segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sbt, Band e Record apostam em atrações popularescas

http://1.bp.blogspot.com/_gb1XaxU84zI/Sf35ua9QypI/AAAAAAAABRQ/HFJLy29iCA8/s400/Audiencia+da+Tv+2009.jpg

por José Armando Vannucci

Qualquer debate sem o programa no ar é pura especulação. É um julgamento preconcebido, sem fundamentos e longe da realidade. Mas, mesmo assim, é possível discutir a teoria do quem vem por ai na televisão brasileira.

Nesta segunda-feira, o SBT coloca no ar as atrações populares de Christina Rocha e Ratinho. Ao mesmo tempo, para evitar fuga de público, a Band antecipará a entrada do “Programa Márcia” e dará mais tempo a Datena, que também estará mais cedo no ar. Assim, evita-se que Ratinho apareça primeiro no vídeo. A guerra entre as duas emissoras será forte e com atrações muito parecidas para atingir o mesmo público. Nesta faixa de horário, o SBT preocupa-se mais com a Band do que a Record, uma vez que as reprises das novelas “Bicho do Mato” e “Prova de Amor” não atingem índices elevados. Mas em algumas semanas, neste horário, aparecerá Geraldo com uma atração popular para brigar com as duas emissoras concorrentes.

Nos últimos dias conversei com executivos envolvidos em todos os projetos (SBT, Band e Record) e, pelo que ouvi, acredito que será um grande tiroteio, com balas para todas as direções. Soma-se a essas forças “A Tarde é Sua”, que sempre que pode recorre à atrações mais populares.

Nesta briga pela audiência a grande vítima será o telespectador, que terá na tela reportagens e debates tensos, aumentado ainda mais o stress de nossa dura realidade. Suco de maracujá, calmantes, consultas ao cardiologista, taquicardias… “Sessão da Tarde”, “Malhação”, TV Cultura e o “Mulheres” devem ganhar com isso porque estarão longe dessa adrenalina toda.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger