quinta-feira, 4 de junho de 2009

9º CAPÍTULO DE "PARA SEMPRE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SgompPmqL3I/AAAAAAAADWU/hhZDHNn-KMM/s400/para+sempre.png

Para Sempre, Capítulo 9: O Dilema de Maria.

Yeda e Otávio estavam jantando, conversa vai, conversa vem, e os dois não resistiram se beijaram. A paixão havia reacendido!

Otávio: A meu Deus, me perdoa Yeda.
Yeda: Não, não precisa disso. Eu te amo Otávio, eu sempre te amei! – Eles se beijaram com paixão.

VENEZA, ITALIA.
Gabriel: Olha Cora, eu não sei do que você ta falando.
Cora: Chega de mentira! Não adianta negar Gabriel! Eu to sendo até muito boazinha, mas agora vai embora daqui! E não se esquece, três dias!
Gabriel foi embora, furioso.

HOTEL DE YEDA.
Após marcarem outro encontro, Yeda votou pra casa. Logo, ligou pra Lígia, após um pouco conversarem, Yeda foi ao assunto que lhe interessava.
Yeda: E o papai mãe? Quando eu vou ver o papai?
Lígia: Minha filha, ele já está muito desconfiado, é melhor ser rápido. Venha amanhã, a noite.
Yeda: Tudo bem, mal posso esperar.

VENEZA, ITÁLIA.
Gabriel, muito preocupado, foi falar com Maria.
Gabriel: Maria, eu tenho um assunto muito sério pra falar com você.
Maria: O que?
Gabriel: Agente vai ter que fugir, em três dias.
Maria: Como Gabriel?! Você quer que eu abandone a minha vida, o meu marido, o meu filho, a minha carreira pra fugir com você?! Olha, eu sinto muito, mas isso, eu não faço!
Gabriel: Ou é isso, ou a Regina e o Fred vão ficar sabendo de tudo. Uma pessoa descobriu, e ta me chantageando.
Maria: Ai, não é possível! Gabriel me dá um tempo pra pensar, eu te respondo em breve.
Gabriel foi embora e Maria ficou pensativa.

NO DIA SEGUINTE. BRASIL.
Adelaide, finalmente decidiu contar tudo a Conrado.
Adelaide: Conrado, eu preciso te falar uma coisa, muito séria.
Conrado: Fala!
Adelaide: Foi algo totalmente inesperado Conrado, mas eu to grávida!
Conrado: O QUE?!

CASA DE CHICO.
Yeda foi visitar Chico, ela ficou escondida, enquanto Lígia tinha ido preparar Chico para a notícia, de repente, Lígia apareceu muito nervosa.
Yeda: Mãe, o que foi?
Lígia: Você não vai poder ver o Chico hoje, ele ta enfartando. Não é um bom momento, agora vai embora!
Yeda: O que?!
Lígia a botou pra fora e foi com Chico para o hospital.

IGREJA DO REDENTOR, VENEZA, ITÁLIA.
Maria foi se consultar com Dom Carmo.
Maria: Dom Carmo, eu preciso da ajuda do senhor.
Dom Carmo: O que houve minha filha?
Maria: O cara com quem eu tenho um caso, então, eu tenho dois dias pra decidir se eu fujo com ele e abandono tudo ou se fico, e tenho minha vida destruída.
Dom Carmo: Bom Maria, isso é um Dilema que você terá que resolver, optar pelo que lhe parece melhor, eu não posso de ajudar, apenas posso falar, como sempre, para seguir seu coração.
Ele se retirou, e deixou Maria, aflita.

EM ALGUM LUGAR...
O ar soprava gelado nas montanhas e vales dum lugar tão distante que o homem talvez nunca sonhasse em ir. As flores brotavam do chão de todas as cores: Vermelhas, Rosas, Brancas, Amarelas... O céu tinha em seus tons um alaranjado clarinho e as nuvens estavam dispersas. Quando de repente toda essa beleza se calou, o céu escureceu, os ventos sopravam anunciando uma tempestade. Tempestade que anunciava a partida!
Dom Carmo, andava perdido pela vastidão infinita. Ele parou se ajoelhou e olhou para o céu.

Dom Carmo (olhos marejados): Senhor?... Senhor?... Você está ai?... Hoje eu venho daquelas terras distantes cheia de desigualdades e dores. Mas também cheia de amor e de pessoas que fazem o bem! (pausa) Hoje eu venho pra dizer, que sim! Valeu à pena ter estado naquelas terras... A missão que foi dada a mim está cumprida. Agora está a cargo de quem eu ajudei seguir os meus conselhos ou não!... (chorando pouco) Eu quero agradecer e pedir que o senhor ilumine ainda mais as pessoas que toquei o coração... Acho que a grandeza do ser humano é muito maior do que eles presumem. Eu vivi isso, mas agora é hora de partir. Estou pronto!

O céu se ilumina de novo. Um grande feixe de luz amarela cai sobre Dom Carmo. Ele estende suas mãos para o céu, em seu rosto as lágrimas de felicidade correm. Então a luz fica ainda mais forte, Dom Carmo começa a desaparecer gradualmente. Ele voa em direção ao inicio daquela luz. Ele parte e com ele toda a beleza desaparece. As flores somem, e aquele paraíso desintegra.


FIM DO CAPÍTULO 9.
AUTORES.:.CARLOS CAVALHEIRO E GUSTAVO MORAES.
SUPERVISÃO.:.GUSTAVO MORAES.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger