domingo, 15 de fevereiro de 2009

BASTIDORES DA TV

SEM QUEIMAR A LÍNGUA

Novela nenhuma pode ser analisada pelos seus 20 ou 30 primeiros capítulos. O bom senso recomenda dar este tempo ao autor, para que a história e os seus diversos personagens possam ser apresentados e convenientemente desenvolvidos. Basta ver o caso de “A Favorita”, para não voltar muito no tempo. Terminou por cima, mas foram muitas as críticas no seu começo. Este é um desenho que se repete e o mesmo deve ocorrer com “Caminho das Índias”, que também tem todas as possibilidades de alcançar os patamares de audiência desejados para o horário. Mas isto não impede de constatarmos, desde agora, diversas semelhanças que vão muito além da história, com trabalhos anteriores da autora Glória Perez. E não é só isso. Muitos dos seus artistas, entre eles Marjorie Estiano, Caco Ciocler e Vera Fischer, também têm desempenhos parecidos com outras novelas que fizeram no passado, sem falar no risco que Letícia Sabatella corre de virar uma outra Flora, guardadas as características de cada uma. Tudo isso sem contar que Juliana Paes e Márcio Garcia, como protagonistas, pelo menos até agora, ainda não deu pra aceitar. Aliás, se alguém souber, por favor me conte: que tanto ela ri?

FORA DO AR

Ana Paula Arosio (foto) deve permanecer um bom tempo longe das novelas ou seriados da Globo. Não tem nada em vista. Trabalhos no teatro ou cinema, a partir de agora passam a ter preferência.


RESERVADO
A exemplo do que aconteceu no ano passado, também nesta temporada Galvão Bueno só fará transmissões da Fórmula 1 e jogos da seleção brasileira, amistosos ou oficiais. Cleber Machado e Luís Roberto irão se revezar nos regionais e campeonato brasileiro.

OUTRA COISA
A Globo ainda não bateu o martelo, mas trata-se de algo que será resolvido nesses próximos dias, mais tardar, começo de março. Um outro importante nome da narração esportiva deve se juntar à equipe global muito em breve. Ainda se faz silêncio em torno deste nome.

POR OUTRO LADO
Com a compra da Olimpíada e negociações prováveis com a Record, no que diz respeito ao Pan Americano, as emissoras SporTV (1 e 2) também terão suas equipes reforçadas.

RÁDIO
O cantor Sérgio Reis, 68 anos, depois de superar problemas de saúde, está novamente no melhor da sua forma. Todo sábado e domingo, ele comanda o “Raízes do Sertão” na Record AM, e ainda distribui um outro programa para 209 emissoras de rádio de todo país.

TELEVISÃO
Não sei se esse vínculo com a Record, rádio, teve alguma interferência, mas Sérgio Reis não foi lembrado pelo amigo Benedito Ruy Barbosa para participação na nova versão de “Paraíso”, próxima das seis da Globo. Ele trabalhou na edição que foi ao ar em 1982 e seu papel, agora, será feito pelo também cantor Daniel. “Fico feliz com a escolha, ele (Daniel) é um amigo”, declarou.

REQUISITO BÁSICO
O SBT informa às interessadas em participar do seu novo reality show, “Case minha mãe”, que o programa não estará disponível para mulheres em processo de separação. A participante tem que estar realmente livre (solteira, viúva, divorciada). Tá certo. Na verdade, a ordem é evitar problemas com qualquer tipo de marido.

CORES DEFINITIVAS
Qualquer semelhança do novo programa das manhãs na Band com o antigo “TV Mulher”, da Globo, não será nenhuma coincidência. A ordem é essa mesma, com suaves variações e a necessária adaptação para os tempos atuais.

MAIS PARAÍSO
As externas em Poconé (MT) foram concluídas, e as gravações agora seguem em ritmo intenso no Projac. A novela tem previsão para estrear no dia 16 de março. Portanto, a qualquer momento, deve entrar no ar uma chamada da Globo anunciando as “últimas semanas” de “Negócio da China”.

TÍTULO ERRADO
Um autor global, que prefere não se identificar, entende que a emissora também errou no título da atual novela das seis. “Cavalo de Troia” caberia melhor, segundo ele. De fato, o que se anunciava um gigantesco sucesso, não passou de uma brisa. Miguel Falabella ficou devendo, mas a culpa não foi inteiramente dele.

BATE-REBATE
• Como medida de economia, Del Rangel vai disponibilizar apenas uma câmera nas externas da novela “Vende-se um véu de noiva”.

• E falam que o pessoal da edição, na Anhanguera, corre riscos.

• Um deles, porém, é funcionário de confiança da dona Íris Abravanel. Confusão à vista.

• A Globo só irá definir a ordem de seus seriados depois do Carnaval.

• O programa que a Xuxa deveria estrear na Argentina em março foi cancelado.

• Isis Valverde, do elenco de “Caminho das Índias”, será uma das atrações de hoje no “Domingão”.

• A Globo pediu moderação aos participantes do “Big Brother”. O número de palavrões ditos na edição atual é infinitamente superior aos programas passados.

• O exemplo mais recente aconteceu no último “paredão”, quando o participante Max tentava consolar o eliminado Tom. Soltou tudo que tinha direito.

• Aliás, este “BBB” de agora já se caracteriza como o mais escrachado e baixo nível de toda história do programa.

• Em comunicado a executivos da Rede TV!, o vice Marcelo Carvalho colocou cada um no seu quadrado.

• Artístico (Mônica Pimentel) é uma coisa; Operações (Kalled Adid), outra.

C´EST-FINI
Não tenho maiores informações a respeito, mas parece que em função da crise atual e do crescente número de desemprego, dizem que tentam convencer Roberto Justus, em nome do bom gosto, trocar o “você está demitido” por “você está eliminado” na próxima edição de “O Aprendiz”. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

POR FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger