quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS DA TV

MANHÃS AGITADAS NOS BASTIDORES
Enquanto a TV Bandeirantes desenvolve uma nova revista eletrônica para o período da manhã, Globo, Record e Rede TV estudam o que é possível acrescentar em seus programas para mantê-los atualizados. Ana Maria Braga já está com um quadro sobre empregabilidade e deve ganhar novos games e realitys. O "Hoje em Dia" aumentará a quantidade de jornalismo já que os levantamentos mostram que esse tipo de material desperta interesse do público. Olga Bongiovani pretende ampliar o espaço de entrevistas com pessoas que procuram seu programa para resolver os mais diferentes problemas. Na quarta-feira, o "Mais Você" fechou com 8 pontos de média, o "Hoje em Dia" com 6, "Bom dia Mulher" com 1 e "Bem Família" com 1.


O QUE ACONTECE ÀS 19H?
Os números de "Três Irmãs' continuam estacionados na grande São Paulo e preocupam alguns executivos da Globo. Antonio Calmon deve incluir algumas novidades para gerar novas expectativas e, assim, atrair a atenção do telespectador. Nos corredores da Berrini há quem afirme que o grande problema é a audiência de "Negócio da China", que ontem ficou em 17 pontos.


HUMOR E MÚSICA
O reality show musical continua na lista dos programas com melhores índices da linha de shows do SBT. "Astros" ganhará cada vez mais humor porque os levantamentos mostram que o telespectador prefere os candidatos engraçados. Mesmo com o sucesso do atual formato, a direção do SBT briga na justiça contra a Fremantle que rompeu a preferência contratual e fechou com a Record.


Reprodução

GENTE NOVA NO PEDAÇO
Os dois novos participantes do "Big Brother Brasil" já estão dentro da estrutura de vidro instalada no jardim da casa do reality show. Maíra e André poderão permanecer no programa caso consigam votos dos telespectadores. A idéia é apimentar o programa e levar para o jogo duas pessoas com mais informações sobre a reação dos telespectadores. Maíra terá como missão destruir relacionamentos e André será o provocador de novos conflitos. A inclusão dos dois participantes é uma medida adotada para ampliar os índices do "Big Brother Brasil".


ENTRE O JORNAL E FUTEBOL
Um pouco menor em função do futebol, o capítulo desta quarta-feira de "Caminho das Índias" registrou uma ligeira queda de audiência na grande São Paulo. A trama de Glória Perez pegou o horário com índices abaixo do normal, uma vez que o "Jornal Nacional" não passa por uma boa fase em relação aos números. "Caminho das Índias" promete muitos conflitos nos próximos capítulos.


NO AGUARDO DA MORANGUINHO
Muitos telespectadores ficaram no aguardo da "Banheira da Morango", mas o novo quadro não estreou nesta quarta-feira. A direção da emissora avalia se valerá a pena recorrer ao quadro para atrair mais audiência e, também críticas. Ontem, o "Superpop" exibiu o quadro "Agulhadas", desfile de lingeries e uma entrevista com um garoto de 3 anos que já sabe ler.


MÉDICOS ESPIRITUAIS
O "SBT Repórter" desta quarta-feira destacou as curas espirituais, falou sobre os trabalhos que atraem milhares de pessoas e abordou até que ponto a fé pode ajudar na saúde. Nas próximas semanas o jornalístico ganhará reforços e deve deixar de exibir material que foi gravado há alguns anos, apostando somente em material inédito. Estilo de vida e comportamento terão mais espaço.


João Miguel Jr/Rede Globo

QUEDA NOS ÍNDICES DO JN
O início de 2009 não tem sido fácil para as emissoras de televisão, uma vez que houve uma significativa queda da audiência. Os executivos acreditam que logo após o carnaval os índices voltem ao normal, principalmente entre 18h e 21h. Até mesmo o tradicional "Jornal Nacional" sofreu neste período de férias. Nos primeiros 40 dias de 2009 (01/01 a 09/02) o jornalístico comandado por Willian Bonner e Fátima Bernardes marcou 29 pontos de média. O levantamento obtido pela Jovem Pan mostra que em 2008, no mesmo período, o "Jornal Nacional" registrou 33,4 e um ano antes fechou com 34 pontos. No início da década, também nos primeiros 40 dias de 2001, o "Jornal Nacional" atingiu 38,8 pontos de média. Estes dados mostram que, mais do que as emissoras os concorrentes, atualmente os programadores precisam vencer as outras mídias que roubaram telespectadores
.

POR JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger