quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cenas que Marcam: Mulheres Apaixonadas


Hoje vamos rever a cena que marcou a novela Mulheres Apaixonadas, escrita por Manel Carlos e exibida em 2003, no horário nobre global.

Matéria do jornal Folha de São Paulo do dia 12 de agosto de 2003

Cena de tiroteio dá recorde de audiência a "Mulheres Apaixonadas"

A exibição da tão polêmica e esperada cena de tiroteio da novela "Mulheres Apaixonadas", da Globo, rendeu à emissora uma audiência de 58 pontos de média em São Paulo -melhor resultado obtido pela novela até hoje.

A cena em que personagem Fernanda (nessa Gerbelli) é vítima de uma bala perdida em um tiroteio entre policiais e assaltantes, no Rio de Janeiro, foi exibida no último sábado pela primeira vez.

Depois de exibi-lá em "Mulheres Apaixonadas", a emissora voltou a mostrar a cena no programa "Criança Esperança". O ator José Mayer, que interpreta o médico César, abriu o programa dizendo que é "impossível não deixar de se indignar". A atriz Bruna Marquezini, 7, a Salete, filha da personagem Fernanda, também fez discurso contra a violência.A cena foi reprisada ainda no "Criança Esperança", no "Domingão do Faustão", no "Fantástico", no "Mais Você" e no capítulo de segunda-feira.

A cena

A cena do tiroteio que atingiu a personagem Fernanda foi gravada no Leblon (zona sul do Rio) e envolveu cerca de 400 pessoas. Mais de mil curiosos acompanharam as filmagens.

A gravação havia sido proibida pelo subprefeito da zona sul, Cláudio Versiani. Ele negou autorização alegando que a cena atrapalharia o trânsito. O prefeito Cesar Maia, que estava em Barcelona na ocasião, acabou liberando a gravação.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares do Rio também protestou, dizendo que a novela afastaria os turistas.



Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger