somente neste período e na ausência do titular Brito Junior, o jornalista Celso Zucatelli irá comandar o "Hoje em Dia" na Record.

Cuidado tomado

A Globo sabe ser sensível às críticas: na sonorização de "Caminho das Índias", mesmo em cenas de estúdio, já se ouve ao fundo o som de buzinas. É bem isso.

Harmonia

Não rolou estresse na Record por causa do Luciano Szafir, que escalado para "Poder Paralelo", do Lauro César Muniz, foi obrigado a deixar a novela para fazer um dos protagonistas de "Promessas de Amor" - "Muitos cederam atores para que eu completasse o meu elenco. Também cedi para colaborar com a harmonia da casa", declara esse sempre elegante Lauro.

Tem data

Divulgação Band O lançamento do "Acontece", novo jornal de debates da Silvia Poppovic na Bandeirantes, será no dia 16 de março. Uma semana depois, dia 23, estreia o novo programa das manhãs.

Faustão no SBT

Pessoal da Hebe está ouvindo diversas personalidades, pessoal da tevê e, principalmente, amigos da apresentadora, para o programa que irá comemorar seus 80 anos de vida. Fausto Silva, por exemplo, já gravou.

Surpresa

Foi bem o futebol da Band, São Paulo e Corinthians, no domingo. Chegou aos inéditos 10 pontos de média, o seu melhor resultado dos últimos tempos. Em vários momentos, com bola rolando, fez o 2° lugar, deixando a Record em 3° e o SBT em 4°.

Detalhe

A melhora na qualidade de imagem das transmissões esportivas da Band se deve ao uso do seu novo caminhão digital e também, no caso de domingo, ao bom trabalho do Luciano do Valle, Neto e Oscar Roberto Godoy.

Mal-estar

A informação já foi dada neste espaço, mas é bom reforçar: profissionais que trabalham no Recnov, entenda-se teledramaturgia da Record, estão cada vez mais desconfortáveis e insatisfeitos com o aumento de pessoas ligadas à igreja, dando ordens por lá. Gente que, em muitos casos, não entende rigorosamente nada. Na Record, o seu número 1, Honorilton Gonçalves, deveria combinar: igreja é igreja, televisão é televisão. Essa mistura nunca vai dar certo.

Quebrando o gelo

Essa informalidade do Tiago Leifert, na apresentação do "Globo Esporte" em São Paulo, é uma coisa que a Globo nunca adotou. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que acontece com Tadeu Schmidt no "Fantástico". E os dois estão muito bem. É a independência ao teleprompter. Erros acontecem e ainda vão acontecer, mas este é o caminho. Tá valendo.

Bate - Rebate

...Domingo, na "Mesa Redonda" da TV Gazeta, em São Paulo, Ratinho mostrou que está fora de forma. Perdeu o jeito.
...Ou estava tímido.
...De qualquer maneira, assegurou que irá acertar o seu retorno à televisão e voltará a ser o verdadeiro Ratinho.
...Silvio Santos também usou o seu programa de domingo para falar de "Revelação".
...Fez enormes elogios à novela, que por acaso é de sua mulher, Íris Abravanel.
...E também disse que agora está fazendo pesquisas no SBT.
...Os primeiros resultados indicam que essa sua mania de mudar tudo o tempo todo sempre prejudica a emissora.
...Tudo bem, mas não era necessário uma pesquisa para saber disso.
...Em todo caso, o nosso herói garante que agora não vai mexer mais. "Revelação", por exemplo, nunca mudará de horário.
...Depois tem outra: numa dessas, na casa dele, ainda existe um tal pau de macarrão.

C´est fini

O "CQC" vai voltar com programas inéditos na primeira segunda-feira, logo após o carnaval, 2 de março. A propósito, o "Pânico" de domingo foi um dos melhores dos últimos tempos. Para quem é obrigado a assistir tudo, foi complicado desligar dele. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

POR FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger