quarta-feira, 4 de março de 2009

3º CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA"

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

3º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 04/03

RESTAURANTE VENEZIA/ ESCRITÓRIO DE ANTENOR

Antenor lembra de Lílian. Alguém bate na porta.

Antenor: Pode entrar Estevão.

Estevão era sócio de Antenor, ele entrou no escritório e acendeu a luz.

Estevão: Por que essa escuridão, Antenor?
Antenor: Sonhando acordado, acho.
Estevão: O prefeito acaba de chegar. Pediu mesa para cinco.

Estevão empurrou para trás a cadeira e ficou de pé.

Antenor: Ninguém me disse que ele tinha feito reserva.
Estevão: Não fez. Estou vendo que teve um dia duro.
Antenor: Sim. Isabelle ligou hoje cedo para dizer que, pela opinião da corretora que ela contratou, o apartamento de Lílian vai ser vendido sem dificuldade. E é claro que, todas as vezes que ela liga, volta a bater na mesma tecla, de que a morte Lílian não foi um acidente. Está me pondo maluco.
Estevão: Vamos Antenor. O prefeito está esperando.

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...

ESCRITÓRIO DA AMORIM IMOBILIÁRIA

Lúcia: Vou direto para casa, desabar na cama. É disso que eu estou precisando depois de um longo dia de trabalho!

CASA DE LÚCIA

Lúcia chegou em casa tomou um bom banho e estava na sala preparando um drink. O telefone tocou, ela esperou a secretária eletrônica ser acionada, era Isabelle.

Isabelle: Lúcia... pelo jeito você não está em casa. Mas tenho de falar isto com alguém. Encontrei o diário de Lílian no armário embutido. E nele existe algo que me leva a crer que não estou louca em pensar que a morte dela não foi acidental. Acho que posso provar que havia alguém querendo tira-la do caminho. Não posso dizer mais nada agora. Falo com você amanhã.

Lúcia desconectou o aparelho da tomada.

Lúcia: Essa noite será minha. Eu acho que mereço.

NO DIA SEGUINTE...

ESCRITÓRIO

Ricardo: Isabelle está tentando falar com você. Passaram a ligação para mim.

Lúcia foi até a sala de Ricardo.

Lúcia: Lamento não ter retornado sua ligação ontem à noite, Isabelle.
Isabelle: Tudo bem. De qualquer modo, não quero falar desse assunto pelo telefone. Você vai trazer alguém aqui hoje?
Lúcia: Até agora não marquei com ninguém.

Ricardo entrega a Lúcia um bilhete que dizia o seguinte:

Marques Tedesco, advogado da firma ABC Papel e Celulose, está transferindo para cá, vindo do Paraná. Quer um apartamento na zona central de São Paulo. Está disponível hoje.

Lúcia: Talvez haja alguém. Cruze os dedos, Isabelle. Pode ser o seu comprador.

A TARDE...

Lúcia: Oi Isabelle só liguei pra confirmar que estarei aí por volta das 4.
Isabelle: Está bem. Eu estarei ocupada na biblioteca, mas pode ficar a vontade.
Lúcia: Ok. Até mais.

ALGUM TEMPO DEPOIS...

PRÉDIO DE ISABELLE

Lúcia desce do táxi e o porteiro avisa que Marques a espera.

Cícero: Há um senhor chamado Marques à sua espera, Srta. Lúcia.

Lúcia: Olá Senhor Marques. Como vai?
Marques: Ansioso para ver o apartamento.
Lúcia: Então vamos.

Lúcia pegou a cópia da chave a abriu a porta.

Lúcia: Isabelle... Sou eu.

Caminhou até a biblioteca. Isabelle estava lendo o diário.

Isabelle: Fiquem a vontade. Esqueçam que eu estou aqui.

Ela mostra o apartamento a Marques.

Marques: O apartamento é exatamente do jeito que eu pensei. Caso eu feche negócio poderá ser entregue até o dia 1º?
Lúcia: Com certeza. Eu vou falar com Isabelle. O senhor pode esperar aí.

Lúcia abre a porta da biblioteca.

Isabelle: Vá embora... não posso falar agora.
Lúcia: Isabelle, isto é importante. Temos uma oferta de compra para o apartamento, mas é preciso acertar algumas condições.
Isabelle: Esqueça! Não quero mais vender. Preciso ficar aqui mais algum tempo. Volte depois.
Lúcia: Voltarei às 7 h.

Marques: Ela não quer mais vender?
Lúcia: Está tudo bem. Voltarei hoje à noite e conversarei melhor com ela. Ela passou por uma experiência muito dolorosa, mas vai melhorar. Como posso entrar em contato com o senhor?
Marques: Estou no Plaza Hotel.
Lúcia: Não se preocupe, vai dar tudo certo. Garanto.
Marques: Sem dúvida.

Marques deixou o edifício e foi até um telefone público.

Marques: Vocês tinha razão. Ela encontrou o diário. Está na pasta de couro do jeito que você descreveu. Ela mudou de idéia a respeito de vender o apartamento, mas a corretora vai voltar lá hoje à noite para tentar persuadi-la.

Escutou durante algum tempo.

Marques: Vou cuidar disso.

E desligou.

Ademar Savarano, que dizia se chamar Marques Tedesco, foi até o hotel e pediu um uísque.

FIM DO CAPÍTULO 3
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger