quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BASTIDORES DA TV

JORNALISMO DO SBT

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2008/09/logo-sbt-150x150.jpg

Na segunda-feira, o blog desta coluna antecipou a contratação de Rodolpho Gamberini pelo SBT. Postada a notícia, a emissora tratou de distribuir um comunicado às pressas e cheio de erros, confirmando a notícia. Gamberini, profissional conhecido e dono de um currículo interessante, a partir do dia 15 deste mês, poderá ser aproveitado como apresentador e repórter nos programas jornalísticos da Anhanguera.

Mas parece que tem mais coisa vindo por aí. Os planos de Silvio Santos para o seu departamento de jornalismo incluem outras mudanças, trocas e aquisições importantes, que podem ser deflagradas a partir da próxima semana, quando ele estará de retorno ao Brasil, depois de visitar a feira de Las Vegas e esquiar em Aspen.

SURPREENDENDO
A “picotada” reprise de “Mulheres Apaixonadas”, com Alinne Moraes (foto), continua registrando bons índices - 23 pontos de média nesta segunda. A audiência superou a de “Negócio da China”, que marcou 20.

VEM CÁ
Complicado escapar dessa crise. Estão aí os seus efeitos. Até quando vamos continuar pensando nessa insanidade chamada Olimpíada no Brasil, algo que só interessa a poucos? Os mesmos de sempre, que fazem disto um meio de vida. E que meio. O país do juízo e da responsabilidade já deu o contra. Tem outras prioridades. As emissoras de televisão precisam se colocar corretamente e não estimular uma outra loucura. Nós sabemos pra quem, no fim, vai sobrar essa conta.

SEM TERROR
Não existe briga entre Espn Brasil e Muricy Ramalho. José Trajano, diretor da emissora, é vizinho do treinador no Morumbi. Sempre se deram muito bem. Por causa dos incidentes do último domingo, a Espn decidiu que não vai mais ouvi-lo depois dos jogos. Só isso. No mais, tudo continua normal.

POR OUTRO LADO
País que sonha com Olimpíada e tem uma Copa do Mundo pela frente, precisa organizar melhor essas entrevistas que acontecem depois dos jogos. Falam em “zona mista”. “Mista”, não sei, mas “zona” tenho certeza.

PRIMEIRA TROCA
O jornalista Ricardo Frota se desligou da Record. Deve acertar com a Globo, que ainda não confirma, para cuidar da sua Comunicação em São Paulo.

SEGUNDA TROCA
A repórter Camila Busnelo também está trocando a Record pela Globo. Se ainda não assinou, deve assinar nessas próximas horas.

MOMENTO DELICADO
Na Rede TV!, a saída do Rodolpho Gamberini foi apenas a ponta do iceberg. O enxugamento nos quadros da emissora poderá atingir outros 100 profissionais.

COMPLICADO
É bom lembrar que a Rede TV! já se encontra em nova sede, em Osasco (SP), um centro de televisão todo digital, como os dois donos informam. E eles lá, fazendo obras nas novas instalações.

UM NOME
Quem diria: Celso Portiolli, ainda no SBT, está na lista dos prováveis para apresentar o “Fazenda” da Record. Mesmo caso da Busnelo: se ainda não foi, será procurado nas próximas horas.

DUREZA
A “Fazenda” virou problema na Record. Há uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do programa. Hoje, para se ter uma ideia, a coisa já está no nível da Samambaia, as frutas que existem por aí e outros do gênero.

BATE-REBATE
* O “Melhor do Brasil”, da Record, nas gravações de segunda-feira, já estreou seus novos cenários.

* Nada entre Record e Ana Paula Padrão. O único contato até agora não passou de rápida conversa, num evento de propaganda, com o diretor Walter Zagari.

* É preciso considerar que o contrato dela com o SBT está no fim e a novela da renovação ainda não tem nem sinopse pronta.

* Se o SBT tem planos de vir a nivelar a sua programação por cima, Ana Paula não deve sair, caso contrário...

* Com transmissão da Bandeirantes, a Fórmula Truck, este ano, terá uma de suas etapas na Argentina.

* A data mais provável é 20 de setembro.

* Denise Arbex assumiu a direção do “Brothers”, na Rede TV!. Fábio Embu, o Berinjela, deixou o programa.

Acabou o “Quem manda é o chefe”. A partir de sexta-feira, no mesmo horário do programa, o SBT passa a reprisar “Todos contra um”, também com Silvio Santos.

E no sábado, a partir de 11 da noite, o SBT exibe o especial “Canto pro mar”.

Pelo horário, uma e meia da manhã, até que foi muito: “Prision Break” marcou 10 de média na estreia, na Globo.

C´EST-FINI
Pelo menos dois novos projetos com temática musical poderão emplacar este ano na programação da Record. Um deles envolve o grupo KLB. E por hoje chega. Tchau.

POR FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger