quarta-feira, 27 de maio de 2009

3º CAPÍTULO DE "PARA SEMPRE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SgompPmqL3I/AAAAAAAADWU/hhZDHNn-KMM/s400/para+sempre.png

Para Sempre, Capítulo 3: Regina e Gabriel chegam a Veneza.

Maria: Não, eu não acredito! O Fred ta me traindo!

Desesperada, ela ligou para Yeda, que foi ajudar à amiga.
Yeda: Querida, desculpa a demora. O que aconteceu?
Maria: Uma coisa horrível Yeda. O Fred, ele ta me traindo!
Yeda: O que?! Como assim?!
Maria: É eu encontrei uma mancha de batom numa camisa dele.
Yeda: Mas...
Maria: Não tem mais Yeda! Isso não tem desculpa! Ele esta me traindo!
Yeda: Olha amiga, eu não sei nem o que dizer. Isso é uma coisa que você tem que conversar com o Fred, só os dois. Mas cuidado pra não afetar o Hugo, ele não tem nada haver com isso.
Maria: Tudo bem amiga. Mas, você tem alguma coisa pra me contar?
Yeda: Tenho! Maria, eu vou voltar pro Brasil!
Maria: O que?!
Yeda: É eu tenho... Uns assuntos pendentes pra resolver lá.
As duas continuaram conversando.

AMSTERDÃ.
Regina e Gabriel se preparavam para ir para Veneza.
Regina: Como será que ela ta? Faz tanto tempo que eu não vejo a Dona Yeda.
Gabriel: Mas agora, falta muito pouco! E também, Veneza é o lugar perfeito pra eu lançar as minhas esculturas. E ainda mais que a sua mãe é conhecida!
Regina: Ta com interesse na minha mãe Gabriel?!
Gabriel: Não! Quer dizer, só um pouco, mas é um interesse bom!
Regina: Tudo bem seu bobo, eu tava brincando...
O vôo de Regina e Gabriel foi anunciado.
Regina: Dona Yeda Garner, aí vou eu!

VENEZA. A NOITE.
Fred havia voltado de viagem, ele encontrou com Maria, que não resistiu.
Maria: Como foi a viagem Fred?! Boa?
Fred: Foi, e você? Como ficou aqui?
Maria: Bem. – Ele foi se dirigindo para o quarto – Fred, de quem é essa marca de batom? – Ela mostrou a camisa.
Fred: Eu não sei... Deve ser sua!
Maria: Minha não é. Fred, não mente pra mim! Quem é a vagabunda?! Com quem você ta me traindo Frederico Prado?!
Fred: Maria, eu não to te traindo! Eu não sei de quem é essa marca de batom!
Maria: PARA! PARA DE MENTIRAS! Fala a verdade, pelo menos uma vez na sua vida! DE QUEM É ESSA MARCA DE BATOM?!
Fred: Eu já disse que não sei! Que droga! Agente chega de viagem, cansado, e ainda tem que ouvir essas baboseiras! Me dá um tempo Maria! – Ele foi para o quarto.
Maria: Cafajeste! – Ela caiu aos prantos.
IGREJA DO REDENTOR.
Maria foi até a igreja, para conversar com Dom Carmo.
Dom Carmo: O que aconteceu minha querida? Porque está triste?
Maria: Ai Dom Carmo... O meu marido, o Fred, ele ta me traindo.
Dom Carmo: Você tem certeza Maria? Você já viu ele com a adúltera?
Maria: Ver, eu não vi. Mas eu tenho certeza! Padre, eu vi uma marca de batom na camisa dele! E eu não tenho um batom daquela cor! Só pode ser o batem de outra mulher! Mas, eu queria perguntar ao senhor como eu devo agir com o Hugo, meu filho. Eu não quero que ele sofra com as cafajestices do pai.
Dom Carmo: Minha filha, primeiro, não tire essas conclusões antes do tempo, converse melhor com o seu marido, se ele não tiver uma explicação, aí, você deverá tomar atitudes. Mas, não seja radical, e o mais importante, seu filho. Maria, o seu filho não tem nada haver com um problema conjugal dos pais, é algo que ele não deve sentir, pois, se sentir, isso fará um mal terrível a ele. Pense nisso, e qualquer coisa, pode me procurar.
Maria: Obrigada Dom Carmo, muito obrigada mesmo! – Ela beijou as mãos de Dom Carmo, fez o sinal da cruz e se retirou.

CASA DE YEDA.
Yeda estava com Cora em casa, ela decidiu contar a companheira tudo que se passava.
Yeda: Cora, você é uma grande companheira, todos os momentos que eu passei com você foram inesquecíveis, mas chegou a hora de agente se separar, eu volto pro Brasil em dois dias, e eu não deverei voltar.
Depois disso, Cora compreendeu e as duas deram um beijo, simbólico, de adeus.
Nisso, Regina chegou na casa da mãe e viu aquilo.
Regina: MÃE! O que você ta fazendo?!

FIM DO CAPÍTULO 3.
AUTOR.:.CARLOS CAVALHEIRO.
SUPERVISÃO.:.GUSTAVO MORAES.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger