segunda-feira, 8 de junho de 2009

OUTRO CANAL.:. Série da Globo terá Twitter e extras na web

http://redeglobo.globo.com/Portal/prg/img/logo_globo_menu.jpg
A Globo vai incorporar em um único programa o máximo de ferramentas da internet. Já chamada internamente de a série mais antenada da TV, "Ger@l.com" terá Twitter (microblog que é uma febre), blogs, site e comunidades virtuais.

O programa terá cinco episódios e irá ao ar em julho. Cada capítulo terá 22 minutos na TV e 15 minutos de extras na internet (para vê-los, será necessário pegar uma senha durante a exibição na Globo). Na web, haverá também ferramentas para editar videoclipes e set lists de músicas, videokê e espaço para o internauta postar suas próprias canções e clipes.

O programa, voltado para o público jovem, terá cinco adolescentes como protagonistas. Eles surfam e têm uma banda de verdade, a WWW -Luke e Xande Werneck são irmãos e primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck.

A série misturará ficção com realidade. Imagens da infância dos garotos, cedidas pelos pais, serão exibidas na TV, assim como passagens reais atuais. Abusará do "internetês" e de novas gírias com sotaque carioca.

O Twitter aparecerá no rodapé da tela da TV. Nos minutos finais de "Ger@al.com", a Globo exibirá mensagens de telespectadores, com até 140 caracteres, postadas minutos antes. A rede social também abrigará perfis dos personagens, com mensagens escritas pelo autor, Claudio Lobato. As gravações começam no final do mês.

REPLAY
São grandes as chances de "Belíssima" ser o próximo título de "Vale a Pena Ver de Novo". A novela de Silvio de Abreu é a mais cotada para substituir "Senhora do Destino". Setores da Globo querem "Celebridade", mas avaliam que dificilmente a produção será liberada pelo Ministério da Justiça para a faixa vespertina.

SUCESSO
Novela boa faz toda a diferença no Ibope. Em Fortaleza, a reprise de "Senhora do Destino" vem dando 36 pontos. Apenas um a menos do que a inédita "Caminho das Índias".

PAREDÃO
Telespectadores da Record estão fazendo campanha na internet para que a emissora tire Brito Júnior da apresentação do reality show "A Fazenda".

TAPETADA 1
O SBT trocou o diretor do programa de calouros "Qual É o Seu Talento?". Afastou Ocimar Castro, que se preparava para fazer a seleção do elenco, amanhã, por Ricardo Mantonelli, diretor de "Astros" -que sairá do ar. O projeto original foi desfigurado. Está virando um novo "Astros". Os jurados também serão os mesmos.

TAPETADA 2
Com a mudança de diretor, Dudu França deve perder o cargo de repórter de bastidores de "Qual É o Seu Talento?". Mantonelli quer alguém da MTV.

SOB NOVA DIREÇÃO
O jornalista Carlos Amorim deixou a direção do "Programa do Ratinho". Ele discordava do apresentador, que quer mais entretenimento (e circo) e menos jornalismo.

Por Daniel Castro

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger