terça-feira, 23 de dezembro de 2008

2º CAPÍTULO DE "JOGO DO CRIME"

[imagemjogo+do+crime+2.bmp]
CAPÍTULO 2- 23/12

O malandro pegou três ônibus, e em cada viagem olhava quem estava no ônibus. Depois da terceira viagem, desce num lugar que não se pode virar à esquerda de carro. Tem dois sistemas de despistamento: um contra seguidores de ônibus e outro contra os de carro.
"Bem que o seu Tomé disse que o homem era bicho em despistação. De qualquer jeito aprendi muita coisa e o dia não foi inútil."- Pensou Edmundo.

CASA DO GORDO/NOITE

Edmundo contou as coisas que aconteceram.

Edmundo: Impossível seguir esse cara de ônibus. Senta na frente e vira o pescoço para examinar os passageiros; na terceira viagem reconhece facilmente quem andou as duas primeiras. Depois da terceira viagem, desce num lugar que não se pode virar à esquerda de carro.
Gordo: Não vai repetir o mesmo caminho todo dia, não é burro. O que repete é o sistema. Cada vez toma três ônibus diferentes e desce numa contra-mão diferente. Contra-mão é que não falta.
Edmundo: Agora que a gente sabe do esquema, assim que ele descer do ônibus, já sabemos que vai pegar a pé a contra-mão e, por isso, logo que ele descer, saímos correndo para a rua de contra-mão e pegamos um táxi antes dele.
Gordo: Exatamente!

NO DIA SEGUINTE

Fizeram o que pensaram na noite anterior. Quando o cambista entrou na contra-mão, eles já estavam lá.

Edmundo: Siga este táxi.

O cambista desceu do táxi e começou a subir uma ladeira. Mas o táxi não pode subir pois era contra-mão. Então os garotos subiram a pé.
O malandro entrou numa rua deserta, dobrou uma esquina e o Edmundo virou atrás. Assim que virou, deu de cara com o próprio dito cujo do cambista, que tinha dobrado e ficado parado lá, esperando na tocaia.

Cambista: Brincando de detetive, heim? Te puxei nessa rua deserta de propósito, meu chapa.

Edmundo pegou num balde cheio de pó de cal e jogou na cara do cambista, que ficou com a vista escurecida e doendo bastante com a queimadura do cal. O cambista viu o gordo e fugiu correndo.

CASA DO GORDO/ NOITE

Edmundo:
O sistema do cambista é perfeito. Não há maneira de seguir um fulano prevenido assim. A polícia fracassou, os detetives do seu Tomé fracassaram e nós também.

O Gordo estava estranho.


Gordo: Vamos seguir o cambista ao avesso. Está aí.
Edmundo: Seguir ao avesso?
Gordo: A gente espera o cambista antes das duas horas no Largo de São Bento, vemos ele chegar e marcamos o lugar de onde veio. No dia seguinte, um pouco mais cedo, a gente fica no lugar que ele apareceu na véspera e marcamos o lugar de onde veio para chegar ali, e assim vamos fazendo, marcando os pontos de onde vem, e no fim damos no lugar de onde partiu. Tá? Isto se chama seguir pelo avesso!
Edmundo: For-mi-dá-vel! É a idéia mais geniosa que vi até hoje, juro por Deus!

NOS DIAS SEGUINTES...


Eles puseram em prática o plano do Gordo. Seguiram o cambista ao avesso e três dias depois descobriram onde ele morava!

FIM DO CAPÍTULO 2

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger