domingo, 31 de maio de 2009

BASTIDORES DA TV.:.Falta de planejamento faz nova novela do SBT enfrentar futebol e mudar estreia

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/05/sbt_logo1.gif

É fácil explicar qual o raciocínio de quem dirige a programação do SBT ao antecipar a data de estreia da sua novela, "Vende-se um véu de noiva", do dia 17 para o dia 16 do mês que vem. Há, no momento inicial, um raciocínio que pode parecer lógico.

Na primeira data escolhida - que chegou a ser divulgada através de chamadas -, serão disputados os seguintes encontros: São Paulo x Cruzeiro, pela Libertadores da América; Nacional e Palmeiras, também pela Libertadores; e ainda, se já não bastasse, a primeira partida das finais da Copa do Brasil. Dessas quatro equipes - Corinthians, Internacional de Porto Alegre, Coritiba e Vasco da Gama, duas decidirão o título, com transmissão de Globo e Bandeirantes. O que sobraria para a novela? Nada. Foi exatamente isso que pensaram.

Só que puxar em um dia a data de estreia também não vai adiantar rigorosamente nada, porque o seu segundo capítulo já estará comprometido.

De novo a emissora paga por não ter ninguém pensando em estratégia de programação. Hoje, para qualquer lançamento, fecham os olhos na frente de um calendário e quando abrem vale o dia coberto pelo dedo.

O ideal seria dia 24 de junho, data em que haverá uma transmissão de Libertadores na Globo e só. Ou seja, sobraria mais público, já que a Bandeirantes não possui um produto forte para prejudicar a novela.
Mas, no fim, sempre prevalece a "vontade" do indicador.

Outro mundo

Quem acompanhou a final da Liga dos Campeões, quarta passada, sentiu a diferença. Barcelona campeão e organização impecável. Entrega da taça e medalhas seguindo uma ordem absoluta.

Não se viu, em nenhum momento, invasão de campo por parte de torcedores ou imprensa. Todos no seu devido lugar. Quem sabe, um dia, chegaremos a isso.

Amanhã é dia

Nesta segunda-feira, com o retorno de Silvio Santos, o SBT deve anunciar as suas novidades para os próximos meses.

Três novos programas estão prontos para estrear, esperando apenas o sinal verde do dono.

Ferveção

Ivete Sangalo fez aniversário na quarta-feira, mas a festa foi ontem à noite, no Soho, em Salvador. Todo mundo fantasiado. Xuxa era uma das convidadas.

Negrão no ar

O programa "Bureau, o Show da Pecuária", do Canal Rural, apresentou na quinta-feira uma reportagem nas fazendas do autor Walter Negrão, na região de Avaré, mostrando um pouco do seu gado e suas laranjas.

Ele contou como consegue desenvolver as duas atividades. Quem não viu, acesse a página do programa: www.bureautv.com.br.


Séries

A Globo dificilmente produzirá outra temporada de "Tudo Novo de Novo". O seriado de Lícia Manzo, sob a proposta de apresentar a "nova família", não empolgou.

Por outro lado, "Aline", com Maria Flor, caminha a passos largos na Globo e deve se juntar a "Ó pai, ó", "Som e Fúria" e "Cinquentinhas", no segundo semestre.

Negócios

Na próxima semana, o The Plaza, em frente ao Central Park, será palco do anúncio oficial da parceria entre Globo Internacional e Time Warner Cable. Através dessa parceria, a Globo pretende ampliar número de assinantes do seu canal internacional.

A Time Warner Cable é uma das maiores operadoras de cabo de Nova York e passará a disponibilizar o sinal da Globo.

C´est fini

Nos bastidores fala-se do interesse da Record em Aloysio Legey, um dos diretores da linha de shows da Globo e, até a temporada passada, responsável pelo "Criança Esperança".

Hoje, entre 8 e 9 da noite, ou mais precisamente depois do "Domingão" da Globo, começa "A Fazenda" da Record. Os 14 participantes estão desde sexta-feira trancados em um hotel de São Paulo.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Por Flávio Ricco

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger