terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Globo pode atrasar estreia de novela, por causa da Record

Globo pode atrasar estreia de novela, por causa da Record

No mundo da tevê, algumas coincidências acabam criando incertezas para atores e autores de novela. Este mês, por exemplo, foi noticiado que o dramaturgo Bosco Brasil, contratado da Globo, voltaria a ocupar o horário das seis na emissora, assim que Paraíso, remake de Benedito Ruy Barbosa, terminasse - o que deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Ocorre que, apenas uma semana após esse anúncio, a Record informou que, a partir desta terça-feira (17), às 17h, começa a reprisar Bicho do Mato - sucesso de 2006 escrito por Bosco Brasil (que então estava na Record) e Cristianne Fridman.

Bicho do Mato é uma novela longa, de nove meses. Ou seja, segue até novembro.

Agora, nos bastidores da Globo, comenta-se, que muito provavelmente a emissora carioca prefira atrasar a volta de Bosco Brasil, da mesma forma que fez com Benedito Ruy Barbosa, quando teve Pantanal, de sua autoria, exibida no SBT.

Vale lembrar que Paraíso tinha a preferência da Globo, mas Miguel Falabella acabou levando a melhor, lançando Negócio da China antes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Record informou apenas que a reprise Bicho do Mato foi uma "escolha estratégica de teledramaturgia da direção".

Por outro lado, Bosco Brasil explicou que, para os autores, ser reprisado em duas emissoras ao mesmo tempo, não é grave.

"Não é muito grave. É uma coisa que eles (os executivos das emissoras) já esperam, pois sabem que o autor que contratam trabalhou em outro lugar antes. Já para os atores é mais complicado ter sua imagem em duas emissoras, ao mesmo tempo", disse o autor.

Bosco Brasil, aliás, está em alta. Autor premiado pela peça teatral Novas Diretrizes em Tempos de Paz, ele adaptou seu texto para o filme Tempos de Paz, dirigido por Daniel Filho. O longa estreia ainda neste semestre e tem Tony Ramos e Dan Stulbach como atores principais.

O FUXICO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger